Anda di halaman 1dari 2

ANO XII Parquia de Galegos Santa Maria Boletim N*116 SEMANA DE 06 a 13 DE NOVEMBRO 500 Ex.

XXXII *DOMINGO DO TEMPO COMUM *N+47 A Sabedoria luminosa e o seu brilho inaltervel;

Comunidade e Catequese

s17h30* Orao da Tarde e Ms das Almas

AVISOS PARA ESTA SEMANA

Segunda Feira* s 21h00 Reunio do CEP e Direo do Centro Paroquial Tera Feira * Atendimento ao Pblico das 18 s 19h00
Tera Feira no Final da Eucaristia* Reunio da Pastoral Familiar Quarta Feira* Reunio de Pais e Padrinhos em Galegos (S. Martinho)*21h00

deixa-se ver facilmente queles que a amam e faz-se encontrar aos que a procuram. Antecipa-se e d-se a conhecer aos que a desejam. Quem a busca desde a aurora no se fatigar, porque h-de encontr-la j sem tada sua porta. Meditar sobre ela, prudncia com 2011 sumada e, quem lhe consagra as viglias, depressa ficar sem cuidado Procura por toda a parte os que so dignos dela: aparece-lhes nos caminhos, cheia de benevolncia, e vem ao seu encontro em todos os seus pensamentos. Palavra do Senhor.
Leitura da Primeira Epstola do apstolo So Paulo aos Tessalonicenses

DIPLOMAS E PREPARAO PARA O CRISMA


Sbado* s 20h45 Reunio para todos quantos se inscreveram para fazerem a preparao para o sacramento do Crisma.< Bom que estejam j na missa.> Espero que todos os adultos que se querem valorizar cristmente, e j se inscreveram para fazerem a Caminhada de preparao, para viverem como cristos adultos na f, recebendo assim o Sacramento da <DECISO CRIST>, apaream no prximo Sbado,em Galegos(Santa Maria). Nesta caminhada de Catequese para Adultos, podem e, seria bom que aparecessem todos quantos querem conhecer o CATECUMENATO. Assim, faremos uma renovao de todos os voluntrios, que, de 15 em 15 dias, teremos o nosso encontro, para aprofundarmos a alegria de sermos seguidores de Jesus. Est aberto a todos, crismandos e no crismandos, ou at, os que j o foram. Aparea e d sua sugesto e mais valia. : Os que foram crismados e se tm afirmado como modelo no empenho e participao, como membros activos e presentes,nas tarefas escolhidas, mostrando-se comunidade, apresentaro sua candidatura para receberem o Diploma do Crisma, no prximo dia 20, <Festa de Cristo Rei>. Os Leitores, Catequistas e Aclitos, entregaro a lista daqueles que foram modelo e que deram verdadeiro testemunho, aoparecendo como exemplares na f. Falamos verdade e com sinceridade. Pe Jos Arajo
O KERIGMA OFERECE <queles que se querem valorizar:> "Todas as pessoas interessadas em fazer formao nas reas de Cozinha e Pastelaria, Arranjos Florais, Primeiros Socorros entre outras, devero comparecer, no dia 15 de Novembro (3 Feira), entre as 19 e as 21 horas, no Salo Paroquial de Galegos St Maria , onde estar uma tcnica da Kerigma disponvel para prestar todos os esclarecimentos. "

No queremos, irmos, deixar-vos na ignorncia a respeito dos defuntos, para no vos contristardes como os outros, que no tm esperana. Se acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, do mesmo modo, Deus levar com Jesus os que em Jesus tiverem morrido. Palavra do Senhor.
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo So Mateus

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discpulos a seguinte parbola: O reino dos Cus pode comparar-se a dez virgens, que, tomando as suas lmpadas, foram ao encontro do esposo. Cinco eram insensatas e cinco eram prudentes. As insensatas, ao tomarem as suas lmpadas, no levaram azeite consigo, enquanto as prudentes, com as lmpadas, levaram azeite nas almotolias. Como o esposo se demorava, comearam todas a dormitar e adormeceram. meia noite ouviu-se um brado: A vem o esposo; ide ao seu encontro'. Ento, as virgens levantaram-se todas e comearam a preparar as lmpadas. As insensatas disseram s prudentes: 'Dai-nos do vosso azeite, que as nossas lmpadas esto a apagar-se'. Mas as prudentes responderam: Talvez no chegue para ns e para vs. Ide antes compr-lo aos vendedores'. Mas, enquanto foram compr-lo, chegou o esposo: as que estavam preparadas, entraram com ele para o banquete nupcial; e a porta fechou-se. Mais tarde, chegaram tambm as outras virgens e disseram: Senhor, senhor, abre-nos a porta'. Mas ele respondeu: Em verdade vos digo: No vos conheo'. Portanto, vigiai, porque no sabeis o dia nem a hora. Palavra da salvao.

