Anda di halaman 1dari 2

Newsletter n13|Janeiro

2011
Joo Lenadro no Banco Alimentar - Lisboa

2011... o ano da cidadania activa


No incio deste novo ano, gostava de vos transmitir, de forma muito sensibilizada, o que representou o vosso empenho nas causas sociais promovidas pela Fundao AXA Coraes em Aco. Os nmeros de nal de ano que vos deixo nesta edio falam por si e so o trabalho vivo do conjunto de pessoas que, motivadas pelos valores de participao e solidariedade, doaram o seu tempo e talento, em benefcio dos outros. Esta a obra dos Voluntrios e Voluntrias da Fundao AXA Coraes em Aco que a todos nos orgulha. 2011 o ano Europeu do Voluntariado; uma iniciativa da Unio Europeia que visa sensibilizar os/as cidados/s para o valor e a importncia do voluntariado enquanto expresso e actividade de participao cvica que contribui para a realizao de objectivos comuns a todos os Estados membros, como seja o desenvolvimento harmonioso da sociedade e a coeso social. O Plano de Actividades da Fundao AXA Coraes em Aco para 2011, que em breve divulgaremos , uma vez mais, ambicioso mas ao mesmo tempo realista face s carncias sociais que a actual crise semeia diariamente em todos os quadrantes da nossa sociedade. No que indiferente! Seja parte activa na construo de um mundo melhor, quer de forma individual quer enquanto Equipa no novo projecto Equipas Solidrias que em breve divulgaremos. 2011, mais do que um ano desaante para a Fundao AXA Coraes em Aco e para os seus Voluntrios, acima de tudo um momento de responsabilizao colectiva e de consequente cidadania activa.
Conceio Palha Presidente da Fundao AXA Coraes em Aco

O que v nesta foto?

Esta fotograa um exemplo extraordinrio do sentido do Voluntariado. O mais importante aquilo que no se v: o corao que comanda a aco e gera mudana, acrescenta valor. Porque fazemos parte uns dos outros e do mundo.

Isabel Jonnet
Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome

Desta

ques
2010 em
12.805 ho

nmeros

A importncia da cidadania empresarial


um orgulho termos a operar em Portugal Empresas socialmente responsveis que, no mbito da sua gesto corrente e em contexto de crise social, tomam a deciso de canalizar para Instituies de Solidariedade Social verbas que habitualmente so aplicadas em presentes de m de Ano para Clientes. Um excelente exemplo que partilhmos, foi a inicativa da IPA/AXA Assistence, em atribuir directamente a verba normalmente destinada a este tipo de ofertas, a 2 projectos de solidariedade sustentveis: UMAD - Unidade Mvel de Apoio Domicilirio da Fundao do Gil, e Projecto Cozinhar o Futuro da Casa de Santo Antnio. O Orgulho nosso de ter a Vossa conana e de poder executar com dignidade a promoo de vida de tantas crianas com doena crnica, ainda por cima numa fase to difcil para o pas.
Margarida Pinto Correia, Fundao do Gil

Fundao 102 institu ies apo iadas 354 ace sd 1.967 parti e solidariedade cipaes em ace 736 volun s tri os/as env olvidos

ras dedic adas

Se ainda

Saber que o nosso projecto tem o vosso reconhecimento e apoio para alm de uma grande ajuda, uma grande honra.
Maria Furtado, Casa de Santo Antnio

do 2011 no se in screveu, ve nha fazer desta gra parte nde equip a de solid Consulte ariedade! a pgina da Funda o na In tranet.

