Anda di halaman 1dari 2

Nome do autora: Camila Priscila de Almeida - 3 Semestre de Pedagogia. Ttulo: Alfabetizao para todos. No importa a idade.

Justificativa: Este projeto tem o papel de encontrar subsdios educacionais para elevar o nmero quantitativo e qualitativo do ensino de jovens e adultos durante sua alfabetizao, envolvendo novos mtodos pedaggicos. Enfatizando o aprimoramento das capacidades lingsticas, leitoras e discursivas dos educandos, visando um ensino contextualizado durante todo o processo de letramento, incentivando o jovem e o adulto a usar novos mtodos didticos, como o uso das novas tecnologias pedaggicas. Objetivos: 1) Especificar e detalhar as dificuldades de cada aluno, a fim de encontrar mtodos educacionais pertinentes a cada etapa de sua alfabetizao; 2) Escolher e aprimorar mtodos educativos que viabilizem atividades educacionais desenvolvidas para sua capacitao e melhorar sua desenvoltura diante do seu processo de letramento; 3) Contextualizar e utilizar os diversos gneros textuais, encontrados nos livros didticos, assim, viabilizando o processo de ensino-aprendizagem do aluno; 4) Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante o processo, com textos polticos e sociais encontrados na comunidade que est inserido, visando um processo de leitura colaborativa e crtica dos problemas municipais; 5) Finalizar o processo com exposio de textos crticos sobre os problemas atuais da sociedade que est inserido.

Metodologia: 1) Atividades pedaggicas de alfabetizao encontradas em diversos livro didticos, sempre salientando a leitura e produo textual, a fim de verificar suas habilidades; 2) Utilizar os meios didticos encontrados na escola, visando seus conhecimentos adquiridos em suas experincias de vida; 3) Utilizar, se tiver, salas de informtica e multimdia, assim, viabilizar a leitura de diversos gneros textuais encontrados no mundo em que vivemos; 4) Abranger o maior nmero possvel de temas atuais, pertinentes ao seu contexto social, a fim de aprimorar o seu senso crtico, para que possam socializar, discutir, debater e produzir textos opinativos. 5) Revisar e reescrever, quando necessrio, textos produzidos pelos educandos, visando a pesquisa de textos encontrados em seu seio social, com o intuito de buscar novos conceitos e argumentos em seu processo educativo. Recursos: 1) Sala de aula com recursos tecnolgicos e didticos; 2) Possibilidades de cpias de textos extra-curriculares; 3) Equipamentos de multimdia, TV, DVD e Som; 4) Disponibilidade de um professor auxiliar para incluso de educandos. Avaliaes: 1) Avaliao diagnstica para reconhecimento cognitivo dos educandos; 2) Atividades de leitura, interpretao, compreenso e produo textual contnuas, durante todo o processo de ensino-aprendizagem; 3) Avaliaes leitoras contnuas, visando o reconhecimento da aprendizagem do educando e modificaes, pedaggicas e didticas, necessrias durante o ano letivo;

Anda mungkin juga menyukai