Anda di halaman 1dari 10

RECEITAS DA CULINRIA JAPONESA MANJU (DOCE DE FEIJO) INGREDIENTES: Para fazer o doce de feijo: - 300 gramas de feijo azuki

(encontrado em casas de produtos japoneses); - 1 e 1/2 copo de acar cristal; - 1 pitada de sal Para a massa do mandi: - 1 copo de acar refinado; - 1 colher cheia de margarina; - 2 ovos; - 1 colher pequena de bicarbonato de sdio ou fermento em p; - 2 copos de farinha de trigo MODO DE PREPARO: Doce de feijo: Primeiro preciso lavar o feijo e deix-lo um bom tempo de molho. Em seguida, cozinh-lo na panela de presso por aproximadamente 30 minutos, igual ao feijo comum. Depois de cozido, bata todo o feijo no liquidificador e com um pano tire o lquido da massa que, em seguida, deve ser levada ao fogo com o acar e o sal. Em poucos minutos est pronto o doce, que costuma ser enrolado em pequenas bolinhas. No Japo ele chamado anko, que significa doce de feijo. Ele serve de base para os doces tradicionais japoneses. O mais famoso deles o manju, um doce tipicamente oriental que os brasileiros adoram. Massa do manju: Primeiro misture o acar e a margarina. Junte os outros ingredientes at que a massa fique no ponto, no muito dura. Estique a massa, corte em pedaos e coloque o recheio. Na forma as bolinhas ganham um formato diferente graas a um segredinho tambm oriental: as forminhas encontradas nas casas de produtos japoneses. Depois s levar para assar e saborear o manju.

INGREDIENTES 2 camares rosa grandes (tipo pistola) limpos e pr-cozidos 60g de polvo em fatias grossas e pr-cozidas 60g de vieiras limpas (podem ser substitudas por mariscos) 60g de lula em anis grossos e pr-cozidos 1 colher de sopa de manteiga 1/2 cenoura em tiras pequenas 1/4 de cebola em rodelas 30g de brcolis em galhos aji sal hondashi 2 colheres de sopa de saqu mirim oleo MODO DE FAZER 1. Tempere o camaro, o polvo e a lula com hondashi e aji sal 2. Tempere a vieira com aji sal, alho e hondashi 3. Passe manteiga na chapa (ou frigideira) 4. Comece a grelhar os trs frutos do mar. Primeiro o camaro, aberto pelas costas, o polvo e depois a lula. Tampe para que cozinhem bem. 5. Separadamente, refogue a vieira em alho e leo. Tampe. 6. Enquanto os outros ingredientes cozinham, refogue os vegetais com alho, leo e aji sal em outra frigideira. Cuidado para que os outros alimentos no passem do ponto. 7. Antes de retirar os frutos do mar da chapa, jogue um pouco de saqu sobre os alimentos para que adquiram um sabor especial. 8. Disponha em uma prato pr-aquecido para que conserve a temperatura dos alimentos e tenha o mesmo efeito de que se fosse servido na chapa de ferro. Pode ser acompanhado de arroz branco e misoshiru. A rpida passagem de portugueses e holandeses pelo Japo h 500 anos deixaram influncias que resistiram ao tempo. Foram eles que introduziram a tcnica de grelhar carne no arquiplago, batizada de teppan. Os restaurantes mais tradicionais fazem questo de colocar os grelhados na chapa de ferro para lev-los mesa, ainda exalando fumaa.

BOLO KASUTERA 1 xcara + 1 colher de sopa de acar 1/4 xicara de mel 1 colher de cha de extrato de baunilha 1 colher de ch de extrato de limo 1/4 colher de ch de sal 7 ovos grandes separados 1 xcara de farinha de trigo peneirada 1/8 colher de sopa de cremor de tartaro 1 colher de sopa de po de ch verde ou leite de coco em p sem acar (opcional se usar o extrato de limo)

TEPPANYAKI Grelhados na panela so boas opes de pratos quentes.

Modo de Preparo Pre-aqueca o forno. D preferencia a formas com base removivel. Coloque papel manteiga na base da forma e unte. Numa vasilha misture 1 xicara de acucar, o mel, a baunilha, o extrato de limao, o sal e as gemas. Disponha essa vasilha em uma panela grande com gua quente (como banhomaria, mas sem deixar no fogo). Bata por 5 minutos em velocidade media-alta at ficar esbranquicado e ter dobrado de volume. Delicadamente agregue a farinha. Reserve. Lave os batedores. Em outra vasilha, bata as claras em neve em velocidade baixa por 1 minutos. Aumente para media alta. Quando estiver espumoso, junte 1 colher de acar e o cremor de tartaro. Bata at fimar, mas sem deixar muito duro. Agregue as claras na mistura anterior. Coloque na forma e d batidinhas para remover as bolhas de ar. Asse na grelha do meio do forno, por 35 a 45 minutos ou at ficar bem dourado. Quando pronto as laterais do bolo se desprendero da forma levemente, o topo estar plano e ter consistencia esponjosa quando pressionado. Deixe esfriar por 20 minutos. Desenforme cuidadosamente. Retire o papel manteiga e deixe esfriar completamente. Sirva ou embale-o hermeticamente.

