Anda di halaman 1dari 4

12 GINCANA DO ENSINO MDIO

3) Recomenda-se que o arroz venha em embalagens de 1 quilo.

Colgio FuturoVip - Caxias 13 de outubro de 2011


7 GINCANA DO ENSINO MDIO

Tarefa 2 Pontualidade
As equipes que estiverem com seus componentes sentados em suas posies s 8 h 30 min. acumularo trs pontos para a gincana. Sero toleradas at 3 (trs) ausncias. Lembre-se de que o seu atraso poder prejudicar a sua equipe. O prazo mximo para a excluso de algum participante que j se saiba que no comparecer ser: Colgio Futuro Vip - Caxias Colgio Futuro Vip Recreio Colgio Futuro Vip Taquara Colgio Futuro Vip Vila da Penha Dia: 10/10/2011 No haver nesse caso reposio da taxa de inscrio e este aluno no poder participar da equipe. Obs: A inscrio poder ser feita at o dia 07/10 mediante o pagamento de R$ 10,00 por componente.

Colgio FuturoVip Vila da Penha


1 GINCANA DO ENSINO MDIO

Colgio FuturoVip Recreio Colgio FuturoVip - Taquara 14 de outubro de 2011 (na


Penha)

Vila da

Tarefa 1 Filantrpica*
Apresentaremos 8 itens para doao, em cada item haver uma quantidade mnima para doao e uma quantidade recomendvel. Para cada item, as equipes que atingirem a quantidade mnima ganharo 2 pontos para a gincana e as que chegarem quantidade recomendvel ganharo 1 ponto extra. Mnima Arroz Feijo Acar Macarro Pasta de dente Escova de dente Sabonete 20 kg 20 kg 20 kg 20 kg 20 tubos (90 g) 20 escovas 30 unidades (90 g) 10 unidades (400 g) Recomendvel 40 kg 40 kg 40 kg 40 kg 40 tubos (90 g) 40 escovas 60 unidades ( 90 g) 20 unidades (400 g)

Pr-Tarefas
Cinco tarefas aconteceram longo do ano, so as pr-tarefas: Pr-Tarefa 1 Quadrilha Na Festa Julina cada turma participou de uma quadrilha e recebeu 5 notas que variaram de 0 a 5, a menor nota foi descartada e a soma das outras quatro valeram pontos diretos para a gincana. Pr-Tarefa 2 Inter classe O Inter classe realizado em julho tambm teve uma competio geral e os 3 primeiros colocados ganharam pontos para a gincana. Campeo Geral 10 pontos Vice Campeo - 8 pontos 3 Colocado - 6 pontos Pr Tarefa 3 Disciplina da turma O conselho de professores atribuir uma nota de 0 a 5 para cada turma de acordo com a disciplina da turma ao longo do ano. ao

Leite em p

Sero muito bem-vindas doaes superiores recomendvel, entretanto no haver pontuao extra para isso. Obs. 1) S sero aceitos alimentos mediante a inscrio de, pelo menos, 20 (vinte) componentes da equipe. 2) No sero aceitos, para efeito de contagem, pacotes de feijo do tipo bandinha.

Pr-Tarefa 4 Limpeza da sala Cada turma receber uma nota de 0 a 5 de acordo com o grau de limpeza das paredes da sala. Ser avaliado se a turma soube manter as paredes da sala livres de pichaes.

um menino e uma menina que ganharo o ttulo simblico de garoto Vip 2011 e garota Vip 2011.

Tarefa 5 - Videoclipe*
Sero apresentados ao longo da gincana videoclipes feitos pelas equipes e, no final, sero divulgados os resultados avaliados pelos jurados. Os vdeos podero apenas conter imagens de participantes da equipe e de seus respectivos padrinhos. Cada videoclipe dever ter, no mximo, 2min. e 30 seg. Os videoclipes devero ser entregues em mdia de DVD player, com o nome da equipe, no incio da gincana. de responsabilidade da equipe a qualidade do vdeo, no cabendo recurso se o DVD apresentar qualquer falha na execuo. 1 colocada-------------- 10 pontos 2 colocada--------------- 8 pontos 3 colocada--------------- 6 pontos

Tarefa 3 Uniformizao*
Recebero 3 pontos todas as equipes que estiverem com 100% dos integrantes uniformizados (entende-se por uniformizado o fato de todos estarem com, pelo menos, camisas iguais contendo o nome da equipe). Recebero 2 pontos extras as 2 equipes com os melhores uniformes. Na Vila da Penha, como h mais equipes, sero premiadas as 3 melhores. Tambm recebero 2 pontos extras duas equipes cujos padrinhos estiverem melhor caracterizados. Para incentivar os seus competidores durante a gincana (sem valer pontos extras), recomendamos que as equipes tenham grito de guerra, bandeiras, faixas,... Instrumentos que produzam barulho como: percusso, buzinas, cornetas, apitos, etc. no sero aceitos na gincana, podendo a equipe ser penalizada com perda de pontos.

