Anda di halaman 1dari 6

Linha de Equipamentos

Equipamentos para soldagem e retrabalho em placas eletrnicas


Ferramentas
PS-90 TD-100
Ferro de solda com resistncia integrada para soldagem de componentes PTH e SMD. Ferro de solda para soldar componentes PTH e SMD.

SX-90 MT-100
Pina trmica com resistncia integrada para dessoldar componentes SMD (CHIP SOIC, etc.) , Sugador de Solda para dessoldar componentes PTH, atravs de bomba de Vcuo.

TT-65
Pina trmica para dessoldar componentes SMD (CHIP SOIC, QFP etc.) , ,

TP-100
Ferramenta com resistncia integrada para dessoldar componentes SMD (PLCC, QFP TQFP etc.) , ,

TJ-85
Mini jato de ar para retrabalho em resistores, capacitores e indutores SMD.

Estaes de Soldas
WJS-100
A WJS-100 a mais nova estao de solda digital da PACE. Possui ferro de solda TD-100 com tecnologia INTELLIHEAT. Com at 120 w de potncia, o equipamento ideal para soldar componentes com maiores cargas trmicas.

ST-25
Estao de solda Analgica de um canal com tecnologia SensaTemp, acompanha ferro de solda PS-90. compatvel com ferramenta TT-65

ST-30
Estao de solda Analgica de um canal com tecnologia IntelliHeat, acompanha ferro de solda TD-100. compatvel com ferramentas PS-90, MT-100 e TT-65

ST-50
Estao de solda Digital de um canal com tecnologia IntelliHeat, acompanha ferro de solda TD-100. compatvel com ferramentas PS-90, MT-100 e TT-65

www.rcbi.com.br

Equipamentos para soldagem e retrabalho em placas eletrnicas


Estaes de Dessoldagem
ST-75
Estao analgica com tecnologia IntelliHeat para dessoldar componentes convencionais (PTH) e realizar a limpeza de componentes SMD. Possui bomba de vacum interna de alta preciso. Acompanha ferramenta SX-90, mas tambm compatvel com as ferramentas TD-100, PS-90, MT-100, TT-65, TP-100 e TJ-85.

ST-115
Estao digital com tecnologia IntelliHeat para dessoldar componentes convencionais (PTH) e realizar a limpeza de componentes SMD. Possui bomba de vacum interna de alta preciso. Acompanha ferramenta SX-90, mas tambm compatvel com as ferramentas TD-100, PS-90, MT-100, TT-65, TP-100 e TJ-85.

Estaes de Retrabalho Multicanais


MBT-301
Estao de retrabalho digital de dois canais com tecnologia IntelliHeat, acompanha ferro de solda TD-100 e sugador SX-90. Possui bomba de vacum interna de alta preciso para dessoldar componentes convencionais (PTH) e realizar a limpeza de componentes SMD. compatvel com as ferramentas PS-90, MT-100, TT-65, TP-100 e TJ-85.

MBT-350
Estao de retrabalho digital de trs canais com tecnologia IntelliHeat, acompanha ferro de solda TD-100, sugador SX-90 e pina trmica MT-100. Possui bomba de vacum interna de alta preciso para dessoldar componentes convencionais (PTH) e realizar a limpeza de componentes SMD. compatvel com as ferramentas PS-90, TT-65, TP-100 e TJ-85.

Estaes de Ar Quente
ST-300
Estao de solda analgica de ar quente, utilizada para remoo e instalao de componentes SMD. Possui caneta de vacum (pick-vac) para remoo dos componentes SMD com mais facilidade. O sistema de engate rpido permite que a troca de bocais seja realizada de forma rpida e prtica sem a necessidade de utilizar ferramentas adicionais, oferecendo

ST-325
Estao de solda digital de ar quente, utilizada para remoo e instalao de componentes SMD e BGA. Possui caneta de vacum (pick-vac) para remoo dos componentes com mais facilidade. Atravs do software de controle possvel criar at 40 perfis de temperatura para instalao e remoo de componentes BGA. O sistema de engate rpido permite que a troca de bocais seja realizada de forma rpida e prtica sem a necessidade de utilizar ferramentas adicionais, oferecendo menos riscos ao operador.

www.rcbi.com.br

Equipamentos para soldagem e retrabalho em placas eletrnicas


Estaes de SMD / BGA de baixo custo
ST-325 com ST-400
Kit de estaes para retrabalho por ar quente de componentes SMD e BGA. O Kit composto de uma estao de ar quente para aquecimento superior, uma de infravermelho para aquecimento inferior, suporte para placa e plataforma para apoio da ferramenta de ar. Acompanha software para criao de perfis trmicos. possvel criar perfis de at 4 zonas de temperatura, tendo assim controle total em cada zona.

IR-1000
Estao para retrabalho por Infravermelho para componentes SMD e BGA. Possui aquecimento superior e inferior por infravermelho, no necessita de bocais para remoo ou instalao de componentes. Acompanha software para criao de perfis trmicos. possvel criar perfis de at 4 zonas de temperatura, tendo assim controle total em cada zona.

Estaes de Retrabalho para componentes BGAs


TF-1700 / TF-2700
Estaes para retrabalho de componentes SMD e BGA. Utiliza aquecimento superior por ar quente e aquecimento inferior por infravermelho. O alinhamento dos componentes realizado atravs de cmera e imagem de prisma. Acompanha software e computador para o gerenciamento da estao. A mais completa do mercado e com baixo custo.

