Anda di halaman 1dari 4

IGREJA DE CRISTO CHAMAS NO ALTAR REDE DE CASAIS DE DISCPULOS E DISCIPULADORES PROJETO DE ABERTURA A rede de casais de discpulos e discipuladores composta

a por homens e mulheres, crentes que estejam casados, e seus convidados, homens e mulheres que estejam casados ou vivam maritalmente mesmo que ainda no sejam crentes. DENOMINAO- Rede de casais da ICCA assim dividida:

y y

Grande rede- Todos os casais da rede reunidos em um lugar GD- Grupo de discipulado um a um (por casal)

OBJETIVO- A rede trabalhar relacionamentos e discipulado entre os casais conforme palavra de Deus, e para isso lanar mos de palestras, folhetos, encontros e o discipulado um a um, lembrando que neste ltimo caso, se diz um a um em relao casais (que dois uma s carne conforme Gen.2.23), um casal podendo discipular outro casal. PROPSITO: Trabalhar relacionamento e discipulado para que os prprios casais que esto sendo discipulados possam tambm discipular outros casais. ESTRUTURA FUNCIONAL- A rede estar na direo de:

y y y

Pastores do ministrio, casais lderes e casais lderes em treinamento.

ESTRUTURA FINANEIRA- A rede far rateio entre seus membros para gastos com material de apoio, como locao, lanches, festas, etc. O material de discipulado ser adquirido por casais sua expensa. LOCAL DAS REUNIES-

y y

A Grande rede reunir-se- na Sede ICCA, no Ncleo ICCA ou em outro lugar determinado. Os GDs- Grupos de discipulados reunir-se-o nos lares.

Nota: A critrio do grupo (GD) pode se fazer suas reunies em lanchonetes, etc, desde que o objetivo seja alcanado. FUNCIONAMENTO- A rede funcionar sempre e reunir-se- :

y y

Todo primeiro sbado do ms, na direo de pastores e pastoras do ministrio. s quinta- feiras, quinzenalmente,nos lares, na direo do casal lder de grupo, em pequenos grupos caseiros de discipulado.

CRITRIOS PARA ESCOLHA DOS LDERES- A rede ter os seguinte critrios para escolher os lderes de grupos (GD):

y y y

Pastores do ministrio- Pastores e pastoras indicados pelo presidente da ICCA. Casal lder- casados, em comunho com a Igreja, de bom testemunho e indicado por um dos Pastores do ministrio. Casais lderes em treinamento- casados, em comunho com a Igreja, de bom testemunho e indicados pelo lder do grupos e aprovado pelo pastor do ministrio.

ALVOS- de curto e longo prazo; Curto prazo- Cada casal discipulado por outro casal Longo prazo- Todos os membros do ministrio ICCA debaixo da cobertura de casais e sendo discipulado um a um por um destes casais ou individualmente no caso de estar solteiro.

ANEXOS:
ANEXO I

ASSUNTOS PERTINENTES AO DISCIPULADO


Seguem-se alguns assuntos importantes a serem abordados com seu discpulo. Apesar de que muitas vezes voc s abordar um, dois, ou trs assuntos com seu discpulo em uma reunio pessoal, eventualmente importante abor dar estes assuntos, e outros, na medida em que voc for dirigido pelo esprito Santo. Relacionamento com Deus. Como est? Como ele se sente diante de Deus? Como est o seu tempo sozinho com Deus? Quanto tempo ele tira com Deus por dia? Quando? Onde? Como? Como o seu tempo de orao? Como o seu tempo na Palavra de Deus? Como cultivar mais intimidade com Deus? Relacionamento com a Famlia. Como est? Como ele se sente acerca de sua Famlia? Sua esposa? Filhos? Irmos? Pais?, etc. Est ganhando a sua Famlia para Jesus? Quanto tempo tirado por dia com a Famlia? Quanto tempo tirado para investir na Famlia durante a semana? Tem culto domstico? Como ? Ora todo dia com a esposa (esposo)? Est andando em amor sem grosserias, palavras duras, ou gritos em casa com a esposa (esposo) e os filhos. Relacionamento com suas autoridades espirituais e outras autoridades. Relacionamento com companheiros no ministrios. Relacionamento com seus liderados (discpulos e ovelhas). Relacionamento com pessoas do sexo oposto. Ele se sente tentado? Est tendo cuidado com seus pensamentos, palavras, aes, e olhos? Relacionamento com dinheiro. Compromisso de no amar ao dinheiro. Compromisso de dar dzimos e ofertas. Compromisso de ajudar os pobres e necessitados

Orgulho.