Despeje uma quantidade da massa na frigideira e faa os discos. (igual se faz panqueca) Recheio: - 8 bananas nanica firmes e doces - chcara de acar - Canela a gosto Preparo: Coloque as bananas em uma panela, coloque tambm o acar e a canela. Coloque em fogo baixo e refogue. No mexa com colher, apenas mexa a panela de vez em quando. No deixe que as bananas fiquem moles, devem ficar apenas refogadas com o acar e canela. Preparo dos rolinhos: Coloque no meio dos discos uma pequena poro de banana. Dobre o disco, e depois dobre as laterais e enrole. Dica: para no correr o risco do rolinho abrir na fritura, prepare uma soluo de gua e farinha de trigo, e d uma pincelada na ltima dobra do rolinho. Frite os rolinhos em leo bem quente at dourarem. Coloque em uma bandeja e polvilhe com acar e canela. Sirva. OBS: Vc pode fazer ele salgado, trocando o recheio doce por um recheio salgado, como repolho e cenoura em tirinhas bem fininhas refogadas. e utilizar o molho agridoce em cima dos rolinhos prontos.

HARUMAKI (Rolinho Primavera) Delicioso Harumaki Doce Essa receita eu fiz vrias vezes. podem fazer que muito boa. se fizer ezatamente como est escrito, vai ficar timo. HARUMAKI DOCE Massa: - 500g de farinha de trigo - 500 ml de leite - 2 ovos inteiros Preparo da massa: Coloque todos igredientes da massa em uma vasilha Mecha bem delicadamente por 5 a 7 minutos at que a Massa fique pegajosa e homognea como massa de panqueca. Pegue uma frigideira grande e rasa e unte com leo de soja.

OKONOMIYAKI - Crepe japons Delicioso crepe salgado moda japonesa. Uma sugesto reunir um grupo de amigos para um lanche tarde e cada um preparar o seu Okonomiyaki sobre uma chapa ao centro da mesa. Massa: 400g de repolho fatiado 50g de car 2 xcaras de farinha de trigo 2 xcaras de gua 300g de carne de porco Sal a gosto Molho: 4 colheres de sopa de maionese 4 colheres de sopa de catchup

4 colheres de sopa de molho ingls (de preferncia, as que vendem em casas de produtos japoneses, o famoso sosu). 1. Em uma tigela bata os ovos e acrescente o car, o repolho, a gua e por ltimo a farinha de trigo e misture at a massa ficar homognea. 2. Numa chapa aquecida doure a carne de porco e jogue uma medida de concha da massa por cima, dourando-a dos dois lados at ficar cozida. 3. Prepare o molho parte misturando todos os ingredientes e sirva sobre a massa feita. Rendimento: 4 pores PS: Os ingredientes podem ser o que a sua criatividade mandar, fica delicioso! Moyashi, lula, carnes, tirinhas de frango j cozidos antes, polvo cozidos, camares cozidos...

11 - Para o molho, ferva todos ingredientes, menos o nabo e o gengibre. 12 - Decore o prato de modo que ele fique bem colorido.

TEMPUR CLSSICO que eu costumo fazer Saborosssimo. Um dos pratos mais desafiadores para o preparo, dada a complexidade de sua textura crocante. Eis aqui alguns segredos: fritar com bastante leo, usar leo novo, massa gelada e fogo bem alto. 12 camares grandes com o rabo, limpos e abertos ao meio 4 peixes pequenos com o rabo, limpos e abertos ao meio 1 lula cortada em fatias grossas de 3cm 4 beringelas pequenas (tipo para conserva), cortadas ao meio e em tiras sem desprender uma da outra. 4 quiabos pequenos inteiros 4 cogumelos frescos inteiros batata doce (200g) cortada em rodelas de 5cm Massa (Koromo) 1 ovo 1 xcara de gua bem gelada 2 xcaras de farinha de trigo Molho (Tentsuyu) 1 xcara de gua 2 colheres de sopa de hondashi (tempero base de peixe) 3 colheres de sopa de shoyu (molho de soja) 1 colher de sopa de mirin (vinho de arroz doce) 1 colher de ch de acar Prepare o molho: numa panela, leve a gua para ferver e acrescente o hondashi, deixando cozinhar por 2 minutos em fogo baixo. Adicione o restante dos ingredientes do molho e deixe at levantar fervura. Retire do fogo e reserve. Prepare a massa: antes de iniciar este processo, leve o leo ao fogo. Numa bacia, coloque os ovos e a gua gelada mexendo at dissolver o ovo. Junte a farinha e misture delicadamente sem bater a massa. Para fritar: verifique se o leo est bem quente pingando uma gota da massa sobre o leo. Se a massa voltar superfcie logo em seguida, o leo j estar pronto para ser utilizado. Passe os camares, os peixes, a lula, as beringelas, os quiabos, os cogumelos e a batata doce e leve para fritar at ficar crocante. Para servir: o molho deve ser colocado em tigelinhas individuais, para passar o tempura enquanto quente ao servir.

