Anda di halaman 1dari 18

N

MODIFICAO

VISTO

REG.

MDE.

POR

DATA

0 1

Liberao do Arquivo Modificao do modo de limpeza

000-00 000-00

Ari Jr. Ari Jr.

20-07-2010 30-07-2010

www.philco.com.br

07/10 573-05 771467 Rev1

0800 645 8300


SOMENTE PARA USO DOMSTICO

Multi Pro All in One


Manual de Instrues

PROJ.

DATA

MATERIAL

QUANTIDADE

DES.

Ari Jr. Nei

DATA

20-07-2010 20-07-2010

TRATAMENTO

TOL. ESPECIF.

ESCALA

VERIF.

DATA

SEM ESCALA
PRODUTO ESTRUTURA FOLHA

APROV.

DATA

Thamy

20-07-2010

Multi Pro all in One


TTULO

771467
NMERO

1/1
REV.

Folheto de Instruo - User Manual

573-05/00

INTRODUO Parabns pela escolha do Multi Pro All in One. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente as instrues a seguir. Recomenda-se no jogar fora este Manual de Instrues, guard-lo para eventuais consultas.

NOTA: comum que aparelhos eltricos novos liberem uma leve fumaa ou gases durante as primeiras vezes em que eles forem utilizados. Isso acontece devido ao aquecimento dos materiais e componentes usados na manufatura do aparelho. normal e no indica a existncia de defeitos no aparelho.

01

MEDIDAS DE SEGURANA IMPORTANTES No usar o aparelho se o cordo eltrico, o plugue ou parte do aparelho estiver danificado. Para substituir qualquer pea danificada, procurar a Assistncia Tcnica Autorizada. Para se proteger contra choques eltricos, no mergulhar o cordo eltrico, o plugue nem o aparelho em gua ou em outro lquido. Desconectar o plugue da tomada eltrica quando o aparelho no estiver em uso, antes de limp-la ou de instalar seus acessrios. Sempre colocar o aparelho sobre uma superfcie plana e estvel, longe de fontes de calor. Depois de usar o aparelho, deixar os controles eletrnicos para a posio 0. Certificar-se de que o motor parou completamente antes de retirar a tampa. O uso de acessrios no recomendados para este aparelho poder causar acidentes pessoais. No deixar que o cordo eltrico fique pendente de mesas e balces. No usar o aparelho ao ar livre. Desligar o aparelho antes de mudar seus acessrios ou de se aproximar de suas partes mveis. No deixar o cordo eltrico pender de bordas de mesas ou de balces, ou tocar superfcies aquecidas. Evitar todo e qualquer contato com os componentes em movimento. Sempre certificar-se de que o aparelho foi totalmente montado e de que a sua tampa esteja na posio correta e bem travada antes de ligar o aparelho. Este aparelho possui chave de segurana e no ir operar se os acessrios no estiverem devidamente encaixados Este aparelho possui dispositivo de proteo contra super aquecimento que desligar o aparelho automaticamente, aguarde em torno de 15 minutos para que o motor resfrie e volte a utiliza-lo No operar o aparelho por mais de 3 minutos. As temperaturas em volta do aparelho podem aumentar quando o mesmo estiver em operao tenha cuidado ao manusear.

Este aparelho no foi projetado para ser utilizada por pessoas (incluindo crianas) com capacidades fsicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou falta de experincia e

02

conhecimentos, exceto se forem supervisionadas ou instrudas por uma pessoa responsvel pela sua segurana. As crianas devero ser supervisionadas, para assegurar de que no brinquem com o aparelho.
Seja extremamente cuidadoso quando manusear as laminas especialmente enquanto estiver montando, desmontando e limpando, pois as lminas so muito afiadas. Nunca posicione o aparelho perto de sadas de gs ou prximo de reas com grande intensidade de calor como fornos e foges Caso o alimento fique preso no utilizar os dedos para empurr-los. Sempre usar o pilo para empurrar o alimento para baixo. Se isto no for possvel, desligar o aparelho e desconectar o seu plugue da tomada eltrica. Em seguida, desmontar o aparelho para retirar o alimento que ficou preso. Para no perder a garantia e evitar problemas tcnicos, no tentar consertar o aparelho. Se necessrio, lev-lo Assistncia Tcnica Autorizada. A nota fiscal e o certificado de garantia so documentos importantes e devem ser guardados para efeito de garantia.

