Anda di halaman 1dari 24

FIGUEIRA

Centro Espiritual Figueira um Centro Espiritual a servio da evoluo; sem vnculos com doutrinas, seitas e religies nem instituies. Cultiva a harmonia, tendo como base a vida grupal, e favorece a cooperao entre os que buscam transformar-se, tem a tarefa de transmitir energia de cura e resgate Terra neste momento de Transio planetria. O trabalho de Figueira: O trabalho de Figueira o de alimentar as sementes de uma nova humanidade em cada indivduo e de materializar o que as energias da Nova Terra devem trazer. tambm o de criar um ambiente que propicie a elevao da conscincia em todos os reinos, em que se busque viver novos padres de conduta e a vida grupal. O que buscar e o que encontrar em Figueira Em Figueira busca-se a unio com a prpria alma e aqui se deve encontrar um ambiente propcio e necessrio para essa unio. Significado do Ensinamento e da Cura Os estudos e as partilhas so uma oportunidade para conhecermos leis espirituais e percebemos a possibilidade de viv-las na prtica. Os livros e CDs tambm podem ser instrumento para isso. A cura ocorre quando a harmonia dos corpos materiais proporciona o alinhamento com os propsitos da alma.

Sugerimos alguns livros de Trigueirinho: A Quinta Raa Hora de Curar A cura da Humanidade Nossa Vida nos Sonhos Mirna Jad A atitude que se busca ter em Figueira: Ateno ao prprio eu interno, dedicao s tarefas externas, compreenso diante das circunstncias que surgem e colaborao. O silncio importante para se perceber melhor o mundo interior hbitos mentais. Uma atitude assim, realizada por todos, cria um ambiente de quietude que colabora no trabalho interno e oculto que ocorre em todos os seres. meta estar em atividades sintonizado com o ponto mais elevado, evitando conversas e comportamentos suprfluos. Para que o perodo de permanncia em Figueira seja realmente propcio a transformaes profundas no ser, deve-se evitar contato com o mundo externo. preciso colaborar para que se crie em cada um o ambiente de solicitude que o levar a experimentar novas formas de viver. Que se busque o silncio mental e emocional. Os contatos externos impedem essa possibilidade. Conversas suprfluas sobre assuntos cotidianos interferem na aura do ambiente. Por isso imprescindvel que ao vir a Figueira, o ser deve deixar todas as atividades pessoais, profissionais e familiares organizadas, para no ser necessrio fazer contatos nem ser chamado durante o perodo de hospedagem. Numa estada livre das ligaes comuns da vida voc ter a oportunidade de se dedicar por inteiro ao trabalho especial para o qual se ofertou.

A VIDA EM FIGUEIRA SEMENTE DE UMA NOVA VIDA


Pessoas de todas as idades e com diferentes experincias podem encontrar em Figueira ambiente adequado para o desenvolvimento da conscincia. Aqui as tarefas cotidianas ganham novo significado: ampliam a compreenso e contribuem para o convvio fraterno e harmonioso. Sua experincia em Figueira ser mais frutfera se a fizer em inteireza. Assim, no perodo em que estiver conosco deixe para trs as preocupaes do seu dia-a-dia, evite chamadas telefnicas e contatos externos. Para melhor adaptao aos ritmos da vida em grupo, parentes e amigos ficam hospedados em reas distintas. Desse modo, todos so convidados a se integrar ao grupo durante sua permanncia e a estar receptivos a valores diferentes dos comuns. Crianas e adolescentes devem estar prontos a cuidar de si mesmos sem a companhia dos pais, porm acompanhados com ateno pelos encarregados das reas. Menores de idade podem hospedar-se em Figueira e participar das atividades, desde que com o conhecimento e autorizao escrita dos pais Os que permanecem em Figueira optaram pelo celibato. Como hspede ou visitante, voc convidado a aderir a essa opo enquanto estiver conosco, a fim de favorecer os relacionamentos elevados e impessoais. Esse princpio facilita o contato com a energia monstica presente neste centro espiritual. H verdades que tm o destino de parecer utopia.So como estrelas distantes, cujo brilho passa despercebido para a maioria. Mas a os que contemplam o firmamento e na luz dessas estrelas depositam seu