TEMPUR Ingredientes para a massa 1 gema 200ml de gua 100g de farinha de trigo Molho (Tentutsuyu) 300ml de gua 100ml de shoyu 50ml de saqu 1 colher de sopa rasa de hondash 1 colher de sopa bem cheia de acar Gengibre e nabo ralados a gosto Modo de preparo Camaro 1 - Tire a cabea, descasque o camaro e retire as vsceras. 2 - Faa cortes transversais na barriga e depois exprema-a com os dedos. Legumes 3 - Voc pode cortar os legumes em forma de leque, com cortes paralelos. 4 - Faa dois cortes paralelos e opostos na cenoura e entrelace as extremidades. 5 - Prepare a massa, misturando os trs ingredientes com a mo. 6 - Passe o camaro na farinha, fazendo o mesmo com os legumes. 7 - Mergulhe-os na massa e frite em leo abundante a 185 C. 8 - Espirre um pouco da massa sobre os tempuras para ficar crocante. 9 - Retire-os quando estiverem durinhos. 10 - Coloque-os em guardanapos para absorverem o excesso de leo.

DORAYAKI Dorayaki (massa) Ingredientes 150g de farinha de trigo 2 colher de ch fermento em p 3 ovos 80g de acar 500ml de leite 1 colher de ch de mirin 1 colher de ch de Shoyu Preparo 1. Peneire a farinha e fermento em po junto. 2. Bata os ovos e adicione acucar, leite, mirin e shoyu. Misture bem. 3. Misture os todos os ingredientes dos itens 1 e 2 at que se tenha uma massa homognea. 4. Esquente a frigideira e coloque o oleo. Coloque a massa quantidade de uma colher de concha na frigideira. (No toque a massa at aparecer "espumas" na superficie da massa. Aps aparecer as "espumas", vire a massa) 5. Coloque o recheio entre duas massas. Recheio: 1 colher de sopa de amido de milho 1 colher de sopa de farinha de trigo 1 lata de leite condensado 2 latas de leite de vaca 2 gemas baunilha gosto s levar ao fogo.

1/4 copo de maizena 2 gemas 1 colher de essncia de abacaxi (eu gosto mais da de baunilha) Bata tudo no liquidificador e depois leve ao fogo brando at engrossar, mexendo sempre. (Quando comear a engrossar, pode ser que se formem bolinhas. s continuar mexendo que elas se desfazem.)

DORAYAKI 3 Farinha de Trigo..............150g Fermento em p................2 colher de cha Ovos..........................3 Acar........................80g Leite........................ 100cc Mirin.........................1 colher de cha Shoyu.........................1 colher de cha Azuki(Feijao azuki doce)......250g 1. Peneire a farinha e fermento em po junto. 2. Bata os ovos e adicione acucar, leite, mirin e shoyu. Misture bem. 3. Misture os todos os ingredientes dos itens 1 e 2 at que se tenha uma massa homognea. 4. Esquente a frigideira e coloque o oleo. Coloque a massa quantidade de uma colher de concha na frigideira. (Nao toque a massa ate aparecer "espumas" no superficie da massa. Apos aparecer as "espumas", vire a massa) 5. Faca bolinho de feijao azuki doce de forma que ocupe aproximadamente a superfcie da massa. 6. Quando ficar pronto as massas, coloque o bolinho de azuki entre as duas massas.