Tarefa 6 Dana*
No mximo 10 componentes em Caxias. No mximo 15 componentes na gincana da Vila da Penha. Cada equipe apresentar uma dana no palco, de qualquer estilo, podendo at variar entre diversos estilos. A equipe dever providenciar o CD com as msicas que sero apresentadas. A apresentao ter a durao mxima de 2 minutos e 30 segundos. A qualidade do CD entregue de responsabilidade da equipe, no cabendo recurso se o CD apresentar qualquer falha na execuo. Lembramos ainda que o CD no poder ser do tipo CDRW e nem de mdia de DVD. Cinco Jurados avaliaro coreografia, harmonia entre os integrantes, uniformizao e empolgao e daro, cada um, uma nota inteira de 0 a 5. A menor nota ser descartada e a soma das outras ser contabilizada diretamente para a gincana. A apresentao das equipes, de acordo com sorteio anterior, ser em blocos, em horrios a serem estabelecidos. Ao ser chamada para o palco, a equipe ter um tempo mximo de 45 segundos para se posicionar podendo ser eliminada da tarefa se exceder este tempo.

Tarefa 4 Casal VIP


Um casal por equipe. (ateno para o novo regulamento) O casal de cada equipe far dois desfiles ao longo da gincana. 1 desfile: ser em traje de gala e abrir a gincana. Portanto, o casal de cada equipe dever chegar na gincana j trajando sua roupa de gala. 2 desfile: acontecer antes da ltima tarefa e ser um desfile de fantasia, ficando a critrio de cada equipe qual fantasia utilizar. Em cada um dos desfiles, os jurados daro uma nota de 0 a 5 para o menino e outra nota para a menina. Ao trmino do segundo desfile sero somadas as quatro notas obtidas pelo casal e as 3 equipes melhor pontuadas ganharo pontos para a gincana de acordo com o critrio: 1 colocada-------------------10 pontos 2 colocada------------------ 8 pontos 3 colocada------------------ 6 pontos Obs: Apenas para aumentar a empolgao, elegeremos, a partir das notas dos jurados

Tarefa 7 Corrida de Lagartos


Um componente por equipe. O componente ficar com braos e pernas presos e dever deitar de barriga para baixo para rastejar como um lagarto, no percurso estipulado. As trs primeiras colocadas, ganharo os seguintes pontos: 1 colocada ------------------10 pontos 2 colocada ---------------- 8 pontos 3 colocada ---------------- 6 pontos

Cada desenho ser avaliado por cinco jurados que daro notas de 0 a 3. A pior das notas ser descartada e a soma das outras quatro notas valer pontos diretamente para a gincana.

Tarefa 10 Pintura em Tela


Dois integrantes por equipe se dirigiro sala de artes, onde faro uma pintura em tela, utilizando tinta guache. Todo material necessrio ser fornecido pela escola. A pintura dever ser feita na hora, no podendo os participantes trazer nenhum tipo de rascunho. Cada desenho ser avaliado por cinco jurados que daro notas de 0 a 3. A pior das notas ser descartada e a soma das outras quatro notas valer pontos diretamente para a gincana.

Tarefa 8 Bambol*
Dez componentes por equipe. Os componentes se posicionam lado a lado, cada um segurando a mo do prximo da fila. Um bambol entregue ao primeiro da fila e os componentes vo passando, um a um, por dentro do bambol, sem soltarem as mos. Vence a equipe que transportar o bambol mais rapidamente. 1 colocada------------------10 pontos 2 colocada------------------ 6 pontos 3 colocada------------------ 4 pontos

Tarefa 11 Esttua Viva


Trs componentes por equipe. Dois integrantes de cada equipe devero caracterizar, na hora do intervalo, o terceiro integrante como uma esttua. A esttua ir para o palco e ficar completamente parada por dois minutos. Os jurados avaliaro de acordo com os seguintes critrios: criatividade na caracterizao da esttua; dificuldade da pose que a esttua fizer; estabilidade: se a esttua conseguiu realmente ficar parada durante os dois minutos. 1 colocada 10 pontos 2 colocada - 8 pontos 3 colocada - 6 pontos

INTERVALO
A gincana ser interrompida por 45 minutos para lanches ou almoos. Durante o intervalo faremos as tarefas 9 e 10. Um mesmo aluno no poder participar de mais do que uma destas tarefas e no dever estar includo tambm na tarefa 11, pois, eventualmente, algumas destas tarefas podero se estender para alm do fim do intervalo. Pede-se que o componente da tarefa 11, Esttua Viva, aproveite o intervalo do almoo para se caracterizar.

