Anda di halaman 1dari 2

Acreditamos que o Diretrio Acadmico da Escola de Veterinria tem papel importante na reivindicao de todos esses pontos que apresentamos,

mas para isso necessrio estar preparado e conhecer a UFMG e a Escola, a fim de superar as barreiras j c o l o c a d a s . N s honestamente achamos que nossa chapa a mais preparada para isso. Por exemplo, estvamos presentes e soubemos o que fazer para conquistar, junto com os estudantes, o t c n i c o -a d m i n i s t ra t i vo para aula de Anatomia. Agora preciso avanar mais e conseguir peas novas e acelerar as obras

do Laboratrio. Queremos que nossos cursos melhorem cada vez mais, que a qualidade do ensino na Escola seja cada vez mais de excelncia. Ao mesmo tempo, queremos que os estudantes sejam livres para realizarem festas, e para isso necessria a unio do D.A. junto aos mesmos para conquist-las dentro da Escola, ou ainda, buscar alternativas fora da Universidade. Por isso estamos concorrendo as eleies do D.A., queremos um D.A. com Atitude e com ideias Renovadas para representar os estudantes. Gostaramos de pedir o seu apoio.

Eleies para o Diretrio Acadmico da Escola de Veterinria

No dia 13 de Setembro, vote na chapa mais preparada, vote Chapa Renovao e Atitude! Apoiam e/ou participam da chapa: Andr (1 perodo / Veterinria); Tatiana, Hannah, Vvian (2 perodo / Veterinria); Emmanuel Henrique, Rmulo, Tadeu, Gustavo, Rivelino, Muller Marques e Joelma Kellen (3 perodo / Veterinria); Felipe Rocha, Lvia Lage, Helena Teotnio e Joubert Bastos (4 perodo / Veterinria); Andressa Laysse (5 perodo / Veterinria); Aparecida Tatiane, Juliana Rocha e Priscilla Lunardi (6 perodo / Veterinria); Heric Maicon e Fabiane Anglica (8 perodo / Veterinria); Knia Souza (6 perodo / Aquacultura).

Ol colegas da veterinria e da aquacultura! Estamos nos dirigindo a vocs num momento muito importante, que so as eleies do Diretrio Acadmico da Escola de Veterinria. O Diretrio Acadmico da Escola de Veterinria tem como objetivo representar os estudantes de veterinria, aquacultura e de ps graduao nos rgos colegiados, realizar a integrao de todos por meio de festas, campeonatos de futebol e butecos e por ultimo e no menos importante, o DA tem o papel de lutar pela qualidade do ensino, da pesquisa e extenso em nossa escola. Estudamos numa universidade que referncia no Brasil e no mundo. Nosso curso de Veterinria muito respeitado, e temos que garantir estrutura ideal para que a Aquacultura tenha possibilidades de se destacar tambm. Isso tudo nos deixa com muito orgulho, porm precisamos estar atentos para defender a

qualidade de nossa escola e lutar por melhorias. Problemas como os enfrentados pelo 2 perodo de veterinria na aula de Anatomia dos Animais Domsticos infelizmente no so isolados. O nmero de professores substitutos alto assim como o nmero de orientandos dando aula no lugar do professor. Alm disso temos o problema de falta de bolsas e mesmo as que tem so muito baixas. Somado a isso tudo achamos um absurdo termos aula de embriologia e fisiologia humana, com contedo no direcionado, ou mesmo as aulas de Cartografia no IGC que pouco acontecem. Todos sabemos vrios outros exemplos de coisas que precisam mudar para melhorar nosso ensino. A pergunta que temos que responder agora o que fazer! Por isso organizamos a Chapa Renovao e Atitude, e gostaramos que conhecessem nossas principais propostas!

http://www.facebook.com/renovadavet

http://renovacaodavet.blogspot.com/

Renovao por qu?