PARA USO EXCLUSIVAMENTE DOMSTICO

ANTES DA PRIMEIRA UTILIZAO Ler atentamente todas as instrues e guardar o Manual de Instrues para futuras consultas. Retirar toda a embalagem. Desmontar o aparelho (ver a seo Manuteno e Limpeza). Lavar todos os componentes removveis para retirar eventuais resduos provenientes do processo de fabricao.

03

COMPONENTES

1.Base do Motor; 2.Haste; 3.Recipiente do processador; 4. Suporte das lminas; 5.Tampa do recipiente; 6.Pilo; 7.Disco adaptador; 8.Acessrio fatiador; 9.Acessrio para ralar; 10.Acessrio filetador; 11.Disco emulsificador; 12.Acessrio para bater; 13.Lmina de picar 14.Filtro do espremedor; 15.Cone do espremedor; 16. Jarra do liquidificador; 17.Lminas do liquidificador; 18.Bocal alimentador; 19.Controle de velocidades

18 06

16

17

05

04 15

14 10 03

09

13

02

08

12
*imagens meramente ilustrativas

01 07 11
P 0 1 2

19

04

INSTRUES DE OPERAO Usando a lmina de picar.


As lminas de picar podem ser usadas para picar, moer, misturar, fazer migalhas e desfiar peito de frango. Utilize a tabela 1 para algumas referncias de preparo. Encaixe as lminas no adaptador observando a posio correta.

Montagem:
Ateno: Antes de montar os acessrios certifique-se de que o aparelho esteja desligado da tomada eltrica e na posio desligado. Encaixe a haste na base do motor.

Ateno: Cuidado ao manipular as lminas, pois so muito afiadas. Adicione o alimento desejado no recipiente respeitando os limites indicados na tabela 1. No utilize pedaos muito grande, pois podem danificar as laminas e o recipiente, para garantir melhores resultados corte pedaos pequenos.

Encaixe o recipiente do processador na haste e gire no sentido horrio para travar firmemente na base do motor.

Coloque a tampa do recipiente e encaixe-a girando em sentido horrio at travar. (um clic ser ouvido)

Coloque o adaptador das lminas na haste.

Encaixe o pilo na abertura da tampa do recipiente. Selecione a velocidade de operao desejada Ateno: Este aparelho possui trava de segurana e no funcionar se no estiver corretamente montado. 05

Tabela 1 - Pores e tempo de preparo


Alimento Chocolate Queijo Carne
Ervas (salsinha, folhas frescas)

Quantidade At 100g At 200g At 500g At 100g At 500g At 500g At 500g At 500g At 200g At 400g At 300g

Preparao Pulsar Cortar em cubos


Cortar em cubos ou pedaos de 3cm

Tempo aprox 10 a 15s V1, 10 a 15s V2, 20 a 30s V1, 5 a 10s


V1, ou V2, 30 a 60s

Resultado Ralado/picado Picado/Ralado Picada/Moida Picada Picada Picada Picada Modo Migalhas Picados Desfiado

Lavar e secar bem


Cortar em rodelas ou cubos

Frutas e Verduras duras Frutas e Verduras Moles

Cortar em pedaos
Descascar e cortar em 6 a 8 pedaos

V1, 10 a15s Pulsar 3 a 5s V1, 5 a10s V2, 6 a 10s V1, 10~20s V2, 10~15s

Cebola Alho Po Ovos Cozidos Peito de Frango

Apenas descascar
Cortar fatias em quatro parte

Descascar e cortar ao meio

Cortar em pedaos

V1 = Velocidade 1 V2 = Velocidade 2

Dicas de Uso e Segurana.


