Anda di halaman 1dari 80

ArcSoft TotalMedia

ndice Bem-vindo ao TotalMedia da ArcSoft, um aplicativo de multimdia integrado que permite a voc acessar e trabalhar com fotografias digitais, vdeos caseiros, programas de TV gravados, biblioteca de msica de rdio e digital, diretamente da sua TV ou do seu computador.

O TotalMedia compreende as sees principais a seguir. Pode ser que, dependendo da configurao do seu hardware e da verso especfica instalada do TotalMedia, nem todas as sees listadas estejam presentes. TV DVD Fotos Msica Rdio Vdeo Porttil Compartilhar Configurar Clique here to learn about the controls on the floating toolbar. ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Barra de ferramentas flutuante A barra de ferramentas flutuante aparece por alguns segundos sempre que voc move o mouse:

O boto "Inicial" (na forma de uma casa) leva ao startup screen do programa. A seta leva para a tela anterior.

A barra de ferramentas na parte inferior da tela exibe os controles padro de reproduo de udio/vdeo (Reproduzir/Pausar, Parar, Gravar), mais os controles de Volume e Canal. Controles especiais para reproduo em TV, aparecendo somente quando necessrio.

Ao assistir discos de filmes, arquivos de vdeo e shows de TV gravados: Use estes botes para ajustar a velocidade de reproduo a taxas variadas.

Ao assistir vdeos MPEG-2 e shows de TV gravados: Use estes botes para avanar aproximadamente 27 segundos, ou recuar aproximadamente 27 segundos. Estes botes so teis para evitar comerciais ou recuar um pouco ou se tiver avanado acidentalmente alm do desejado. Ao assistir discos de filme: Use estes botes para avanar para o prximo captulo ou recuar para o captulo anterior.

Ao assistir programas de TV: Clique neste boto para selecionar o canal na lista de canais favoritos.

Ao assistir programas de TV e arquivos de vdeo: Clique neste boto para ajustar a proporo de imagem.

Ao assistir programas de TV: Clique neste boto para escolher uma origem da entrada de udio.

Ao assistir programas de TV: Clique neste boto para escolher uma legenda quando houver uma ou mais legendas no sinal de TV digital.

Ao assistir programas de TV: Clique neste boto para escolher uma origem da entrada de vdeo.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV Esta seo permite visualizar e editar as configuraes da gravao de TV.

Ao assistir TV pela primeira vez, o aplicativo solicitar que voc configure o sinal de TV. Aps concluir a configurao, voc pode usar o controle remoto para mudar os canais ou usar os controles de canais (boto +/-) na barra de ferramentas flutuante na parte inferior da tela. Nota: Se voc estiver usando um sintonizador digital e tiver procurado canais usando o nmero de canal local (LCN, disponvel na maioria dos pases europeus), poder usar o LCN para selecionar um canal. Voc pode pausar e retroceder a TV (enquanto estiver assistindo) usando tanto o controle remoto como a barra de ferramentas. As opes incluem: Tela inteira - Exibe o vdeo em toda a rea de exibio do programa geralmente em tela cheia. Voc pode clicar no boto Tela cheia para alternar para o modo de tela cheia. Pressione "Esc" ou clique duas vezes com o mouse para retornar janela normal.

Nota: Voc deve marcar a opo "Transferncia de tempo" em Definies de TV para exibir a barra de horrio. EPG - Exibe o guia de programao eletrnico. Canais - Exibe a lista de canais de programa. Clique no canal para obter mais informaes sobre ele. Gravao da TV - Grava os programas de TV gravados em um disco. Schema - Programa o aplicativo para gravar programas de TV. Capturar Quadro - Faz uma captura de tela do vdeo atual. A imagem capturada ser salva por padro na pasta "Meu documentos | Minhas imagens". Teletexto - Assista ao teletexto (se disponvel). Configuraes - Exibe e edita as configuraes para o mdulo TV. Lista de canais favoritos Pressione Ctrl + D para exibir a lista de canais favoritos e selecione um canal para assistir. Clique aqui para saber como definir seus canais favoritos.

Para remover um canal, clique no cone "Excluir" (lixeira) correspondente. Para reorganizar a lista, pressione os botes de seta para cima e para baixo direita de cada canal. Clique nos botes de seta para cima e para baixo esquerda para procurar na lista de canais.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - EPG Esta seo permite a voc exibir as listas de canais de programas. Se estiver utilizando um dispositivo digital, selecione o acesso EPG ou a rede EPG para exibir as listas de programas. Ao utilizar um dispositivo analgico, o programa o levar diretamente rede EPG. Nota: Esta opo est disponvel somente se voc no estiver utilizando um servio EPG. O Internet EPG pode no estar disponvel em todos os pases, e o EPG pode no ser suportado por alguns servios digitais.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Canais Esta seo permite visualizar a lista de canais e selecionar um canal especfico.

Os canais disponveis se encontram listados aqui. H uma janela de visualizao no canto inferior esquerdo da tela. Para assistir a um canal, clique no canal e ele ser exibido na janela de visualizao. Voc pode clicar no boto prximo janela de visualizao para reproduzir no modo Tela cheia. Pressione "Esc" para sair do modo de tela cheia. Clique duas vezes em um canal para voltar tela principal de TV e o programa iniciar a exibio. As opes incluem: Adicionar a favoritos - realce um canal na lista e clique no boto para defini-lo como um canal favorito. Uma marca de seleo indica o canal favorito. Excluir de Favoritos - se voc selecionar um canal favorito, clique neste boto para remov-lo da lista de canais favoritos. Em "Tipo de Canal", selecione exibir "Todos" ou apenas os canais "Favoritos". Nota: Ao usar um sintonizador digital, estaro disponveis mais duas opes: "TV" e "Rdio".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Gravao da TV Esta seo exibe os programas de TV gravados.

Quando voc reproduz programa gravado de TV, voc pode avanar ou reverter usando os controles do controle remoto ou na Barra de ferramentas flutuante. Voc pode clicar no boto prximo janela de visualizao para reproduzi-la no modo Tela cheia. Pressione "Esc" para sair do modo de tela cheia. Na seo Exibir, voc pode selecionar o modo "Detalhe" ou "Miniatura". Ambos os modos exibem miniaturas das fotos e pastas disponveis. O modo "Detalhe" inclui nomes e datas de arquivo/pasta. Na seo Classificar, selecione a organizao de fotos de acordo com o nome ou a data. Para ajustar o vdeo, clique no cone de tesoura direita do arquivo. Para renomear o arquivo de vdeo, clique no cone "A_" para acessar o teclado virtual. Clique no cone Excluir (lixeira) para excluir um arquivo.

Gravar em disco - Permite que voc crie um DVD ou VDC (dependendo das suas configuraes).

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Gravao da TV - Gravar em disco Grave programas de TV gravados em disco. V para a pasta que contm os vdeos e selecione os arquivos especficos que deseja.

Selecione os arquivos de vdeo que deseja gravar em um disco. Clique novamente para cancelar a seleo (desmarcar) de um arquivo de vdeo. Para ajustar um clipe de vdeo ou selecionar o quadro a ser usado como miniatura do boto de captulo , clique no cone de tesoura direita do nome de arquivo. Clique no boto Configuraes do disco para selecionar a unidade de disco apropriada, altere o formato do vdeo e modifique outras opes de disco. Clique no boto Modelo de menu do DVD para personalizar o disco de DVD com um ttulo e grficos personalizados.

Quando estiver pronto para criar um disco, clique em "Gravar".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Schema Esta seo permite programar o aplicativo para gravar programas de TV; em seguida, o aplicativo ir monitorar a agenda e gravar os programas agendados automaticamente no dia/hora corretos.

