Anda di halaman 1dari 2

Newsletter n16|Abril

2011
Limpeza de praias, Surfrider Foundation | 2011

A Fundao AXA e o seu papel na sociedade


Associando a mudana da Sede da AXA para o Parque das Naes a uma necessidade sentida pela comunidade local, a Fundao AXA criou e desenvolveu o programa para sniores Viver Sem Solido, que tem como promotores a Cruz Vermelha Portuguesa (delegao de Loures) e a Associao de Moradores e Comerciantes do Parque das Naes. A presena AXA no Parque das Naes, ca assim valorizada tambm na concretizao dos seus ideais corporativos, j que o esprito solidrio e a cooperao so os dois valores centrais que sustentam a nossa ao social, aliados fora de uma cultura empresarial onde a dignidade da pessoa humana, o bem comum e a promoo do desenvolvimento humano integral so uma realidade. Mas queremos levar mais longe a nossa interveno direta neste programa; para isso alguns quadros AXA sero convidados como oradores em palestras culturais. Igualmente, os Reformados e Pr-reformados AXA podero utilizar o programa como verdadeiros momentos de convvio e partilha numa luta permanente contra a solido.

O que v nesta foto?

Nesta foto vejo futuro. Futuro porque associado a duas crianas sorridentes, e quem melhor para nos fazer ver o futuro desta forma. Futuro porque esperana num mundo e num Portugal melhor. Futuro porque vejo t-shirts da Surfrider Foundation Lisboa, e temos que acreditar num futuro em que o oceano estrategicamente importante, seja na sua fauna e ora, seja na procura e combate por um ambiente melhor.

Um programa que transforma a solido em ao


Visando a qualidade de vida das pessoas que o integrarem, este programa tem como principais objetivos: - Combater a solido, isolamento e inatividade em que vivem muitos sniores, trazendo-os para uma ao construtiva na sua comunidade; - Promover equilbrio fsico e psicolgico atravs de atividades fsicas e mentais, preferencialmente ao ar livre; - Enriquecimento cultural pela partilha de experincias e saberes; - Socializar, comunicar, informar criando espaos abertos de partilha de emoes e vivncias dirias; Casa do Arboreto (Pq Tejo) onde decorre o - Integrao social de pessoas carenciadas.
programa Viver Sem Solido

Paulo Bracons
Equipa AXA de Aveiro... com to pouco zemos tanto
A busca de entreajuda junto de outras entidades, com o objetivo de potenciar o impacto da nossa ao, tem sido um esforo da Fundao. A Nestl de Avanca associou-se ao nosso projeto, tendo oferecido 53 caixas de barras de cereais Fitness, num total de 170 quilos. Uma ao de elevado mrito realizada pelas equipas AXA de Aveiro junto da APPACDM - Aveiro, cujos testemunhos divulgamos:
Visita e entrega das barras de cereais na APPACDM

Director Geral AXA

que Desta

marcou-me o esprito de equipa que as pessoas com diculdades tm no trabalho comum que desenvolvem nas diversas reas em que se ocupam tapearia, olaria, etc. impressionou-me como conseguem fazer trabalhos com tanta perfeio, arte e criatividade o contato directo com estas pessoas deu-nos a conhecer um mundo que por vezes no nos apercebemos que existe e a importncia do trabalho de Instituies como esta o nosso gesto, que foi to simples, foi muito valorizado quer pela direco da Instituio quer pelos utentes zemos to pouco, mas a nossa aco foi to importante para todas as pessoas envolvidas, que quei com o sentimento de termos feito muito COM TO POUCO FIZEMOS TANTO

Group S boradora olutions AXA e Volun dao, p tria da artir em FunJunho nu para S. To ma miss m e Pr o ncipe. O Irms Fra projeto d nciscana as s As Ne ir colab ves em orar, aba que rca varia infantri s verten o, lar, ap tes: oio em tre outra hospitais s. A Fund , enao apo to com 1 iou o pro 000 euro jes, destin gem e aq ados v uisio d iae medica sicos, qu mentos e sero d bistribud Lcia. Um os pela A a experi na ncia qu teza ser e, com c marcante er, numa g rande pro va de ge nerosida de e cora gem.

