Anda di halaman 1dari 4

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA Processo TC N 09740/08

LICITAO, na modalidade Tomada de Preos, realizada pela Secretaria de Planejamento de Campina Grande, visando a execuo do Projeto de Trabalho Scio-ambiental para Urbanizao e melhoria das condies de Habitabilidade da Comunidade da Regio de Bodocong, na cidade de Campina Grande. Regularidade com ressalvas, tendo em vista a falta de esclarecimentos sobre questes levantadas pela Auditoria e omisso no atendimento a determinao do Tribunal. Determinao Auditoria para verificar a execuo contratual.

ACORDO AC2 TC

00542 /11

Vistos, relatados e discutidos os presentes autos do Processo TC N 09740/08, referente Tomada de Preos n 02/2008, realizada pela Secretaria de Planejamento de Campina Grande, tendo como objetivo a contratao de empresa, entidade do terceiro setor, cooperativa ou fundao para execuo do Projeto de Trabalho Scio Ambiental, para Urbanizao e Melhoria das Condies de Habitabilidade das Comunidades da Regio de Bodocong no Municpio de Campina Grande, ACORDAM os membros integrantes da 2 Cmara do Tribunal de Contas do Estado, unanimidade, em sesso realizada nesta data, em: a) JULGAR REGULAR COM RESSALVAS a Tomada de Preos acima referida; b) DETERMINAR A JUNTADA destes autos aos da Prestao de Contas da mesma Secretaria, exerccio de 2008, para que se apure a ocorrncia ou no de irregularidades na execuo do contrato decorrente desta Tomada de Preos. Assim decidem tendo em vista que as verificaes feitas pela Auditoria apontam a ocorrncia de irregularidades formais atinentes licitao realizada e a contrato dela decorrente. Todavia, reexaminando o que se contm nos autos, o rgo de instruo concluiu por exigir apenas a justificativa do interessado, tocante no diviso da licitao em lotes, tais como, Mobilizao e Organizao Comunitria; Educao Sanitria e Ambiental; Gerao de Trabalho e Renda, alm de explicao para a cobrana do edital. Notificado para apresentao das razes para esses procedimentos, o interessado no atendeu a solicitao. Vale salientar que a anlise da licitao foi feita pela Auditoria que, s fls. constatou que o Edital foi elaborado conforme exigncias da Lei 8.666/93, assim como a nomeao da Comisso de Licitao, Atas, Relatrioe e Deliberao da Comisso Julgadora, proposta vencedora, homologao, pareceres tcnicos e jurdicos. Tambm o contrato se pautou pela lei, no tocante sua assinatura, objeto, prazo de execuo, possibilidade de alterao, prazos e formas de pagamento e outras exigncias legais.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA Processo TC N 09740/08 Em suma, restaram no esclarecidos apenas os itens relativos no diviso da licitao em lotes e a cobrana do Edital, conforme j apontado.
A falta de acatamento a determinao do Tribunal e, por isso, a ausncia de esclarecimentos relativos s questes suscitadas pela Auditoria, ensejam a oposio de ressalvas regularidade da licitao e aplicao de multa. Outrossim de se determinar Auditoria o exame da execuo contratual.
Presente ao julgamento o representante da Procuradoria Geral. TCE Sala das Sesses da 2 Cmara Mini-Plenrio Conselheiro Adailton Coelho Costa. Joo Pessoa, em 05 de abril de 2011.

Cons. Arnbio Alves Viana Presidente


Fui presente: Representante do Ministrio Pblico

Cons. Flvio Stiro Fernandes Relator

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA Processo TC N 09740/08 Objeto: Licitao rgo: Prefeitura Municipal de Campina Grande Relator: Conselheiro Flvio Stiro Fernandes LICITAO, na modalidade Tomada de Preos, realizada pela Secretaria de Planejamento de Campina Grande, visando a execuo do Projeto de Trabalho Scioambiental para Urbanizao e melhoria das condies de Habitabilidade da Comunidade da Regio de Bodocong, na cidade de Campina Grande. Julga-se regular. Recomendao ao gestor.

ACRDO AC2 TC

/11

Vistos, relatados e discutidos os presentes autos do Processo TC N 09740/08, referente Tomada de Preos n 02/2008, realizada pela Secretaria de Planejamento de Campina Grande, tendo como objetivo a contratao de empresa, entidade do terceiro setor, cooperativa ou fundao para execuo do Projeto de Trabalho Scio Ambiental, para Urbanizao e Melhoria das Condies de Habitabilidade das Comunidades da Regio de Bodocong no Municpio de Campina Grande, ACORDAM os membros integrantes da 2 Cmara do Tribunal de Contas do Estado, unanimidade, em sesso realizada nesta data, em: a) JULGAR REGULAR a Tomada de Preos acima referida; b) RECOMENDAR gestora do municpio de estrita observncia das normas consubstanciadas na Lei de Licitaes e Contratos, bem como dos princpios basilares da Administrao Pblica respeitantes a esta pasta, evitando, a todo custo, incorrer, novamente, na irregularidade aqui constatada.

Assim decidem tendo em vista que ....................

Presente ao julgamento o Ministrio Pblico junto ao Tribunal de Contas

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA Processo TC N 09740/08


TCE Sala das Sesses da 2 Cmara Mini-Plenrio Conselheiro Adailton Coelho Costa. Joo Pessoa, de de 2011.

Conselheiro Arnbio Alves Viana Presidente

Conselheiro Flvio Stiro Fernandes Relator

Presente:
Representante do Ministrio Pblico Especial

Anda mungkin juga menyukai