Intenes das Eucaristias DESTA SEMANA


Segunda-07 19h30-Aniv)Manuel dos Santos Alves / Irm Ludovina

Tera-08 Quarta-09

19h30-Francisco Gonalves Macedo e Esposa / F Alice 19h30-Celebrao da Palavra e Devoo do ms das Almas

Quinta-10 19h30-Celebrao da Palavra e Devoo do ms das Almas Sexta-11 19/15-(Conjuntas) M Lusa Esteves Arajo / Marido Paulo Srgio da Costa Arantes / Esposa M das Dores Melo Macedo / F Rosa Carolina F. Morgado Abreu e Familiares / Marido Manuel Jos da Silva * Esposa e Filhos/ F Lurdes Georgina Miranda Pereira e Marido / F Manuel Carolina Vasconcelos Almeida / Maria Alves So Joo / Pessoa Devota M Lusa Gonalves Ferreira e Jos Barbosa de Oliveira/ Irmo* 20h00-(Colectivas) Nossa Senhora do Bom Sucesso/Joauina Lopes Sousa<Cantada> Rosa Rodrigues Barbosa Oliveira*Marido+Filho/Pessoas Amigas Aniv) Joaquim Dias Ferreira / Esposa Alice Azevedo Peixoto e Marido / Pessoas Amigas M Filomena Barbosa Marques / Pessoas Amigas M da Glria Macedo Salgueiro / F Joaquim Manuel Gonalves Macedo / Pessoas Amigas Agostinho Gonalves Anjo / Pessoas Amigas Domingos Rodrigues Teixeira / Pessoas Amigas Lucindo Batista Gomes / Pessoa Amiga* 10h30 Povo Missas enviadas para serem celebradas 69 Colectivas do ms de Outubro+10 das Alminhas de Casal do Monte+4 das Alminhas de Vessadas. Total= 83

Sbado-12

Domingo-13 07h30 Irmos da Senhora

PEDIDO DE UMA CRIANA AOS PAIS No tenham medo de serem firmes comigo Prefiro assim . Isto faz com que eu me sinta mais seguro. No me estraguem. Sei que no devo ter tudo o que peo. Mas estou a experiment-los No deixem que eu adquira maus hbitos. Dependo sobretudo de vs para saber o que certo e o que errado. No me corrijam com raiva, nem na presena de estranhos. mais se me falarem com calma e em particular. +++ No me protejam das consequnclas de meus erros. Por vezes preciso aprender pelo caminho mais spero. No levem muito a srio as minhas pequenas dores. Necessito delas para poder amadurecer. No sejam irritantes quando me corrigirem Se assim fizerem, eu poderei fazer o contrrio do que me pedem No me faam promessas que depois no podero cumprir. Lembrem-se que isso me deixa profundamente desapontado. No ponham prova a minha honestidade. Dessa forma serei facilmente levado a dizer mentiras. *No me apresentem um Deus carrancudo e vingativo, 0 que me afastaria d' Ele. No deixem de responder quando fao perguntas, seno serei levado a procurar a resposta na rua quando no as tiver em casa. No se mostrem para mim como pessoas Infalveis. Ficarei extremamente impressionado quando descobrir um erro vosso. No dgam simplesmente que meus receios e medos so farsas. Ajudem-me a compreend-los e venc-los. No dgam que no me conseguem controlar. Eu poderia pensar que sou mais forte que os outros. No me tratem como pessoa sem personalidade. Lembrem-se que tenho o meu prprio modo de ser No vivam apontando-me os defeitos das pessoas que me cercam, pois eu poderia crar em mim, mais cedo ou mas tarde, o esprito de intolerncia. No se esqueam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. No me queiram ensinar tudo. No tenham vergonha de dizer que me amam. Necessito desse carmho e amor para poder transmiti-lo aos outros No desistam nunca de me ensinar o bem, mesmo quando eu parecer estar desinteressado. Insistam atravs do bom exemplo : vero em mim, o fruto da planta que cultivaram. Lembrem-se que sou flho de Deus e devo ser tratado como tal, Pensem que a catequese familiar e paroquial me ajuda a encontrar o caminho certo.

--

----- ----- -

Anda mungkin juga menyukai