Banco do Tempo 1.220 volu em nmeros ntrios/ 15.910 ho as / clientes ras deposi tadas 12.805 ho ras gasta s em 201 3.105 hora 0 s sald
o transita

Dia da Criana AXA

Newsletter n13|Janeiro

2011
poia Fun dao A XA

A escolha de poder fazer a diferena


Em cada dia devemos encontrar inspirao para nos superarmos e, em cada atitude, procurar deixar uma marca. Porque no faz-lo contribuindo para uma sociedade melhor e mais justa para todas as pessoas? A Fundao AXA Coraes em Aco, enquanto parte da realidade AXA, trabalha diariamente para o bem-estar e desenvolvimento social, devolvendo comunidade um pouco daquilo que ela nos d. Foi a pensar em projectos sustentveis e causas meritrias, que elaboramos o Plano de Actividades 2011, que muito em breve lhe chegar, onde destacamos o j mencionado projecto Equipas Solidrias. Convidamo-o/a a envolver-se e a fazer deste ano o seu grande ano da Solidariedade!
Marisa Aguiar Secretria-Geral da Fundao AXA Coraes em Aco

Unicer a

a Funda

Numa p arceria celebrad a com a Unicer, o obte ve, para de 2011 todo o a , a ofert no a de gu as, para Rondas p as elos Sem -Abrigo. importa Um nte apoio , na jun esforos o de na luta contra a pobreza em Port ugal.

Interveno social da Fundao - Janeiro


Crianas e Jovens
Uma jovem estudante de sucesso, da casa Obra N enhora da Puricao em Ftima, foi apoiada pela Fundao com um donativo, como Bolsa de Estudo para poder prosseguir na universidade. A Fundao Obra N Senhora da Puricao, em Lisboa, beneciou de uma oferta de vrios quilos de fruta e alimentos, doados por uma Voluntria. Um grupo de jovens em risco, apoiados pelo Instituto da Segurana Social - Centro de Reabilitao da Granja - pde retomar as suas aulas de capoeira atravs de um donativo para este importante projecto de incluso social . 35 crianas protegidas pela Santa Casa da Misericrdia de Mafra realizaram o sonho de viajar at Eurodisney, levando com elas coloridos sacos, oferta da Fundao. Uma iniciativa do AGE da Malveira, C. R. Mediao de Seguros, Lda.. O projecto Loving Kids continua a levar alegria e felicidade a crianas hospitalizadas da Grande Lisboa. A integrao e interaco com prossionais da dana atravs do projecto CIM - Companhia Integrada Multidisciplinar, de Lisboa, possibilita experincias artsticas potenciadoras do desenvolvimento das competncias pessoais e sociais da pessoa com decincia, contribuindo para a sua Integrao Social. Um meritrio projecto, que abarca dezenas de jovens e que mereceu o apoio da Fundao. A equipa da Private, concluiu a sua campanha de Natal de sorteio de rifas da foto Ajuda de Me. A instituio seleccionada foi a Cercipvoa, instituio que atravessa grandes carncias econmicas.

Novos ro
Jovens com necessidades especiais
Damos a

s boas-v indas a N nova Ge dia Mir stora do anda, Banco d Pinto M o Tempo endes, re e a sponsv dos Espa el pela G os Fund esto ao em agora in Lisboa, q tegram a ue equipa d a Funda o!

stos Equ ipa da Funda o

rao de Ajude a IRS Funda o AXA Co em Ac raes o com o s seus im postos. Indique o NIF 50 4 363 42 Anexo H 5Quadro 9 - Camp o 901

Na sua d

ecla

Sem-Abrigo
Foram realizadas 2 rondas AXA pelos Sem-Abrigo do Porto envolvendo mais de 10 Voluntrios/as. De salientar o facto de uma das rondas envolveu 3 estudantes, realizando simultaneamente um trabalho de campo sobre voluntariado.

Sociedade em Geral
Mafalda Martins, Pedro Mota Ribeiro, Santiago Olmedo e Javier Casedas entregaram Fundao vrias ofertas de Natal que receberam de fornecedores ou parceiros, em breve a converter em apoios a instituies. Um gesto solidrio e responsvel a seguir!
Projecto Loving Kids

Deixe-nos as suas sugestes: E-mail: axa_coracoes_lx@axa-seguros.pt Ou contacte-nos Fundao AXA Coraes em Aco Lisboa: P. Marqus Pombal, 14 7 1250-162 Lisboa Tel.: 21 350 85 33 | Fax: 21 350 61 45 Porto: R. Gonalo Sampaio, 39 - 4169-001 Porto Tel.: 22 608 14 79 | Fax: 22 608 11 86

Anda mungkin juga menyukai