Anda di halaman 1dari 5

No primeiro dia de aulas, depois das frias do vero, os alunos da EB1 Frei Lus de Sousa foram para o parque

comemorar o incio da escola. Todos estavam contentes e entusiasmados com as brincadeiras. At as borboletas, as rvores e as plantas pareciam estar a brincar. Estavam todos muito contentes quando de repente apareceu um diabo maldoso. Os animais desataram a fugir e as plantas a murchar, porque o diabo comeou a atirar setas de fogo sobre todos. Os meninos ficaram com muito medo e foram chamar a professora.

Como os meninos se sentiram muito aflitos e com medo, chamaram uma professora muito especial Quando a professora chegou, tratou logo de lanar um feitio mgico de chuva, sobre o diabrete. Como o diabo era feito de tinta, dissolveu-se na gua do feitio! Enquanto o diabo se dissolvia no feitio de chuva, as crianas aproveitaram e brincaram mais um bocadinho, antes do toque para o fim do intervalo. Assim que o diabo desapareceu, as flores comearam a danar e a cantar de alegria juntamente com as crianas.

As borboletas foram voltando ao jardim para brincar mais um bocadinho com as crianas. Saltaram, pularam e cantaram at espalharem a sua alegria por todo o jardim. Depois, tocou o sino para a entrada e foram todos formar uma fila para regressar s aulas. O jardim voltou a ficar sossegado e as crianas foram aprender novos matrias e at escreveram alguns textos sobre a aventura com o diabo das orelhas vermelhas. Ao longo do tempo da aula, alguns alunos foram olhando pela janela para confirmar que o jardim da escola continuava calmo.

Quando acabaram as aulas, o sino voltou a tocar para a sada e todas as crianas saram da escola e viram que os animais e as plantas continuavam a brincar no jardim e que o diabo tinha desaparecido de vez! No seu lugar apareceu um bonito arco-ris. As crianas despediram-se e foram todas para casa, contar a sua estranha aventura. Os meninos que moravam mais perto foram a p e outros foram de bicicleta. Os que moravam mais longe foram com os pais de carro ou de autocarro.

Duas das alunas da escola, depois de lancharem em casa, pediram aos seus pais para irem brincar no Jardim do Lago, que ficava perto das suas casas. O Jardim do Lago era um local fantstico cheio de cor e onde todas as crianas gostavam de brincar. Quando l chegaram, a amiga morena foi ver, mais de perto, os pequenos patos do lago. Depois, pegaram na bola gigante e comearam a jogar. Sem querer, uma das meninas acertou com a bola, em cheio, na cabea da sua amiga. Como ela ficou um pouco tonta com o choque desequilibrou-se.

A menina estava mesmo na beira do lago e com o desequilbrio caiu gua. A sua amiga ficou muito preocupada e aflita e foi a correr chamar o pai. O pai, ao perceber o que tinha acontecido, chamou rapidamente uma ambulncia. Os seres do Jardim do Lago tambm estavam preocupados. Os patos tentavam ajudar como podiam, as borboletas voavam irrequietas e o sol ficou muito triste, porque sabia que da a pouco tempo estaria de noite e os seus raios de luz j no poderiam ajudar a pobre menina. Passados uns instantes chegou ao Jardim uma ambulncia apressada.

No fundo do lago ouvia o choro da sua amiga e a voz preocupada do seu pai a chamar. Mas com aquela enorme cauda a menina no conseguia andar como as outras crianas. Ento, a menina pediu um desejo. Nesse mesmo instante apareceu um enorme tapete voador. A menina saltou para o tapete e comeou a voar. O seu pai e a sua amiga ficaram muito espantados, mas tambm se sentiram felizes por saber que no a tinham perdido para sempre. A partir desse dia a menina do lago passou a tomar conta de todos os jardins e de todas as crianas, no seu tapete voador! Mas a ambulncia j no a conseguiu ajudar, porque a menina j estava muito para dentro do lago. Ento, o pai chamou um barco salva-vidas. Quando o barco chegou j no viu a menina. A menina esteve tanto tempo, mas tanto tempo, dentro de gua que lhe cresceu uma cauda de sereia. J tinha mergulhado e andava a brincar no fundo do lago mgico com os peixes e os patos. Apesar da menina gostar muito do lago e dos seus novos amigos, ela queria voltar para terra. Com a menina do lago a vigiar, nunca mais voltaram a aparecer, nem diabos, nem diabretes!

FIM

No primeiro dia de aulas do ano letivo de 2011-2012, na EB1 Frei Lus de Sousa, os alunos da escola construram uma histria de imagens pintadas num painel gigante. Cada turma foi criando e acrescentando mais uma parte da histria atravs da sua pintura. A turma do 3 C resolveu escrever uma histria com a sua interpretao da histria de imagens inventada por toda a escola.

Texto dos alunos do 3 ano C Ilustraes de todos os alunos da EB1 Frei Lus de Sousa

Uma Aventura na Escola Frei Lus de Sousa

Anda mungkin juga menyukai