Anda di halaman 1dari 1

Terceira Conferncia de Mulheres

cut.org.br

O que j O que vamos debatemos debater


Na primeira Conferncia, realizada entre 15 e 17 de 2004, que envolveu mais de 120 mil mulheres de aproximadamente dois mil municpios e todas as Unidades da Federao, que elegeram 1.787 delegadas, discutimos e aprovamos os princpios da Poltica Nacional para as Mulheres e diretrizes e Aes. A segunda Conferncia, entre 18 a 20 de agosto de 2007, analisou e repactuou os princpios e diretrizes aprovados na I Conferncia e avaliou a implementao do Plano Nacional de Polticas para as Mulheres. Teve como temas centrais a anlise da realidade brasileira; avaliao das aes e polticas propostas no PNPM; e participao das mulheres nos espaos de poder. Reafirmou, ainda, os princpios e diretrizes definidos na 1 Conferncia e aprofundou os temas a serem incorporados no 2 Plano, com 17 eixos que se concretizam nas 388 aes propostas.

Na 3 Conferncia vamos discutir e elaborar polticas pblicas voltadas construo da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econmica, cultural e poltica das mulheres, contribuindo para a erradicao da extrema pobreza e para o exerccio da cidadania das mulheres no Brasil. J foram cumpridas duas das trs etapas definidas pela Comisso Organizadora (Muni-

cipais e/ou Regionais e estaduais) que se encerram em 31 de outubro, assim como as conferncias temticas. Os princpios orientadores tanto das pr conferncias como na Conferncia Nacional so: a) Igualdade e respeito diversidade; b) Eqidade; c) Autonomia das mulheres; d) Laicidade do estado; e) Universalidade das polticas; f) Justia social; g) Transparncias dos atos pblicos; h) Par-

Todas e todos em Braslia de 12 a 14 de dezembro!


A Secretaria Nacional de Mulheres do PT conclama todas as petistas, e os petistas que se solidarizam com nossa luta, a participarem da 3 Conferncia Nacional de Polticas para as Mulheres, fundamental instrumento para a conquista de uma sociedade em que a pluralidade no seja fator de diviso e sim de soma para a conquista da to sonhada igualdade.

ticipao e controle social. A partir de nossas perspectivas e realidades locais, tendo esses princpios orientadores, estamos debatendo a criao de uma plataforma de polticas para as mulheres no mbito municipal e estadual e propondo avaliao, atualizao e aprimoramento das aes e polticas propostas no II Plano Nacional de Polticas para as Mulheres, assim como sua execuo, impactos e definio de prioridades para o prximo perodo. Todas as discusses da Conferncia devero, alm disso, incorporar as dimenses de classe, gnero, tnico racial, geracional e da livre orientao e liberdade sexual da sociedade brasileira, em uma clara demonstrao de que o debate que acumulamos em dcadas nos fez perceber a importncia e a riqueza da diversidade.

Anda mungkin juga menyukai