Anda di halaman 1dari 3

FARROUP ILHA

11-1 2-193 4

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAO FARROUPILHA-RS

COMISSO DO ENSINO FUNDAMENTAL

RESOLUO n 03 de 24 de Agosto de 2010.

Altera o artigo 3 e seu pargrafo nico, d nova redao ao artigo 8 e seu pargrafo primeiro, da Resoluo n 04 de 10 de dezembro de 2009 do Conselho Municipal de Educao de Farroupilha/RS.

O Conselho Municipal de Educao de Farroupilha, no uso de suas atribuies, com base na Lei 9394/96, na Resoluo CNE/CEB 04/2009, no Parecer CEED 251/2010 e nas Notas Tcnicas MEC/SEESP 09/2010 e 11/2010, altera o artigo 3 e seu pargrafo nico e d nova redao ao artigo 8 e seu pargrafo primeiro da Resoluo n 04/2009 que institui Parmetros para a oferta da Educao Especial no Sistema Municipal de Ensino.

Art. 1 - Altera o artigo 3 e seu Pargrafo nico, da Resoluo CME 04/2009 que passa a contar com a seguinte redao:

Artigo 3 - A educao na modalidade especial numa perspectiva de educao inclusiva compreende o Atendimento Educacional Especializado (AEE) a alunos que apresentam necessidades educacionais especiais; entendendo-se por Educandos com Necessidades Educacionais Especiais (ENEE):

Pargrafo nico: Alunos com deficincias: aqueles que tm impedimentos de longo prazo de natureza fsica, intelectual, mental ou sensorial; alunos com transtornos globais de desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alteraes no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relaes sociais, na comunicao ou esteriotipias motoras. Incluem-se nessa definio alunos com autismos clssicos, sndrome de Asperger, sndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infncia (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificao; alunos com altas habilidades/superdotao: aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as reas de conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderana, psicomotora, artes e criatividade.

Art. 2 - Altera o artigo 8 e o seu Pargrafo 1, da Resoluo n 04/2009 do CME/2009 que passa contar com a seguinte redao:

Artigo 8 - O atendimento educacional especializado deve ser ofertado em salas de recursos multifuncionais na prpria escola ou em outra escola do Sistema Municipal de Ensino ou em Centros de AEE.

Pargrafo 1 - As atribuies dos Centros de AEE, bem como dos professores do atendimento educacional especializado e a elaborao do Projeto Poltico Pedaggico dos Centros de AEE, devero seguir a Nota Tcnica SEESP/GAB/N 9/2010 do Ministrio de Educao.

Art. 3 A presente Resoluo entra em vigor a partir da data de sua aprovao.

Farroupilha, 24 de Agosto de 2010.

Aprovado em Plenrio, por unanimidade dos presentes, em reunio ordinria, realizada em 24 de Agosto de 2010.

Comisso de Ensino Fundamental Flvia Ins Moroni Bartelli Mrcia Elisa Rombaldi Maria de Ftima Hckele Hennig Marijane Damin Filippi Silvana Bristot Trost

Diego Tormes Presidente

Homologado pelo Secretrio Municipal de Educao, Cultura e Desporto em............. Registre-se e publique-se.

Bolivar Antonio Pasqual Secretrio Municipal de Educao, Cultura e Desporto

Anda mungkin juga menyukai