Anda di halaman 1dari 7

AROMATERAPIA considerada como uma das formas mais antigas de alvio, tratamento e cura de problemas fsicos, emocionais e espirituais.

. ESSNCIAS PERFUMADAS So fragrncias delicadas que atingem a matria e o esprito. Reequilibram os distrbios fsicos e psicolgicos: Alecrim: um estimulante da mente e da memria, um bom tnico para o stress e ansiedade. Alfazema: Equilibra o sistema nervoso agindo sobre a rea emocional. Transmite uma grande sensao de serenidade Almscar: Determinao, segurana e autoconfiana so as principais virtudes deste aroma, um ptimo estimulante. Arruda: Grande protetor contra o mau-olhado, aumenta e desenvolve o positivismo. Especialmente indicado para pessoas que se sentem derrotadas fsica e mentalmente. Camomila: Estimula a confiana e acalma. Em relao ao futuro desenvolve a capacidade de esperar e ter pacincia. Campestre: Tnico para atrair a sorte e favorecer ganhos de ordem financeira, aumenta a disposio para o trabalho. Canela: Sucesso nos negcios atrai aumenta a determinao para resolver problemas. Cnfora: Contra as formas negativas do pensamento, aumenta o sentimento de liberdade e favorece na soluo de casos de ordem sentimental que passem por momentos difceis. Cedro: Proporciona sentimentos de sucesso e honradez, alivia as tenses nervosas. Cravo: D vigor fsico, prosperidade e coragem, proporciona um bom relacionamento social. Erva-doce: ptimo calmante, bom para a pele e alivia as dores no corpo. Eucalipto: Auxilia no reequilbrio emocional, protector do mal e da angstia. Flor do Campo: Aroma que desenvolve directamente o lado intelectual, revigorando a memria e restabelecendo a auto-confiana. Floral: Desenvolve o entusiasmo e o poder de concretizao, combate a inquietao e as mgoas.

Gernio: Estimulante do corpo e da mente, atrai a sorte e aumenta a coragem e a audcia. Hamamelis: Indicado para a meditao, actua no desenvolvimento interior e na compreenso. Herbal: Refrescante e revitalizando proporciona o bem-estar. Hortel: Refrescante e relaxante, liberta as energias retidas por inibio, provoca a alegria e desprendimento. Jasmim: Equilibra as diferenas do casal, desperta o humor e as energias adormecidas. Lavanda: Excelente para trazer tranquilidade aos relacionamentos, eficiente para expandir o pensamento nas actividades comerciais. Madeira do Oriente: Aroma sedutor atrai as energias positivas, proporciona fora e vitalidade, ajuda na concentrao do trabalho e nos estudos. Mel: Ajuda na soluo dos conflitos, conduz paz e harmonia. Mirra: considerado um dos aromas mais antigos, foi oferecido ao menino Jesus pelos reis magos. Musk: Aroma afrodisaco muito eficaz atrai o oposto e o sucesso. Opium: Difusor de afectividade, aumenta a concentrao e facilita a meditao. Pinho: Purificador, favorece o descanso do corpo, agindo principalmente nos msculos. Razes: Aumenta a extroverso, d fora e resistncia, bom para quem l, afasta os sentimentos negativos. Rosa: Associado ao amor, desperta sentimentos fraternais, combate a sensao de solido, a angstia e a insegurana. Sndalo: Purificador do corpo e da alma tem propriedades bactericidas, proporciona a inspirao da mente e da emoo combatendo a depresso. Violeta: Atrai as energias do bem, a harmonia e diminui a agressividade Algumas receitas para serem usadas com uma Lamparina Difusora Um forte anti-sptico purificador do ar 4 gotas de hissopo + 4 gotas de canela + 4 gotas de bergamota

Para eliminar maus cheiros numa cozinha 6 gotas de limo + 4 gotas de laranja Contra as dores de cabea 4 gotas de melissa + 2 gotas de hortel + 2 gotas de camomila Para combater resfriados e bronquite 2 gotas de hortel + 2 gotas de eucalipto + 2 gotas de alecrim + 2 gotas de pinho Para a tosse e asma 6 gotas de hissopo + 4 gotas de hortel + 2 gotas de benjoim + 2 gotas de tomilho Estados de depresso e angstia 4 gotas de noz-moscada + 2 gotas de bergamota + 4 gotas de basilico Problemas de ordem nervosa 3 gotas de limo + 3 gotas de laranja + 1 gota de jasmim Os leos podem ser usados de formas diferenciadas, durante uma massagem, como ambientador na sua casa, ou ainda num banho relaxante. Nota: Quando se utiliza uma Lamparina, aps cada utilizao deve ser muito bem limpa para que os aromas no se vo misturando e naturalmente alterando o seu efeito.

