Anda di halaman 1dari 2

Ad duo

13 de novembro de 2011

TIPO DE FALTA:

BOLSEIRO
BASE LEGAL . Decreto-Lei n. 75/2010, de 23.jun ECD, artigos 103. e 110.. . Portaria n. 841/2009, de 3.ago Estabelece as regras para que os docentes da educao prescolar e dos ensinos bsico e secundrio providos em lugar de quadro que exeram funes docentes em estabelecimento de educao ou de ensino pblicos, na dependncia do Ministrio da Educao, possam beneficiar de equiparao a bolseiro. . Lei n. 59/2008, de 11.set Regime do Contrato de Trabalho em Funes Pblicas artigos 185. alnea o) e 191.. . Decreto-Lei n. 282/89, de 23.ago Regula a concesso de equiparao a bolseiro fora do pas. . Decreto-Lei n. 272/88, de 3.ago Equiparao a bolseiro Administrao Pblica. de funcionrios e agentes da

. Decreto-Lei n. 220/84, de 4.jul Estabelece disposies quanto atribuio de subsdios e bolsas de estudo. A QUEM SE APLICA Pessoal docente provido em lugar de quadro que exera funes docentes em estabelecimento de educao ou de ensino pblicos, na dependncia do Ministrio da Educao. Corresponde dispensa de servio, permitindo proporcionar aos docentes condies que promovam a valorizao de conhecimentos e competncias adequadas ao seu desempenho profissional e potenciadoras do sucesso escolar. As faltas consideram-se justificadas, independentemente se a equiparao caraterizar-se pela dispensa temporria, parcial ou total. EFEITOS Releva para todos os efeitos legais como prestao efetiva de servio.

FINALIDADE

www.adduo.blogspot.com adduo.blog@gmail.com

| |

Ad duo

13 de novembro de 2011

IMPACTO
- BOLSEIRO -

Remunerao Antiguidade na Carreira Antiguidade na Categoria Antiguidade na Funo Pblica Subsdio de refeio

No desconta No desconta No desconta No desconta No desconta

DESCRIO

O Regime de Contrato em Funes Pblicas (RCTFP), Lei n. 59/2008, de 11 de setembro, determina na alnea b) do n. 2 do art. 191. a perda de remunerao quando as faltas forem superiores a 30 dias. Porm, nesse ponto, tambm ressalva que este pressuposto no se aplica desde que previsto em outras normas (sem prejuzo de outras disposies legais). Ao ser considerado todo o perodo de durao da equiparao a bolseiro para todos os efeitos legais como prestao efetiva de servio, significa que as regalias se mantm como se o docente estivesse em efetividade de funes.

www.adduo.blogspot.com adduo.blog@gmail.com

| |

Anda mungkin juga menyukai