Anda di halaman 1dari 4

Lite-Touch, Implantao de Alto-Volume

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd919179(WS.10,printer).aspx

Lite-Touch, Implantao de Alto-Volume


A estratgia de Implantao Lite-Touch, Alto-Volume para organizaes de mdio porte que possuem a equipe de TI e s vezes usam parceiros para ajud-las na adoo da tecnologia. As oragnizaes que usam essa estratgia possuem 200-500 computadores clientes e pelo menos um local com mais de 25 usurios. Elas geralmente possuem redes gerenciadas em locais distribudos que executam o Windows Server. As organizaes de mdio porte geralmente montam suas prprias solues de implantao usando as ferramentas e tecnologias que a Microsoft fornece para o sistema operacional do Windows. Essas solues normalmente incluem combinaes de arquivos de resposta, scripts o Kit de Instalao Automatizada do Windows (Windows AIK) e assim por diante. Essa organizaes podem se beneficiar do Microsoft Deployment Toolkit (MDT) 2010, que o acelerador da soluo que est disponvel gratuitamente. O MDT 2010 contm milhares de linhas de cdigos que foram desenvolvidas pelos funcionrios, parceiros e clientes da Microsoft. Voc pode usar esse cdigo para fornecer uma estrutura de implantao para os sistemas operacionais Windows, que permitem que voc se concentre em seus negcios e no na programao.

Sobre a Estratgia
Os clientes podem usar o MDT 2010 para Implantao da Instalao Lite-Touch ou Zero-Touch. Para organizaes de mdio porte que no possuem a infraestrutura necessria para implantaes Zero-Touch, a implantao Lite-Touch a melhor escolha. Usar o MDT 2010 para uma implantao Lite-Touch no exige uma infraestrutura maior do que as organizaes de mdio porte j possuem (um servidor de arquivos a unica exigncia de infraestrutura). Usar o MDT 2010 para aestratgia de Implantao Lite-Touch, Alto-Volume facilita a implantao e reduz os custos com suporte fornecendo uma configurao mais consistente com menos chamadas de suporte, tudo sem exigir um investimento significante na infraestrutua. Os benefcios de usar o MDT 2010 com a estrutura de Implantao Lite-Touch, Alto-Volume incluem: menos problemas, porque as configuraes so consistentes em todos os computadores clientes. Implantao mais fcil, porque o MDT 2010 cuida da instalao do aplicativo, do driver de dispositivo e da atualizao. Manuteno facilitada, poque fcil atualizar aplicativos, drivers de dispositivos e atualizaes.

Observao O MDT 2010 suporta todos os tamanhos de imagens. Imagens pequenas significa implantar uma imagem do Windows com pouca ou nenhuma personalizao e depois instalao manual ou automtica de aplicativos, drivers de dispositivos e atualizaes em cada computador. Imagem grande significa personalizar uma imagem com aplicativos, drivers de dispositivos e atualizaes antes de implant-la. Recomendamos o uso de imagens pequenas porque elas ajudam a reduzir o tempo e o custo de manuteno. O MDT 2010 torna o uso de imagens pequenas com a estratgia de Implantao Lite-Touch, Alto-Volume fcil: Na verdade, essa estratgia usa imagens pequenas.

1 de 4

17/07/2011 11:57

Lite-Touch, Implantao de Alto-Volume

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd919179(WS.10,printer).aspx

Requisitos da Estratgia
Os seguintes elementos so necessrios para usar a estratgia de Implantao Lite-Touch, Alto-Volume: Microsoft Assessment and Planning Toolkit Mdia de Volume Licenciado (VL) fornecida pela Microsoft MDT 2010 Ferramenta de Migrao de Estado do Usurio do Windows (USMT) Kit de Ferramentas de Compatibilidade de Aplicativos (ACT) Windows AIK Servidor de Arquivos para armazenar o compartilhamento da distribuio Um dos seguintes: Mdia com a qual iniciar os computadores clientes durante a implantao Um servidor configurado com a funo de Servios de Implantao do Windows

Limitaes da Estratgia
A estratgia de Implantao Lite-Touch, Alto-Volume no possui limitaes significantes para organizaes de mdio porte, embora ela exija interao limitada no comeo da instalao. Como as organizaes de mdio porte se desenvolvem, no entanto, elas podem facilmente estender o MDT 2010 para fornecer uma experincia quase zero-touch ao fazer nada mais do que configurar um banco de dados e implantar a funo de Servios de Implantao do Windows. Eliminar a interao do usurio com o processo de implantao automatizando a instalao do aplicativo e a configurao do sistema operacional ajuda a reduzir os custos com implantao e suporte.

