Anda di halaman 1dari 3

Poluio do ar

Gerao da poluio A poluio gerada nas cidades de hoje so resultado, principalmente, da queima de combustveis fsseis como, por exemplo, carvo mineral e derivados do petrleo ( gasolina e diesel ). A queima destes produtos tem lanado uma grande quantidade de monxido de carbono e dixido de carbono (gs carbnico) na atmosfera. Estes dois combustveis so responsveis pela gerao de energia que alimenta os setores industrial, eltrico e de transportes de grande parte das economias do mundo. Problemas gerados pela poluio Esta poluio tem gerado diversos problemas nos grandes centros urbanos. A sade do ser humano, por exemplo, a mais afetada com a poluio. Doenas respiratrias. Outros problemas de sade so: irritao na pele, lacrimao exagerada, infeco nos olhos, ardncia na mucosa da garganta e processos inflamatrios no sistema circulatrio Em dias secos e com poluio do ar alta, recomendado beber mais gua do que o normal,

Poluio da gua
Introduo A gua um bem precioso e cada vez mais tema de debates no mundo todo. O uso irracional e a poluio de fontes importantes (rios e lagos), podem ocasionar a falta de gua doce muito em breve, caso nenhuma providncia seja tomada. Falta de gua Este milnio que est comeando, apresenta o grande desafio de evitar a falta de gua. causas de deteriorizao dos rios, lagos e dos oceanos so: poluio e contaminao por poluentes e esgotos. O ser humano tem causado todo este prejuzo natureza, atravs dos lixos, esgotos, dejetos qumicos industriais e minerao sem controle.

POLUIODO SOLO

POLUIO SONORA

Quando e como ocorre A poluio sonora ocorre quando num determinado ambiente o som altera a condio normal de audio. Embora ela no se acumule no meio ambiente, como outros tipos de poluio, causa vrios danos ao corpo e qualidade de vida das pessoas. O rudo o que mais colabora para a existncia da poluio sonora. Ele provocado pelo som excessivo das indstrias, canteiros de obras, meios de transporte, reas de recreao, etc. Estes rudos provocam efeitos negativos para o sistema auditivo das pessoas, alm de provocar alteraes comportamentais e orgnicas.

POLUIO VISUAL

A poluio visual a forma de poluio que causa mais polmica com relao a criao de medidas para coibi-la, pois alvo de uma srie de discusses que vez ou outra esbarram em conceitos estticos relacionados ao espao urbano e mesmo na identidade deste espao. A poluio visual, ento constituiria um dano ao meio ambiente medida que o excesso de publicidade, seja ela legal ou no, as pichaes, o lixo nas ruas, os emaranhados de fios e outros aspectos, afetam inegavelmente as condies estticas do meio urbano.

Anda mungkin juga menyukai