Adicionar - Permite a voc entrar em um novo programa para gravao:

Digite o nome do programa (clique em "A_" para acessar o teclado virtual) e, em seguida, selecione um canal, a freqncia de gravao (uma vez, diariamente ou semanalmente), o tipo de origem e as horas de incio e fim da gravao.

Nota: Se voc estiver usando um sintonizador digital e tiver procurado canais usando o nmero de canal local (LCN, disponvel na maioria dos pases europeus), poder usar o LCN para selecionar um canal.

Modificar - Permite editar os detalhes da gravao do item selecionado. Histrico - Exibe um histrico dos shows de TV gravados.

O programa gravado selecionado pode ser exibido na rea de visualizao. Clique no cone Excluir (lixeira) para excluir um arquivo. Clique no boto "Limpar tudo" para descartar todos os arquivos.

A opo Freqncia permite filtrar shows pela freqncia com que so gravados (uma vez, diariamente, semanalmente).

Se sesses de gravao em conflito estiverem programadas, ser exibido um resumo dos conflitos e voc ser solicitado a atualizar a programao. tvtv programaes - Faz o download de agendas de programa do site do tvtv. (A opo est disponvel somente ao utilizar o tvtv EPG.)

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Teletexto Esta seo permite a voc assistir ao teletexto. Os canais de teletexto disponveis esto listados na rea de visualizao.

Mova o mouse para selecionar canais de teletexto diferentes. Os ttulos selecionados sero exibidos nas reas vermelha, verde, amarela e azul. Clique no boto com a cor correspondente para assistir. Clique no boto "TV ao vivo" para retornar tela TV. Clique no boto "Incio do Teletexto" para retornar pgina de ndice principal do teletexto.

Nota: Esta funo no est disponvel em todos os pases. (Geralmente, apenas na Europa.)

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Configuraes Exiba e edite as definies de TV.

Redefinir sinal de TV Editar canais Definies de TV Importar lista de canais Exportar lista de canais Configuraes da tvtv/EPG - V para o assistente do tvtv ou do EPG. O assistente o guiar nas configuraes. Mapeador de canais

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Configuraes - Redefinir sinal de TV Esta seo permite visualizar e editar as configuraes do sinal de TV. As configuraes so dividas em quatro etapas:

1. Selecionar regio. 2. Selecionar dispositivo de vdeo.

3. Clicar em "Iniciar" para detectar os canais disponveis.


Nota: A ltima lista de canais ser salva; portanto, no necessrio procurar novamente os canais. 4. Configurar dois sintonizadores. Aps a configurao de um sintonizador, se houver outro sintonizador no PC, voc poder repetir as etapas para o segundo sintonizador. Selecione as opes desejadas nas diversas listas suspensas. O programa tambm fornece os botes "Anterior" e "Prximo" para alternar entre as pginas de configurao. Quando estiver pronto, clique em "Encerrar".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Configuraes - Editar canal Visualize e edite canais para gravao de TV.

Para adicionar canais automaticamente, basta clicar em "Iniciar". O programa procurar cada canal e determinar se h sinal disponvel. Os canais sero exibidos na lista de canais. Marque a opo "Obter nome de canal analgico automaticamente", para fazer download dos nomes de canais durante a busca de canais. A busca dos canais levar um tempo maior. Nota: A opo est disponvel apenas com o uso de um sintonizador analgico e quando o Teletexto for suportado em sua regio.

Para dispositivos analgicos, s vezes, a procura automtica pode no selecionar um canal se o sinal estiver ruim. Para adicionar um canal manualmente, clique em "Adicionar canal". Voc pode inserir o nmero e o nome do canal. Para selecionar os canais, clique em um por um ou utilize a opo "Selecionar tudo". Ou clique no boto "Desmarcar tudo" para desfazer a seleo. (As marcas indicam os canais selecionados). Para renomear o canal, clique no cone "A_" para acessar o teclado virtual. Clique no cone "Excluir" (lixeira) para excluir um canal.

Nota: Se voc estiver usando um sintonizador digital e tiver procurado canais usando o nmero de canal local (LCN, disponvel na maioria dos pases europeus), poder usar o LCN para selecionar um canal.

Clique no boto que deseja para classificar a lista de canais usando o LCN.

Nota: Se estiver utilizando um sintonizador analgico juntamente com um sintonizador digital, a tela ser um pouco diferente.

Clique no cone de seta para alterar o sinal.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice- TV - Configuraes - Definies de TV Esta seo permite exibir e editar as definies de TV.

Escolha o dispositivo que deseja usar. Nota: A opo Nome do dispositivo est disponvel apenas durante o uso de dois sintonizadores (Digital e Analgico). Selecione Legenda codificada/Legendas, udio, Padro do vdeo e TV EPG Digital na lista. Nota: Clique em ativar ou desativar a opo Legenda/Legenda codificada. Observe que a legenda requer sistemas com hardware avanado. Se voc estiver usando uma placa grfica de baixo desempenho, no recomendvel marcar essa opo. Para ativar ou desativar a legenda, selecione a opo Exibir/Ocultar na lista. A opo Padro do vdeo est disponvel somente para sintonizadores analgicos. Configurar o recuro Transferncia de tempo como "Ligado" permite pausar a TV ao vivo e assistir TV gravada antes que a gravao tenha terminado. Esse recurso requer um PC de alto desempenho. Nota: Se a CPU de seu computador for de 2.0 Ghz ou mais, esta opo estar automaticamente ligada; caso contrrio, estar desligada.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Configuraes - Importar lista de canais Esta seo permite que voc importe a lista de canais salva anteriormente.

V para a pasta que contm o arquivo da lista de canais que voc deseja importar (por exemplo: Meus favoritos.chl). Clique no boto "Um nvel acima" para ir para um nvel acima no diretrio. Marque o arquivo de lista de canais (.chl) que deseja importar.

Quando estiver pronto, clique em "Importar".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Configuraes - Exportar lista de canais Esta seo permite que voc exporte a lista de canais atual.

Procure em seu computador e v para a pasta em que deseja salvar o arquivo da lista de canais. Para renomear um arquivo de lista de canais, clique no cone "A_" para abrir um teclado virtual ou digite o nome de arquivo diretamente.

Quando estiver pronto, clique em "Exportar".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Configuraes - Mapeador de canais Esta seo permite mapear seus canais detectados com os canais no Internet EPG que podem ser programados.

Selecione os canais que deseja mapear na lista "Canais disponveis no tvtv" e na lista "Canais detectados". O programa do canal selecionado ser exibido na rea de visualizao. Clique em "Mapear" aps selecionar. Ou clique em "Canc. mapeamento" para descartar os canais mapeados.

Nota: A funo est disponvel somente na Alemanha, ustria, Sua, Reino Unido, Frana, Espanha, Itlia e Holanda.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice- DVD Assista a discos de vdeo no computador:

Use os controles de reproduo padro para assistir ao filme. As outras opes incluem: Tela cheia - Exibe o vdeo em tela cheia. Menu DVD - Leva voc para a tela de menu do DVD. Capturar quadro - Faz uma captura de tela do vdeo atual. Ejetar - Ejeta o disco. Configuraes - Visualiza e edita as configuraes para reproduo de DVDs e captura de vdeo.

ArcSoft, Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Fotos Esta seo permite exibir, imprimir, editar e gravar discos com fotos armazenadas em qualquer pasta no seu computador.

No alto da tela, a pasta exibida no momento listada. Clique no boto Um nvel acima para ir para um nvel acima do diretrio. As fotos na pasta atual sero exibidas na tela em miniaturas. Clique em uma miniatura para exibir em modo tela cheia. Na seo Exibir, voc pode selecionar o modo Detalhe ou Miniatura. Ambos os modos mostram miniaturas das fotos e pastas disponveis. O modo Detalhe inclui nomes e datas de arquivo/pasta. Na seo Classificar, selecione a organizao de fotos de acordo com o nome, a data ou o tamanho.