Sempre encaixe as Lminas no recipiente antes de acrescentar os alimetos. No utilize pedaos muito grandes, pois podem danificar as laminas e o recipiente, para garantir melhores resultados corte pedaos pequenos e iguais. Para alimentos mais moles utilize a funo Pulsar algumas vezes para que os mesmos no se desmanchem. Evite usar a funo por tempo prolongado quando for cortar queijos duros ou chocolate, pois estes alimentos podem aquecer e derreter. O perodo padro para operao desta funo 120 segundos dependendo do tipo e quantidade de alimento. Certos alimentos no devem ser picados. Picar gelo ou moer gro de caf 06

danificar a lmina e o recipiente do processador. Devem ser evitados os alimentos muito duros que no podem ser cortados com uma faca comum. Para evitar danos ao aparelho, antes de processar remover ossos, gorduras, caroos ou cascas dos alimentos Retire a lmina antes de retirar os alimentos. Se os alimentos no estiverem sendo picados uniformemente, retire parte dele da jarra e processar quantidades menores por vez. Voc poder unir mais de um tipo de fruta ou legume para picar e misturar, mas respeite a quantia mxima de 500g por vez. Aguarde at que todos acessrios param de se movimentar antes de retirar a tampa do aparelho.

Usando o acessrio para bater.


O acessrio para bater pode ser usado para misturar massas, cremes e queijos, Utilize a tabela 2 para algumas referncias de preparo.

Encaixe o acessrio para bater no adaptador das lminas observando a posio correta.

Montagem:
Ateno: Antes de montar os acessrios certifique-se de que o aparelho esteja desligado da tomada eltrica e na posio desligado. Encaixe a haste na base do motor.

Adicione o alimento desejado no recipiente respeitando os limites indicados na tabela 2. No utilize pedaos muito grandes, pois podem danificar os batedores e o recipiente, para garantir melhores resultados corte pedaos pequenos. Coloque a tampa do recipiente e encaixe-a girando em sentido horrio at travar. (um clic ser ouvido)

Encaixe o recipiente do processador na haste e gire no sentido horrio para travar firmemente na base do motor.

Encaixe o pilo na abertura da tampa do recipiente.

Coloque o adaptador das lminas na haste.

Selecione a velocidade de operao desejada. Ateno: Este aparelho possui trava de segurana e no funcionar se no estiver corretamente montado.

07

Tabela 2 - Pores e tempo de preparo


Tipo de alimento Massas leves e queijos cremosos Massas pesadas Poro At 500g At 500g Velocidade 2 2 Tempo 60 a 90s 60 a 90s

Dicas de Uso e Segurana.


Sempre encaixe o batedor no recipiente antes de acrescentar os alimentos. Utilize o bocal alimentador para adicionar mais ingredientes caso seja necessrio. O perodo padro para operao desta funo de 30 a 180 segundos

dependendo do tipo de receita a ser preparada. Evite bater massas pesadas por perodos prolongados, caso utilize para massas de po, pizza, etc, faa apenas a mistura inicial dando continuidade com as mos.

08

Usando o Disco emulsificador.


Este acessrio foi projetado para preparo de cremes leves como, claras em neve, maioneses, pudins, entre outras. Utilize a tabela 3 para algumas referncias de preparo.

Encaixe o disco emulsificador no adaptador observando a posio correta.

Montagem:
Ateno: Antes de montar os acessrios certifique-se de que o aparelho esteja desligado da tomada eltrica e na posio desligado. Encaixe a haste na base do motor. Adicione o recipiente. alimento desejado no

Coloque a tampa do recipiente e encaixe-a girando em sentido horrio at travar. (um clic ser ouvido) Encaixe o pilo na abertura da tampa do recipiente.

Encaixe o recipiente do processador na haste e gire no sentido horrio para travar firmemente na base do motor. Selecione a velocidade de operao desejada. Utilize a abertura na tampa do recipiente para adicionar ingredientes necessrios s receitas. Coloque o adaptador das lminas na haste. Ateno: Este aparelho possui trava de segurana e no funcionar se no estiver corretamente montado.

09

Tabela 3 - Pores e tempo de preparo


Tipo de alimento Clara em neve Queijos Maioneses Poro 2 a 5 claras 125 a 350ml 400ml Velocidade 2 2 2 Tempo 30 a 70s 20s 70 a 90s

Dicas de Uso e Segurana.


Utilize a abertura na tampa para adicionar mais ingredientes caso seja necessrio. O perodo padro para operao desta

funo de 30 a 180 segundos dependendo do tipo de receita a ser preparada.

10

Usando os acessrios Fatiador, Ralador e Filetador.


Estes acessrios podem ser usados para ralar picar, fatiar e fazer palitos de modo rpido e fcil. Utilize a tabela 4 para algumas referncias de preparo,

Encaixe o disco adaptador j com acessrio conectado sobre a haste.

