Anda di halaman 1dari 3

Equipe: Patrick B. Espinosa Suewellyn B.

Espinosa

Sistema de Vendas de Produtos para Salo de Beleza


Documento de Requisitos
agosto de 2011

Viso Geral do Sistema


O sistema de Vendas de Produtos para Salo de Beleza consiste basicamente a venda de produtos para salo de beleza. Controla o estoque dos produtos, cadastro de clientes e fornecedores, controle de quantidade de vendas.

Requisitos Funcionais Lanamentos diversos


[Gerenciar Clientes] O sistema deve permitir a busca, incluso, alterao e remoo de clientes, contendo os seguintes atributos: cdigo do cliente (ID), nome, RG, CPF, telefone fixo, endereo (CEP, nmero, complemento, cidade, estado), e-mail e data de nascimento. ( ver se ser possvel cadastrar empresa como cliente ) [Gerenciar Fornecedor] O sistema deve permitir a busca, incluso, alterao e remoo de fornecedores, contendo os seguintes atributos: cdigo do fornecedor (ID), nome, CNPJ, telefone fixo, endereo (CEP, nmero, complemento, cidade, estado), e-mail. [Gerenciar Produtos] O sistema deve permitir a busca, incluso, alterao e remoo de produtos, com os seguintes atributos: cdigo do item, nome do produto, descrio, preo de venda, e a sua respectiva quantidade em estoque. [Gerenciar Pedidos] O sistema deve permitir a incluso, alterao e remoo de pedidos com os seguintes atributos: numero do pedido, cdigo do cliente (ID), lista com: cdigo do produto, nome, quantidade e valor [Gerenciar Caixa] * o processamento da sada do cliente do estabelecimento. O sistema deve apresentar os itens consumidos e o total a pagar, que a soma da entrada mais os consumos, se houver. O sistema deve permitir as seguintes opes de pagamento: em dinheiro ou carto de crdito, o caixa ter um funcionrio responsvel.

1 Impresso de diversos tipos de relatrios e consultas.


O sistema deve permitir a impresso de uma listagem dos clientes que esto no estabelecimento no momento, contendo o nome do cliente, seus respectivos RG, data de nascimento e cdigo da pulseira.

O sistema deve permitir a impresso de um cupom fiscal contendo nome, relatrio de consumo, valor total, data e hora de pagamento e carimbo do caixa, que servir tambm como permisso para sada do estabelecimento.

O sistema deve permitir a impresso de um relatrio resumindo o faturamento dirio do estabelecimento, contendo um resumo dos valores pagos, com trs colunas: cdigo pulseira, valor da entrada e valor total do consumo no estabelecimento. O sistema deve permitir a impresso de relatrios contendo informaes sobre o estoque de produtos sendo presente no relatrio em trs colunas: identificao do produto, fornecedor e quantidade no estoque.

Requisitos No Funcionais 1 Confiabilidade


O sistema deve realizar backups automticos aps o fechamento do caixa.

O sistema deve fornecer facilidades para a realizao de backups dos arquivos do sistema.

O sistema deve possuir senhas de acesso e identificao para diferentes tipos de usurios: administrador do sistema e funcionrios da casa noturna.

2 Eficincia
O sistema deve responder a consultas on-line em menos de 5 segundos.

O sistema deve iniciar a impresso de relatrios solicitados dentro de no mximo 20 segundos aps sua requisio.

Portabilidade
O sistema deve ser executado em computadores com processadores de 1,3GHz ou superior, com no mnimo 512mb de memria RAM, com sistema operacional Windows XP ou acima.

O sistema deve ser capaz de armazenar os dados em base de dados MySQL.

Glossrio Termo

Descrio
Cpia de segurana ou cpia de salvaguarda Pessoa que adquire entrada para casa noturna.

Backup Cliente Fornecedores de produtos Funcionrio Produtos de consumo

Empresas que fornecem produtos para a casa noturna (bebidas, petisc etc.) Pessoa que trabalha na casa noturna: hostess, bar-mans, caixa e DJ. Produtos oferecidos para os clientes.

Anda mungkin juga menyukai