As opes incluem: Reproduzir Configuraes Imprimir Editar Gravar em disco

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Fotos - Exibir Este recurso permite a visualizao de fotos em tela cheia.

H diversos controles na barra de ferramentas para ajud-lo. Reproduzir - Para reproduzir a foto e as fotos seguintes como uma apresentao de slides, defina as configuraes da apresentao de slides antes de reproduzi-las. Anterior - Ir para a foto anterior. Prximo - Ir para a foto seguinte. Editar - Editar a foto com diversas opes de edio. Clique aqui para saber mais. Sair - Cancelar a exibio em tela cheia.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Fotos - Reproduzir Selecione uma foto nessa tela e clique no boto "Reproduzir" para iniciar uma apresentao de slides das fotos no local atual, comeando pela foto selecionada. Antes de iniciar uma apresentao de slides, defina as Configuraes da apresentao de slides. Interrompa a apresentao de slides clicando duas vezes com o mouse ou pressionando "Esc" no teclado.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Fotos - Configuraes Defina os efeitos de transio, o sincronismo e a msica de fundo para a apresentao de slides:

Na seo "Intervalo", defina o tempo de exibio dos slides. Clique na opo "Ajustar trilha sonora" para substituir a configurao de intervalo do slide e fazer com que a apresentao de slides seja sincronizada para corresponder durao da trilha sonora.

Na seo Transies, escolha o efeito que gostaria de ver quando um slide mudar para o prximo. Marque a caixa Repetir apresentao de slides para repetir a apresentao automaticamente quando ela terminar. Pressione o boto Esc para sair de uma apresentao de slides em loop. Na seo Trilha sonora, selecione Ligar para reproduzir uma ou mais msicas durante a apresentao de slides. Clique no boto "Adicionar" para definir a msica de fundo. Os arquivos de msica adicionados sero listados. Tambm possvel remover uma faixa musical selecionando-a e clicando no boto "Excluir" (lixeira). O tempo total dos arquivos de msica ser exibido a seguir. Nota: O tempo total no calculado para arquivos ".mid".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Fotos - Imprimir Esse recurso permite imprimir vrias fotos em vrias pginas.

1. V para a pasta que contm as fotos que deseja imprimir. Clique no boto Um nvel acima para ir para um nvel acima do diretrio. 2. Na seo Exibir, voc pode selecionar o modo Detalhe ou Miniatura. Ambos os modos mostram miniaturas das fotos e pastas disponveis. O modo Detalhe inclui nomes e datas de arquivo/pasta.

3. Na seo Classificar, selecione a organizao de fotos de acordo com o nome, a


4. Para visualizar a foto mais detalhadamente, mova o mouse em cada arquivo a
fim de obter uma exibio maior. 5. Selecione as fotos que deseja imprimir clicando nas fotos uma a uma ou usando o boto Selecionar tudo. Clique no boto "Remover seleo de todos" para cancelar a seleo. (As marcas indicam as fotos selecionadas). 6. Selecione "Prximo". data ou o tamanho.

7. Selecione Tamanho de impresso da foto e selecione o Tamanho do papel que


est usando. Uma visualizao da sua opo exibida direita. 8. Digite o nmero de Cpias que deseja imprimir de cada pgina. 9. Clique em "Imprimir".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Foto - Editar Vrias opes de edio esto disponveis, cada uma extremamente fcil de usar. As opes incluem:

Girar Zoom e Panormica Aperfeiomento automtico Remoo de olhos vermelhos Recortar Foto anterior/seguinte Excluir Sair - leva voc de volta tela anterior.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Foto - Editar - Girar

Gire a foto 90 graus no sentido anti-horrio ou no sentido horrio clicando no cone correspondente.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Foto - Editar - Amplia/Reduzir, Panormica

Use essa ferramenta para ampliar e reduzir a foto. Quando ampliada, voc pode ir para reas ocultas da foto alternando para a ferramenta panormica:

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Foto - Editar - Aperfeiomento automtico

A seleo dessa opo exibe automaticamente trs verses aperfeioadas da foto (alm da foto original). Basta escolher aquela que voc gostar mais.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Fotos - Editar - Remoo de olhos vermelhos

Essa ferramenta o ajuda a remover os olhos vermelhos das fotos de forma automtica. Caso no fique satisfeito com o resultado, ser possvel repar-lo manualmente por meio das etapas a seguir:

1. No modo Move, posicione os ponteiros de coordenadas na rea do olho vermelho. 2. Pressione Enter e, em seguida, clique em Corrigir! para eliminar o vermelho. (Clique em Restaurar para reiniciar.) 3. Quando tiver terminado, clique em "Concludo".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Foto - Editar - Recortar

Voc pode recortar a foto em vrias propores definidas, ideais para uma impresso perfeita.

1. Escolha a proporo na qual deseja recortar a foto (8x6, 7x5, 4x6 etc). 2. Usando os botes "+" e "-", redimensione a caixa de corte conforme desejar. 3. Escolha Mover e, em seguida, posicione a caixa de corte na rea da foto que deseja manter. 4. Para executar o comando recortar, selecione Cortar! 5. Selecione Concludo para cancelar.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Foto - Editar - Foto anterior/seguinte

Esses botes permitem a voc navegar para a foto anterior/seguinte no local atual.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Foto - Editar - Excluir

Selecione essa opo para excluir a foto atual.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Fotos - Gravar em disco Aqui voc pode criar apresentaes de slide de DVD/VCD e arquivar fotos no disco.

1. V para a pasta que contm as fotos que deseja arquivar no disco ou transformar 2. 3. 4. 5. 6.
em apresentao de slides de DVD. Clique no boto Um nvel acima para ir para um nvel acima do diretrio. Na seo Exibir, voc pode selecionar o modo Detalhe ou Miniatura. Ambos os modos mostram miniaturas das fotos e pastas disponveis. O modo Detalhe inclui nomes e datas de arquivo/pasta. Na seo Classificar, selecione a organizao de fotos de acordo com o nome, a data ou o tamanho. Clique em uma foto para exibi-la em tamanho maior. Selecione as fotos que deseja gravar clicando nas fotos uma a uma ou usando a opo Selecionar tudo. Ou clique no boto "Remover seleo de todos" para cancelar a seleo. (As marcas indicam as fotos selecionadas.) Clique em "Avanar".

7. Selecione a opo de gravar em disco que atenda s suas necessidades:


"Gravar apresentao de slides em disco" cria uma apresentao em DVD ou VCD dos arquivos selecionados para reproduo na TV ou no computador. "Gravar apresentao de slides em disco com arquivo de fotos originais" cria uma apresentao de slides em DVD e copia os arquivos originais em um diretrio no disco. "Arquivar fotos originais em disco" cria um disco de backup dos arquivos selecionados.

8. Para criar um disco DVD ou VCD, voc tem que usar as configuraes de "Criao
de disco". Nota: Algumas verses do aplicativo no fornecem ambas as opes. Quando estiver pronto, selecione Iniciar (ou Cancelar para voltar).

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Msica Essa rea permite ouvir, registrar e gravar arquivos de msica em um disco. Tambm possvel criar listas personalizadas de reproduo de msica .

Os arquivos de msica exibidos aqui pertencem pasta listada no alto da pgina. Clique no boto Um nvel acima para ir para o nvel acima da pasta no diretrio. Selecione qualquer arquivo de msica para reproduzi-lo e use os botes padro de reproduo na barra de ferramentas flutuante para controlar os arquivos que esto sendo reproduzidos. H uma janela de visualizao no canto inferior esquerdo da tela. Clique no boto prximo a essa tela para exibi-la em modo tela cheia. Pressione ESC para sair do modo tela cheia. Filtre as faixas por gnero musical, como Todos, Hip-Hop, Pop, R&B e Outros. Classifique os arquivos por nome, data, gnero, artista ou lbum.