DORAYAKI 2 Ela rende bastante (prepare-se pra ficar muito tempo fritando...) Massa: 1 colher (sopa) de margarina 2 colheres (sopa) de mel 3 colheres (sopa) de leo 5 ovos 1 3/4 copo de gua Peneirar e misturar: 2 copos de acar 4 copos de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de fermento qumico Misture os ingredientes nessa ordem e frite em chapa pr aquecida (Eu gosto de usar uma frigideira grande e plana e fritar em colheradas. Uma colher de sopa de massa d uma "panquequinha" de bom tamanho, de uns 7cm de dimetro) Recheio: 1/2 litro de leite 1 1/2 copo de acar 3/4 copo de farinha de trigo

KARINTO (biscoitinho crocante) Ingredientes 1 1/2 xcara de tofu amassado (queijo de soja) 3 xcaras (ch) de farinha de trigo 3 colheres (sopa) de acar 2 copos de leo para fritura 3 colheres (sopa) de gergelim 1 ovo 1 pitada de sal 2 colheres (sopa) de fermento em p Caramelo 4 xcaras (ch) de acar 1 1/2 xcara (ch) de gua 1/2 xcara (ch) de shoyu 1 colher (sopa) de gengibre fresco 1. Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo sem mexer; quando comear a engrossar, verifique o ponto: - pingue um pouco da calda numa xcara com gua fria e espere

esfriar, a bala que se forma deve ficar quebradia, ponto fio de forte 1. Misture bem todos ingredientes. Depois deixe a massa descansar por 30 minutos 2. corte a massa em forma de palitinhos. Se no tiver a mquina, abra com o rolo e corte em tiras 3. Frite em leo bem quente 4. Retire do fogo assim que estiver dourado e deixe secar em papel absorvente 5. Caramelize a gosto Dica Para os palitinhos no ficarem grudados, sequeos no forno, remexendo sempre.

pouco sal e despeje um pouco de sque ou mirim por cima. Coloque os pedaos de legumes em uma panela com gua fervendo e cozinhe rapidamente. Retire e passe em gua fria. Espete-os com palito de churrasco e grelhe. Sirva ainda quente. O espetinho robata pode ser feito molhando com o molho teriyaki vrias vezes ou apenas sendo colocado o tare por cima. Molho teriyaki 500ml de saqu 100ml de saqu mirin 300ml de shoyu 350g de acar 80g fr gengibre ralado (h pessoas que misturam um pouco de ma ralada ou suco de laranja e mel, eu coloco um pouco de 'soosu' molho ingles japones para tonkatsu) Misture todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo at que diminua para metade a quantidade Este molho fica muito gostoso na milanesa, neste caso pode-se servir em uma tigelinha individual a parte ou tambm colocado por cima. Molho de ervas esta receita peguei de um site. 2 colheres de sopa de salsa fresca picada 1 colheres de sopa de hortel picada 1 colheres de sopa de folha de shisso picado 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 colheres de sopa de shoyu 1 colheres de sopa de suco de limo siciliano. Misturar tudo e servir em uma tigelinha a parte. YAKIMESHI P/ 6 PESSOAS 06 ovos 01 cenoura picadinha cozida em gua e sal 01 xcara de vagem picada cozida em gua e sal 300g de presunto picadinho 01 mao de cebolinha picado 3 copo de arroz(cru) cozido na panela MODO DE FAZER Numa panela wok coloque leo. Deixe esquentar. Bata os ovos como em uma omelete. Quanto estiver quase pronto coloque o presunto, a cenoura e a vagem. Mexa vigorosamente. Coloque o arroz cozido e misture tudo. Prove o sal. Para finalizar jogue a cebolinha picada, mexa e sirva.

KARINTOU - Biscoitos Fritos de Gengibre Um biscoitinho japons, de preparo fcil e rpido. Ingredientes: 350g de farinha de trigo 1 ovo 3 colheres de sopa cheias de acar 4 a 5 colheres de gua (at dar liga) 1 colher de sopa de gengibre ralado 2 colheres de sopa de gergelim torrado leo para fritar. Modo de preparo: Misture todos os ingredientes secos numa tigela e coloque a gua aos poucos at dar a liga. Abra a massa fina com um rolo e corte-a como desejar. Frite a massa cortada no leo quente e retire-a sobre papel absorvente.

ROBATA YAKI Robatayaki o nome em japons para os sistema de espetinhos de legumes, peixes ou carnes feito na grelha de carvo (churrasqueira), assemelham-se a um mini-churrasco pelo seu aspecto dourado e saboroso. Elas podem ser comidas puras ou com molhos. Em um espeto de madeira curto (a do Japo o espeto no passa de 10cm), coloque o ingrediente escolhido um tipo s ou alguns alternados. Devem grelhar, no mximo, por cinco minutos de cada lado. O tempo varia de acordo com a consistncia do alimento. Geralmente, os restaurantes que servem robata tem um pequeno balco na frente de uma churrasqueira com banquetas. O yakitori uma verso da robata feita exclusivamente com frango. O termo yaki significa grelhado e tori o mesmo que frango. Tempere a carne, bovina (fil mignon de preferncia) ou frango ou peixe, em cubos com

