Anda di halaman 1dari 3

Alimentos proibidos: - Acar, mel, doces, sorvetes, gelatinas; - Pudim, compotas, frutas secas e cristalizadas; - Roscas, tortas, balas,

biscoitos, chocolates; - Massas como: lasanha, caneloni, ravili; - Pizzas; - Farinhas (mandioca, milho, trigo, aveia); - Refrigerantes; - Bebidas alcolicas - Camarro. Alimentos restringidos: - Bolachas de gua e sal, de gua e torradas; - Batata, mandioca, beterraba, arroz, macarro, milho verde; - Feijo, ervilha, soja, lentilha, vagem. Alimentos permitidos: - Leite desnatado, caf, ch, suco de frutas; - Queijos; - Carnes magras; Carnes muito magras - aves: frango, peru e chester (as carnes brancas e sem pele) - carne de caa: pato (removendo-se a pele) Carnes magras - carne bovina: lombo, lagarto (sendo a gordura aparente removida) - carne de porco: pernil, fil de lombo central - carne de cordeiro assada - carne de coelho - vitela: carne magra, assada - aves: frango, peru e chester (carne escura e sem pele); pato ou - - - ganso (removendo-se bem a gordura e sem pele) Carnes com teor mdio de gordura - carne bovina: a maioria dos produtos de carne bovina encontram-se nesta categoria - carne de porco: lombo (parte de cima) - aves: carne de frango (escura e com pele) - leo vegetal em pouca quantidade; - Frutas; - Verduras e legumes. Recomendaes: - Utilizar adoante no lugar do acar - Praticar exerccios fsicos regularmente.

A Castanha de Caju possuidora de uma grande concentrao de aminocidos essenciais, que estimulam o aumento dos nveis de HDL, ou seja, o bom colesterol, assim como estimula a reduo LDL que o colesterol ruim. Ideal na composio de dietas oleaginosas, por serem ricas em gorduras monoinsaturadas, que auxiliam na reduo do acar no sangue atuando no combate ao envelhecimento celular, e auxiliando no emagrecimento, por ativar o metabolismo e promover acelerao da queima de gorduras. A castanha de caju rica em leos e tambm possui uma grande concentrao de vitaminas, agregando sade ao organismo, no entanto, apesar de ser um alimento nutritivo, indicado para consumo moderado por ser altamente calrico. A Castanha tambm rica em fibras e protenas, contm Magnsio, Ferro, Potssio, Zinco e Selnio que entre outros benefcios um ativador cerebral auxiliando na memria e contribuindo nos processos de combate doenas cardiovasculares. Dieta da linhaa linhaa um alimento rico em lignina e fitoestrognio, substncias que ajudam na reduo do peso. Estudos comprovaram que mulheres que ingerem mais lignina possuem ndice de massa corprea (IMC) menor. Esta substncia ajuda a reduzir o apetite e as clulas gordurosas. A lignina bastante conhecida para ajudar na reduo dos tumores da mama. Foi comprovado que este composto atua na apoptose celular, matando as clulas defeituosas. O segredo est na casca da linhaa que rica em protenas, minerais e vitaminas. Entre as vitaminas presentes na linhaa o destaque vai para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce. A linhaa fonte de cido graxo mega-3 e mega-6, contribuindo para a sade do corao, auxiliando na reduo do colesterol ruim (LDL), responsvel pelo entupimento nas artrias. Por ser fonte de fibras, a linhaa tambm ajuda o intestino a funcionar melhor. Se voc quer perder peso com sade acrescente a linhaa nos sucos, iogurtes e leite. Para aproveitar integralmente os seus nutrientes o ideal tritur-la. Evite guard-la triturada por muito tempo pois ela pode perder os seus nutrientes. A semente da linhaa pode ser consumida com pes e em saladas, fica uma delcia! No adianta consumir linhaa de forma exagerada, o excesso pode prejudicar a membrana das clulas e interferir na absoro dos nutrientes. O ideal consumir duas colheres de sopa de farinha de linhaa ou 2 copinhos de caf de linhaa por dia. A pedidos, segue a DIETA DA LINHAA: Como a linhaa um dos alimentos mais ricos em fibras, ir ajudar a promover a saciedade j no caf da manh, fazendo com que a pessoa sinta menos fome durante o dia, o que ir fazer com que ela coma menos e consiga emagrecer. Associada a uma dieta balanceada, com poucas calorias, a linhaa pode ajudar na reduo do peso e no controle da hipertenso, diabetes e colesterol elevado.

O ideal comer o farelo de linhaa, basta bater a linhaa no liquidificador e adicion-la no iogurte, leite desnatado, suco de fruta ou frutas amassadas. A medida ideal para ser consumida durante o dia so duas colheres de sopa de farinha de linhaa (2 copinhos de caf). Exemplo de um cardpio: Caf da manh: Vitamina de frutas ou iogurte com 1 colher de farelo de linhaa. Lanche: Entre o caf da manh e o almoo tome muita gua e coma uma fruta ou uma barra de cereais. Almoo: Consuma saladas temperadas com limo, carnes grelhadas ou cozidas (d preferncia as brancas), legumes crus ou cozidos no vapor, arroz integral e gros cozidos (feijo, por exemplo). Uma outra opo fazer um sanduche com po integral (com linhaa) com uma cenoura ralada, alface e peito de frango grelhado. Lanche da tarde: Coma uma poro de gelatina, fruta fresca, seca ou em calda (sem a calda). Jantar: Voc pode substituir o jantar pela vitamina de frutas com 1 colher de sopa de farelo de linhaa ou por iogurte com a mesma quantidade de linhaa (moda) . Antes de dormir, se estiver fome, tome um copo de leite de soja com biscoito integral, iogurte ou fruta. Procure sempre comer nos horrios certos, mesmo se no estiver com fome. normal que voc sinta mais sede do que o habitual, tome muita gua, isto ir fazer com que voc sinta menos fome. Antes de iniciar a sua dieta se pese e anote o peso, faa isso a cada 15 dias, sempre no mesmo horrio. Crie uma meta, a quantidade de peso de deseja perder e siga em frente at atingir o seu objetivo. Mas lembre-se, os hbitos alimentares saudveis devem ser seguidos por toda a vida para manter sempre o seu peso ideal. importante se amar mais e ser responsvel consigo mesmo. A atividade fsica ser uma grande aliada na perda e manuteno do peso ideal. Faa caminhadas, suba de escada ao invs de ir de elevador, crie uma rotina de atividades em sua vida. Comece devagar com atividades leves e moderadas. Uma boa noite de sono e evitar ficar estressado tambm ajuda muito!

Anda mungkin juga menyukai