As opes adicionais dentro da rea Msica incluem: Minha lista pessoais Copiar CD de msica Gravar em disco

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Msica - Minha lista pessoais Aqui voc pode reproduzir, organizar e criar novas listas de reproduo de udio. As listas de reproduo so compatveis com o Windows Media Player 9 e armazenadas no diretrio Meus documentos\Minhas msicas\Minha lista pessoais. Se voc modificar uma lista de reproduo usando o Media Player, as alteraes se refletiro no TotalMedia da prxima vez que iniciar o programa (pressionar Atualizar tambm atualizar as listas de reproduo).

. As opes incluem: Criar lista pessoal - Crie uma nova lista de reproduo de udio. Atualizar - atualiza as listas de reproduo se elas tiverem sido modificadas com o Windows Media Player. Cancelar - leva-o de volta pgina Msica principal. Selecione uma lista de reproduo para abri-la:

Clique em um arquivo para reproduzi-lo e use os botes padro de reproduo na barra de ferramentas flutuante para controlar os arquivos que esto sendo reproduzidos. H uma janela de visualizao no canto inferior esquerdo da tela. Clique no boto prximo a essa tela para exibi-la em modo tela cheia. Pressione ESC para sair do modo tela cheia. As opes adicionais incluem: Editar lista pessoal - Adicionar, remover e reorganizar arquivos de msicas em uma lista de reproduo j criada. Gravar em disco - permite criar um CD de msica de uma lista de reproduo.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Msica - Minha lista pessoais - Criar lista pessoal Aqui voc pode criar uma lista de reproduo personalizada com a msica em seu computador:

1. V para a pasta onde est a msica que deseja adicionar nova lista de 2. 3. 4. 5.
reproduo. Clique no boto Um nvel acima para ir para o nvel acima da pasta no diretrio. Filtre as faixas por gnero musical, como Todos, Hip-Hop, Pop, R&B e Outros. Classifique os arquivos por nome, data, gnero, artista ou lbum. Verifique cada arquivo a ser adicionado. Os arquivos selecionados sero relacionados abaixo e as informaes, como tamanho total, nmero de itens e tempo total sero exibidas. Quando estiver pronto, clique em "Prximo.

6. Reorganize suas msicas realando-as e usando as setas para cima e para baixo 7. Exclua um arquivo realando-o e clicando no boto "Excluir" (lixeira). 8. Para adicionar mais arquivos de msica, clique no boto "Adicionar msica" para
voltar tela anterior. Aps definir sua lista de reproduo, clique em "Salvar" ou clique em "Cancelar" para sair sem salvar. para alterar suas posies na lista.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Msica - Minha lista pessoais - Editar lista pessoal Essa tela permite atualizar a lista de reproduo atual adicionando, removendo e reorganizando os arquivos de msica.

1. Para mover um arquivo para cima ou para baixo na lista de reproduo, realce-o
e, em seguida, v para o boto Mover para cima/Mover para baixo direita do arquivo e clique em para cima ou para baixo no controle remoto. 2. Para remover um arquivo de msica, clique no boto Excluir (lixeira). 3. Para adicionar mais msicas lista de reproduo, clique em Adicionar msica, navegue para a pasta que contm as msicas que deseja adicionar, selecione-as e clique em Avanar. 4. Quando a lista de reproduo estiver definida, clique em Salvar.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Msica - Copiar CD de msica fcil copiar (converter) seus CDs de udio em arquivos de udio que podem ser reproduzidos no computador.

1. Selecione as trilhas que deseja copiar.

2. Selecione Copiar.
Os arquivos de udio sero copiados no diretrio especificado nas configuraes. Clique em Configuraes para ver e alterar esse diretrio:

A pgina Configuraes de cpia de CD permite selecionar um formato de arquivo para arquivos copiados (WMA ou MP3, se disponvel), a configurao de qualidade e o diretrio a ser usado para salvar arquivos copiados. A opo Obter informaes do CD na Internet pesquisar automaticamente as informaes CDDB (ttulo, artista, nome do lbum etc) na Internet para as msicas contidas no seu CD. Se encontrar informaes correspondentes, elas sero embutidas na msica copiada. Para usar esse recurso, certifique-se de que o sistema esteja conectado Internet.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Msica - Gravar em disco Esse recurso permite a voc criar CDs de msica que podem ser reproduzidos no seu aparelho de som ou no sistema de udio do seu carro. Voc tambm pode criar CDs de WMA/MP3.

1. Voc pode optar por criar um CD de msica padro (como aqueles comprados em
lojas) ou um disco de WMA/MP3.

2. V at a pasta que contm os arquivos de msica a serem gravados. Clique no 3. Filtre as faixas por gnero musical, como Todos, Hip-Hop, Pop, R&B e Outros.
boto Um nvel acima para ir para o nvel acima da pasta no diretrio.

4. Classifique os arquivos por nome, data, gnero, artista ou lbum. 5. Selecione as trilhas que deseja gravar no CD. Sempre que selecionar uma trilha,
ela ser adicionada lista na parte inferior da pgina. Nota: Voc pode adicionar msicas de pastas diferentes lista. 6. Aps selecionar todos os arquivos desejados, clique em "Prximo".

7. Para remover uma trilha, clique no cone Excluir correspondente (lixeira). 8. Para reorganizar a lista, use os botes de seta para cima e para baixo direita de
cada faixa.

9. Quando a lista estiver pronta para o CD, clique em Gravar.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Rdio Com uma placa do sintonizador compatvel, voc pode ouvir rdios locais no computador.

O rdio tem a mesma funo bsica que os receptores ou aparelhos de carro comuns. Os nmeros no console indicam vrios canais/estaes j predefinidos. Pressione Iniciar para ligar o rdio. Ligar/Desligar - Liga e desliga o rdio. Gravar - Grava o programa de rdio atual como arquivo de udio. Adicionar - Adiciona um canal manualmente. Volume - aumenta ou diminui o nvel de som. Ca - Use os botes para saltar para frente ou para trs para o canal seguinte ou anterior disponvel. Voc tambm pode pressionar os botes de nmero para o canal desejado. Sintonia - Use os botes "+" e "-" para mudar a freqncia em incrementos nicos. Buscar - Use os botes de busca para ir para a prxima estao ou para a estao anterior disponvel. As opes incluem: Procurar canais - Procura canais disponveis. Todos os canais sero listados abaixo. Rdio gravado - Verifica os arquivos de udio gravados. Configuraes - Exibe e edita as configuraes para o mdulo Rdio. O recurso RDIO pode no estar disponvel em todas as verses do programa.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Rdio - Configuraes Exibe e edita as configuraes de Rdio.

Escolha o dispositivo que deseja usar. Escolha a etapa de procura entre 0,10MHZ e 0,20MHZ. Defina o local para salvar os arquivos de udio gravados.

Quando estiver pronto, clique em "Salvar" ou "Cancelar" a qualquer momento, para sair sem salvar.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Vdeo Esta rea permite reproduzir arquivos de vdeo armazenados no computador, capturar vdeo e gravar arquivos de vdeo em disco.