Processo de Implantao
A tabela a seguir descreve o processo de implantao de alto nvel para uso da estratgia de Implantao Lite-Touch, Alto-Volume. A coluna da esquerda descreve a etapa e a da direita contm links para informaes detalhadas sobre a concluso dessa etapa.

Etapa 1. Se sua organizao est implantando uma nova verso do Windows, determine a preparao da organizao para a nova verso usando Microsoft Assessment and Planning Toolkit.

Mais informaes Microsoft Assessment and Planning Toolkit1

2. Use o ACT para priorizar os aplicativos da organizao, determine o status da compatibilidade e consolide aplicativos. O ACT pode ajudar a triagem das organizaes e remedar aplicativos que possuem problemas de compatibilidade.

Kit de Ferramentas de Compatibilidade de Aplicativos da Microsoft (ACT) Verso 5.52

2 de 4

17/07/2011 11:57

Lite-Touch, Implantao de Alto-Volume

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd919179(WS.10,printer).aspx

3. Prepare a infraestrutura para o MDT 2010 criando um servidor de arquivos para o recurso compartilhado de distribuio. Como alternativa, instale e configure a funo de Servios de Implantao do Windows no Windows Server 2008 R2. Iniciar os computadores clientes usando os Servios de Implantao do Windows a maneira mais fcil de iniciar uma implantao de rede.

introduo3 Preparando o Servidor dos Servios de Implantao do Windows4

Preparando o Ambiente da Implantao5 4. Instale o MDT 2010 no servidor de arquivos junto com componentes adicionais, incluindo o USMT. Microsoft Deployment Preparing para LTI Tools6

5. Crie um compartilhamento de distribuio que contenha sistemas operacionais, aplicativos, drivers de dispositivos e atualizaes.

Guia de Imagem do Microsoft Deployment Workbench7

6. No MDT 2010, crie e personalize uma sequncia de tarefas para cada configurao que deseja implantar. As sequncias de tarefas possuem instrues para instalao e configurao do Windows.

Modificando Sequncias de Tarefas8

7. No MDT 2010, crie e atualize um ponto de implantao. Pontos de implantao descrevem como conectar os arquivos no recurso compartilhado de distribuio (ou uma cpia desses arquivos). Para personalizar o ponto de implantao, voc pode especificar para quais extenses os usurios interagem com o MDT 2010 durante a implantao. Atualizar um ponto de implantao cria imagens do Windows PE que voc usa para iniciar computadores clientes durante a implantao.

Preparando o Ambiente da Implantao5

8. Crie um dispositivo para iniciar a imagem do Windows PE preparando um dispositivo de armazenamento removvel com as imagens criadas pelo MDT 2010 quando voc atualizar um ponto de implantao. Como alternativa, adicione a imagem do Windows PE aos Servios de Implantao do Windows, que torna a iniciao da imagem rpida e fcil durante a implantao.

Instrues: Crie um Disco RAM inicializvel do Windows PE (essa pgina pode estar em ingls)9

9. Inicie cada computador cliente usando a imagem do Windows PE e depois siga as intrues para fazer logon no recurso compartilhado de distribuio, escolha uma sequncia de tarefas e instale o Windows.

Executando o Assistente de Implantao do Windows.10

Tabela de Ligaes
1 2 3 4

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=159079 http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=159081 http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=153862 http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=153863

3 de 4

17/07/2011 11:57

Lite-Touch, Implantao de Alto-Volume

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd919179(WS.10,printer).aspx

5 6 7 8 9

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=153864 http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=153865 http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=153866 http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=153867 http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=153868 http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=153869

10

Contedo da Comunidade
2011 Microsoft. Todos os direitos reservados.

4 de 4

17/07/2011 11:57

Anda mungkin juga menyukai