NISHIME

Ingredientes: 1 pacote de TIKUWA ou TEMPURA AGRO NIPPO, 15 grs. de wakame (alga) reidratado e cortada, 2 colher de ch de hondashi 3 colheres de sopa de shoyu 1 colher de ch de sal 4 colheres de sopa de saqu para cozinha 2 pcts. de KONHAKU AGRO NIPPO 1 caixa de shimeji ou shiitake 5 colheres de leo 2 dentes de alho 1 colher de sopa de acar 1 pitada de aji-no-moto Preparo: Corte o Tikuwa ou Tempura AGRO NIPPO ao meio e depois em tiras finas Ferva a gua e coloque o wakame por 1 ou 2 minutos na gua. Quando a gua ficar verde escura, retire e rapidamente jogue gua fria. A seguir esprema e pique. Lave o shimeji e separe as cabeas. Em uma panela com o leo frite o alho picado, coloque o Konhaku AGRO NIPPO, os demais ingredientes, e por ltimo o tempero e o wakame. Sirva o cozido em urna tigela funda. Dica: No lugar do TIKUWA AGRO NIPPO, pode-se usar GOBOMAKI AGRO NIPPO. Tempo: 30 min Rendimento: 8 pores

4- Leve ao microondas em potncia alta, programando o tempo para 12 a 13 minutos. 5- Decorridos 4 minutos, retire o recipiente do microondas, misture a massa uma vez e, em seguida, de 2 em 2 minutos. 6- A pasta estar no ponto quando, ao mistur-la, for possvel ver o fundo do recipiente. 7- Transfira a massa para um prato e deixe-a esfriar para utiliz-la, enrolando-a no tamanho que desejar. 8 - Pronto

YAKITORI INGREDIENTES 2 peitos de frango cortados em pedaos de 3cm 1 mao de cebolinhas cortadas em pedaos de 3cm 2 pimentes verdes cortados em pedaos de 3 cm Molho 1 xcara de mirin (vinho de arroz doce) 1 xcara de shoyu (molho de soja) 2 colheres de sopa de acar MODO DE PREPARO Prepare os espetinhos alternando o frango, o pimento e a cebolinha. Reserve. Numa panela cozinhe os ingredientes do molho at que se reduza a 2/3. Passe os espetinhos preparados no molho e asse na grelha. Repita esse procedimento 2 ou 3 vezes com os mesmos espetinhos, tomando cuidado para que no queimem. TONJIRO INGREDIENTES 200gr de buta niku (carne de porco, de preferncia com gordura) 100gr daikon (nabo) 2 satou imo (inhame) 100gr ninjin (cenoura) 1/2 gobou (bardana) 1/2 konyaku 1/2 naganegui (cebolinha - grossa) 1 abura ague (espcie de tofu fino frito) um pouco de goma abura (leo de gergelim) Caldo: 800 ml de dashi (caldo*) 3 colheres de sopa de misso 2 colheres de sopa de shoyu Modo de preparar: 1. picar a carne 2. cortar o satou imo em 4

ANKO - Doce de Feijo INGREDIENTES kg de feijo azuki 500 g a 750 g de acar 1 pitada de sal gua MODO DE PREPARO 1- Primeiro, faa a massa bsica do an da seguinte maneira: Escolha e lave o azuki, deixando-o de molho por mais ou menos 3 horas. Em seguida, d duas fervuras, por 5 minutos, trocando a gua uma vez, e ento cozinhe em panela de presso por 10 a 15 minutos. Bata o azuki cozido no liquidificador, com gua suficiente para bater. Passe a massa obtida por uma peneira fina e, em seguida, esprema-a bem com um pano para retirar todo o lquido. Rende cerca de um quilo de massa. 2- Coloque metade da massa bsica num recipiente refratrio. 3- Acrescente o acar e o sal, misturando bem.

3. picar a cenoura e o nabo 4. picar a cebolinha 5. cortar em tiras o gobou, ou ralar em ralo grosso. 6. com as mos o konyaku 7. cortar ao meio e fatiar em tiras o abura ague (pra q no fique muito comprido) 8. Na panela aquea o gom abura e coloque o "1, 2 e 3" 9. junte ao "8", o dashi, depois de ferver, junte o "5,6 e 7". 10. qdo tudo estiver bem macio, junte o misso, shoyu, cebolinha. Prove o sal e est pronto * o caldo, pode usar 800 ml de gua e um envelope de hondashi de 8gr. Na verdade pra 600ml, mas creio q no ficar ruim.

