Anda di halaman 1dari 4

LOUVOR DEFINIO:

Equipe formada de msicos, tcnicos em data show e sonoplastas da igreja, coordenada pelo pastor auxiliar e supervisionada pelo pastor titular. FINALIDADE: Conduzir a igreja a louvar a Deus com cnticos, visando a edificao espiritual do corpo. COMPETNICAS: Do supervisor Supervisionar e orientar o Ministrio nas questes litrgicas, sendo-lhe esta funo privativa conforme reza Art. 31 alnea d, seo 2 do Cap. IV do manual Presbiteriano. Promover momento de orao com a equipe de planto, no mnimo dez minutos antes da realizao do culto.

Do coordenador Avaliar os trabalhos executados pelos lderes; Promover palestras, cursos, seminrios e congressos; Decidir sobre admisso e afastamento de integrantes do Ministrio, sob orientao do supervisor; Reunir regulamente com a equipe para orao, avaliao e planejamento do trabalho; Zelar pelo fiel cumprimento do Estatuto do Ministrio de Louvor; Levar ao conhecimento do Supervisor casos delicados e de difcil soluo, os quais possam trazer prejuzos ao Ministrio de Louvor da Igreja; Aplicar as penalidades previstas queles diretamente a ele subordinados, de acordo com o cdigo de disciplina do estatuto do Ministrio de Louvor; Promover reunies devocionais e sociais com toda a equipe com o fim de estimular a comunho agradvel entre os componentes;

Do lder de Ministros Treinar e avaliar o desempenho dos ministrantes e vocalistas auxiliares; Ensinar novos cnticos a igreja, previamente aprovados pelo supervisor, sendo o alvo ideal, no mnimo, um cntico por ms; Fazer escala geral dos servios e zelar pelo cumprimento da mesma; Promover o aperfeioamento dos ministrantes em suas respectivas reas; Consultar sonoplastas e responsveis pelo equipamento de data show para certificar a presena deles durante o culto; Zelar para que todas letras que forem ser cantadas sejam previamente digitadas e projetadas no equipamento de data show em todos os cultos na Igreja. Comunicar qualquer irregularidade ao Coordenador.

Do lder de instrumentistas

Supervisionar e zelar pela conservao e manuteno dos instrumentos em geral; Promover consertos, reparos dos instrumentos, quando necessrio; Promover o aperfeioamento dos instrumentistas em suas respectivas reas; Promover encontros para ensaios, arranjos e adaptaes de novas msicas; Padronizar e repassar aos instrumentistas os tons a serem executados para igreja; Comunicar qualquer irregularidade ao Coordenador.

Do Lder de Equipamento Data Show Zelar e instruir os operadores sobre o manuseio correto dos equipamentos, bem como no deixar faltar aos ministrantes as letras a serem projetadas; Supervisionar a digitao das letras; Comunicar ao Coordenador, por escrito, a falta de materiais necessrios ao trabalho; No permitir pessoas estranhas ao trabalho no local da cabine de som; Ao deixar o local da cabine de som trancar a porta; Comunicar qualquer irregularidade ao Coordenador.

Do lder de sonoplastas Zelar e instruir os operadores sobre o correto manuseio dos equipamentos, bem como a conservao, reposio e reparos dos equipamentos; Zelar para que no falte operador a nenhum dos trabalhos na igreja; Procurar inteirar-se dos eventos que sero realizados na igreja que necessitaro de assistncia sonora; Zelar para que no entre pessoas estranhas ao servio de sonoplastia na cabine de som, bem como manter a porta trancada quando se ausentar da mesma; Atender somente as solicitaes dos ministrantes de louvor; Comunicar qualquer irregularidade ao Coordenador.

DEVERES DA EQUIPE: Ser dizimista fiel; Procurar chegar sempre, no mnimo, meia hora antes do horrio inicial estabelecido para evento que fora participar; Ser pessoas de bom testemunho dentro e fora da igreja; Demonstrar assiduidade e pontualidade; No faltar as reunies, palestras, cursos, seminrios e correlatos promovidos pela igreja, salvo por motivo de fora muito intensa e com justificativa; Vestir-se adequadamente, principalmente para cumprir planto; Demonstrar respeito e submisso as autoridades da Igreja e ao prximo; Quando solicitado, executar a funo fora do dia escalado; Em caso de no poder cumprir escala, comunicar com antecedncia ao lder imediato; No caso de sonoplastas e instrumentistas submeter-se ao ministrante do grupo no que diz respeito a volume, tom e ritmo; No caso de instrumentista guardar os instrumentos da igreja em seus devidos lugares;

Obs: As nomeaes para todas as ocupaes sero feitas anualmente pelo supervisor, juntamente com o coordenador. Actualizado em (Domingo, 17 Outubro 2010 08:24)

Modelo de estatuto para ministrio de msica


Por Ramon Tessmann

Conforme inmeros pedidos dos internautas, escrevo abaixo um modelo de Estatuto para ministrios de msica: NOSSA VISO Adorar, louvar e servir ao Senhor e a igreja local atravs da msica. NOSSA MISSO Suprir as necessidades da Igreja Vida Nova na rea da msica, bem como conduzir as pessoas no louvor e adorao.
Antes de continuar lendo este texto ajude-nos a manter o site no ar. Bastar clicar aqui

COMPETE AO MINISTRIO 1. Conduzir o louvor congregacional nas reunies; 2. Dar suporte musical aos outros ministrios, quando solicitado; 3. Desenvolver a musicalidade na igreja local; 4. Formar discpulos e prepar-los para o servio da igreja; 5. Proporcionar formao tcnica atravs de cursos bsicos na rea da msica; 6. Zelar e preservar o patrimnio da igreja; 7. Usar a Bblia como fonte de pesquisa e inspirao; 8. Servir com alegria, disciplina, respeito, sabedoria. PERFIL DO MEMBRO DO MINISTRIO 1. Ser membro ativo da Igreja Vida Nova (Hebreus 10:25) 2. Ser membro ativo de uma clula (Hebreus 10:25) 3. Ter vida devocional e de bom testemunho (2 Corntios 7:1) 4. Ter musicalidade (teoria e prtica) (1 Crnicas 15:22) 5. Ter disposio para desenvolver o talento (Mateus 25.30)

6. Ter disposio e disponibilidade (Mateus 16:24) PASSOS PARA SE TORNAR UM MEMBRO 1. Buscar ter o perfil do membro (lista acima); 2. Ter convico do chamado de Deus; 3. Ter convico de que possui talento musical; 4. Ser submisso s normas e orientaes do ministrio; 5. Entrar em contato com a liderana da sua rea (instrumental, vocal, adolescentes etc); 6. Cumprir o mnimo de 2 (dois) meses de freqncia nos ensaios para avaliao ministerial. Um abrao em Cristo Jesus Ramon Tessmann http://www.ramontessmann.com.br ramon@vidanovamusic.com

Anda mungkin juga menyukai