Tarefa 9 Obra de Arte


Dois integrantes por equipe se dirigiro sala de artes, onde realizaro uma obra de arte. Os alunos faro um desenho livre utilizando lpis de cor e papel fornecido pela escola. Todo material necessrio ser fornecido pela escola. O desenho dever ser feito na hora, no podendo os participantes trazer nenhum tipo de rascunho.

Tarefa 12 Talento Musical


Um ou mais integrantes da equipe cantar(o) uma msica podendo ser acompanhado por um outro integrante de posse de um violo ou de um CD contendo o instrumental da msica. Caso a equipe queira trazer algum instrumento a mais com o equipamento necessrio (amplificadores, etc.), a mesma ter 2 minutos para tentar fazer as devidas instalaes. Aps este tempo a msica dever ser iniciada com o instrumental bsico.

A princpio a equipe ter a disposio apenas dois microfones, a no ser que traga outros equipamentos. Cada equipe ser avaliada por cinco jurados que daro notas de 0 a 3. A pior das notas ser descartada e a soma das outras quatro notas valer pontos diretamente para a gincana.

O apresentador ao longo da gincana, pedir alguns objetos. Ganhar 5 pontos a equipe que entregar primeiro os objetos pedidos.

Tarefa 16 - Torta na Cara


Quatro componentes por equipe. Quatro componentes por equipe O apresentador far uma pergunta sobre conhecimentos gerais, e o 1 componente de cada equipe indicar a sua resposta em um papel que estar situado sua frente, o jogador permanecer respondendo at que erre ou at que consiga responder a 15 perguntas. Os que errarem, sero premiados com uma deliciosa torta na cara e sero eliminados da tarefa. A tarefa continua com o segundo componente e em seguida com o terceiro componente, at que reste apenas uma equipe na competio. TODOS OS PARTICIPANTES DESTA TAREFA DEVERO TRAZER UMA AUTORIZAO ESPECIAL DOS RESPONSVEIS.

Tarefa 13 - Ovo distncia


Dois componentes por equipe. Inicialmente os dois componentes devero lanar um ovo cru, de um para o outro e vice-versa, sem quebr-lo, afastados por uma distncia de 3m. Em seguida, a distncia ser aumentada de 1 metro progressivamente at que reste apenas uma equipe com o ovo inteiro 1 colocada----------------- 10 pontos 2 colocada------------------ 8 pontos 3 colocada------------------ 6 pontos Obs. A equipe campe ter direito a arremessar o OVO DE OURO, a uma distncia 2,0 metros superior a do ltimo lanamento. Se acertar, aumentar a pontuao em 3 pontos, se errar, perder dois pontos. Caso a campe no queira arriscar, a chance passar para a segunda colocada e em seguida para a terceira colocada.

Critrios de Desempate
a) Em uma tarefa: se duas equipes empatam em uma mesma posio, as duas ganham a mesma quantidade de pontos relativos quela posio e a prxima equipe ganhar os pontos da posio imediatamente inferior. b) Na Gincana: Em caso de empate na pontuao geral, vencer a equipe que tiver trazido a maior quantidade de alimentos na tarefa filantrpica. Ser analisada a quantidade total, independente da pontuao obtida na tarefa. Persistindo o empate vencer a equipe que tiver ficado em melhor posio na tarefa 14 (Pulando Corda).

Tarefa 14 Pulando Corda*


Doze componentes por equipe. Dois componentes de cada equipe sero responsveis por bater a corda no ritmo que julgarem mais conveniente. O desafio agora colocar os outros 10 componentes e retir-los da corda no menor tempo possvel. Continua tendo que entrar um de cada vez e aps os 10 estarem na corda sair um de cada vez tambm. Todos os componentes devero entrar pelo mesmo lado da corda e sair pelo lado oposto ao de entrada. Cada equipe ter 2 tentativas, mas caso nenhuma consiga, vencer aquela que tiver ido mais longe no objetivo, independente do tempo. 1 colocada -------------- 20 pontos 2 colocada--------------- 16 pontos 3 colocada--------------- 12 pontos

* As tarefas 1, 3, 5, 6, 8, 14 e 15 podero contar com a participao direta dos padrinhos das equipes.

Tarefa 15- Tarefa Surpresa*


Ser realizada ao longo da gincana e todos da equipe podero participar.

Anda mungkin juga menyukai