[+] 1 pacote de 10g de gelatina de alga em p [+] 2 1/2 copos americanos de gua fria Sorvete e salada de frutas a gosto Modo de fazer 1. Faa o anko um dia antes. Coloque o azuki e a gua em uma panela e deixe cozinhar. Quando a gua comear a secar, acrescente mais gua quente, at que o feijo amolea. 2. Acrescente o acar, o sal e mexa. Se for necessrio, acrescente mais gua quente. V mexendo at que o feijo desgrude da panela. Esse processo demora cerca de 1 hora. Kanten 1. Coloque a gelatina e a gua em uma panela e cozinhe, at que levante fervura e fique cremoso. 2. Coloque a gelatina em um recipiente quadrado, para facilitar o corte. No precisa levar geladeira. 3. Depois de frio, corte a gelatina em cubinhos. Montagem Coloque uma bola de anko e uma de sorvete em uma taa e acrescente a salada de frutas e o kanten em volta.

EBI NO HAMBAAGU Hambrguer de Camaro Preparado apenas com o fil do camaro, tem um sabor suave e agradvel para no perder o seu sabor original. Experimente fazer em tamanhos pequenos para que possa degustar com o hashi. Ingredientes 400g de camares limpos sem pele 2 ovos inteiros 2 colheres de sopa de amido de milho 2 colheres de sopa de sak 1 colher de sopa de mirim 1 colher de sopa de shoyu 1 colher de ch de sal Modo de Preparo Retire as vsceras do camaro e com uma faca bata os camares at virar uma massinha. Dilua o amido de milho com o sak e reserve. Numa bacia junte a massa do camaro, a mistura do amido de milho diludo no sak e o restante dos ingredientes. Misture bem at ficar com uma consistncia homognea. Aquea uma frigideira em fogo baixo com 1 colher de sobremesa de leo e coloque 2 colheres de sopa de massa de cada vez dourando os dois lados. Sirva quente acompanhado de uma saladinha do seu gosto. Rendimento: 4 pores.

TEMAKI Temaki de Salmo: Nmero de pores: 2 180g arroz 0.5uni folha de nori 200g salmo amassado Cebolinha e sal a gosto Acompanhamento: shoyu Temaki de Kani-Kama: 180g arroz 0.5uni folha de nori 1uni kani-kama fatiado 20uni fatias finas de pepino japons Gergelim a gosto Acompanhamento: shoyu

TEMAKI CALIFRNIA ANMITSU, a sobremesa refrescante Ingredientes Anko [+] 1/2kg de azuki (feijo japons) [+] 5 a 6 colheres de acar [+] 1 pitada de sal [+] 1 litro de gua Kanten (gelatina japonesa) 180g arroz 0.5uni folha de nori 1uni kani-kama fatiado Gergelim a gosto 2uni fatias de manga Acompanhamento: shoyu Preparao por etapas 1Temaki de Salmo: Separe todos os ingredientes (exceto folha de nori) para facilitar o prepaaro.

2.Fatie o slamo e bata levemente com a parte oposta da faca. Pique a cebolinha e adicione ao salmo. 3.Separe a folha de nori e dobre-a ao meio, ficando com uma metade. Use a parte fosca da alga para receber o recheio. 4.Segure a alga no sentido do comprimento da mo. Coloque o arroz no meio da alga e separe-o um pouco. 5.Colque os recheios especficos para cada temaki, sempre na diagonal. Para enrolar, pegue a ponta da alga que estiver direita de sua mo e coloque-a para dentro. 6.A outra ponta deve fechar o temaki para fora. Adicione shoyu e sirva o temaki assim que estiver pronto, para no perder a consistncia do nori. 7.Temaki de kani-kama: Repita o 1 passo do temaki de salmo. Amasse o kani-kama apenas para separar as tiras. 8.Corte o pepino na metade e tire 20 fatias e adicione gergelim. Repita os ltimos 4 passos do temaki de salmo. 9.Temaki Califrnia: Repita os mesmos passos do temaki de kani-kama. Apenas na hora de colocar o recheio, corte duas fatias de manga e adicione gergelim. Valor Nutricional Calorias por poro: 0 Colesterol: 0 Carboidratos: 1g

legumes e verduras sugeridos no tpico da Bardana.

