Anda di halaman 1dari 3

Lasanha de Atum

41 minutos 4 Doses/Pax

Ingredientes
MOLHO BCHAMEL 700 gramas de leite 70 gramas de farinha 50 gramas de manteiga Sal aromatizado com pimenta e alho em p, a gosto RECHEIO - Folhas de lasanha fresca, q.b. - 50 gramas de azeite - 3 latas de atum das pequenas - 1 cebola - 1 pacote de polpa de tomate - 1 lata de cogumelos - 2 dentes de alho - Queijo ralado para polvilhar (usei queijo da ilha) - Sal e pimenta, q.b.

Acessrios
esptula, tabuleiropara colocar a lasanha

Preparao
Faa o molho bchamel, colocando no copo os ingredientes e programando 8 minutos, temperatura 90 C, velocidade 4. Reserve.Sem lavar o copo, pique a cebola e os alhos com o azeite, 8 segundos, velocidade 5. Refogue 5 minutos, temperatura varoma, velocidade 3.Junte a polpa de tomate, o atum escorrido e os cogumelos e programe 8 minutos, temperatura 100 C, velocidade colher inversa.No fim de pronto, deita-se um pouco de molho bchamel num tabuleiro, seguido de folhas de lasanha e de uma camada de recheio. Vai-se fazendo assim e acaba-se com uma camada de molho bchamel.Polvilha-se generosamente com o queijo e leva-se cerca de 20 minutos ao forno.

Lasanha de frango
45 minutos 6 Doses/Pax

Ingredientes
Placas de lasanha 120g de queijo 500g de peitos de frango 50 g de azeite 1 cebola 3 dentes de alho 3 cenouras 2 pacotes de tomate frito ou de concentrado de tomate Sal e pimenta q.b. Piri piri (opcional) Para o Bechamel: 750 g de leite 90 g de farinha 40 g de manteiga Sal e pimenta q.b.

Preparao
Rale o queijo pressionando o turbo algumas vezes. Reserve. Corte a carne em tiras e pique-a dando alguns golpes com o turbo. Tempere com sal e pimenta e reserve. Coloque no copo a cebola, o alho e as cenouras e d uns golpes com o turbo. Junte o tomate e o azeite e programe 7min., temp. 100C, vel.2. Seguidamente, adicione o frango picado e programe 8min., temp. 100C, vel. 2 + 10seg. e progressivamente vel. 5, 6 e 7 (faa esta operao com muito cuidado e segure no copinho de cima, como se fosse uma sopa). Rectifique temperos e reserve. Faa o bechamel, coloque todos os ingredientes dentro do copo e programe 8min., temp. 90C, vel. 4. A seguir cubra o tabuleiro com uma camada fina de bechamel e coloque uma camada de placas de lasanha, cubra com uma parte do preparado de frango e v repetindo a operao at terminar com uma camada de placas. Por ltimo coloque o restante bechamel, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno a 180C, aprox. 30min.

ENTRADA COGUMELOS COM LINGUIA Ingredientes


250 gramas de cogumelos frescos 3 dentes de alho 50 gramas de azeite 2 linguias (daquelas fininhas) Salsa ou Coentros, a gosto Sal e pimenta, q.b

Preparao
Corte os cogumelos em pedaos de tamanho a gosto.Deite para o copo da Bimby os alhos descascados, a salsa ou os coentros e o azeite e pique 7 segundos, velocidade 5.Adicione os cogumelos, o sal e a pimenta e programe 10 min, temp 100, vel. 1 colher inversa.Junte a linguia cortada s rodelas e programe 4 minutos, temp. varoma, vel. colher inversa. NOTA: Pode-se congelar e depois basta tirar na vspera e aquecer.

Anda mungkin juga menyukai