Anda di halaman 1dari 2

TEMPO DE COMPARTILHAR

O Campo J Est Branco para a Ceifa


Vicki F. Matsumori

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse o que me ama. (Joo 14:21)

Idias para o Tempo de Compartilhar

Em algumas partes do mundo, agora tempo de colheita. Legumes e verduras fresquinhos, frutas suculentas e gros sadios esto maduros e prontos para serem colhidos. Os agricultores trabalham arduamente para que tudo possa ser colhido, sem que nada se perca. O Senhor disse que o campo j est branco para a ceifa. (D&C 4:4) Sua colheita de pessoas humildes que esto prontas a ouvir o evangelho de Jesus Cristo. Os missionrios trabalham arduamente para encontrar e ensinar tantas dessas pessoas quanto possvel. O Presidente Gordon B. Hinckley pediu-nos para ajudar. Ele disse: Queria poder despertar no corao de cada homem, mulher, menino e menina (. . .) o grande e ardente desejo de compartilhar o evangelho com outros. Se assim fizerem, vivero melhor, tentaro tornar sua vida mais exemplar, pois sabem que aqueles a quem ensinarem no acreditaro em vocs a menos que provem o que dizem por meio da excelncia de sua vida. (Conferncia regional, Anchorage, Alaska, 18 de junho de 1995) Quando tentam viver uma vida melhor, obedecem ao conselho do profeta; demonstram tambm que amam o Pai Celestial e Jesus Cristo; preparam-se para ir ao templo e servir em uma misso. Ento tornam-se pessoas exemplares, o que significa que so um exemplo maravilhoso. tempo de colheita. Como o agricultor ou o missionrio de tempo integral, podemos ver os frutos de nosso trabalho. E qual sua colheita? Outras pessoas notaram seu bom exemplo e querem conhecer a Igreja. O Pai Celestial est feliz com vocs porque demonstraram amor, guardando Seus mandamentos. medida que continuarem a guardar os mandamentos, continuaro a ter colheitas.
O

1. Explique a importncia de guardar o dia santificado do Senhor, fazendo com que as crianas representem a colheita do man. (Ver xodo 16:1131.) Em seguida, leia D&C 59:915, e faa uma lista de coisas boas que podemos fazer nesse dia. Discuta a lista para acrescentar outras idias, tais como ler as escrituras e escrever cartas para os missionrios. Pea s crianas que ouam as bnos que nos so prometidas em D&C 59:1619. Cante uma cano ou hino sobre o Dia do Senhor. Para revisar, pea s crianas que se sentem em crculo e estabeleam um ritmo, batendo levemente as mos na perna duas vezes, batendo palmas duas vezes, e estalando os dedos duas vezes. Quando estalarem os dedos, uma criana deve dizer algo bom que pode ser feito no Dia do Senhor. Continuem fazendo a seqncia, para permitir que todas as crianas do crculo acrescentem algo lista. 2. Leia Regras de F 1:5, e explique-lhes que os bispos so chamados por Deus. Em seguida, leia Tito 1:79 e pea que as crianas faam uma lista das qualidades de um bispo. Explique-lhes que estaremos honrando os lderes do sacerdcio se usarmos seus ttulos corretamente. Escreva no quadro-negro os ofcios alistados em Regras de F 1:6: apstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas. Escreva os seguintes ttulos em tiras de papel: lder, Presidente, Bispo, Irmo, e Patriarca. Coloque os ttulos aleatoriamente no quadro. Leia Regras de F 1:6. Quando chegar em cada ofcio, pare e pea a uma criana que faa a correspondncia entre o ttulo correto e o ofcio. Apstolos so chamados lder. O profeta chamado Presidente porque o Presidente da Igreja. O pastor atualmente chamado de Bispo. Mestre refere-se a algum que possui esse ofcio no sacerdcio; ele chamado Irmo. O Profeta Joseph Smith explicou que evangelistas so os nossos patriarcas. Escreva uma carta ao seu bispo ou presidente de ramo, agradecendo-lhe pelo seu servio. Pea as crianas para assinarem ou fazerem um desenho de si mesmo.

A M I G O

ILUSTRAO DE ROBERT A. PETERSON.

Instrues

Voc consegue encontrar a bicicleta, o balde, o boto, o macaco, a enxada, o dirio, a agulha e linha, o pacote de sementes, o cofrinho, o ancinho, as escrituras, o regador, a recomendao do templo e a botina que esto escondidos nessa figura? Quando encontr-los, pinte com uma cor os objetos usados por um agricultor. Com outra cor, pinte os objetos que voc pode usar para preparar-se para uma misso de tempo integral.
S E T E M B R O D E 2 0 0 2

Anda mungkin juga menyukai