EBI NO HAMBAGU2 (HAMBURGUINHOS DE CAMARO) Preparado apenas com o fil do camaro, tem um sabor suave e agradvel para no perder o seu sabor original. Experimente fazer em tamanhos pequenos para que possa ser "beliscado" por todos, e ter espao no estmago pra os outros pratos! 400g de camares limpos sem pele 2 ovos inteiros 2 colheres de sopa de amido de milho 2 colheres de sopa de sake 1 colher de sopa de mirim 1 colher de sopa de shoyu 1 colher de ch de sal 1. Retire as vsceras do camaro e com uma faca bata os camares at virar uma massinha. 2. Dilua o amido de milho com o sake e reserve. 3. Numa bacia junte a massa do camaro, a mistura do amido de milho diludo no sake e o restante dos ingredientes. Misture bem at ficar com uma consistncia homognea. 4. Aquea uma frigideira em fogo baixo com 1 colher de sobremesa de leo e coloque 2 colheres de sopa de massa de cada vez dourando os dois lados. Sirva quente acompanhado de uma saladinha do seu gosto ou com os palitinhos de

GYOZA Trata-se de um pastelzinho de origem chinesa, geralmente servido como entrada. Voc pode sabore-lo frito (como nesta receita), na sopa, ao vapor ou apenas cozido na gua. Recheio 300g de repolho cozido e picado 200g de carne de porco moda 100g de nir picado 4 colheres de sopa de shoyu 1 colher de sopa de leo de gergelim torrado 1 colher de sopa de sak 1 colher de sopa de caldo de gengibre ralado 3 dentes de alho ralado Massa 1 xcara de farinha de trigo 2/3 xcara de gua fervendo 2 colheres de ch de leo sal a gosto Molho 2 colheres de sopa de shoyu 2 colheres de sopa de vinagre 1 colher de sopa de leo de gergelim torrado 1 colher de caf de caldo de gengibre ralado Para fritura gua fervida o suficiente leo 1. Comece preparando a massa misturando a farinha de trigo, o leo e o sal. 2. V acrescentando aos poucos a gua e amasse at que a massa fique com uma textura macia. Descanse por 3 horas. 3. Esprema bem o repolho e o nir, para retirar o excesso de gua e misture com o restante dos ingredientes do recheio. 4. Numa superfcie enfarinhada divida a massa em 20 partes iguais e com auxlio de um rolo abra no tamanho de um pastel pequeno e na espessura de 2mm, de modo que fique redonda. 5. Coloque uma colher de ch de recheio e feche dobrando as bordas com as mos, fazendo pregas. Pressione levemente a base para que o pastel fique em p com as pregas viradas para cima. Repita este processo com o restante da massa. 6. Aquea uma frigideira com duas colheres de sopa de leo e doure a base do pastel. 7. Em seguida regue com gua quente at cobrir 1/3 do pastel e tampe imediatamente, deixando at que seque toda a gua. 8. Arrume os pastis no prato, colocando a base voltada para cima. 9. Prepare o molho misturando todos os ingredientes. 10. Sirva os gyooza ainda quentes com o molho. Dicas!

A carne de porco pode ser substituda pelos de boi, camaro, frango, legumes. A massa vendida pronta, se desejar.

O toofu normalmente conhecido por ser um alimento saudvel. Mas esta uma maneira diferente e super fcil de prepar-lo: recheado e frito. 300g de toofu 6 a 8 fatias de presunto 6 a 8 fatias de queijo prato 1 ovo batido para empanar farinha de trigo o suficiente para empanar farinha de rosca o suficiente para empanar leo para fritar 1. Embrulhe o toofu em um pano limpo, coloque entre duas tbuas de madeira para tirar o excesso de gua e deixe durante 15 minutos. 2. Corte-o em pedaos na espessura de 1 cm. 3. Pegue duas fatias de toofu e recheie com uma fatia de presunto e outra de queijo prato. Proceda da mesma forma com o restante das fatias. 4. Passe os "sanduches de toofu" na farinha de trigo, no ovo batido e finalize passando na farinha de rosca. Pressione levemente para a farinha de rosca aderir melhor. 5. Aquea o leo at atingir 175 graus e frite um de cada vez, rapidamente, apenas para dourar. 6. Arrume em um prato, decorando com folha de alface. 7. Sirva acompanhado com um molho de seu gosto.

SAKANA FURAI - Croquetinhos de Peixe Saborosos bolinhos de peixe feitos tpica moda japonesa, barato e fcil! . 4 fils de pescada (250 g) . 3 colheres (sopa) de mirim (opcional) . 1 colher (ch) rasa de sal . 1 envelope de HONDASHI (p de peixe) . 2 colheres (sopa) de gua fria . 1 xcara (ch) de arroz cozido (cateto ou japons) . 1 gema crua . 2 colheres (sopa) de leo . 2 colheres (sopa) de farinha de trigo . Meia xcara (ch) de farinha de rosca . leo para fritar Modo de Preparo: . Em um refratrio mdio, coloque os fils de pescada e junte o mirim, meia colher (ch) de sal e o HONDASHI . Deixe marinar por 1 hora. . Transfira os fils com o tempero para uma panela mdia e acrescente a gua. Deixe cozinhar, em fogo alto, por 5 minutos, ou at que o caldo formado evapore. . Coloque o peixe em uma tigela, junte o arroz e, com o auxlio de um garfo, amasse at obter uma pasta. Incorpore a gema, o leo, a farinha de trigo e o restante do sal. . Com cerca de 2 colheres (sopa) da massa, molde os bolinhos em bastes de 5 cm de comprimento e passe-os pela farinha de rosca. . Frite-os em imerso no leo quente por 3 minutos ou at que dourem por igual. Escorra e sirva imediatamente. Dica: Mirim um tipo de saqu bastante adocicado, muito utilizado na culinria oriental. Variao: Substitua os fils de pescada por merluza, atum em lata ou in natura ou sardinha (vide atum). Ficam deliciosos tb!

