Anda di halaman 1dari 2

ESTADO DO CEAR MINISTRIO PBLICO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIA

TERMO DE AUDINCIA Aos 24 dias do ms de fevereiro do ano de 2011, por volta das 09h00min, na Promotoria de Justia da Comarca de Catarina, Estado do Cear, perante o Excelentssimo Senhor Doutor PATRICK AUGUSTO CORRA DE OLIVEIRA, promotor de Justia titular, compareceu o Senhor JOO PAULO MARTINS DA SILVA, brasileiro, solteiro, agricultor, nascido em 12/08/1981, com 29 anos de idade, inscrito no CPF/MF sob o n 007.898.163-85, filho de Francisco Martins da Silva e de Francisca Martins da Silva, residente na rua da Jumenta, s/n, distrito de So Gonalo, municpio de Catarina CE, e ESPONTANEAMENTE DISSE QUE RECONHECIA A PATERNIDADE do(a) menor CINDY HORRANE MOREIRA DA SILVA, brasileiro(a), solteiro(a), menor absolutamente incapaz, domiciliado(a) e residente na rua da Jumenta, s/n, distrito de So Gonalo, municpio de Catarina CE, nascido(a) na cidade de Catarina - CE, aos 26 de abril de 2007, registrado(a) como filho(a) de ANTNIA ALIANDRA MOREIRA DA SILVA, no Cartrio do 1 Ofcio e Registro Civil de Catarina - CE; requerendo fossem tomadas as providncias legais junto ao Cartrio do Registro Civil competente. O RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE foi devidamente assistido, confirmado e aceito pela Senhora ANTNIA ALIANDRA MOREIRA DA SILVA, que confirma a paternidade tal como declarado. E nada mais foi dito e nem foi perguntado, tendo em seguida a Representante do Ministrio Pblico exarado o seguinte parecer: A Lei 8.560/92 expressamente assegurou ao Parquet, desde que provocado pelo interessado e diante de evidncias positivas, a possibilidade de intentar a ao de investigao de paternidade, legitimao essa decorrente da proteo constitucional conferida famlia e criana, bem como da indisponibilidade legalmente atribuda ao reconhecimento do estado de filiao. Dele decorrem direitos da personalidade e de carter patrimonial que determinam e justificam a necessria atuao do Ministrio Pblico para assegurar a sua efetividade, sempre em defesa da criana, na hiptese de no reconhecimento voluntrio da paternidade ou recusa do suposto pai. No presente caso, houve o reconhecimento voluntrio, sendo solicitadas providncias junto ao registro civil. Assim, determino a expedio de ofcio ao cartrio de registro civil para proceder
O Ministrio Pblico instituio permanente, essencial funo jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurdica, do regime democrtico e dos interesses sociais e individuais indisponveis (CF, art. 127)

ESTADO DO CEAR MINISTRIO PBLICO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIA

averbao do nome do pai biolgico no registro da menor. Expea-se Ofcio ao Cartrio do 1 Ofcio e Registro Civil de Catarina - CE. Aps realizados os expedientes necessrios. Arquive-se o presente procedimento. Exp. Nec.

JOO PAULO MARTINS DA SILVA DECLARANTE

ANTNIA ALIANDRA MOREIRA DA SILVA GENITORA

Patrick Augusto Corra de Oliveira PROMOTOR DE JUSTIA TITULAR

O Ministrio Pblico instituio permanente, essencial funo jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurdica, do regime democrtico e dos interesses sociais e individuais indisponveis (CF, art. 127)

Anda mungkin juga menyukai