Os arquivos de vdeo exibidos aqui pertencem pasta listada no alto da pgina. Clique no boto "Um nvel acima" para ir para o nvel acima da pasta no diretrio. Clique para selecionar o arquivo de vdeo desejado. Selecione qualquer arquivo de vdeo para reproduz-lo e use os botes na barra de ferramentas flutuante para controlar a reproduo. H uma janela de visualizao no canto inferior esquerdo da tela. Voc pode clicar no boto prximo ao arquivo para alternar para o modo de tela cheia. Pressione "Esc" para sair do modo de tela cheia. Para ajustar o vdeo , clique no cone de tesoura direita da seleo. Para renomear o arquivo de vdeo, clique no cone A_. Clique no cone de lixeira para excluir o arquivo. Clique no cone Excluir (lixeira) para excluir o arquivo. Em "Exibir", voc pode escolher entre "Detalhe" ou "Miniatura". "Detalhe" inclui os nomes de arquivos, datas e outras informaes. "Miniatura" exibe a miniatura do arquivo. Voc pode definir um quadro diferente no vdeo como a miniatura, na seo Editar vdeo. Use o recurso Classificar para apresentar os arquivos de vdeo em ordem por nome, tamanho de arquivo ou data.

As opes adicionais incluem: Capturar - Permite capturar vdeo dos dispositivos de captura suportados. Gravar em disco - Permite criar um VCD ou DVD dos arquivos de vdeo.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Vdeo - Ajustando vdeos Essa rea permite a voc remover partes indesejadas do vdeo e selecionar um quadro de vdeo a ser usado como miniatura do captulo no menu.

Ajustando vdeos Controles de reproduo padro esto disponveis para ajustar o vdeo:

1. Use os controles de visualizao (por exemplo, reproduzir/pausar/avanar) para


avanar para o incio exato da seo que gostaria de ajustar. Nota: Para arquivos de vdeo com durao maior que 10 minutos, uma barra de "busca" exibida abaixo da barra de horrio para indicar a sua posio atual relativa ao arquivo de vdeo inteiro. 2. Clique no boto Incio da marcao (prximo do cone de tesoura). 3. Use os controles de visualizao (por exemplo, reproduzir/pausar/avanar) para avanar para o fim exato da seo que gostaria de ajustar. 4. Clique no boto Fim da marcao para definir a rea final do vdeo. Nota: Voc pode remover vrias sees de um vdeo repetindo as etapas de 1 a 4 em outras reas da trilha de vdeo. Use o comando Desfazer se tiver cometido um erro durante a edio. Pressione o boto "Redefinir" para remover todas as reas ajustadas e restaurar o vdeo para sua durao completa. Os botes abaixo dos botes "Incio da marcao" e "Fim da marcao" podem ser usados para pular para as edies anteriores/seguintes no timer. Para arquivos de vdeo com durao maior que 10 minutos, uma barra de busca exibida debaixo da barra do timer para indicar a sua posio atual relativa ao arquivo de vdeo inteiro.

Definindo a miniatura do boto de captulo Usando os controles Reproduzir/Pausar, clique em Pausar quando chegar na cena exata que deseja usar como boto do captulo no menu do DVD. Em seguida, clique em Definir miniatura.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Vdeo - Capturar Aqui voc pode capturar vdeo da sua camcorder, VCR ou outro dispositivo compatvel. Siga os avisos na tela para preparar o vdeo para gravao. Quando estiver pronto, clique em "Prximo. Antes de comear a captura de vdeo, talvez voc queira verificar as configuraes de captura. Clique no boto Configuraes para isso. Quando estiver pronto: Digite um nome de arquivo para o vdeo que est prestes a capturar (clique no boto A_ para acessar o teclado virtual). Defina a durao de captura. Para gravar o vdeo automaticamente em disco aps ter sido capturado, marque a caixa Criar automaticamente um disco.... Quando estiver pronto para comear a capturar o vdeo, clique em Capturar.

Nota: Se estiver capturando vdeo de uma camcorder DV, ser solicitado a escolher um formato de gravao (DV-AVI ou MPEG-2). Dependendo da sua escolha, vrias opes estaro disponveis. Voc tambm pode capturar um nico quadro na forma de imagem fixa clicando em "Capturar quadro".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice- Vdeo - Capturar - Configuraes de captura Modifique as configuraes de captura de vdeo:

Para captura de vdeo, voc pode definir o dispositivo de vdeo/udio, a origem da entrada, o padro de vdeo e o suporte de legenda codificada de acordo com o seu aparelho. Clique em "Detectar automaticamente sinal de vdeo" para que o programa detecte a entrada de vdeo (S-vdeo ou composto) automaticamente. Marque a caixa No mostrar instrues de captura para ignorar a tela de ajuda ao capturar vdeo.

Quando estiver pronto, clique em "Salvar" ou em "Cancelar" para sair sem salvar.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados

ndice - Vdeo - Gravar em disco Grave um ou mais clipes de vdeo em disco. V para a pasta que contm os vdeos e selecione os arquivos especficos que deseja.

Selecione os arquivos de vdeo que deseja gravar em um disco. Clique novamente para cancelar a seleo (desmarcar) de um arquivo de vdeo. Para ajustar um clipe de vdeo ou selecionar o quadro a ser usado como miniatura do boto de captulo, clique no cone de tesoura direita do nome de arquivo. Clique no boto Configuraes do disco, para selecionar a unidade de disco apropriada, alterar o formato do vdeo e modificar outras opes de disco. Clique no boto Modelo de menu do DVD para personalizar o disco de DVD com um ttulo e grficos personalizados.

Quando estiver pronto para criar um disco, clique em "Gravar".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil Essa rea permite a sincronizao de arquivos de foto, msica e vdeo com dispositivos mveis suportados.

Ao iniciar este mdulo pela primeira vez ou durante a conexo a um novo dispositivo, o programa ir solicitar que voc selecione um item da lista. Aps ter selecionado um dispositivo, a prxima coisa a ser feita configur-lo. importante fazer isso. Clique aqui para saber mais. Aps todos os dispositivos serem configurados, selecione um dispositivo para entrar na tela acima. As opes incluem: Sinc automaticamente - Sincronizar a pasta do dispositivo e a pasta do PC automaticamente. Sinc manualmente - Selecionar arquivos manualmente para sincronizao entre o PC e o dispositivo. Programar sinc - Definir uma agenda para sincronizar o PC e o dispositivo. Configuraes - Definir o formato de converso de arquivo, a pasta de sincronizao etc. Selecionar dispositivo - Selecione outro dispositivo.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Sinc automaticamente Essa seo ir ajud-lo a sincronizar seus arquivos automaticamente. Na primeira vez em que essa tela for aberta, o aplicativo o levar definio das configuraes. Aps a concluso dessa etapa, a sincronizao de arquivos poder ser iniciada.

H duas barras de andamento na parte inferior direita da tela. Uma para a converso do arquivo atual e a outra corresponde ao andamento global. Aps a concluso da sincronizao, o programa ir solicitar que voc visualize o log de sincronizao. Para cancelar a sincronizao, clique no boto "Parar" a qualquer momento. Nota: No iTunes, verifique se a opo IPOD VDEO* do To Go est marcada antes de executar a sincronizao. Voc pode acessar esta opo clicando em Editar -> Preferncias -> iPod -> Vdeos, e marcando a caixa ao lado da opo IPOD VDEO* do To Go. Essa opo deve estar marcada nas guias Vdeos e Msica. (*O nome do dispositivo pode variar.)

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Sinc manualmente Selecione manualmente os arquivos para sincronizar entre o PC e o dispositivo. H trs sees na tela: Meu computador, Meu dispositivo e uma rea de Visualizao. Voc pode clicar e arrastar a linha do meio para alterar o tamanho das sees Meu computador e Meu dispositivo. possvel selecionar uma pasta em Meu computador ou Meu dispositivo na lista suspensa. Os arquivos na pasta selecionada sero listados, exibindo o nome, o tamanho, o status, a durao, o tipo e a data/hora. A lista pode ser ordenada de vrias formas, clicando-se no cabealho respectivo.