Montagem:
Ateno: Antes de montar os acessrios certifique-se de que o aparelho esteja desligado da tomada eltrica e na posio desligado. Encaixe o acessrio desejado no disco adaptador. Coloque a tampa do recipiente girando em sentido horrio at travar. (um clic ser ouvido). Conecte o aparelho na tomada e acione a velocidade desejada e adicione os alimentos pelo bocal alimentador. Com ajuda do pilo empurre lentamente os alimentos. Ateno: tenha muito cuidado quando montar os acessrios no disco adaptador pois as lminas so muito afiadas. Encaixe a haste na base do motor. Ateno: No utilize qualquer outro material para empurrar os alimentos como por exemplo talheres utilize apenas o pilo que acompanha o produto.

Encaixe o recipiente do processador na haste e gire no sentido horrio para travar firmemente na base do motor.

11

Tabela 4 - Referncias para preparo


Acessrio Acessrio Ralador Acessrio Fatiador Batata Palito Tipo do alimento Cenoura, abobrinha. rabanete e batata. Ma, pra, cenoura, cebola, pepino, aipo, batatas Batatas alimento se desmanche e vire uma calda. Se uma grande quantidade de alimentos precisam ser processadas no utilize a capacidade maior que o indicado no recipiente 1200ml, Desligue o aparelho e esvazie o recipiente e volte a utiliza-lo. Evite fatiar ou ralar carne crua, Para isso utilize a lmina de picar.

Dicas de Uso e Segurana.


Escolha o acessrio de acordo com o tipo de alimento a ser processado. Caso os vegetais forem maiores que o bocal, corte em pedaos pequenos antes de inserir no aparelho. Empurre os alimentos lentamente para melhor efeito, quando utilizar frutas macias e muito moles utilize a velocidade 1 de forma a impedir que o

12

Usando o Espremedor de Frutas.


Montagem:
Ateno: Antes de montar os acessrios certifique-se de que o aparelho esteja desligado da tomada eltrica e na posio desligado. Encaixe a haste na base do motor.

Pressione as fruta gradativamente sobre o cone para iniciar a extrao do suco.

Dicas de Uso e Segurana.


Utilize apenas a velocidade 1 para espremer frutas . Prefira frutas frescas, monos fibrosas e com cascas mais finas, pois estas possuem maior quantidade de suco. Durante o processo pode ocorrer excesso de bagao sobre o filtro, se isso acontecer desligue o aparelho e mexa com uma colher para que o suco contido escorra, depois remova o excesso, volte a utilizar novamente No ultrapasse um tempo maior que 3 minutos de uso.

Encaixe o recipiente do processador na haste e gire no sentido horrio para travar firmemente na base do motor.

Encaixe o filtro do espremedor sobre a jarra e gire 30 em sentido horrio para encaixar, depois encaixe o cone.

Corte as laranjas ao meio. Conecte o aparelho na tomada e selecione velocidade 1 para espremer as frutas.

13

Usando o Liquidificador
Montagem:
Ateno: Antes de montar os acessrios certifique-se de que o aparelho esteja desligado da tomada eltrica e na posio desligado. Encaixe o copo do liquidificador ao corpo do aparelho e gire no sentido horrio para travar firmemente na base do motor.

Dicas de Uso e Segurana.


Alimentos duros ou mais consistentes devem ser adicionados em pedaos pequenos, atravs do bocal alimentador com o aparelho em funcionamento. No adicionar mais de uma xcara de alimentos slidos em gros e no ultrapassar um minuto de operao. Para triturar gelo, colocar um copo com gua e acrescentar as pedras moderada-mente com o aparelho em funcionamento. No ligar o aparelho com o copo vazio. No usar produtos abrasivos, saponceos e outros, pois eles podem danificar o aparelho. Ao manipular as lminas tenha muito cuidado pois so muito afiadas e podem provocar acidentes.

14

DESMONTAGEM, LIMPEZA E ARMAZENAMENTO


Ateno: Desligue o aparelho da rede eltrica antes de desmontar qualquer acessrio Antes de desmontar aguarde que todos os acessrios parem de se movimentar.

