Anda di halaman 1dari 5

Eu me lembro da minha primeira visita a uma pequena reunio em Yorba Linda, Califrnia, que eventualmente tornou-se o alicerce do Movimento

Vineyard. No incio eu estava incomodado com a quantidade de msicas que aquelas pessoas cantavam. O que me deixava desconfortvel no era apenas a quantidade de tempo que era dedicado ao louvor, mas tambm a linguagem ntima daquelas msicas. medida que eu continuava freqentando quelas reunies semana aps semana, o Senhor me encheu de amor pela adorao e tambm de entendimento a respeito do seu valor. Adorao ntima transformou minha vida como cristo. Como resultado, ela tornou-se parte fundamental de tudo que fazamos e fazemos como igreja local. Alm disso, o Movimento Vineyard tem feito da adorao sua mais alta prioridade. Verdadeiros adoradores Tornar-se um verdadeiro adorador a tarefa maior que Deus nos deu nesta vida. Deus esta trazendo sua Igreja aos seus ps para ensin-la como expressar numa linguagem ntima e amorosa, todo seu amor por ele, bem como sua gratido por toda a beno e amor que recebe dele. Alm disso, o Senhor est nos chamando para ir alm daquilo que normalmente definimos como adorao, para vivermos um estilo de vida de adorao. A Palavra de Deus, nossa caminhada com Cristo e a ao da igreja em geral so expresses de adorao. Tudo necessariamente flui de um corao que devotado a adorar o Senhor. Expresses tradicionais de adorao vm na forma de musicas cantadas e oraes. Para alguns, muito fcil incomodar-se com aquela pessoa sentada ao seu lado e cuja expresso de adorao torna-se mais exuberante e livre do que esta-se acostumado. Algumas pessoas so tentadas a pensar eu nunca vou aprender a ser expressivo com meu corpo e mos. Mas eu quero que voc saiba que sim. Voc vai aprender isso aqui ou l - no cu - porque voc est indo pra l e isso que todo mundo faz l. Adorao no a respeito de personalidade, temperamento, limitaes pessoais, costumes adquiridos na igreja ou conforto. a respeito de Deus. Somos chamados para fazer isso para o benefcio de Deus e no para o nosso. A ironia que somos grandemente beneficiados quando nos damos em adorao a Deus. Fomos desenhados para adorar. nossa identidade. Em Joo 4.23, Jesus conversa com a mulher no tanque e ensina sobre o corao de Deus a respeito de adorao. Ele diz est chegando a hora, e de fato j chegou, em que os verdadeiros adoradores adoraro o Pai em esprito e em verdade. So estes os adoradores que o Pai procura. Ele est e sempre esteve ativamente procurando adoradores desde que criou Ado e Eva. O corao de sua mensagem que Deus est chamando as pessoas para si mesmo, para ador-lo. Isso no nenhum tipo de ego mania, porque o velho e pobre Deus tem uma pssima auto-imagem. Ele no precisa ser bajulado pelas coisas amorosas que dizemos.