Em cada lista, os arquivos exibidos pertencem pasta listada acima. Clique no boto "Um nvel acima" para ir para o nvel acima da pasta no diretrio. Nota: Os arquivos do iPod no sero exibidos. Clique duas vezes em uma pasta para abri-la. Se voc clicar duas vezes em um arquivo, ele ser adicionado outra lista e o status ser "Pronto". Realce uma pasta/arquivo e clique no boto de seta no meio para adicion-lo lista de arquivos a serem sincronizados. Crie uma "Nova pasta" ou exclua um arquivo/pasta selecionado clicando no cone correspondente. Clique no cone de msica para abrir sua lista de reproduo. Clique na caixa "Visualizar" para reproduzir um arquivo selecionado. Use os botes na barra de ferramentas flutuante para controlar a reproduo. O espao em disco necessrio e o espao disponvel sero mostrados na parte inferior da tela. Se voc tiver selecionado um arquivo de vdeo, clique em "Sala de edio" para ajustar seu clipe de vdeo.

Quando estiver pronto, clique em "Sinc agora". Ou clique em "Voltar" para retornar

tela "Porttil".

H duas barras de andamento na parte inferior direita da tela. Uma refere-se converso do arquivo atual, a outra refere-se ao andamento geral. Aps a concluso da sincronizao, o programa ir solicitar que voc visualize o log de sincronizao. Para cancelar a sincronizao, clique no boto "Parar" a qualquer momento.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Sinc manualmente - Editar vdeo Essa rea permite remover partes indesejadas do arquivo de vdeo selecionado.

Os controles de reproduo padro esto disponveis para o ajuste de seu vdeo: Use os controles de visualizao (por exemplo, reproduzir/pausar/avanar) para avanar para o incio exato da seo que deseja ajustar. Clique no boto Incio da marcao (prximo ao cone de tesoura). Use os controles de visualizao (por exemplo, reproduzir/pausar/avanar) para avanar para o fim exato da seo a ser ajustada. Clique no boto Fim da marcao para definir a rea final do vdeo.

Nota: Voc pode remover vrias sees de um vdeo repetindo as etapas de 1 a 4 em outras reas da trilha de vdeo. Use o comando Desfazer se tiver cometido um erro durante a edio. Pressione o boto Redefinir para remover todas as reas ajustadas e restaurar o vdeo ao estado original. Os botes abaixo dos botes "Incio da marcao" e "Fim da marcao" podem ser usados para pular as edies anteriores/seguintes na barra de horrio. Para arquivos de vdeo com durao maior que 10 minutos, uma barra de busca exibida abaixo da barra de horrio para indicar a sua posio atual relativa ao arquivo de vdeo inteiro.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Programar sinc Esta seo permite a voc definir uma agenda para sincronizar o PC e o dispositivo mvel. O programa ir monitorar a agenda e sincronizar arquivos automaticamente na programao definida.

Marque a caixa "Ativar sincronizao programada" para ativar esse recurso. Digite a hora de incio diretamente e clique na seta para cima/para baixo para selecionar AM ou PM. Selecione a freqncia com que deseja que a sincronizao ocorra, utilizando a configurao Freqncia.

Quando estiver pronto, clique em "OK". Ou clique em "Cancelar", a qualquer momento, para sair sem salvar.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Configuraes Esta rea permite a voc definir as configuraes para o mdulo Porttil:

Nome do dispositivo Fotos Msica Vdeo Pasta do PC Pasta do dispositivo Nota: O bot o Pasta do dispositivo somente est dispon vel quando voc utiliza o Dispositivo m vel do Windows.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Configuraes - Configuraes de nome do dispositivo Clique no boto "Nome do dispositivo" na tela Configuraes para editar o nome do dispositivo.

Digite um nome de dispositivo no campo de texto.

Quando estiver pronto, clique em "Salvar" ou "Cancelar" a qualquer momento, para sair sem salvar. Se desejar restaurar as configuraes padro, clique em "Predefinido".

ArcSoft, Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Configuraes - Configuraes da foto Clique no boto "Foto" da tela Configuraes para editar as opes de Foto do mdulo Porttil.

Na seo "Configuraes de converso" possvel selecionar "Converter todos os arquivos de foto" ou "Converter todos os arquivos incompatveis" de um dispositivo especfico. Defina a resoluo e a qualidade selecionando-as da lista.

Quando estiver pronto, clique em "Salvar". Ou clique em "Cancelar", a qualquer momento, para sair sem salvar. Se desejar restaurar as configuraes padro originais, clique em "Predefinido".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Configuraes - Configuraes de msica Clique no boto "Msica" na tela Configuraes para editar as opes de Msica do mdulo Porttil.

Na seo "Configuraes de converso" possvel selecionar "Converter todos os arquivos de msica" ou "Converter todos os arquivos incompatveis" de um dispositivo especfico. Defina o formato do arquivo, a taxa de bits, a taxa de bits de amostra e os canais selecionando na lista suspensa. Nota: Algumas combinaes dessas opes no esto disponveis em um formato especfico. possvel ver algumas dessas opes serem alteradas automaticamente conforme voc muda para uma opo diferente. Isso impede que um arquivo inutilizvel seja criado por acidente.

Quando estiver pronto, clique em "Salvar". Ou clique em "Cancelar", a qualquer momento, para sair sem salvar. Se desejar restaurar as configuraes padro originais, clique em "Predefinido".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Configuraes - Configuraes de vdeo Clique no boto "Vdeo" da tela Configuraes para modificar a configurao de Vdeo.

Na seo "Configuraes de converso", selecione "Converter todos arquivos de vdeo" ou "Converter todos arquivos incompatveis" para transferir para dispositivos mveis. Defina o formato do arquivo, a resoluo, o codificador de vdeo, o codificador de udio, a taxa de bits de vdeo, a taxa de bits de udio e a taxa de quadros selecionando na lista suspensa. Nota: Muitas dessas configuraes esto relacionadas entre si. Portanto, bem provvel que, quando voc selecionar uma determinada opo, as outras opes sejam alteradas ou fiquem indisponveis, para evitar que voc crie um arquivo inutilizvel.

Quando estiver pronto, clique em "Salvar". Ou clique em "Cancelar", a qualquer momento, para sair sem salvar. Se desejar restaurar as configuraes padro originais, clique em "Predefinido".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Configuraes - Configuraes de pasta do computador Clique no boto "Pasta do PC" na tela Configuraes para selecionar uma pasta do computador para armazenar os arquivos sincronizados. As pastas "Sinc automaticamente" e "Programar sinc" so definidas aqui.

Selecione os tipos de arquivos que deseja sincronizar usando as caixas de seleo e clique no cone da pasta para procurar o local desejado para sincronizao dos arquivos. Nota: A opo de foto no estar disponvel para o iPod. Quando estiver pronto, clique em "Salvar". Ou clique em "Cancelar", a qualquer momento, para sair sem salvar.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Configuraes - Configuraes de pasta do dispositivo Clique no boto "Pasta do dispositivo" na tela Configuraes para editar as opes de Pasta do dispositivo do mdulo To Go. As pastas para sincronizao do dispositivo so configuradas aqui.

Selecione os tipos de arquivos que deseja sincronizar usando as caixas de seleo e clique no cone da pasta para procurar o local desejado no dispositivo mvel para sincronizao dos arquivos. Quando estiver pronto, clique em "Salvar" ou "Cancelar" a qualquer momento, para sair sem salvar.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Porttil - Selecionar dispositivo Aqui voc poder selecionar outro dispositivo.

