Anda di halaman 1dari 1

Fechamento 1 Semestre

No primeiro semestre muitas coisas aconteceram no Aramitan, desde mudanas na diretoria, na coordenao, aulas de ingls, recreao infantil, Trabalhos Manuais, Cinema, Capoeira, reunies de planejamento, pensamentos em como continuar, idias... at o nosso fechamento do semestre com um belo mutiro onde passaram em geral mais de 90 jovens pelo Aramitan, desde de canadenses, franceses, ingleses,, alemes, e muitos brasileiros vindos do Rio de Janeiro, do centro,a periferia de SP. A cada mutiro que realizamos enxergamos a importncia que tem os mutires para o Aramitan e principalmente para quem tem a oportunidade de participar do mesmo, cada mutiro diferente do outro, este ano a maioria dos participantes foram Brasileiros, como uma vitria para ns, pois sabemos a dificuldade que um jovem daqui e principalmente da periferia tem em ser voluntario (pois necessitam um trabalham remunerado, onde ajudam suas famlias), o mutiro foi organizado somente por jovens que aqui esto e contribuem de alguma forma para o desenvolvimento do Aramitan, foi muito especial passar por este mutiro sem o acompanhamento de um adulto nos dando fora, isto nos deu mais energia em fazer com que tudo acontecesse bem, e nos fez perceber ainda mais a responsabilidade e fora que ns jovens temos! Tivemos a presena de nossas crianas da comunidade todo o tempo correndo e brincando pra todo lado, jovens da Ass. Guainumbi fazendo parte de atividades conosco, adolescentes do entorno participando das oficinas que foram oferecidas no Mutiro e usufruindo de todas programaes culturais que tivemos, como cortejo de maracatu, teatro infantil, Circo Ponte das Estrelas, Vielas Coloridas...E claro, dando continuidade ao trabalho na construo do Aramitan, o foco maior do trabalho foi em nossa futura casa de voluntrios, onde l rebocamos, chapiscamos, o contra piso foi feito, tralhas removidas e muito mais. O trabalho continua, dinheiro no temos, mas vontade sobra! Este ano o mutiro aconteceu principalmente pela colaborao que cada participante deu, com alimentos, dinheiro, muita disponibilidade e alegria. As Secretarias de Educaa, meio ambiente e esporte colaboraram bastantes em projetos pontuais que fizemos! , Festas foram feitas para arrecadao de fundos na Nova Zelndia, e Sua, onde nos possibilitaram a pagar parte dos materiais para construo. Assim fechamos o primeiro semestre com chave de ouro!

Organizadores: Andreza Rodrigues, lvaro Gouveia, Eduardo Soares, Grace Mattos, Juliana Vieira, Manuel Graf e Tatiane Andrade. Atualizaes 2 Semestre:
O Aramitan conta neste segundo semestre com a colaborao dos mesmos jovens os quais colaboraram no 1 semestre, com algumas mudanas de horrios e dias de comprometimento! Contamos tambm com a colaborao de duas jovens da Nova Zelndia as quais ficaram conosco at Dezembro deste ano. Se inicia uma parceria bem maior com o Parque da Vrzea onde uma vez por semana meio perodo 4 jovens do Aramitan sero voluntrios no Parque, ampliando assim a viso para com o meio ambiente, a rede de contatos com outras instituies sociais em Embu-Gua tambm esta se expandindo, com Lar Me Ins por exemplo, Orfanato da Andr Stucchi, Casa de Idosos...As mesmas atividades do 1 Semestre continuaro acontecendo como: recreao infantil/ingls/horta/trabalhos manuais/estudos/Capoeira/Reciclagem, tambm datas comemorativas como dia das crianas por exemplo, mas agora com um olhar mais amplo em aumentar o numero de participantes. Planos temos muitos para seguir em frente, como por exemplo criar um pequeno viveiro de Galinhas e talvez duas cabrinhas, pensando que seria muito rico para as crianas terem mais contato com os animais. Novas oficinas esto no planejamento como Estncil, reforo matemtico, duplicar as aulas de ingls, desenho bsico/grafite, pintura! Referente a Documentao do Aramitan, Estefnia e Gabriela terminaram o que tinha para fazer nas plantas do Aramitan, enviamos tudo para o Engenheiro, aguardamos resposta dele para saber qual o prximo passo, ou se algo ainda precisa ser feito referente as plantas. Voluntrios 2 Semestre Maia/ Camille/Eduardo/Rogrio e Douglas Vivem no Aramitan e contribuem a cada ms para as despesas. Tatiane/Juliana/Grace/lvaro/Andreza e Manuel Vivem prximos ao Aramitan. O Aramitan continua vivendo de doaes as quais no so regulares, com isso estamos sempre em busca de doaes que nos possibilitam seguir a diante com os trabalhos que realizamos, caso algum tenha possibilidade e queira nos ajudar se comprometendo at o fim deste ano em arcar com algumas despesas como pagar a conta de gua, Luz, telefone ou gs at Dezembro, ser uma tima ajuda! Tambm com alimentos, materiais pedaggicos, e principalmente para seguirmos com o projeto de Cinema ser timo se temos nosso prprio Projetor, caso saibam de algum que possa doar um, ou alguma forma que possamos conseguir um, por favor nos avisem. Todos os dias tem pessoas no Aramitan, as portas esto abertas sempre para visitas, ficaremos felizes em receb -los! Para ser grande, s inteiro: nada Teu exagera ou exclui. S todo em cada coisa. Pe quanto s No mnimo que fazes Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive. (Fernando Pessoa)

Atenciosamente Tatiane Andrade Diretora Presidente

Anda mungkin juga menyukai