O oposto verdade. Deus sabe que Ele o maior bem em toda a eternidade. Aprender esta verdade e expressar isso para Ele nos atrai fonte de toda beno que o prprio Deus. medida que descobrimos e experimentamos a majestade de Deus, a realidade de sua presena em nossas vidas e tambm sua disponibilidade em nossos tempos de necessidade, seremos incapazes de deixar de ador-lo. Adorao torna-se uma resposta natural e espontnea. Nossos louvores entronizam Deus Salmo 102.12 exalta Deus: Tu, porm Senhor, no trono reinars para sempre. Ao reconhecermos a grandeza de Deus e sua posio suprema sobre toda a criao nos tornamos conscientes de nossas prprias limitaes. Esta descoberta nos leva a adorao. William Temple diz adorar avivar a conscincia pela santidade de Deus, alimentar a alma com a verdade de Deus, purificar a imaginao pela beleza de Deus, abrir o corao ao amor de Deus, devotar a vontade aos propsitos de Deus. Voc pode ver quo abrangente a adorao? a que Deus entronizado por nossos louvores. O processo de entronizar aquele em que ns prontamente admitimos que Ele Deus e ns no somos. Nosso louvor nos lembra da santidade de Deus, Sua beleza e verdade. Ns exaltamos o Senhor ao Seu lugar em nossas vidas quando devotamos a ns mesmos sua liderana e amor. Este exerccio no apenas um ritual da igreja, mas uma disciplina necessria e um privilgio. Ns somos transformados quando adoramos. Eu amava cantar um pequeno coro de uma msica que eu aprendi na igreja anos atrs quando eu me converti, chamada Volte os olhos pra Jesus. Ela ilustra brilhantemente o poder de adorar ao Senhor e o impacto que isso causa em nossas vidas. Volte os olhos pra Jesus. Olhe atentamente para sua face gloriosa e as coisas desse mundo vo perder o seu valor, luz de sua glria e graa. Ver Jesus em sua perfeio, santidade e beleza tira o flego das motivaes carnais. Ns podemos ficar preocupados com todos os tipos de preocupao, relacionamentos e distraes quando vamos adorar ao Senhor. Mas quando entramos num contato pessoal com o Autor da Vida, nossas perspectivas so renovadas. J. I. Packer diz, adorao na Bblia envolve louv-Lo pelo que Ele , agradecLo pelo que Ele tem feito, desejar dar a Ele mais glria pelos atos de misericrdia. justia e poder que Ele ainda vai fazer, confiar nele em tudo o que concerne sobre nosso futuro e o de outros. Dr. Packer conseguiu reunir toda verdadeira essncia da adorao. Conforme interagimos com Deus, ns nos encontraremos mais e mais satisfeitos nele e menos satisfeito com as coisas que nos atraam e nos envolviam. A importncia da adorao no Cu.

Ns estamos em nosso caminho para o cu. Esta vida no nosso destino final. Ns vivemos num casulo: ns ainda no emergimos como borboletas. A realidade l em cima. No entanto, Deus quer que comecemos nosso eterno relacionamento com Ele aqui nesta terra. Quando fazemos isso, ns trazemos outros para este relacionamento com Ele. nisso que se resume a vida. Deus est chamando e instruindo seu povo para adorao, adorao e adorao. Ele espera nossa adorao ansiosamente. Adorar com um pneu furado, adorar quando ns recebemos ms notcias do banco, adorar em todo o tempo, porque para isso que fomos feitos e isso que faremos daqui pra frente. Este apenas o ensaio, no a apresentao! Mateus 6:5 diz Vocs devem orar assim: Pai nosso que est no cu, santificado seja o seu nome, venha o teu reino, seja feita a sua vontade aqui na terra como no cu. Quando Jesus ensinou esta orao, Ele estava dizendo num sentido proftico para orarmos para que o Pai cumprisse na terra o que Ele j estabeleceu no cu. isso que estamos esperando como cristos, ns estamos esperando que Jesus culmine o Reino, cumpra suas promessas e traga o cu para a terra. Uma das formas que Deus est preparando para a igreja para a vinda de Jesus atravs deste processo de ensin-la a adorar. H uma fome sem precedentes por expresses musicais novas de amor ao Senhor entre a maioria dos cristos. Igrejas ao redor do mundo tm investido muito nos cultos dominicais devotados adorao. Isto pode ser visto no crescimento do interesse por bandas de adorao ao vivo, assim como por sesses de adorao mais longas. Todos estes sinais traduzem uma antecipao maior pela vinda do Senhor. Ns conhecemos o Senhor agora atravs da nossa adorao, mas ansiamos por conhec-Lo como Ele e ns o conheceremos em sua vinda. A vista l de cima O livro de Apocalipse nos d pequenas amostras de como a adorao no cu. Isso nos lidera a um profundo entendimento e apreciao da adorao desde que a vejamos em seu perfeito estado. Antes de mais nada, todos fizeram isso. No havia expectadores. Mais pra frente, eles usaram suas vozes e corpos para expressar sua adorao a Deus. A adorao deles era sobre Deus e para Deus. Por ltimo, adorao servia para preparar os crentes para reinar com Deus pela eternidade. Este princpios so para nosso benefcio aqui na terra tambm. Ns podemos crescer em intimidade com nosso Pai celestial quando nos aproximamos em adorao hoje. Apocalipse 4:8 diz Dia e noite, eles no param de dizer Santo, Santo, Santo o Senhor Deus Todo Poderoso, que era e e h de vir, e enquanto as criaturas viventes do glria, honra e graas quele que se senta no trono e vive para sempre e sempre, os vinte e quatro ancios caem diante daquele que se senta no trono adoram com suas vidas para sempre e sempre, e eles jogam suas coroas diante do trono e dizem: Voc digno, nosso Senhor e Deus, de receber glria e honra e poder, porque voc criou todas as coisas, e por sua vontade elas foram criadas e existem.