Porque uma chapa nova, de integrantes com muita fora de vontade e entusiasmos para fazer acontecer, e est aberta para todos os alunos aos quais representa. 1- Organizao da gesto e finanas do Diretrio Acadmico:
? Reunies abertas, divulgando as decises e atividades organizadas pelo

6- Festas:
No semestre passado, a reitoria da UFMG publicou a Portaria 034 que probe festas. Depois de muita presso, hoje ainda possvel a realizao das festas, desde que haja liberao da Direo da Unidade. Infelizmente, na EV a proibio continua. Por achar as festas um momento fundamental da vida acadmica, integrando os estudantes, lutaremos pela volta delas. ? Campinho para os estudantes! Conquistar a liberao do espao no s para o D.A., mas tambm para as Comisses de Formatura, Grupos de Estudos, ou seja, TODOS os estudantes; ? Organizar a calourada, dentro ou fora da Escola; ? alternativas de espao para realizao de festas para os estudantes. Procurar

D.A.;
? Arrecadao de grana atravs da venda de materiais (camisas, adesivos

etc), festas, festivais e o que mais estiver ao alcance;


? Prestao de contas mensal (a ser afixada no mural do D.A. e no Blog do

7- Educao:
? o direcionamento das matrias do ciclo bsico, e que o mesmo Defender seja bem estruturado conferindo reais condies para o ensino; ? orientandos que forem ministrar alguma aula, tanto no ICB quanto Todos os na EV, DEVEM ser acompanhados pelos professores que os orientam! ? Os professores tambm so obrigados a respeitar as leis da Universidade! As notas devem ser liberadas no tempo previsto! ? atividades sobre o Novo Currculo do curso de Medicina Realizar Veterinria; ? Fortalecer o curso de Aquacultura! Que as disciplinas do curso (Embriologia, Morfofisiologia, Hidrologia, Melhoramento etc.) atendam s reais demandas dos estudantes do curso.

DA);
? Manuteno da forma atual de administrao dos escaninhos; ? a carteirinha do D.A., incluindo os estudantes de Aquacultura. Refazer

2- Representao discente na Escola de Veterinria:


? Divulgao de todas as vagas disponveis de Representao Discente nos

rgos Colegiados da Escola (Congregao, Colegiados, Departamentos, Fazendas, Hospital). Indicao dos estudantes que se interessarem aos cargos; ? Relatrios emitidos pelos Representantes Discentes das reunies e divulgao pelo D.A.

3- Mais atividades!
? atividades junto com os Grupos de Estudos da EV; Realizar ? Caf com Prosa com temticas sugeridas pelos estudantes; ? o Trote Solidrio, com doao de sangue em parceria com o Manter

8- Comunicao e atividades gerais:


? uma articulao com a assessoria de comunicao da Escola de Manter Veterinria afim de garantir uma ampla divulgao das atividades desenvolvidas pelos estudantes; ? o Mural da Veterinria no ICB; Reformar ? ativo o blog do DA; Manter ? e fortalecer o Conselho de Representante de Turma CRT; Manter ? Fazer reunies mensais no ICB.

Hemominas.

4- Estrutura do D.A. e da Escola:


? o espao fsico da Atltica, garantir sua autonomia e dar apoio necessrio Manter para a realizao de eventos esportivos e campeonatos; ? a estrutura fsica do D.A.; Melhorar ? Emprstimo de materiais do D.A. com renovao dos materiais; ? Organizar um espao adequado para alocar os materiais doados pelos estudantes; ? Laboratrio de informtica, CANTINA, Biblioteca... cobrar permanentemente para que a estrutura da Escola de fato permita o desenvolvimento pleno da vida acadmica; ? Organizar uma campanha pela ampliao e construo de espaos de convivncia dos estudantes (por exemplo, mesinhas).

9- Vida na UFMG:
? Participar ativamente da elaborao do novo Cdigo de Convivncia Discente, trazendo o debate para os estudantes em geral; ? as polticas de assistncia estudantil da Universidade e as Discutir necessidades dos estudantes da Escola de Veterinria.

5- Calouros:
? Acolhimento de calouros com manuteno da visita Fazenda de Igarap, e

Atitude por qu?


Atitude para fazer as coisas acontecerem! O nosso objetivo de uma gesto realista, de propostas slidas e coerentes e acima de tudo, de uma gesto que tenha RESPONSABILIDADE.

visita outros espaos de formao profissional (por ex., o CCZ);


? Acolhimento aos calouros de Aquacultura; ? Fornecimento do Kit Calouro.

Anda mungkin juga menyukai