INCENSOS Os incensos devem ser acesos sempre por uma inteno: Agradecer uma graa Fazer um pedido Como fonte de inspirao para meditar Limpeza pessoal Limpeza de uma casa Proteco Purificao Antes de acender um incenso, deve concentrar-se e meditar sobre o que pretende obter como graa. Todo este ritual deve ser feito num ambiente de respeito e f. So vrias as propriedades dos Incensos: ABSINTO - Como estimulante geral, no cansao fsico e mental. ACCIA - Restabelece o equilbrio no ambiente familiar. ALECRIM - Protege em viagens, combate a traio, afasta energias negativas. Purificador do ambiente. ALFAZEMA - Favorece as relaes, limpa o ambiente e transmite paz. ALMSCAR - Favorece as relaes amorosas. Afrodisaco, sensualidade e atraco. AMOR PERFEITO - Purificador do ambiente, auxilia nos estudos, amor e comunicao. ANIS - Desperta os sentimentos do amor. Equilibra as foras. ARRUDA - Anula os maus fluidos, favorece a reconciliao. BLSAMO - Acalma e equilibra o ambiente. BENJOIM - xito, memria e sade. Espiritualidade. CAMOMILA - Calmante, purificador do ambiente, favorece nos estudos.

CANELA - Bom para atrair a sorte e a prosperidade. Bens materiais. Calmante. CNFORA - Bom para limpar ambientes carregados. Afasta invejas, mau olhado , desenvolve a mente e um forte protector contra toda a espcie de feitiaria. CEDRO - Purificador do ambiente, desperta as foras. Abre a mente. COCO - Transmite bem estar e equilbrio. CRAVO - Afrodisaco, excitante, atrai o amor. Combate o negativismo. ERVA DOCE - Calmante. EUCALIPTO - Purificador do ambiente. FLOR DO CAMPO - Equilbrio emocional. FLOR DE LARANJEIRA - Tranquilidade. Sade e longa vida. JASMIM - Afrodisaco, atrai paixo, amor e dinheiro. LAVANDA - Harmonia, entendimento familiar e equilibra o ambiente. LRIO - Harmonia, paz e equilbrio. LTUS - Para ajudar outras pessoas, paz e equilbrio. MA - Poltica, diplomacia, combate a corrupo. MA ROSADA - Tranquilizante. MADEIRA - Afasta os inimigos, transmite liberdade, energias positivas e amor. MADEIRA ORIENTAL - Sensualidade e seduo. MEL - Paz e amor. MIRRA - Ofertas a Deus, purificador do ambiente, espiritualidade, desenvolve a mente, pacincia, transmite segurana e fora. MUSK - cria um ambiente de grande sensualidade. NOZ MOSCADA - Amor, amizade e fraternidade. Reduz a ansiedade.

OPIUM - Auxilia nos estudos, espiritualidade, energias positivas e ambiente de paz. ORQUDEA - Afrodisaco e sensual. PAPOILA - Psquico. PATCHOULI - Protector do corpo e da mente. Desperta a alegria e clarividncia, sensualidade e seduo. Contra magia e quebra feitios. ROSA - Purificador do ambiente, auxilia nos estudos, espiritualidade, amor, contra acidentes, favorece nos negcios, intuio e optimismo. ROSA BRANCA - Purificador de sentimentos, tranquilizante. SNDALO - Equilbrio mental, calmante, purificador do ambiente,, magnetismo, protege da maldade. VERBENA - Pacificador do ambiente, afasta os maus espritos. Protege no lar e no trabalho. VIOLETA - Auto confiana, afrodisaco. Purificao e humildade. Resumo: Para o amor: Almscar, Jasmim, Rosa, Ltus, Sndalo, canela e Cravo. Desenvolvimento espiritual: Mirra, Rosa e Violeta. Sistema nervoso: Alecrim, Alfazema e Jasmim. Terapia de limpeza: Arruda, Cnfora, Alecrim e Eucalipto Desenvolvimento intelectual: Alfazema, Ltus, Jasmim e Rosa. Restaurador de energias: Canela, Eucalipto e Cravo. NOTA: Dever acender os incensos com fsforos. Nunca apagar os fsforos com um sopro.

Anda mungkin juga menyukai