Eu amo estes ancios. No apenas incessantemente clamam Santo, Santo, Santo o Senhor, mas tambm no conseguem ficar em p. Toda vez que a glria de Deus revelada, bum! Estes homens vo pro cho! Em Apocalipse 5:8 ns vemos a mesma resposta dos ancios. Diz e quando Ele ( o Cordeiro) tomou o rolo, os quatro seres viventes e os vinte e quarto ancios caram diante do Cordeiro. Eles foram para o cho novamente, em plena adorao. Verso 8 continua cada um tinha uma harpa e seguravam vasos cheios de incenso que so as oraes dos santos. Enquanto cantavam um cntico novo: Voc digno de tomar o livro e abrir os selos, porque foi morto, e com seu sangue comprou homens para Deus, de toda tribo e lngua e povos e naes. Voc fez deles reino e sacerdotes para servir a Deus, eles reinaro sobre a terra. No suficiente apenas ter uma religio em sua vida. Quando ns somos consumidos pela adorao para nosso Criador, ns nos tornamos os homens e mulheres a quem Ele quer confiar o Seu reino. Deus est adquirindo homens para Ele mesmo, atravs dos quais o seu reinado ser sentido e conhecido na terra. Ele est mexendo, estimulando, marcando, tocando, abenoando, curando e chamando as pessoas para si mesmo. Ele est formando e preparando cada um de ns para sermos pessoas que reinaro. Apocalipse 7:9 diz: Depois disso, eu olhei e diante de mim estava uma grande multido que no se podia contar, de toda nao, tribo, povos e lnguas, em p diante do trono, em frente ao Cordeiro. Eles vestiam roupas brancas e estavam segurando ramos de palmas em suas mos e clamavam em alta voz: Salvao pertence a Deus, que se assenta no torno e ao Cordeiro. Esta a imagem! Imagine milhes de pessoas gritando com toda a fora em adorao a Deus. O texto continua, e todos os anjos estavam em p ao redor do trono e ao redor dos ancios e dos quatro seres viventes e se prostraram. L vo eles de novo. Este ancios no conseguem ficar em p diante de Deus enquanto esto adorando. Esta a nica resposta natural que eles conseguem dar a Deus. Eles se prostram com suas faces diante do trono e adoraram a Deus dizendo: Amm, louvor e glria e sabedoria e aes de graa e honra e poder e fora sejam ao nosso Deus para sempre e sempre; Entendeu? Eles esto animados l no cu porque eles esto diante de Deus, falando com Ele e sobre Ele, enquanto eles esto louvando e adorando. A ltima amostra de adorao tem haver com nosso entendimento do Reino de Deus no cu sendo trazido para frutificar o reino na terra. Apocalipse 11:15 diz O stimo anjo soou sua trombeta e houve altas vozes nos cu que diziam: O reino do mundo se tornou o reino do nosso Senhor. Certamente Jesus sabia sobre isso quando nos encorajou a orar para que a vontade do Pai fosse feita na terra como no cu. Entendeu? Quando voc ora isso, voc est orando em linha direta com o corao de Deus. Isto est diretamente no centro de sua vontade e da palavra proftica de Jesus Cristo.

isto o que Ele est fazendo no mundo hoje, e disso que ns fazemos parte. Adorao fundamental em nosso andar com Cristo individualmente e corporativamente. Isto no serve apenas para transformar nossas vidas e perspectivas de quem Deus e de quem ns realmente somos, mas tambm nos prepara para sermos reino de crentes que serviro a Deus em toda nossa capacidade de reger e reinar. Nada disso completo sem o profundo senso de reverncia e humildade que a adorao ntima ao nosso Pai e Seu Filho produz. Enquanto entramos num novo sculo, adorao precisa permanecer como nossa fora motriz, por trs de toda esperana do cumprimento do Reino de Deus. John Wimber o fundador do Movimento Vineyard. Msico, pastor, conferencista e autor de vrios livros, faleceu em 1997. Este artigo uma cortesia de www.doin-the-stuff.com. Visite para acessar mais contudos de John Wimber em ingls Traduzido por Erika Lucas

Anda mungkin juga menyukai