Anda di halaman 1dari 9

CONFIGURACO E USO DA HP ILO2 - INTEGRATED LIGHTS-OUT 2

Este documento descreve como servidores HP, se pudermos manter contato com eles usando a tecnologia iLO/iLO2 atravs da rede local, e sem a necessidade de um KVM e ter de ligar cada servidor para o KVM (Keyboard Video Mouse) para administrao local, com a iLO o que podemos fazer colocar um cabo de rede atrz dos servidores para a mudana e atribuir um endereo IP para esse adaptador. Em seguida, ligar a partir de qualquer PC com o endereo IP de um navegador e podemos nos conectar localmente para o servidor, como se estaria ligado a um teclado / mouse / monitor no local ou com o KVM. como um KVM virtual console.

Este seria o NIC iLO2 onde conectar a rede volta e o cabo do servidor para o switch

Para configurar a iLO2, temos de iniciar o servidor e pressione a tecla F8 durante a inicializao, onde vira "Integrated Lights-Out 2 prima Avanadas [F8] para configurar"

Ns vamos ver a parte Network > NIC and TCP/IP para configurar um endereo IP a iLO.

Ela foi designada para "IP Address", especifique um IP fixo, ou bem, podemos configurar no fixo, se no atribudo pelo DHCP, ou fazer uma reserva no DHCP, a configurao que melhor nos convier,

Para desabilitar o uso do DHCP ou configurar um nome de host a iLO neste servidor vamos para Network > DNS/DHCP,

E dasabilitamos o DHCP colocando off em DHCP Enable. E em DNS Name podemos configurar o nome desse servidor se tivermos bastante em nossa rede.

E agora a partir de qualquer posio, se conectar via HTTPS para o endereo IP que voc acabou designado para este adaptador no servidor, se conectar ao console, preciso primeiro aceitar o certificado "V a este site (no recomendado)."

Ser solicitado um usurio Login name e uma senha Password. Esta informao primeiro no servidor tem um etiqueda-nos o nome do gerente / administrador e senha ou diretamente na iLO pode criar um usurio com permisses de acesso.

Una vez dentro, vemos que podemos ver a informao do servidor, seu estado, assim como o estado dos discos ou qualquer tipo de informao til, temperaturas, velocidades tudo isso a partir da guia System Status e em Summary; temos mais informaes mas no vou destaca-los neste documento, isto vai de cada um ver neste console.

Como eu estava dizendo, para se conectar remotamente com um console, voc deve ir para a aba "Remote Console" e clicar sobre o que nos interessa, neste caso, "Console Remoto Integrado"

Pressionamos Instalar,

Nos cargar un ActiveX, lo instalamos Instalar control ActiveX

E usando um navegador web vai ver o console do servidor, ea partir daqui podemos control-lo remotamente.

Quando estamos conectados a um servidor UID LED (Unidade de identificao) ficar intermitente para um administrador de CPD ver que o servidor est sendo gerenciado, embora o LED pode ser habilitado para outras funes de servidor indicar como queremos que seja administrado ou o que quer.
www.bujarra.com - Hctor Herrero - nheobug@bujarra.com - v 1.0

Anda mungkin juga menyukai