Anda di halaman 1dari 4

A ALEGRIA DA UNIDADE Texto Bsico:Filipenses 2:1-11 ALGO SOBRE O QUE PENSAR Voc j perguntou a si mesmo qual tem sido

a estratgia mais importante de Satans desde os dias do Novo Testamento? Onde tem ele concentrado seus esforos a fim de frustrar a obras de Cristo? O que tem ele feito? E Porque? UM EXAME DA CARTA DE PAULO A Base da Unidade Crist 2:1 Os passos para Unidade Crist 2:2 2:3 2:4 Um Exemplo a ser seguido 2:5 2:6 2:7 2:8 2:9 2:10 O QUE PAULO DISSE? A Base da Unidade Crist Nossos Benefcios Pessoais em Cristo - Exortao que vem da Unio com Cristo - Consolao do Amor de Cristo - Comunho com o Esprito - Entranhados afetos e misericrdias Os passos para a Unidade Crist - Pensar a mesma coisa - Ter o mesmo amor - Ser unido de alma e sentimento

- Ser altrusta e humilde Um exemplo a ser seguido Jesus Cristo - Seu comportamento altrusta - Sua humildade sem precedentes - Sua atitude sacrificial - sua exaltao gloriosa O QUE PAULO QUIS DIZER? Nos pargrafos anteriores, Paulo exortou os cristo Filipenses a que permanecessem firmes em um s esprito e lutassem como uma s alma pela f evanglica; em resumo, ser um em Cristo e manter a unidade em meio a perseguio. Mas alguns dos crente de Filipos, como seres humanos, podem ter sido tentados a perguntar por que? Outros poderia ter perguntado como se poderia fazer isto. Paulo Previu tais perguntas. Primeiramente, ele estabeleceu algumas razes bsicas para a unidade, depois deu-lhes passos concretos, exortaes especficas concernentes a como criar essa unidade. UMA APLICAO PARA O SCULO XXI - Qual minha gratido pelos benefcios que tenho por ser cristo? - Estou to comprometido com meu pequeno mundo que tenho a tendncia de esquecer-me das bnos dirias que recebo de Cristo, beno tais como: # Minha posio de segurana em Cristo? # Seu amor incondicional e permanente( embora eu falhe)? # As oportunidades para comunho com Deus a qualquer hora? # As oportunidades para comunho com outros crentes em liberdade? # os ternos afetos e misericrdias de Cristo em morrer por mim na cruz?

- Estou fazendo tudo o que est ao meu alcance a fim de contribuir para a unidade do corpo de Cristo? # Tentando pensar como pensam os cristo maduros? # Amando como Cristo ama (incondicionalmente) em vez de apenas quando sou amado? Onde estou em comparao com o exemplo de Cristo? # Em seu comportamento altrusta? # Em sua humildade? # Em sua atitude sacrifcial? UMA RESPOSTA DE VIDA PESSOAL Medite sobre as perguntas acima. Isole um aspecto de sua vida no qual voc est tendo mais dificuldade em relacionar-se com os outros membros do corpo de Cristo, sejam membros de sua famlia ou membros do corpo maior de cristos. Depois passe algum tempo orando e pedindo a Deus que o ajude a mudar esse aspecto de sua vida comeando neste instante.

RENOVAO BIBLICA DESENVOLVENDO A MENTE DE CRISTO

PESSOAL

FAMILIAR

CONJUGAL

IGREJA

Anda mungkin juga menyukai