IR-3000
Estao para retrabalho em componentes SMD e BGA. Possui aquecimento superior e inferior por infravermelho. A nova IR-3000 utiliza um sensor de temperatura sem contato para controle do processo, eliminando assim possveis alteraes de temperatura que possam ocorrer durante o processo de soldagem. Possui cmera e imagem de prisma para alinhamento dos componentes e software para o gerenciamento da estao. No necessrio adicionar nenhuma ferramenta e nem bocais. a mais completa do mercado com baixo custo.

Extratores de Fumaas
ARM-EVAC 105

O Arm-Evac 105 porttil, compacto e pode ser colocado facilmente embaixo da bancada. Pode ser instalado em at duas bancadas. Com o seu processo de filtragem possvel obter 99% do ar tratado retornado para a atmosfera. possvel utilizar braos flexveis para direcionar a remoo da fumaa.

Brao flexvel opcional

www.rcbi.com.br

Equipamentos para anlise de falhas em placas eletrnicas


Mdulos de testes da Linha System 8
Mdulo para componentes Digitais (BFL)
Mdulo para testes de componentes digitais in-circuit e out-circuit. Realiza testes de tabela da verdade, deteco de tenso, conexes, temperatura, e teste V-I, mais conhecido como anlise de assinatura. Acompanha software System 8 Premier para gerenciamento, controle e criao de procedimentos de testes.

Mdulo para componentes Digitais (ATM)


Mdulo para testes de componentes digitais in-circuit e out-circuit. Realiza testes de tabela da verdade, deteco de tenso, conexes, temperatura, e teste V-I, mais conhecido como anlise de assinatura. Acompanha software System 8 Premier para gerenciamento, controle e criao de procedimentos de testes. Com esse mdulo possvel realizar testes funcionais de placas (Go/No Go).

Mdulo para componentes Analgicos (AICT)


Mdulo para testes funcionais de componentes analgicos e teste V-I, mais conhecido como anlise de assinatura. Acompanha software System 8 Premier para gerenciamento, controle e criao de procedimentos de testes.

Mdulo de Instrumentos Virtuais (MIS3)


Mdulo com 8 instrumentos virtuais: Osciloscpio, Multmetro, Gerador de Sinal, Frequncimetro, 4 canais digitais, 4 canais analgico e fonte auxiliar. Acompanha software System 8 Premier para gerenciamento, controle e criao de procedimentos de testes.

Mdulo de Fonte (VPS)


Mdulo para alimentao com duas fontes: uma fixa de 5V e outra simtrica de -24V a +24V. Acompanha software System 8 Premier para gerenciamento, controle e criao de procedimentos de testes.

Mdulo para Anlise de assinatura (ATS)


Mdulo para utilizao da tecnologia de anlise de assinatura ( V-I). Possui 2 canais para comparaes e mais 24 canais para anlise de circuitos integrados. Desta maneira possvel comparar 24 pontos simultaneamente. Acompanha software System 8 Premier para gerenciamento, controle e criao de procedimentos de testes.

BoardMaster 8000 Plus


Soluo completa para anlise de falhas em placas eletrnicas. Equipamento com 5 mdulos de testes da linha System 8 e computador integrado com tela de 10,4. Acompanha software System 8 Premier para gerenciamento, controle e criao de procedimentos de testes. O BoardMaster 8000 Plus oferece: Testes in-circuit digital e analgico Emisses de relatrios para garantia da qualidade. Gerenciamento, controle e criao de rotinas de testes.

Comparaes entre placas boas e defeituosas Testes de tenso e conexo Instrumentao integrada

Opes de Acessrios
Ez Probe
A mais nova soluo para teste de componente SMD

Pen Probe
Soluo para testes em transistores: SOT 23, TO72, TO220 e TO92

www.rcbi.com.br

Equipamentos para anlise de falhas em placas eletrnicas


Gerao de esquemas eltricos
Reveng Gabinete / Reveng XP
Equipamento desenvolvido para gerao de esquemas eletrnicos. Com ele possvel obter o esquema eletrnico atravs de uma placa montada. Utiliza um poderoso software para criao do NetList e um software CAD para converter o NetList em esquemas eletrnicos.

Reveng XP Reveng Gabinete

Localizador de componentes falsos


Sentry
Equipamento para localizao de componentes falsos. Utilizando a tecnologia pin-print possvel a partir de um componente bom extrair uma assinatura e armazenar os resultados na biblioteca do equipamento para futuras comparaes. possvel localizar componentes falsos ou suspeitos de diversos encapsulamentos (SOIC, QFP PQFP BGA, etc.) , ,

Programador e Testador JTAG


JTAG Master/JTAG Programmer
Utiliza protocolo JTAG para efetuar programaes e testes. Os testes so realizados atravs da tcnica BoundaryScan.

Equipamento com instrumentos integrados


CircuitMaster 4000M
Equipamento com instrumentos integrados como: Osciloscpio, Multmetro e Analisador de Assinatura(V-I). Acompanha software AIMs para criao de procedimentos de testes.

Testadores de Componentes Out-of-Circuit


ChipMaster/LinearMaster
Testes de componentes Digitais e Analgicos fora da placa. Atravs de adaptadores possvel realizar testes em componentes SMD.

www.rcbi.com.br

(11) 4311-8199 (11) 4311-8198

Anda mungkin juga menyukai