Limpeza
Desligue o aparelho e retire o plugue da tomada antes de efetuar qualquer limpeza; Remova todos acessrios; consulte item desmontagem; Lave as peas logo aps o uso, pois alimentos secos so difceis de ser removidos; Lave todas acessrios com gua morna e detergente neutro. A base do motor deve ser limpa com pano mido; Ateno: No lavar a base do motor, o mesmo poder ser danificado, utilize apenas um pano mido. No use produtos abrasivos, pois podem danificar o aparelho; Os acessrios plsticos podem ser lavados em lava louas. No lave os acessrios que contenham lminas em mquina de lavar loua, tais como, disco adaptador , acessrio fatiador , acessrio filetador , etc.

Desmontado o processador
Para desmontar o processador simples, apenas seguir a seqncia contrria da de montagem. Retire a tampa do recipiente girando- a em sentido antiorrio. Retire a Lmina ou o disco que esta sendo usado. Remova o adaptador das lminas. Retire o recipiente do processador girando em sentido antiorrio Remova a haste da base do motor.

Desmontado o espremedor de frutas


Para desmontar o espremedor apenas seguir a seqncia contrria da de montagem. Retire o cone Remova a peneira girando-a em sentido antiorrio. Retire o recipiente do processador girando em sentido antiorrio Remova a haste da base do motor.

Armazenamento
Todos os acessrios podem ser guardados no recipiente do processador, menos o espremedor. Tenha cuidado ao manipular com as lminas pois so afiadas. Guarde o produto em local limpo e seco.

Desmontado o liquidificador
Para desmontar o espremedor apenas seguir a sequncia contrria da de montagem. Remova a jarra apenas girando em sentido antihorrio.

15

DICAS DE SOLUES DE PROBLEMAS


PROBLEMA Aparelho no Liga. CAUSAS Sem energia na Tomada. PROCEDIMENTO
Verificar se o plugue est corretamente conectado. Verificar se o disjuntor da casa no esta desligado. Testar a tomada com outro tipo de aparelho eletrodomstico qualquer.

Produto ligado incorreta.

na

tenso Verificar se a tenso do aparelho


coerente com a tenso da rede de alimentao.

As trava de segurana soltaram Instalar novamente a tampa e prender corretamente a(s) trava(s) durante o funcionamento.
de segurana.

A p a r e l h o n o e s t O aparelho possui trava(s) de corretamente montado (trava segurana que no permitem lig-lo sem que a(s) trava(s) esteja(m) de segurana).

corretamente montada(s). Seguir as instrues do manual para fazer a correta montagem.

O Aparelho perde eficincia durante o uso.

Excesso de resduos de alimentos Desligar o aparelho e efetuar a na tampa ou no recipiente coletor limpeza da tampa e do recipiente de de resduos. resduos.

Utilizao de alimentos com No um defeito. Pouca Alguns alimentos tem menos suco quantidade de pouca proporo de suco. que outros. Assim, a proporo de suco extrada. suco extrado varia entre variedades
e qualidades de alimentos.

O processamento do alimento Reduzir a velocidade do est ocorrendo de maneira processamento do alimento (presso sobre o pilo), quanto mais lento, muito rpida.
melhor ser a extrao do suco.

Aparelho no consegue processar o alimento.

O alimento muito duro ou de No processar alimentos muito duros, os quais sejam difceis de uso no recomendvel.
cortar com uma faca de cozinha. Retirar os caroos e sementes de frutas tais como pssegos, cerejas, nectarinas, etc.

16

PROBLEMA
O produto parou de funcionar durante o processamento

CAUSAS
Esforo excessivo durante o processamento causou super aquecimento e desarmou o dispositivo interno de segurana.

PROCEDIMENTO
Aguardar de 15 a 30 minutos o aparelho esfriar e continuar o processamento com menos esforo.

Aparelho vibra durante o uso.

O aparelho est mau encaixado Montar novamente o aparelho tomando o cuidado para que todas ou sobre superfcie irregular.
as peas sejam corretamente montadas e coloc-lo sobre uma superfcie firme e plana. Retirar a casca de frutas citrcas como por ex: (laranja, tangerina, limo etc). Para se obter um suco natural.

Suco amargo. Frutas citrcas.

Pilo no entra totalmente.

Pilo no foi corretamente.

e n c a i x a d o Alinhar o sulco do pilo com a


pequena salincia situada dentro do bocal.

17

Anda mungkin juga menyukai