Todos os dispositivos detectados ou suportados esto listados aqui. Os dispositivos no exibidos aqui no esto conectados ou esto indisponveis. Clique em um dispositivo para iniciar a sincronizao de arquivos com o seu computador. Remova um dispositivo realando-o; em seguida, clique em "Excluir" (lixeira).

ArcSoft, Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Compartilhar Esta seo permite exibir e reproduzir arquivos de foto, udio e vdeo na "Pasta compartilhada" de qualquer servidor compatvel com DLNA em sua rede. (Os servidores DLNA permitem o fluxo de arquivos de mdia entre dispositivos diferentes em sua rede, uniformemente, possibilitando, por exemplo, que voc assista a vdeos armazenados no PC, na TV ou em outro PC).

Todos os servidores de mdia encontrados na rede esto relacionados aqui. Os servidores com um smbolo de aviso no esto conectados/disponveis. Clique em um servidor de mdia conectado para exibir e reproduzir as pastas e arquivos nele contidos.

Os arquivos mostrados aqui pertencem pasta listada no alto da pgina. Clique no boto Um nvel acima para ir para o nvel acima da pasta no diretrio. Selecione qualquer arquivo para reproduzi-lo e use os botes na barra de ferramentas flutuante para controlar a reproduo do arquivo. H uma janela de visualizao no canto inferior esquerdo da tela. Clique no boto prximo a essa tela para exibi-la em modo tela cheia. Pressione "ESC" para sair do modo tela cheia. Na seo Exibir, voc pode selecionar o modo Detalhe ou Miniatura. Ambos os modos mostram miniaturas das fotos e pastas disponveis. O modo Detalhe inclui nomes e datas de arquivo/pasta. Na seo Classificar, selecione a organizao de fotos de acordo com o nome ou a data.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Configurar Essa rea permite a voc definir as configuraes bsicas de cada mdulo do programa:

Geral TV DVD Vdeo

Fotos Msica

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Configurar - Geral Essa tela permite a voc exibir e editar as configuraes bsicas do programa:

As opes incluem: Criao de disco - Altere as configuraes de Criao de disco. Impressora - Escolha a impressora padro. Armazenamento de quadro - Voc pode definir o local onde salvar e o tipo de arquivo das telas capturadas. Armazenamento de gravao de vdeo - Selecione o local, em seu computador, para armazenar os programas gravados da TV. Voc tambm pode definir a qualidade (HQ Alta qualidade; SP Reproduo padro; LP Reproduo longa; EP Reproduo estendida). Configuraes de exibio - Modifique as configuraes de exibio do programa em tipos diferentes de hardware. Sobre o TotalMedia - Obtenha informaes sobre o TotalMedia da ArcSoft e as ferramentas de acesso para registrar o produto e buscar atualizaes e correes do programa.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - TV - Configuraes Exiba e edite as definies de TV.

Redefinir sinal de TV Editar canais Definies de TV Importar lista de canais Exportar lista de canais Configuraes da tvtv/EPG - V para o assistente do tvtv ou do EPG. O assistente o guiar nas configuraes. Mapeador de canais

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Configuraes - DVD Aqui voc pode escolher as configuraes padro para reproduzir DVDs e capturar vdeo.

As opes incluem: udio - Escolha para sada de udio usando a configurao de alto-falante 2, 4, 6, 7 ou 8. Voc tambm pode escolher a sada S/PDIF. Idioma - Aqui voc pode escolher o idioma padro para legendas, a trilha de udio principal e os menus de DVD. Controle de nvel de restrio - Define as senhas que devem ser fornecidas antes de reproduzir filmes em uma classificao especfica (Infantil, Adultos, etc.). Armazenamento de quadro - Voc pode definir o local onde salvar e o tipo de arquivo das telas capturadas. Auto-continuao - Voc pode selecionar continuar reproduo de um DVD do ltimo ponto que parou ou bem do incio.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice- Vdeo - Capturar - Configuraes de captura Modifique as configuraes de captura de vdeo:

Para captura de vdeo, voc pode definir o dispositivo de vdeo/udio, a origem da entrada, o padro de vdeo e o suporte de legenda codificada de acordo com o seu aparelho. Clique em "Detectar automaticamente sinal de vdeo" para que o programa detecte a entrada de vdeo (S-vdeo ou composto) automaticamente. Marque a caixa No mostrar instrues de captura para ignorar a tela de ajuda ao capturar vdeo.

Quando estiver pronto, clique em "Salvar" ou em "Cancelar" para sair sem salvar.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados

ndice - Configurar - Fotos Aqui voc pode definir os efeitos de transio, o sincronismo e a msica de fundo para a apresentao de slides:

Na seo "Intervalo", defina o tempo de exibio dos slides. Clique na opo "Ajustar trilha sonora" para substituir a configurao de intervalo do slide e fazer com que a apresentao de slides seja sincronizada para corresponder durao da trilha sonora. Na seo Transies, escolha o efeito que gostaria de ver quando um slide mudar para o prximo. Marque a caixa Repetir apresentao de slides para repetir a apresentao automaticamente quando ela terminar. Na seo Trilha sonora, selecione Ligue para reproduzir uma ou mais msicas durante a apresentao de slides. Clique no boto "Adicionar" para definir a msica de fundo. Os arquivos de msica adicionados sero listados. Tambm possvel remover uma faixa musical selecionando-a e clicando no boto "Excluir" (lixeira). O tempo total dos arquivos de msica ser exibido em seguida. Nota: O tempo total no calculado para arquivos ".mid".

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Configurar - Msica Aqui voc pode exibir e modificar as configuraes de msica:

Escolha a configurao de qualidade e defina o destino da msica copiada. Marque a opo Ordem aleatria para que as msicas toquem em ordem aleatria. Marque a opo Repetir para que a msica reinicie quando terminar. Escolha Configuraes de cpia de CD para alterar o formato de arquivo de trilhas copiadas (WMA ou MP3, se disponvel).

Escolha a configurao de qualidade e defina o destino da msica copiada. A opo Obter informaes do CD na Internet pesquisar automaticamente as informaes CDDB (ttulo, artista, nome do lbum etc) na Internet para as msicas contidas no seu CD. Se encontrar informaes correspondentes, elas sero embutidas

na msica copiada. Para usar esse recurso, certifique-se de que o sistema esteja conectado Internet.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Monitor Aps iniciar o programa, haver tambm um cone de bandeja de sistema para o software na barra de tarefas do Windows (geralmente no boto direita da tela). O Sync Monitor inicia a programao de sincronizao previamente definida. O programa ser iniciado automaticamente quando chegar o horrio da sincronizao dos arquivos programados. Sair do Sync Monitor impede que a sincronizao programada ocorra at ele ser reiniciado. Clique com o boto direito no cone da bandeja de sistema para abrir um menu de contexto que consiste nos itens a seguir: Parar gravao - Interromper a gravao do programa de TV atual. Sincronizar automaticamente agora - Iniciar imediatamente a sincronizao programada. Mostrar progresso da sincronizao - Exibir o andamento da sincronizao. Encerrar sincronizao - Interromper a sincronizao em andamento. Configurar sincronizao da agenda - Definir a programao de sincronizao. Exibir log da sincronizao - Exibir um arquivo de log da sincronizao. Sair - Sair do monitor.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Suporte do atalho Os seguintes botes do controle remoto e atalhos de teclado correspondentes podem ser usados dentro do aplicativo: Boto do controle remoto 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Esquerda Direita Para cima Para baixo Enter Limpar Retornar Sem som Volume + Volume Reproduzir Pausar Teclado 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 SETA PARA ESQUERDA SETA PARA DIREITA SETA PARA CIMA SETA PARA BAIXO ENTER / BARRA DE ESPAO ESC RETROCESSO F8 F10 F9 CTRL+SHIFT+P CTRL+P

