Anda di halaman 1dari 16

Compare os nutrientes e os benefcios de 14 chs

Os benefcios so diversos, desde melhorar a digesto at ajudar no controle do diabetes

Chs quentinhos so muito bem-vindos quando o termmetros despencam. Para aproveitar as vantagens teraputicas que eles fornecem, no entanto, preciso saber a forma correta de preparo. "Desligue o fogo assim que a gua comear a ferver e acrescente duas colheres de sopa para um litro ou duas colheres de ch para cada 250 ml. Abafe por trs a cinco minutos e coe. Armazenar sempre na geladeira ou na garrafa trmica e jamais reaquecer a bebida, porque parte de suas propriedades sero perdidas. Confira abaixo os benefcios de 14 chs

Ch verde

Esse mais um ch campeo. " desintoxicante, ajuda a fortalecer o sistema imunolgico, previne problemas cardiovasculares por controlar o colesterol e ainda tem vrios princpios ativos que ajudam na preveno do cncer", afirma a nutricionista Bruna Murta. Flvia Cyfer complementa as vantagens dessa bebida: ajuda a combater cries basta fazer bochechos com ela - e serve de protetor solar interno, ajudando a proteger a pele contra raios ultravioletas. Tomar o ch, no entanto, no dispensa o uso do protetor solar externo.

O ch verde tambm muito famoso pela ao termognica, ou seja, acelera o metabolismo na queima de gorduras e pode contribuir para quem quer perder os quilos extras. Mas vale lembrar que a bebida no milagrosa e nem ajuda a emagrecer sozinha - sempre preciso aliar uma dieta equilibrada com exerccios

Ch de hibisco

O hibisco ajuda no controle do colesterol e muito diurtico, capaz de fazer uma varredura de toxinas no organismo. "Ele ajuda a eliminar gordura e pode ser uma boa opo para hipertensos, porque tem menos cafena que o ch verde, mas benefcios semelhantes. O fator que torna o ch de hibisco aliado do combate ao excesso de peso a ao anti-inflamatria. "A bebida ajuda a diminuir a inflamao da obesidade, que considerada um estado inflamatrio do corpo.

Ch de gengibre

"O gengibre um dos melhores anti-inflamatrio que temos na natureza. Ele tambm atua no sistema digestivo contra clicas e gases e ajuda no combate celulite, to indesejada pelas mulheres. Indicado esse ch para combater enjoos e nuseas, principalmente em gestantes, que no podem usar muitos remdios durante a fase da gestao.

Ch de limo

Alm de a fruta ser rica em vitamina C, ela tem ao alcalinizante, ou seja, ajuda a deixar o pH do sangue dentro do nvel alcalino, que como ele deve ficar. "Com esse nvel estabilizado, no h perda desnecessria de nutrientes e todos os sistemas do corpo atuam da forma correta, garantindo sade plena. O conselho fazer o ch junto com a casca, porque ela tem uma ao muito forte de desintoxicao do organismo.

Maracuj

O maracuj j famoso por ajudar a acalmar os nervos. As nutricionistas indicam esse ch para combater ansiedade, estresse, insnia, irritao e agitao.

Ma

A fruta tambm tem ao calmante, alm de tima para ajudar na digesto. Diurtica, com efeito laxante.

Click to edit Master text styles Second level Third level Fourth level Fifth level

Ch de alfazema

Mais um ch que ajuda a aliviar clicas. De propriedade calmante e bactericida, a alfazema tambm muito usada para amenizar dores de cabea.

Click to edit Master text styles Second level Third level Fourth level Fifth level Ch de canela

A canela pode ser uma tima aliada no controle de diabetes, ajuda na reduo da glicemia, regulando o acar no sangue. Alm disso, ela ajuda a diminuir a vontade de comer doces e melhora a circulao. Um estudo, realizado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, constatou que consumir meia colher de sopa por dia de canela ajuda a regular o colesterol. Os pesquisadores acreditam que tal reduo resultado da ao dos antioxidantes, que ajudariam a eliminar parte da gordura ruim que ingerimos com maior rapidez.

Click to edit Master text styles Second level Third level Fourth level Fifth level Ch mate

Preferido de muitos, o ch mate tem ao termognica e antioxidante, bom para acelerar o metabolismo e evitar o envelhecimento precoce. preciso um cuidado, apenas, com o seu poder estimulante, por conter cafena. "Pessoas com hipertenso precisam evitar exageros, porque o ch mate aumenta a circulao e ainda pode irritar ainda mais a parede do estmago de quem tem gastrite.

Click to edit Master text styles Second level Third level Fourth level Fifth level

Erva doce

O aroma dessa erva muito usado como forma de relaxante. O ch, alm de propiciar esse benefcio, tambm ajuda no combate a clicas e gases, alm de melhorar a digesto.

Click to edit Master text styles Second level Third level Fourth level Fifth level

Alecrim

" um digestivo excelente, melhor ainda do que a hortel. O alecrim tambm muito usado para ajudar pessoas que querem controlar o peso, pois aumenta a sensao de saciedade. Esse ch ainda tem aes antipasmdica e anti-inflamatria - boas para clica renal e menstrual -, ao antifngica - tima para ajudar a mandar embora o fungo cndida do organismo - e ao desintoxicante. " um verdadeiro tnico para o fgado.

Click to edit Master text styles Second level Third level Fourth level Fifth level

Hortel

Essa folhinha de aroma revigorante serve como antiparasita e antifngica, ou seja, ajuda a matar bactrias ruins, principalmente do intestino, e auxilia pessoas que esto com complicaes de gases. Ela tima para melhorar a digesto, combatendo azias.

Click to edit Master text styles Second level Third level Fourth level Fifth level

Camomila

Tambm de ao calmante, a camomila boa para combater ansiedade e insnia e tem sido muito usada para aliviar a enxaqueca. "Essa opo muito indicada no perodo da TPM, j que ajuda a amenizar clicas, alm da ao calmante. "A pessoa que quiser dormir melhor noite pode misturar uma colher de camomila e outra de erva cidreira, para um efeito sedativo melhor".

Click to edit Master text styles Second level Third level Fourth level Fifth level

Capim cidreira

Essa erva aliada do sistema digestivo e ainda ajuda a aliviar gases. " um ch timo para ser tomado depois das refeies por pessoas que tem problemas de digesto, esse ch serve de calmante, como se fosse um sedativo natural.

Click to edit Master text styles Second level Third level Fourth level Fifth level

Distribuidor independete Herbalife. Luiz Braga. http://www.herbalife.com.br/ http://www.catalogoherbalifebrasil.com.br/catalogo/catalogo.html http://stilovida.no.comunidades.net/ http://www.stsbrasil.com/empreendimento/v5.php http://www.percapesoagora.com.br/Abertura/index_PORT.swf http://www.herbalife.com/content/en-us/html/player/hbn-video.html?m
stilovida@hotmail.com (61) 81071667 34531023

Anda mungkin juga menyukai