Desnimo.

Preguia.

Tem alguma tentao para roubar, ou mesmo sutilmente pegar ou emprestar algo sem permisso?
Tem alguma tentao de praticar qualquer ato sexual ilcito ou qualquer outro tipo de pecado? Est tendo o cuidado em no gastar muito tempo assistindo televiso, lendo revistas, etc.? Quando assiste televiso ou l revistas, etc., est tendo muito cuidado com seus olhos e pensamentos? Tem mgoa ou ressentimento contra algum? Est andando em amor, paz, e perdo c om todos? Tem problemas de mentir, ou at soltar umas pequenas inverdades, enganar os outros, ou quando estiver contando alguma experincia, exagerando um pouco? Prioridades (na vida, no chamado, na atualidade, no futuro, etc.). Uso do seu tempo Como economizar tempo Como dizer no com muito amor Como aproveitar o tempo Como organizar a agenda de uma forma eficiente

Como controlar sua agenda e no permitir que ela o controle Como organizar as coisas para que no sejam esquecidas Mais acerca das finanas. Atitude para com quanto recebe. Atitudes em geral para com esses assuntos. Integridade total no uso das finanas. Administrao geral e o uso de suas finanas. Como vo os seus discpulos? Tem M.D.A.3 pelo menos? Como vo os discpulos da 2 gerao?, 3 gerao?, at a 7 gerao. Seus discpulos esto sendo bem cuidados? (inclui todos os princpios de discipulado). Sabe fazer visitas? Est fazendo visitas? Como faz? ( importante que voc, discipulador, faa visita com o seu discpulo para d emonstrar como fazer boas visitas. Vocs devem visitar pelo menos um Natanael {visita evangelstica}, e tambm pelo menos um novo convertido juntos). Como est o seu envolvimento na Clula? No trabalho/emprego (a importncia de ser uma pessoa que traba lha de forma exemplar, se for empregado, que seja um empregado exemplar). Como est indo na Escada do Sucesso na Viso do M.D.A.? Tem a viso da Igreja Local? De Clulas? Do Discipulado? Seu M.D.A. est completo? (Nesta apostila explicamos mais sobre isto.). Alm de sua Famlia, est ganhando seus parentes para Jesus? Est ganhando seus vizinhos para Jesus? Todos os detalhes na sua vida ministerial. Se sabe ouvir a voz de Deus, especialmente, no que se refere a vontade de Deus em assuntos to importantes como: planos para sua vida, seu chamado ministerial, sua famlia, seu futuro, etc. 1. Vida com Deus TSD (Tempo Sozinho com Deus) local, horrio Bblia Orao (adorao, intercesso, etc.) Jejum Memorizao de versculos Outro livro 2. Vida com Marido Submissa (amando, agradando, etc.) Apoio no ministrio (orando, discipulado, etc.) Vida ntima 3. Vida com Filhos Criando na admoestao do Senhor Disciplinando/pacincia Discipulandointimidade Orao por cada um 4. Responsabilidades do Lar Administrao do tempo e finanas Deveres especficos (casa, alimento, roupa, etc.) 5. Vida Ministerial Discipulado M.D.A.s Fator Barnab, Natanaelas Viso da Igreja Local 6. Vida Pessoal Irrepreensvel Uso do tempo Coisas que fala (Fp 4:8) Corpoalimento e exerccio Descanso (dirio e semanal)

ANEX

AS R DE MINIS RIO

CASAL LDER

CASAL LDER

CASAL

CASAL

CASAL

CASAL

CADA MEMBRO DO MINISTRIO DISCIPULADO, COM O COMPROMISSO DE SEMPRE DISCIPULAR ALGUM

II

GRFICO DA REDE DE CASAIS DE DISCPULOS E DISCIPULADORES

CASAL LDER

CASAL

CASAL

CASAL

CASAL

CASAL

Anda mungkin juga menyukai