Anda di halaman 1dari 4

Palavra para quem est esperando no Senhor

Graa e paz! Gostaria de receber algum tipo de estudo ou aconselhamento para aqueles que esperam no Senhor por seu companheiro e que encontram-se um pouco ansioso.

Todos aqueles que esto sozinhos, esperando no Senhor, deveriam no s decorar, mas trazer escrito em seus coraoeszinhos ansiosos aquela passagem da Bblia: "No estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem tm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vs do que as aves? E qual de vs, sendo solcito, pode acrescentar um cvado sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mnimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lrios, como eles crescem; no trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomo, em toda a sua glria, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje est no campo e amanh lanada no forno, quanto mais a vs, homens de pouca f? No pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e no andeis inquietos. Porque as naes do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos sero acrescentadas." (Lucas 12:22-31)

Se Deus nos promete o que comer e beber, certamente, muito mais Ele nos dar com quem casaremos e passaremos o resto de nossas vidas, no? No entanto, todos, dos mais novos aos mais velhos, em alguns momentos de sua vida de solteiros (e outros durante toda ela), ficam ansiosos sobre o assunto. A pessoa olha em volta e parece que todo mundo tem algum, menos ela. De incrdulos a crentes, dos mais novos aos mias velhos, todos os amigos, parentes e conhecidos parecem estar namorando, noivos ou em vias de se casar. Por que, ento, s ela continua sozinha? A verdade que ningum tem a resposta para isso mas a Bblia nos d timas dicas. Existe tempo para tudo... Para encontrar algum e para se estar sozinho, para se estar apaixonado e no se estar, para ser solteiro e para se casar. E se voc opta por confiar em Deus e sua promessas (e no tomar o problema em suas mos e resolv-lo a qualquer custo), no momento certo, o momento de Deus, as coisas comeam a acontecer. O melhor a fazer, ao invs de se deixar envolver pela nuvem de ansiedade que ronda a cabea dos solitrios, confiar. Parece obvio, mas s vezes esquecemos que Deus est sob controle e onde no podemos ver (no mundo espiritual) Ele est agindo. Veja como:

- Pea a Deus em orao a pessoa que voc espera. (Mais? Alguns diro.) Parece bvio, mas surpreendente que ainda existam pessoas que esperam ser abenoadas na vida sentimental mas no oram por isso. Se voc no tem uma vida regular de orao, esse um timo momento para comear. Se voc j tem, mas nunca orou sobre isso - ou orou e desanimou - chegou a hora de pedir o que voc deseja tanto a Deus. So muitos os que querem encontrar algum para ser feliz a dois mas no oram sobre isso. So pessoas que oram pela cura, pela vida financeira, pela sua vida espiritual, buscam o Senhor pelos seus familiares e amigos e intercedem continuamente pelos problemas sua volta. Mas sobre esse aspecto de sua vida, ela simplesmente espera que Deus d sem ela pedir. Claro, Deus sabe de todas as coisas, mas ele diz em sua Palavra: "Pedi, e dar-se-vos-; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-." (Luc.11:9)

Ento, pea a Deus. Ore pedindo exatamente a pessoa com quem voc quer se casar. No seja abstrato dizendo coisas como "quero uma pessoa de Deus" ou "o que o Senhor quiser est bom". Claro que o que o Senhor quiser ser timo e que deve ser uma pessoa crist, mas se voc no diz o que quer como saber que quando receber? Fale a Deus de seus sonhos, seus desejos mais profundos, descreva o que voc gostaria de encontrar nessa pessoa, como gostaria que ela fosse (por dentro e por fora), no seja tmido diante de Deus. Fale o que voc deseja deseja, confiando que Deus lhe dar o melhro de tudo. E quando finalmente ela chegar, voc saber que est recebendo a resposta de sua orao. - Enquanto voc est roendo unhas pensando onde seu par perfeito deve estar, em alguma parte desse planeta a pessoa que se casar com voc est vivendo sua vida. Use seus momentos de ansiedade e tenso para orar pela vida dela. Para que Deus possa fortalec-la, possa fazer dela mais e mais parecida com Cristo, para que Deus possa confirmar em seu corao que bem aqui, onde ela nem imagina, voc est pensando nela e orando para que o dia que vocs devam se encontrar chegue logo... Para que possa resistir s tentaes e esperar em Cristo por voc. Para que tenha boa sade e uma vida prspera. Afinal de contas, logo, logo ser a vida de vocs. - Ore tambm a Deus para completar a Sua obra em voc. Voc certamente quer a melhor pessoa de Deus que voc pode imaginar, no ? Algum que ame a Jesus acima de tudo, que deseje servi-lo de todo corao, que seja temente a Deus e tenha um corao segundo o do Senhor. (Se voc no deseja uma pessoa assim hora de comear a rever o que est querendo para voc) Uma pessoa que o ame muito e possa ser feliz ao seu lado com Jesus no centro da relao. Se possvel - e - que seja uma pessoa atraente aos olhos (os seus) e que seja divertida e amiga. Algum, aos seus olhos, perfeita. Pois bem, todos os seus desejos so legtimos e esto dentro da vontade de Deus para sua vida, mas, pense s... Se essa pessoa chegasse hoje em sua vida... ser que voc seria a pessoa que ela desejaria ter ao seu lado?? No, no para voc desistir ou desanimar, mas para voc pensar que essa pode ser uma das razes possveis para que vocs ainda no tenham se encontrado. Deus quer completar o que comeou em voc, assim como est completando em algum lugar na pessoa que voc encontrar, a obra que comeou quando salvou

cada um de vocs. Assim quando vocs se encontrarem estaro prontos para esse momento. Enquanto isso, busque o melhor de Deus em voc. Busque ser o melhor possvel em todos os aspectos de sua vida. Estude a Palavra de Deus com entusiasmo e perseverana, mantenha um momento dirio de orao e estudo, freqente a igreja com regularidade, desenvolva os dons que Deus lhe deu, faa diferena para o mundo em que voc vive! E quando voc menos esperar, o momento chegar. E voc perceber que ter valido esperar cada segundo. No h porque ficar ansioso. O Deus mais amoroso, justo, misericordioso e bom que poderia existir est cuidando de suas necessidades pessoalmente. Busque o Seu reino e sua justia e TODAS as outras coisas - incluindo o amor de sua vida - lhe sero acrescentadas. E no se esquea que cada dia um dia mais perto do dia em que vocs se encontraro. Isso no o mximo????

Fique com Deus, continue orando, persevere em buscar no Senhor a pessoa certa e aja. No fique trancado(a) em casa, esperando que algum bata em sua porta e lhe pea em casamento. Saia, passeie, congregue com irmos e amigos; viva sua vida com a liberdade e a alegria que s Jesus pode dar.

Em Cristo, Alessandra de Oliveira moderadora

Pra voc meditar: "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfar os desejos do teu corao. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele far." (Sal.37:4-5)

Anda mungkin juga menyukai