Anda di halaman 1dari 1

SITE SURVEY

Inspeo tcnica minuciosa do local que ser objeto da instalao de uma nova infra-estrutura de rede, na avaliao dos resultados obtidos com as melhorias da infra-estrutura existente. Esse procedimento realizado com o levantamento da infra-estrutura necessria seja para a implantao de uma nova LAN ou WLAN, de forma a maximizar sua cobertura e eficincia, bem como reduzir os custos de investimento. O site survey um procedimento altamente recomendvel para que um projeto seja elaborado adequadamente e precursor da implementao de uma infra-estrutura de rede bem sucedida. Pode ter como objetivos desde a avaliao dos resultados obtidos com as melhorias da infra-estrutura da rede at a identificao e soluo de problemas de implantao. A familiaridade obtida com as peculiaridades levantadas durante esse procedimento se traduz em uma melhor utilizao dos recursos, configurao bem sucedida e uma melhor localizao fsica dos dispositivos da rede. A documentao gerada durante a realizao do site survey possibilita um planejamento mais preciso durante o desenvolvimento do projeto de infra-estrutura. Por exemplo, a avaliao fsica e demais informaes levantadas durante a inspeo tcnica complementam tanto o projeto fsico quanto o projeto lgico identificando os melhores locais para a instalao dos pontos de rede e as necessidades de interfaces/segurana de cada um. A performance esperada para a rede tambm poder ser verificada com maior preciso pelos profissionais envolvidos atravs de ferramentas especficas de gerenciamento. O principal objetivo de um site survey assegurar que o nmero, localizao e configurao dos pontos de rede forneam as funcionalidades requeridas e propiciem um desempenho compatvel com o investimento proposto no projeto. Os procedimentos envolvidos na metodologia visam dimensionar adequadamente o local para a instalao dos equipamentos e cabos (redes estruturadas) ou de Pontos de Acesso (redes wireless), permitindo que todas as estaes possam ter qualidade nas conexes e obtenham total acesso s aplicaes disponveis na rede.

SITE SURVEY EM REDES WIRELESS


Cobertura (rea geogrfica que se pretende alcanar via rede wireless); Site Survey Indoor Realizado para identificar a localizao e o nmero de estaes base necessrias (cobertura e trfego previsto). Os equipamentos utilizados so basicamente um notebook ou handheld, um Access Point e um carto PCMCIA (no caso de se utilizar um notebook) ou Compact Flash (no caso de um handheld); Site Survey Outdoor Alm da identificao e localizao dos pontos de rede, consiste em verificar se existe visada direta com o(s) Ponto(s) de Acesso Remoto(s) ou se h algum tipo de obstculo, alm de medies de prumada e coleta de outras informaes relevantes ao projeto.dentificao de possveis fontes de interferncia EMI/RFI; Definio da potncia dos Pontos de Acesso (limites legais, rea de cobertura e tipos de antenas); Planejamento das freqncias utilizadas (escolha dos canais dos APs); Instalao e testes de aceitao da rede; Documentao do design final da infra-estrutura da rede efetivamente construda (As Built).

Goldnet IP Phone: (11) 4583-3166 Fax: (11) 4583-3170 falecom@goldnet.com.br www.goldnet.com.br R: Ablio Figueiredo, 92, 16 andar CEP 13.208-140 Centro Jundia - SP

Anda mungkin juga menyukai