Interromper Anterior Prximo Avanar Voltar Ajuda TV gravada Gravar Canal + Canal -

CTRL+S CTRL+B CTRL+F CTRL+SHIFT+F CTRL+SHIFT+D F1 CTRL+O CTRL+R + -

Transferncia de tempo F2 Legenda codificada Exibir Fotografia MTS Saltar DVD Pesquisar TV Msica Imagem Rdio Vdeo Compartilhar Configurar Home Repetir Percorrer F3 F3 F5 F6 F11 CTRL+Y CTRL+N CTRL+T CTRL+M CTRL+I CTRL+J CTRL+E CTRL+H CTRL+K CTRL+Q CTRL+SHIFT+R CTRL+SHIFT+S

Tela cheia EPG Canais Menu DVD Ejetar disco Teletexto Teletexto vermelho Teletexto verde Teletexto amarelo Teletexto azul

Alt+RETORNAR CTRL+G CTRL+SHIFT+C CTRL+SHIFT+M CTRL+SHIFT+O CTRL+L CTRL+SHIFT+E CTRL+SHIFT+G CTRL+SHIFT+Y CTRL+SHIFT+B

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Perguntas freqentes do TotalMedia 1. Quais as melhores configuraes para TV no meu sistema? 1). Se seu adaptador de exibio de grficos atender aos seguintes requisitos: ATI Radeon 7200 ou superior nVidia Geforce MX 440 ou superior Intel 82865 ou superior

Ento voc pode ligar o DX-VA em Configurar -> Geral -> Configuraes de exibio -> Acelerao de hardware. Se o seu adaptador de exibio de grficos no atender aos requisitos acima, desative o DX-VA e desative tambm as transies em 3D. Se desejar assistir TV de alta definio no computador, necessrio uma CPU de alto desempenho (Pentium 4 de 2.4GHz com 512 Mb de RAM). 2). Se a velocidade de sua CPU for inferior a de um Pentium 4 de 2.4GHz e tiver menos de 512 Mb de RAM, recomendamos a desativao do recurso de transferncia de tempo em Configurar -> TV -> Definies de TV -> Transferncia de tempo. 3). O DMA de disco rgido deve ser ativado nas propriedades do dispositivo de sua

unidade de disco rgido. (O mtodo para esta configurao varia de acordo com o sistema operacional.) 2. Como eu ativo/desativo a funcionalidade PVR de transferncia de tempo? Voc pode ativar/desativar o recurso de transferncia de tempo desligando-o em Configurar -> TV -> Definies de TV -> Transferncia de tempo. 3. Que tipos de formatos de arquivos de vdeo o TotalMedia pode reproduzir? MPEG1/2, MPEG4, ASF, WMV, MP4, 3GPP, 3G 2, MOV, DVR-MS, DV-AVI, AVI. 4. Como posso agendar a gravao de um programa de TV e, em seguida, transferi-lo automaticamente para meu telefone celular? Primeiro, necessrio ir at TV -> Agendar gravao para selecionar a hora e o canal do programa desejado. Em seguida, clique no mdulo Porttil e utilize Programar sinc para configurar a sincronizao na pasta em que o arquivo ser salvo em um momento posterior gravao do programa. O resultado final ser o programa de TV disponvel no dispositivo mvel sem a necessidade de nenhuma ao posterior. 5. Posso transferir meu programa de TV gravado para meu Apple iPod e Sony PSP? Sim, o Apple iPod e o Sony PSP so suportados no TotalMedia Porttil. O TotalMedia Porttil opcional. Se voc no o tiver, visite o site da ArcSoft. 6. Posso reproduzir um vdeo gravado por meu telefone celular em meu computador? Sim, o TotalMedia geralmente inclui os codecs necessrios para a reproduo de vdeos criados em telefones celulares. (Algumas verses em pacote podem no incluir este recurso. Se sua verso no contiver este recurso, voc pode adquiri-lo diretamente da ArcSoft). 7. Posso reproduzir o arquivo de vdeo gravado Microsoft MCE no TotalMedia? Sim. 8. Posso gravar udio digital em um canal de rdio (somente udio) de um sinal de DTV? Sim. 9. Para que serve o mdulo Compartilhar? Compartilhar um mdulo opcional no TotalMedia, que lhe permite compartilhar arquivos multimdia em seu computador com seus dispositivos de transmisso, como telefones celulares, aparelhos de DVD conectados em rede ou adaptadores de mdia digital. 10. Posso gravar um programa de TV gravado em um disco de vdeo DVD? Sim. Voc pode criar filmes em DVD de seus programas de TV e vdeos gravados. Pode at mesmo selecionar fundos de menu personalizados para seus discos de filmes em DVD. 11. Posso transferir minha fita de vdeo DV para o computador e gravar no disco de DVD com o TotalMedia? Sim. 12. Posso gravar meus programas de TV em um disco rgido externo? Sim, voc pode configurar uma unidade diferente para armazenamento de gravao em

Configurar -> Geral -> Armazenamento de gravao de vdeo. 13. Como posso assistir TV em uma janela pequena? E silenciar o udio rapidamente? Se o TotalMedia estiver em uma janela normal, ou seja, em uma janela que no esteja maximizada, voc pode clicar no boto "Tela cheia" para preencher a janela com a tela da TV. Neste ponto, a janela pode ser redimensionada para um tamanho menor arrastando-se o canto inferior direito da janela. Para silenciar o udio, pressione F8. 14. Posso assistir um canal de TV e gravar um outro canal? Sim, se voc tiver dois sintonizadores de TV instalados ou um sintonizador que suporte os sinais analgico e digital simultaneamente. 15. O TotalMedia suporta placas de sintonizador HDTV? Sim. 16. O TotalMedia pode criar discos de vdeo em DVD 16:9 de programas de TV ou arquivos de vdeo 16:9? Sim.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Soluo de Problemas 1. No consigo assistir TV Certifique-se de ter instalado o driver do sintonizador de TV corretamente. Voc pode verificar se o driver do sintonizador de TV est disponvel no Windows em "Painel de controle -> Gerenciador de dispositivo -> Controladores de som, vdeo e jogos". Caso contrrio, verifique, na documentao do fornecedor do hardware, se ele est instalado corretamente. 2. A TV no est uniforme Verifique se seu sistema atende aos requisitos mnimos e est configurado corretamente; consulte a pergunta 1 na seo Perguntas freqentes para obter auxlio na configurao. Alm disso, certifique-se de que no h outros aplicativos sendo executados em segundo plano. 3. Sem udio Alguns sintonizadores de TV possuem sada de udio, mas geralmente necessrio conectar a sada de udio na linha de udio do PC para ativar o udio. Se este no for o caso, ao selecionar o dispositivo de udio em Definies de TV, voc pode tentar selecionar entradas de udio diferentes.

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

ndice - Requisitos do sistema Nota: Windows 2000/XP Pentium 4, 1.2 Ghz ou equivalente 150 MB de espao livre na unidade de disco rgido para a instalao do programa 256 MB de RAM (recomenda-se 512 MB de DDR RAM) Monitor em cores de 16 bits a 800x600 (recomenda-se 32 MB de memria de vdeo, com suporte para DirectX 3D) DirectX 9 ou superior

1. Para transferncia de tempo e captura de MPEG-2, necessrio um processador


Pentium IV 2.0 GHz (ou superior) ou equivalente. 2. Para aceitar uma TV de alta definio, recomendamos uma das placas de vdeo a seguir, com DX-VA (acelerao de hardware da placa de vdeo) ativado: o ATI Radeon 7200 ou superior o nVidia Geforce MX 440 ou superior o Intel 82865 ou superior

ArcSoft Inc. Todos os direitos reservados.

Anda mungkin juga menyukai