Anda di halaman 1dari 3

Cssio chora ao receber diploma; confira entrevista

O Tribunal Regional Eleitoral j diplomou Cssio Cunha Lima senador da Repblica. Com o diploma em mos, o tucano se emocionou e chorou. Ele travou batalha de mais de dez meses na justia para ter acesso ao documento, que o credencia a tomar posse no Senado Federal. Por volta das 15h desta tera-feira (25), ele concedeu entrevista na sede da Fecomrcio. Relao com Ricardo e Dilma Sobre o relacionamento com o governador Ricardo Coutinho aliado a Presidente Dilma Rosseff, tendo em vista que o tucano opositor ao governo petista, Cssio foi enftico ao dizer que vai trabalhar em prol da Paraba. No ser Cssio pedindo a demanda pessoal, ser uma luta pelo Estado que represento no Senado. Com certeza estarei com Dilma, j trabalhei com ela enquanto foi ministra e vou honrar esta confiana e colaborar com o governo de Ricardo. Recurso de Wilson Santiago O senador comentou ainda, sobre a tentativa dos advogados de Wilson Santiago em manter o pmdebista no cargo, afirmando que sua posse ocorrer em no mximo 48 horas. Esto tentando postergar este mandato, mas amanh tomarei posse. A certido no deixa dvidas. Com todo respeito a Wilson Santiago, ele era o vice presidente do Senado Federal. um absurdo imaginar que amanh no estarei empossado. Al s pode entrar quem foi eleito pelo povo. Ausncia de Ccero Cssio falou ainda, sobre a ausncia do senador Ccero Lucena, tanto em sua chegada Paraba no ltimo domingo (23), quando em sua diplomao, o agora senador esclareceu que Ccero est em Braslia e no h motivos para discutir picuinhas na relao entre os dois. A ausncia de Ccero no tem significado algum. Falei hoje com ele. No est aqui, pois est em Braslia e uma bobagem achar que estas coisas so relevantes. Quando perguntado sobre quem vai apoiar nas eleies 2012 em Joo Pessoa, Ccero Lucena ou Luciano Agra, Cssio revelou: As alianas que faremos em Joo Pessoa, no sero as mesmas feitas em Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Patos, Sousa ou Cajazeiras. Cada cidade tem sua realidade. Terei que conversar com Agra, Ccero e Ricardo, de forma tal que a eleio estadual no esteja ameaada pela eleio municipal.

Primeira ao ao chegar no Senado Cssio Cunha Lima disse ainda que quer fazer deste, o melhor mandato de sua vida. Minha primeira medida tomar posse, eu entro numa situao diferenciada. J pego o bonde andando'. Cssio relembrou o tempo em que o pai, Ronaldo Cunha Lima, tambm foi senador. 'Meu pai quando foi senador, trouxe iniciativas importantes e com prudncia. No vou chegar al 10 meses depois como um amostrado e que est ambientado como quem chega desde o primeiro dia. Concluso Para Cssio Cunha Lima a prosperidade da Paraba s ir ocorrer com a unio dos 3 senadores e dos 12 deputados federais em Braslia. Serei o embaixador, o representando do governador Ricardo Coutinho no Senado Federal. No quero que ele passe as dificuldades que tive no meu Governo.

Cssio chora ao receber diploma - foto Aguinaldo Mota

O relatrio, que reconhece Cunha Lima como o candidato mais votado nas eleies 2010, foi lido e aprovado por unanimidade pelo TRE.

Cssio no TRE a espera da diplomao - foto Aguinaldo Mota

Ao receb-lo, o tucano exibiu para as centenas de pessoas que acompanhavam a sesso. Os populares reagiram aos gritos de demorou mas chegou a hora.

Diploma de Cssio Cunha Lima ( @DiogoCLima)

Cunha Lima participou da solenidade acompanhado pelo pai, Ronaldo Cunha Lima, e a me, Glria Cunha Lima. Passo a passo O Tribunal Regional Eleitoral iniciou a leitura da pauta exatamente s 14h42. O relatrio da Secretaria Judiciria, reportando a recontagem de votos e reposicionando Cunha Lima entre os eleitos, foi o primeiro item apreciado. O juiz destacou que aps a retotalizao foi constatado que Cssio Cunha Lima (PSDB) foi o mais votado, seguido do candidato Vital do Rgo FIlho (PMDB).

Anda mungkin juga menyukai