Anda di halaman 1dari 3

Deus totalmente contra o abandono da paixo Apocalipse 2.1-67 INTRODUO: 1.

. As sete cartas do apocalipse captulos 2 a 3, contm uma estrutura semelhante: O escritor As caracterstica de quem escreveu./ O destinatrio Para o pastor e a Igreja O Elogio Quando tem/ A repreenso Quando existe/ Apelo Mudana de vida Castigo O Julgamento que recebero/ A promessa a participao abenoada na eternidade. 2. As sete Igrejas no representam sete perodos da histria. Elas falam das caractersticas que uma determinada Igreja pode ter. 3. As cartas so endereada aos pastores e deveriam ser lida por todas as Igrejas O SENHOR DA IGREJA A DESCRIO DE JESUS a) A descrio do Senhor Jesus: 1) Jesus tem nas suas mos os pastores das Igrejas. Ele o soberano e dispe os pastores conforme seu desejo e os sustenta com sua poderosa mo. 2) Jesus anda e passeia sobre as Igrejas. A presena constante de Jesus. Sua ateno. 3) A igreja de Jesus a candeia de ouro. a luz do mundo e uma luz especial. 4) Ele conhece a vida da Igreja no aspecto geral e na intimidade. A IGREJA DO SENHOR ELOGIOS E REPREENSES b) Elogios para a Igreja O que essa Igreja tem de positivo. 1) Obra Conheo as tuas obras. um termo abrangente. Destaca que aquela Igreja era atuante. Era incansvel no trabalho. Provavelmente tinha atividade na rea social. 2) Oposio aos falsos mestres e ensinos. 3) Odeia o mundanismo representado pelos Nicolatas. 4) Suporta com pacincia o sofrimento e no desiste da vida crist. c) Uma repreenso severa para a Igreja: tenho contra ti. Abandonaste o primeiro amor. A perguntas que ficam no ar so: 1. Como pode uma igreja que se preocupa com as boas obras, que cuida para no ser influenciada com doutrinas falsas e o mundanismo, abandonar o primeiro amor? 2. Uma Igreja zelosa, sria com as coisas de Deus pode abandonar o primeiro amor? Jeremias 2.2; Josu Em 1Co 13. 1-3, Paulo afirma que eu posso fazer grandes coisas para Deus sem amor. d) Abandonaram. Estava preocupada na defesa das doutrinas, na pureza do Evangelho que esquecera de celebrar o amor, a paixo pelo Senhor Jesus. Abandonar Essa palavra usada na Bblia para indicar repudio ou divrcio. Tem a idia de dispensar, relaxar. OBSERVAES A PARTIR DO TEXTO.

1. O Senhor d muita importncia ao nosso afeto por Ele. Ele valoriza muita a nossa relao de amor e de paixo para com Ele. A firmeza doutrinria e a preocupao com a Santificao, no pode ser destituda de paixo e amor. A figura Bblica da Igreja e Jesus noiva e noivo. Essa figura trs a idia de romantismo, paixo amor da noiva para com o noivo. 2. O Senhor est observando no somente o que a Igreja faz, mas como ela faz. Ele conhece a nossa obra e o nosso corao. O CAMINHO PARA O PRIMEIRO AMOR. 1. Recordar Foi o que o Filho Prdigo fez, ele comeou a relembrar como era a casa do Pai, como o Pai tratava as pessoas e como era bom estar ao lado do Pai. Recordar trazer sua mente a profundidade da Salvao em Cristo Jesus. 2. Arrependimento com choro. Com tristeza pela situao que chegamos admita o erro. Foi o que o Filho prdigo fez. Aceite que voc tornou-se seco. Admitir que voc tem agido certo, porm de forma mecnica. Admitir que voc tem agido certo, porm sem paixo, sem entusiasmo. 3. Agir de uma forma diferente. CONCLUSO: 1. O que acontece quando eu fao as coisas sem a paixo por Cristo: Torno um crtico, somente observo os defeitos. Tenho muito zelo, somente na forma Sem entusiasmo, tudo muito certinho, tudo muito arrumado.. 2. O que acontece quando eu fao a coisas com a paixo por Jesus: H muita alegria. Consigo relevar as falhas. Sou zelo na forma, porm muita mais no contedo. 4. Os grandes movimentos aconteceram devido a paixo. Comunismo Igreja Primitiva 5. A falta de paixo mata grandes idias. Inclusive a Igreja! Vou remover A paixo cura a mulher com depresso foi curada pela paixo 6. O amor a Deus a grande reivindicao da Bblia Deuteronmio 6.5/Marcos 12.30 Amar a Deus de: Todo o corao/ Toda a alma/ Todo o entendimento/ Toda a fora Salmos 118.1 Eu te amo, Senhor, fora minha, 7. Exemplo de Paixo: A mulher que derramou todo o carssimo perfume sobre Jesus e a viva pobre que deu tudo o que tinha em oferta para Deus. O apaixonado se d totalmente, se entrega por completo. 8. H trs razes para a pessoas ver estrelas. a) Estar doente; b) Levar uma martelada no dedo; c) Estar apaixonado!!! Quando se fala em Jesus, voc v estrelinhas? Quando falamos em Jesus, a Igreja v estrelinhas?

PERGUNTAS: 1. Compartilhar com o grupo sobre sua paixo por Cristo. 2. Quais os frutos de algum que tem paixo por Cristo. 3. Descreva uma clula apaixonada por Cristo.

Anda mungkin juga menyukai