Em mis S. Tom so por e Prncip Ana Lc ia Silva, e cola

Dia da Criana AXA

Newsletter n16|Abril

2011
ia Por u m Sorris o

Interveno social da Fundao - Abril


Crianas e Jovens
Reutilizar e ajudar so dois conceitos que a Fundao incentiva e promove. Com a colaborao da Academia AXA, foram doados 120 dossiers para utilizao das crianas da escola EB1 de Camarate. Loving Kids uma iniciativa que continuamos a apoiar, e que leva, ms a ms, sorrisos e felicidade a dezenas crianas doentes dos hospitais de Lisboa. Mrio Esmoriz beneciou igualmente de um donativo para adquirir uma cadeira de rodas eltrica, que lhe possa dar mais conforto e autonomia. Um caso acompanhado de muito perto pelo voluntrio Antnio Duarte.

Antolog

Sem-Abrigo
AMI - Centro Porta Amiga das Olaias, visa abrigar e recuperar pessoas que vivem nas ruas de Lisboa. Foram doados cobertores e roupa a esta instituio, para serem distribudos pelas pessoas que o frequentam. Uma aco em que o voluntrio e colaborador pr-reformado Francisco Santos esteve envolvido. Foram realizadas 2 rondas AXA pelos Sem-Abrigo do Porto com mais de 10 Voluntrios/as. Nas rondas so entregues alimentos, roupas e palavras de conforto e incentivo a centenas de pessoas, todos os meses.

Crianas com necessidades especiais


Ana Rita Ribeiro, menina que sofre de paralisia cerebal, lanou o livro O sonho cor-de-verde da Rita para ajudar a angariar fundos para a sua casa adaptada. A Fundao apoiou este projecto com um donativo e divulga o seu site, onde pode adquirir o seu exemplar, para contribuir na realizao deste sonho: www.ritaeasfadas.com. Carlos Nogueira, menino apoiado pela Associao Sorrisos de Criana poder agora ter a sua cadeira de rodas adaptada, tendo beneciado de um donativo da Fundao. Este caso teve o grande envolvimento da voluntria Susana Silva que contribuiu diretamente com a promoo de uma venda de rifas na AXA.

o talento ao servi mais pre o de que cisa u m m gesto grande si altrusta gnicado de . De nov borador o, um co AXA e vo laluntrio Lus Ferr da Fund ao, eira, fez parte de tiva solid uma inic iaria, ao contribu seus poe ir com o mas para s a Antolo Sorriso gia Por , cujos d um ireitos d tem para e autor re a institu verio Aju da de Be Em brev ro. e poder adquirir exempla o seu r atravs da Fund aao.

Colocar

As viage

Preparao de uma ronda

ns da UM A Funda D da o do Gil

Comunidade carenciada
A Fundao apoiou um importante projecto da Junta de Freguesia de Campolide, contribuindo para o equipamento de um Espao Multiusos, que abarcar valncias culturais, sociais e de sade, destinado comunidade mais carenciada de Campolide.

Projeto Loving Kids

Livro da Ana Rita Ribeiro

Onde pode participar como Voluntrio/a em Maio


07 Maio | Corrida Terry Fox | Lisboa 15 Maio | Corrida da Mulher Liga Portuguesa Contra o Cancro | Porto 28 e 29 Maio | Banco Alimentar Contra a Fome | Lisboa, Porto e outros locais a informar Esteja atento/a aos convites da Fundao para se inscrever e participar nestas iniciativas. Continuam a decorrer Rondas nocturnas mensais. Para participar contacte a/os Gestora/es de Tempo: Elisabete Messias (Lisboa), Jorge Ribeiro ou Joaquim de Sousa (Porto)
Corr. Mulher Porto | 2010

lho de 2 009 que a UMAD visita as 2 crianas com doe crnicas nas do Hosp ital D. Est Fernand efnia e o Fonsec a (Amad J perco ora/Sintr rreu cerc a). a de 5.0 00 kms, mais de fez 200 visit as domic abrange ilirias e u 90 cria nas nas Neonato reas da logia e P ediatria. Um proje com o a to poio da Funda o AXA.

Desde Ju

Deixe-nos as suas sugestes: E-mail: axa_coracoes_lx@axa-seguros.pt Ou contacte-nos Fundao AXA Coraes em Aco Lisboa: Avenida do Mediterrneo, Lote 1.01.1.2 Parque das Naes - 1990-156 Lisboa Tel.: 21 350 62 50 Porto: R. Gonalo Sampaio, 39 - 4169-001 Porto Tel.: 22 608 14 79 | Fax: 22 608 11 86

Banco Alim. Lx | 2010

Anda mungkin juga menyukai