Anda di halaman 1dari 2

Auto Center

Um auto Center basicamente um lugar onde voc chega com seu carro e faz vrios servios de uma s vez. O mnimo de servios prestados por um auto center so:
Alinhamento

O alinhamento tem a finalidade de oferecer maior eficincia de rolamento e melhor dirigibilidade. Qualquer alterao de alinhamento, ocasionada por impacto, trepidao, compresso lateral e desgaste da suspenso, poder comprometer o bom comportamento do veculo, ou provocar desgaste irregular e prematuro dos pneus. So quatro os itens envolvidos no alinhamento: convergncia, divergncia, cster cmber. Todos eles devem ser observados no alinhamento.
Balanceamento
Rodas desbalanceadas podem ser identificadas por trepidao na direo do veculo. Esse problema danifica os pneus, que tero sua vida til reduzida, gera dificuldade de manter o veculo na trajetria e promove o desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores e terminais de direo. Para se fazer o equilbrio ideal entre o conjunto roda/pneu, devem-se usar contrapesos de chumbo.

Cambagem

o ajuste do ngulo que determina a inclinao da roda em relao a um plano vertical, podendo ser positivo ou negativo. Este ajuste controla as caractersticas de rolamento das rodas em relao ao solo.

Freios
Tem por finalidade controlar a moderao de velocidade, a parada e a imobilizao do veculo quando estacionado. uma das partes mais importantes e vitais de um veculo. Devidamente conservado e ajustado, proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura sob as mais diversas condies de trfegos.

Suspenso
o conjunto de peas compreendido por eixos, molas, amortecedores, rodas, caixa de direo, pivs, terminais, etc... A funo deste conjunto propiciar estabilidade, dirigibilidade, conforto e segurana para o veculo. Para isto necessrio uma combinao de vrios componentes interligados tais como: Amortecedores, Molas, Pivs, Bandejas, Terminais, Rolamentos, Barras de direo, Juntas homocinticas, Buchas, Batentes, Articulador, Caixa de direo, Trizetas, Componentes diversos (Guarda-P, calos, parafusos, etc...).

leo & Filtros


O filtro de leo funciona como uma rede que retm as impurezas do leo circulante do motor. Substitua-o a cada duas trocas de leo, ou conforme a recomendao do fabricante. O filtro de ar impede que partculas entrem na cmara de combusto. Quando eles esto sujos, o veculo rende menos e consome mais combustvel. O filtro de combustvel retm possveis impurezas, antes que ele chegue ao motor.

Injeo Eletrnica
A injeo, mesmo antes de contar com gerenciamento eletrnico, veio para substituir o carburador e agregar mais eficincia ao motor. A funo deste equipamento fazer a mistura de ar e combustvel, s que nos modernos sistemas isso feito de maneira extremamente precisa.

Embreagem

O conjunto de embreagens formado basicamente por: Plat, Disco e Rolamentos. A funo deste conjunto propiciar alm da facilidade das trocas de marchas, o desempenho, conforto e segurana para o veculo

Ar Condicionado
natural imaginar tambm que o condicionador de ar seja, h dcadas, equipamento indispensvel na maioria dos carros produzidos pela indstria local. O ar condicionado funciona como o congelador da geladeira onde um gs resfria o ar que entra no carro e o distribui em uma temperatura mais baixa que a interna do veiculo.

Anda mungkin juga menyukai