TORI CURRY AGU Frango Frito ao Curry A carne de frango com um leve toque deste condimento extico, o curry, alm de ficar saborosa e ligeiramente picante, proporciona uma colorao especial ao prato. 800g de sobrecoxa desossada e cortada em cubos (ou peito) 1 colher de caf de acar 1 colher de caf de curry colher de sopa de sal 1 colher de sopa de shoyu (molho de soja) 1 colher de sopa de sak (vinho de arroz seco) leo para fritar Amido de milho o suficiente 1. Tempere os pedacinhos (tamanhos de uma "bocadinha") de frango com o acar, curry, sal, shoyu e sak e deixe por 30 minutos, mexendo de vez em quando para temperar por igual. 2. Passe os frangos pelo amido de milho sem apertar. 3. Retire o excesso do amido, pois a sua camada fina far com que ele fique bem crocante. 4. Aquea bem o leo e frite em fogo mdio para fritar por inteiro (frite-os logo em seguida, para que no fiquem midos).

TOFU CHEESE HAMU AGUE - Sanduichinhos de Tofu

Dicas! Para que o frango fique dourado e seco, necessrio que seja frito duas vezes.

Karina usando de boa qualidade, eu gosto do miss branco. 1 litro de gua 1 envelope de hondashi 2 colheres [sopa] de miss - mais ou menos tofu cortado em cubos cebolinha verde cortado. Preparo: Coloque a gua em uma panela para ferver, quando esquentar misture o hondashi. Quando o caldo comear a borbulhar, com uma peneirinha (de ch) dissolva o miss. Adicione o tofu e apague ou abaixe o fogo assim que ferver. Sirva o missoshiru em tigelinhas individuais espalhando um pouquinho de cebolinha verde pidado. Caso no queira que o tofu fique cozido poder coloca-los na tigelinha e acrescentar o caldo de missoshiru por cima, depois as cebolinhas. Poder usar o peito de frango (sobra do frango assado), sem a pele para dar sabor diferente, se for usar aps ferver o dashi, junte o peito de frango e deixe por 2 minutos, aps isso acrescente o miss.

HIYASHI CYUUKA - Macarro Frio Mesmo no sendo uma entrada ou petisco, vale a pena prepar-lo! Um prato bem leve, lindo e ideal para os dias quentes do vero. Sirva-o para aquela visita que adora massa, caprichando na decorao. Com certeza voc vai fazer sucesso! Este prato dispensa entradas! Bom apetite! pacote (500g) de macarro instantneo (spaguetti tipo miojo) 300g de presunto magro em tiras 01 pacote de kanikama desfiado 02 pepinos japons cortado em tiras 04 ovos inteiros Sal a gosto Molho 1 pacote de hondashi 18 colheres de sopa de gua fria 18 colheres de ch bem cheias de vinagre 12 colheres de sopa de shoyu 3 colher de ch de acar (opcional) 6 colheres de ch de leo de gergelim torrado sal a gosto Cerejas in natura ou em conserva para decorar. Se desejar, rodelinhas de kiwi tb fica lindo! MODO DE PREPARO 1. Cozinhe o macarro at ficar "al dente", escorra e envolva com um pouco de leo para no grudar. Reserve. 2. Bata os ovos, tempere com sal a gosto, prepare-os numa frigideira como a massa de panqueca e fatie em tiras finas. Deixe reservado. 3. Prepare o molho misturando todos os seus ingredientes e leve geladeira at a hora de servir. 4. Arrume o macarro em pratos individuais, decore com ovo, pepino, presunto e Kanikama na mesma proporo. 5. Em seguida, regue com o molho bem gelado e sirva. Dica: Pode colocar fatias finas de tomates, cruas, sem sementes. Fica timo tb! S monte o prato na hora que for servir, e chame os seus convidados para participarem do ritual. super divertido e ldico!

MISSOSHIRU O missoshiru no to difcil assim de se fazer, o segredo acho que acertar o miss, como disse

Anda mungkin juga menyukai