Anda di halaman 1dari 1

29 de julho de 2011

Geral

Folha da Fumaa

05

Conselho Municipal de Asistncia Social e a Secretaria da Famlia realizam a VI Conferncia Municipal de Assistncia Social
O Conselho Municipal de Assistncia Social e a Secretaria da Famlia e Desenvolvimento Social realizou na ultima tera feira em conjunto com o municpio de Cocal do Sul a VI Conferncia municipal de Assistncia Social, com o tema: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores. A Conferncia aconteceu no Instituto Maximiliano Gaidzinski. Foi aproveitado o momento para discutir, avaliar e propor por mais dois anos o destino da Poltica de Assistncia Social, mediado pelos palestrantes Ismael Francisco de Souza e Carla Borges. A Conferncia contou com a participao de governo, entidades e usurios. Morro da Fumaa contou com uma expressiva participao. Grupos de idosos do municpio, agentes de sade, professores e coordenador do PETI, hoje Servio de Convivncia e Fortalecimento de Vnculos, entidades, como tambm os funcionrios do CREAS E CRAS e toda a Secretaria da Famlia. A Secretria da Famlia e do Desenvolvimento Social Senhora Rosangela Pagnan Maragno representou na mesa de autoridades a Administrao Municipal de Morro da Fumaa. Onde em seu discurso colocou-se a disposio para colaborar e apoiar todas as atividades propostas pelo Conselho de Assistncia Social. Dizendo que a partir desta Conferencia inicia-se a construo de polticas pblicas voltadas recuperao da dignidade humana e sua auto-estima. E que, o maior objetivo desta Conferencia a elaborao de propostas para consolidar o SUAS (Sistema nico de Assistncia Social) e agradeceu a participao de todos.

A prefeitura de Morro da Fumaa, atravs da Fumaf (Fundao de Meio Ambiente) e da Secretaria de Obras, comunica a populao que ir remover todas as lixeiras existentes nas vias pblicas da cidade. Segundo comunicao publicada, as lixeiras existentes estariam contrariando legislao municipal n129/2003 que reza que em cada edifcio obrigatria existncia do vasilhame apropriado para coleta de lixo, provido de tampa, bem como a sua manuteno em boas condies de

Lixeiras sero recolhidas

utilizao e higiene. Em vrios locais a situao das lixeiras se encontra bastante diferente do que diz a lei. Principalmente porque animais como cachorros, por exemplo, entram na lixeiras abrindo os sacos de lixo e deixando os locais em situao deplorvel, com cheiro e restos jogados dentro e fora das mesmas. E mais, os caminhes de lixo s retiram o que est ensacado, cando o resto, que se acumula com restos antigos, formando uma verdadeira proliferao de cheiro e dejetos.

Posto de Sade do Naspoline sofre arrombamento

O cliente em primeiro lugar


Rodovia Genzio Mazon, km 11 Estao Cocal - Morro da Fumaa

(Posto Maragno)

POSTO ESTAO COCAL


Fone: Fax:

(48) 3434-2294 (48) 3434-4591

Email: postomaragno@terra.com.br

O Ponto de Sade do Bairro Naspoline sofreu um arrombamento na segunda-feira, dia 25 de julho, quando foi levado vrios equipamentos de valor, principalmente computadores que tinham arquivos dos pacientes. Foi levado tambm equipamentos do consultrio dentrio, e, tambm, um notebook particular do mdico, onde continha todas as informaes dos pacientes da comunidade. Muitas seringas e agulhas tambm foram levadas. Foi feito um boletim de ocorrncia do ocorrido e a polcia j est trabalhando com o propsito de prender os larpios. A secretria de Educao Snia Rocha Silveira, disse que muito triste com o ocorrido As coisas pblicas esto a servio da comunidade e quando acontece uma coisa assim todos da comunidade so prejudicados, disse ele.

MULTIMARCAS

COMUNICADO MULTIMARCAS

www.formigamultimarcas.com.br
Tambm vendemos carros Zero Km

A Prefeitura Municipal de Morro da Fumaa, atravs da FUMAF (Fundao Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaa) e da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Econmico, comunica a populao em geral, especialmente queles que utilizam os servios de coleta de lixo municipal, que a partir de 01 de agosto de 2011, todos os vasilhames de lixo instalados em vias pblicas sero removidos por estarem em desacordo com a legislao municipal. Lei 1129/2003: Captulo XII Art. 123: Em cada edifcio habitado ou utilizado obrigatria existncia do vasilhame apropriado para coleta de lixo, provido de tampa, bem como a sua manuteno em boas condies de utilizao e higiene. Pargrafo Primeiro: Toda edicao dever ser dotada de lixeira, dimensionada de acordo com o volume de lixo produzido pela edicao, com dispositivo de limpeza e situar-se desimpedido de fcil acesso em interior do lote, devendo constar em projeto localizao da mesma. Pedimos a compreenso e colaborao de nossos muncipes, haja vista que estas lixeiras esto expostas por onde passam pedestres. Morro da Fumaa, 18 de Julho de 2011.
NELSON FRANCISCO DAMZIO Presidente da FUMAF PMMF SRGIO CASAGRANDE Secretrio Municipal de Obras PMMF

Rua 20 de maio, 1355 Bairro Naspoline - Morro da Fumaa

Fones: 3434-2121 / 9921-4000

Prefeitura Municipal de Morro da Fumaa

Anda mungkin juga menyukai