Anda di halaman 1dari 2

Falta de qualificao dificulta encontro entre empresas e profissionais

*Eugenio Mussak O Brasil est crescendo, quanto a isso no h dvida. Existem recursos para investimento e o mercado continua consumindo, dentro e fora do pas. As empresas esto otimistas, mas esto preocupadas com um fator que pode jogar gua na fervura: a falta de talentos disponveis para que tal surto de crescimento econmico possa realmente acontecer. Engraado esse paradoxo: tem muita gente procurando emprego e muito emprego procurando gente, e s vezes eles no se encontram. E o motivo a falta de qualificao. Por isso oportuno que nos lembremos dos princpios do que ser um talento. Ento vejamos o que e o que no ser um talento:

Ter talento no significa nascer com uma inteligncia superior, uma habilidade artstica ou uma qualidade nica.

Talento no dom, no nasce com a pessoa, e sim desenvolvido com a prtica, o que demanda tempo e persistncia.

Todas as pessoas tm a capacidade inata de aprimorar-se, tornar-se muito bom em algum tema ou atividade e ser, ento, considerado um talento.

Encontrar seu prprio talento depende em parte das oportunidades da vida e em parte da determinao pessoal.

No mundo do RH, chamado de talento aquele profissional que, apesar de ter bom desempenho, no se acomoda e continua em busca de mais aprendizado e aprimoramento.

Talento a capacidade de fazer bem feito um trabalho, aprender com relativa facilidade um assunto e, acima de tudo, sentir prazer em fazer o que faz.

Portanto, ser um talento est mais voltado para o campo das escolhas pessoais do que do determinismo do destino. praticamente impossvel no ser considerado um talento aps dedicar parte de sua vida a um trabalho com empenho, determinao e afeto. A oportunidade boa no Brasil da atualidade, mas cada pessoa tem que fazer sua parte para aproveitar a onda e surfar com alegria. A ordem desenvolver seu talento. ver mais dicas

Anda mungkin juga menyukai