Anda di halaman 1dari 2

RESOLUO N 10, DE 02 DE JUNHO DE 2009.

Estabelece normas para o preenchimento de vagas remanescentes, ofertadas pelo Curso de Graduao em Direito, na modalidade de disciplina isolada. O Colegiado de Coordenao Didtica do Curso de Graduao em Direito da Faculdade de Direito da UFMG, com fundamento no art. 54 do Estatuto da UFMG, observado o disposto no art. 47 do Regimento Geral da UFMG, resolve: Art. 1. Processada a matrcula dos alunos do Curso de Graduao em Direito da UFMG, bem como dos alunos de outros cursos da UFMG interessados em cursar disciplinas integrantes da matriz curricular do curso de Direito como eletivas ou formao complementar, sero apuradas as vagas remanescentes, que podero ser, a critrio do Colegiado de Graduao, ofertadas comunidade em geral, como disciplinas isoladas. Pargrafo nico Sero ofertadas como disciplinas isoladas, no mximo, 50% das vagas apuradas, destinando-se as vagas restantes aos ajustes de matrcula dos alunos do Curso de Direito e dos alunos de outros cursos da UFMG. Art. 2. Observado o disposto no artigo anterior, ser divulgado o quadro de oferta de vagas, com antecedncia mnima de 3 (trs) dias teis da data prevista no Calendrio Acadmico da UFMG para protocolo do requerimento de matrcula em disciplinas isoladas. Art. 3. Podero concorrer s vagas destinadas matrcula em disciplinas isoladas os candidatos que comprovem ter concludo, data do protocolo do requerimento, o grau mnimo de escolaridade exigido para o ingresso em curso superior. Pargrafo nico Para a comprovao do grau de escolaridade, ser exigida a apresentao e juntada de documentos originais ou em cpias autenticadas, sendo que a autenticao poder ser processada pela prpria secretaria do Colegiado, mediante apresentao dos respectivos originais. Art. 4. Havendo mais candidatos que o nmero de vagas oferecidas, estes sero classificados na seguinte ordem sucessiva, at o preenchimento total das vagas: I- servidores efetivos da UFMG, docentes ou tcnico administrativos; II - professores substitutos em exerccio na UFMG; III- bacharis em Direito, graduados no Curso de Direito da UFMG; IV- ex-alunos do Curso de Direito da UFMG que no tenham completado o curso; V- graduados em outros cursos da UFMG; VI- ex- alunos de outros cursos da UFMG que no tenham completado o curso; VII- bacharis em Direito, graduados em outras instituies de ensino; VIII- alunos ou ex-alunos de Curso de Direito, em outras instituies de ensino, que no tenham integralizado o curso; IX- graduados em outros cursos superiores, em outras instituies de ensino; X- graduandos em outros cursos superiores, em outras instituies de ensino; XI- candidatos com ensino mdio completo.

1. O candidato deve declarar, no ato de inscrio, em que nvel de prioridade est includo, apresentando, para tanto, o documento hbil a comprovar a declarao firmada, nos mesmos termos exigidos no pargrafo nico do artigo 3. 2. As condies estabelecidas nos itens I a XI representam critrios absolutos de prioridade, podendo-se somente adotar o estabelecido posteriormente se o apontado de modo imediatamente anterior no for suficiente para levar ao preenchimento de todas as vagas em disputa ou no for bastante para desempatar dois ou mais candidatos. 3. Havendo, no mesmo nvel, conforme itens I a XI, mais candidatos que o nmero de vagas disponveis, ser dada preferncia ao candidato mais idoso. Persistindo o empate, o desempate ficar a cargo de sorteio pblico. Art. 5. S ser admitida a matrcula em, no mximo, duas disciplinas isoladas por semestre, devendo o candidato, ao se inscrever, indicar a ordem de prioridade das disciplinas s quais concorre. 1. Os requerimentos sero analisados por disciplina, de acordo com a ordem de prioridade apontada pelo candidato; 2. Assim que o candidato inscrito para a seleo de mais de duas disciplinas for contemplado com o nmero mximo de deferimento de matrculas previsto no caput, restar automaticamente eliminado das anlises que se seguirem. Art. 6. Os resultados da seleo sero divulgados na data prevista pelo Calendrio Acadmico da UFMG, devendo deles constar o critrio de prioridade adotado. Art. 7. Os documentos juntados no ato de inscrio ficaro disposio dos candidatos, selecionados ou no, na Secretaria do Colegiado de Graduao, para serem retirados no prazo mximo de 30 dias, ao fim do qual sero eliminados, no se responsabilizando este rgo por documentos originais por ventura apresentados. Art. 8. Esta resoluo entra em vigor na data de sua aprovao.

Belo Horizonte, 02 de junho de 2009. Profa. Yaska Fernanda de Lima Campos Coordenadora do COLGRAD RESOLUO APROVADA NA REUNIO DO COLEGIADO DE GRADUAO REALIZADA EM 02 DE JUNHO DE 2009.

Anda mungkin juga menyukai