Anda di halaman 1dari 3

Amor Ou Comodismo?

O que o amor? E o que o comodismo? Por quanto tempo viveremos empurrando a pedra que insiste em no se mexer? No comeo tudo so flores, tudo brilha, tudo fascina e com o tempo vem o desgaste, o cansao, o fazer por fazer, isso no ocorre s em relacionamento amorosos, isso acontece em qualquer relacionamento, amigos, amantes, at mesmo entre o ser e o ambiente.. Mas de fato o comodismo di mais nas ralaes amorosas, to perceptvel e to escondido, evidente quando o cansao abate a relao mas insistimos em esconder e empurrar com a barriga, afinal pra que mexer nisso? Deixa assim mesmo, t bom assim. No percebemos o quanto essas relaes nos desgasta e quantos sorrisos matam, que causam a intransigncia, o orgulho ferido, a prepotncia, falta de amor prprio e a desonestidade consigo mesmo. No to difcil identificar esses relacionamentos, primeiro preciso querer encontrar o problema, importante no culpar o outro, no rotular ningum como causador de nada. Antes de tudo, olhe para dentro de si, observe seu interior, lembre-se que somos seres humanos incompletos e com o passar dos tempos amadurecemos, crescemos e mudamos e somos os nicos responsveis pela nossa prpria felicidade. E isso no acontece somente com voc, com o outro tambm, ele tambm se modifica e se aperfeioa. Pronto, se voc encontrou e se aceitou como um ser mutante e que esta completamente diferente do que estava no inicio da relao podemos ento partir para uma prxima anlise. No inicio do relacionamento tnhamos interesses, planos e metas afins. Esses objetivos foram alcanados? Gostaram dos resultados? Se no foram alcanados, eles ainda so objetivos em comum? Ou hoje no passam de experincias no vividas?

Consiga responder essa pergunta de forma rpida e em apenas duas palavras: Porque voc ainda esta com esta pessoa? Voc consegue responder sem pensar? Em apenas duas palavras? Ou parou pra pensar? Porque antes era to fcil responder e enfrentar o mundo com duas palavras e ir contra tudo e contra todos apenas dizendo: porque o amo, e agora paramos pra pensar? Quando sabemos que vamos encontrar aquela pessoa como nosso organismo responde? Fica ancioso, frio na barriga? Ou logo vem na mente que preciso fazer a janta? Que tem que lavar as roupas? Porque no se pensa mais em se arrumar, em se fazer bonita(o)? Em fazer aquela depilao, aquela escova? Em fazer a barba? Chega uma hora que voc precisa responder pra si mesmo porque ainda est nessa relao, porque se do bem? Eu me dou bem com a minha famlia inteira e nem por isso mantenho uma relao conjugal com ningum. Porque no se chateiam muito? Tem horas que at brigar cansativo, ento deixamos as criticas de lado para no se cansar, nos calamos. Porque faz sentido? Qual sentido? Se conseguir explicar j um grande avano. Porque uma relao barata? Difcil acreditar, mas existem pessoas que se prendem a um relacionamento porque viver mais caro. Por causa da casa? Fala srio, conseguiram comprar um imvel juntos? timo, mas realmente vale a pena? Por causa da cama? Sexo bom, rejuvenesce, d disposio e deixa qualquer ser bem humorado, mas essa pessoa que est ao seu lado a nica capaz de fazer isso? Por causa das contas? J diziam os avs: as pessoas pagam por aquilo que consomem. Cad aquela ansiedade? Aquela vontade absurda de ver, rever e no desgrudar nunca mais? Cad aquele gostinho de querer atravessar o mundo pra encontrar aquela pessoa especial? Muitas pessoas responderam que no so mais crianas, no tem mais a imaturidade da adolescncia pra seguir esses rompantes, tem gente que capaz de responder que no t mais em idade de sofrer por nada e nem por ningum. Prestem ateno nas desculpas que so dadas para no viver, para no reciclar a prpria vida. Preferem viver arrastando sentimentos de incapacidade. J ouvi pessoas na juventude reclamarem de insatisfao pessoal, de se acharem velhas e no ter vivido.

Esse texto no pra motivar ningum a chegar em casa botando a mala do outro pra fora, terminando a relao. apenas pra se fazer pensar as relaes que mantemos por manter. No preciso acabar com a relao para se alcanar a felicidade, talvez reciclando a relao, fazendo o famoso upgrade no relacionamento, comeando do zero sem pensar no amanh, e muito menos no ontem, do passado traga apenas o conceito daquilo que voc no pode fazer pra que sua relao caia no marasmo. Agora se voc ao parar pra pensar, chegou a concluso que o amor acabou e que nada mais sai dessa relao, bom ai voc j sabe o que fazer. Antes de tentar encontrar o amor que sente pelo outro, busque dentro de si o amor por si mesmo, quando descobrir a imensido do amor prprio, responder a todas as indagaes ser muito simples. Pense em voc, se arrume e se prepare pra voc, perfume seu jardim e as borboletas viro, quando nos amamos viver tem mais sentido, tem mais valor, tem mais graa, a conquista se torna prazerosa, o reconquistar tambm tem sentido e o amar o outro se torna divertido. Viva com intensidade e tudo ter mais graa. Sabe aquele famoso poema amor fogo que arde e no se v...? Leia com ateno e reflita, nele podemos avaliar as emoes que o amor pode proporcionar, pois viver apenas por viver no tem graa nenhuma.

Anda mungkin juga menyukai