Anda di halaman 1dari 20

Faa Voc Mesmo: Como Instalar Bancada/ Pia da Cozinha

11 out Hoje segunda, para muitos dia de trabalho normal, para Leandro e eu, dia de ficarmos em casa. Por que? Porque o povo inteligente que trabalha na nossa empresa, resolveu folgar hoje e trabalhar em pleno feriado de Finados. Algum merece??!! Mas burrices a parte, hoje um bom dia para o post imenso, que vai mostrar como instalamos a pia de granito da nossa cozinha. Ah, agora que consertamos um vazamento, achamos que somos capazes de tudo!! Queremos at reinventar a roda!! hahaha Ok, pedoem a empolgao e voltemos a pia: Comeamos bem o negcio, com a pedra na medida errada. Isso porque vieram medir umas 5 vezes Mas enfim, Leandro achou melhor quebrar a parede do que perder mais uma semana esperando a marmoraria vir recolher as pedras para cortar. Ento, se isso acontecer com voc, essa a hora onde voc vai comear a quebrar a parede, xingando at a quinta gerao do dito cujo que cortou as pedras na medida errada.

Para vocs terem idia de onde o corte foi feito. Ai, ai.. uma das poucas paredes da casa que no precisava de retoque

ficou assim sni, snif

Agora, chegou a hora de fazer alguns corte no mvel, para fazer a ligao hidrulica (podem ver mais atrs na foto que foi feito um corte para passar o cano) e o Leandro tambm aumentou um pouco o vo, para caber a pia que escolhemos, que precisava de 1 cm a mais para caber perfeitamente, sem ficar pressionando as paredes do mvel.

A chegou a hora de comear a colocar as pedras no lugar. No d pra fazer sozinho! Olha quantos vieram ajudar nessa parte. As pedras so muito pesadas, e mesmo com essa quantidade de pessoas, deve ser tomado muito cuidado, para que nenhum acidente acontea.

Como se cola uma pedra na outra? Silicone! Junto com o microondas e mquina de lavar, foi uma das melhores invenes existentes hehehe E no tenha medo de us-lo, achando que fraco. Lembre-se que a pedra por si s j bem pesada, o que ajuda a fazer um contra-peso. O silicone apenas vai mant-las unidas e vedadas. Alm disso, depois faremos um reforo com plastic.

Depois de passar silicone na pedra que vai ficar por baixo, simplesmente apoie a outra por cima.

O mesmo vale para os ps (se tiver). Use silicone para ter certeza que com o passar do tempo ele no ir se deslocar.

Mas antes de fixar no lugar, use um esquadro para ter certeza de que ela estar no local correto e com o devido ngulo.

Colocadas as pedras principais, usamos um calo para ajudar enquanto o Leandro foi cortar outra pedra que tambm estava maior do que devia.

Muito cuidado nessa hora para no cortar a mais. Mea mais de uma vez para ter certeza de que est cortando o tamanho certo.

Ah, EPI importante. Infelizmente s lembramos disso quando j estvamos no meio da instalao. O Leandro acabou usando culos escuro como culos de segurana. Ento, planeje antes para que no falte nada.

Novamente silicone.

A j esto as pedras instaladas.

E a os fortes e bravos homens que fizeram acontecer rsrsrs

Depois que tudo est no lugar, chegou a hora de reforar a juno das pedras entre si com plastic (se voc no sabe o que , logo aqui embaixo vamos falar mais a respeito).

Passe nas partes de juno. Alm do plastic, usamos pequenas mos-francesas de metal para aumentar ainda mais a segurana. Colamos as mesmas com plastic (esqueci de tirar foto dessa parte).

E terminamos o dia de trabalho. Agora nos restava apenas descansar e esperar o funcionrio da marmoraria que viria no dia seguinte, para os ajustes finais.

No dia seguinte ele veio (quase no acreditamos!). E adivinhem o que usado para fazer o acabemento?? Plastic!

O plastic uma massa, que deve ser misturada a um lquido chamado catalizador. Ele o responsvel pela velocidade de secagem da massa, ento quanto mais usar, mais rpido a massa vai secar. E pra quem ficou com medo em relao a segurana da pia, que foi colada com silicone e reforada com plastic, vale lembrar que as cubas de metal e todas as partes que j vem pronta da marmoria so coladas com esse produto, e realmente no soltam. Sabem as saias que vem de l naquela bancada linda que voc comprou? Ento plastic!

e passou nas juntas dos granitos para dar melhor acabamento.

Depois que o plastic passado

chega a hora de comear a lixar. Pra isso usada uma lixadeira profissional, que comea com uma lixa bem grossa

E depois ele vai diminuindo a granulao das lixas, at chegar em uma bem fininha.

Mas at chegar na fininha, prepare-se para gastar tempo e para aguentar a poeira! Agora entendemos porque nossas bancadas demoraram a chegar! E apenas para verem como esse acabamento faz toda a diferena, olhe o antes e o depois de uma quina:

Quando termina de lixar, hora de passar uma cera, que d o acabamento final:

E olha que espetculo que fica o resultado:

Acabamos aprendendo como se fazem as saias das pias Agora a hora de cortar a pedra para a instalao do cooktop. Depois de tirar as medidas, faz-se a marcao do que precisa ser cortado.

E a, prepare-se para a poeira! Mas eu to falando de poeira de verdade!

E ns, que no somos bobos nem nada, samos de perto e deixamos ele l hahaha

Ai, ai minha cozinha/sala de estar/sala de jantar hehehe

Chegou a hora do Leandro ajudar, porque no queremos que pedra enorme de granito caia em cima do nosso porcelanato, n?! Ento Leandro providenciou uma escoras para ajudar a segurar a pedra quando ele completasse o corte.

E a a pedra cortada.

Agora s faltava fazer o teste final pra ver se o cooktop caberia no espao cortado.

E coube! Ehhhh viva!!!

E assim terminamos mais uma aventura no mundo do DYI! Em relao a cozinha, acho at que terminamos a etapa principal. Agora fica faltando: - A marmoraria entregar as vistas e os socos (parte de cima da parede e parte debaixo que funciona como um rodap para os mveis) que ns mesmos iremos instalar, - A loja instalar as portas dos mveis, o forno e o microondas, Instalar a coifa, Terminar o gesso, - Foto da cozinha pronta. O que podemos dizer? Que agora que instalamos a pia, nos sentimos super seguros para continuarmos fazendo as coisas por conta prpria por aqui. E adivinhem?! Se preparem para o passo-a-passo da instalao da coifa em breve! E a, estamos nos saindo bem por enquanto, no?! E por mais que no acreditem, estamos adorandooooooo rsrsrs

Anda mungkin juga menyukai