Anda di halaman 1dari 1

Construtores da Vontade de Deus

Parte II
Texto: Mateus 26:36-46

ESTUDO BBLICO Clulas & Discipulado


Para ministrao no perodo de

30/09 a 07/10/2011 Setembro/2011

Portanto, vs orareis assim: Pai nosso, que ests nos cus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no cu... Mateus 6:9-10 A vontade de Deus um projeto perfeito para o cu e a terra. Pois foi elaborado no cu e no cu no h imperfeio. Quando Jesus trouxe a vontade do pai para terra, no foi de improviso, a nica esperana para um povo que se perdeu.

Como construir a vontade de Deus sobre a terra?


1. No deixando os discpulos por causa das aflies vs. 36-37.
Nunca foi fcil executar este projeto: Vontade de Deus, na terra. No foi fcil para os Patriarcas, nem para os profetas, nem para sacerdotes, nem para os apstolos. Muito menos para Jesus Cristo, o Filho de Deus. Alis, para Ele (Jesus), foi o topo do sacrifcio para que a vontade Deus se realizasse na terra. A vontade de Deus para Jesus custou: Manjedoura, perseguio infantil, priso, aoites, humilhao, escarro no rosto, cravos nas mos e nos ps, coroa de espinhos, cruz e morte. Mas, mesmo assim, Ele no abriu Mao dos seus discpulos, pois, neles estava a prova concreta da vontade de Deus. Os discpulos so o fruto da vontade de Deus. Quando Jesus foi mergulhado nas aflies do Getsmani, no abandonou os seus discpulos. Mesmo na dor e humilhao. Quem tem conscincia da vontade, no desiste de seus discpulos. Pois v neles o resultado concreto da vontade de Deus.

2. Submetendo as aflies da alma vontade de Deus v. 38-39.

A nossa alma age e reage em duas direes: Em busca do prazer e na fuga da dor. No testemunho de Jesus no Getsmani, vimos que Jesus foi como sempre o , soberano em relao a sua alma. No buscou o prazer, nem fugiu da dor. Quando a vontade de Deus se torna a nossa vontade, a dor e o prazer so superados. A conscincia de filhos de Deus sobrepuja o prazer e subjuga a dor. Isto, porque a dor e o prazer so imperfeitos, enquanto a vontade de Deus boa, perfeita e agradvel Rm 12:2. A cruz e as suas dores e conseqenciais, so temporrias, enquanto a vontade de Deus eterna.

3. Colocando a vontade de Deus at mesmo acima da prpria vida v.42.


Quem achar a sua vida perd-la-; e quem perder a sua vida, por amor de mim, ach-la-. Mateus 10:39. A vida que temos em Deus intocvel e imperecvel para os que constroem a vontade dele. O nosso viver consiste em fazer a vontade de Deus: A vontade de Deus j conhecida de todos ns: Ganhar, consolidar, discipular e enviar, santificar, adorar, orar, construir seus projetos.

Para isto precisamos:


4. Disposio absoluta: Corpo, alma e esprito.
Jesus, pelo seu esprito, prostrou seu corpo e a sua alma triste e aflita no Jardim do Getsmani. A vontade de Deus s pode ser construda aqui na terra como no cu, se houver disposio. Esta a palavra de ordem: DISPE-TE. Dispe-te agora para conquistar Josu 1:2. Dispe-te para buscar ao Senhor 2 Crnicas 19:3. Dispe-te para buscar a palavra do Senhor, para cumpri-la e para ensin-la Esdras 7:10. Dispe-te o corao e as mos para Deus J 11:13. Dispe-te para construir a casa do Senhor - xodo 25:2. Dispe-te para fazer discpulos at no deserto Atos 8:26.

Para os indispostos, sempre h impedimentos. Mas para quem tem disposio nunca lhe falta a uno.
Aps. Amerivaldo e Almira Andrade

AGENDE-SE:
De 07 a 13/10 Festa dos Tabernculos Dia 12/10 Consagrao de Crianas ao Senhor Dia 16/10 Apresentao do Fruto Fiel

Anda mungkin juga menyukai