anseio por um mundo melhor.E h tambm os que, ousando transcender padres estabelecidos, invocam essas luzes e dentro de si encontram a fortaleza para fazer da utopia realidade. Existe uma Figueira que se constitui de terras, plantios, matas, lagos, crregos, estradas, casas e oficinas de trabaho. E existe outra, invisvel aos sentidos, mas que se revela ao corao. A primeira localiza-se no Brasil no sul de Minas Gerais. visitada por muitas pessoas, que vm ao seu encontro por diferentes motivos; todas, porm, por uma mesma razo, nem sempre consciente: o encontro com a essncia mais inteira do prprio ser. A outra Figueira situa-se no espao da conscincia. portanto intemporal e no pode ser descrita. Apesar disso, perceptvel e pode-se contat-la no silncio do ser. Simbolicamente, podemos dizer que essas duas Figueira constituem uma s rvore, so duas faces de uma nica realidade. A Figueira visvel compe-se de tronco, galhos e folhas. A outra, a invisvel, compe-se das razes e se relaciona com as dimenses internas do planeta. Estar em Figueira um processo vivo, transformador, principalmente se sintonizamos com o oculto, com as razes. O trabalho de Figueira no visa a comrcio, nem taxado. Seus frutos so ofertados Vida nica, em prol do bem comum. Em Figueira no se faz poltica nem sincretismo, tampouco, diferena entre religies formalizadas. A vida em Figueira permeada por religiosidade profunda, experimentada pelos que buscam com simplicidade a verdade interior. Figueira traz em sua seiva a luz das estrelas distantes. Os que permanecem aqui somam seus esforos aos dos que vm de passagem; unidos buscam fazer da Figueira visvel a mais fiel expresso possvel da sua contraparte invisivel. Como ncleo de servio, Figueira busca lanar sementes de uma vida harmoniosa, com leis universais, leis que regem civilizaes evoludas da Terra interior e do cosmos in-finito. Existir dessa em desafio, mas um desafio assumido por amor. esse modo que chamamos os ventos da trans-formao. Sim, que voem as sementes dessa nova vida que em

parte se possa preparar o solo que um dia ir acolh-las. Esse solo a conscincia. Nela se fundem o visvel e o invisvel; em seu despertar, a utopia se torna realidade.

Harmonizao Interior
Estudo com Trigueirinho:
Proporcionam a compreenso das condies planetrias de hoje e do caminho espiritual. Realizam se

quartas-feiras, aos sbados e domingos.

Informaes sobre o autor TRIGUEIRINHO:

Autor de 77 livros, com cerca de dois milhes de exemplares publicados originalmente em portugus, pela Editora Pensamento, e em espanhol, pela Editorial Kier. Parte dessa obra escrita comea a ser lanada em ingls, pela Irdin Editora; em francs, pela ditions Vesica Piscis (Espanha) e em alemo, pela Lichtwelle-Verlag. Alm dos livros, Trigueirinho compartilha sua mensagem em palestras semanais que vm sendo gravadas ao vivo, organizadas Trigueirinho Jos Netto caminha com equilbrio numa linha tnue entre os mundos internos e o externo. em sries e publicadas pela Irdin. Procura estimular leitores e ouvintes a descobrirem o prprio eu profundo e a vida maior em que esto imersos, realidades das quais todos podemos estar cientes. Essa obra um dos veculos da nova fase do ensinamento que as Hierarquias Espirituais, formadas por seres de alta evoluo, vm transmitindo humanidade. Entre os principais temas tratados, esto a grande transformao por que passam o ser humano terrestre e este planeta, bem como o significado e o propsito de tal mudana.

Trigueirinho esclarece as razes da atual crise da humanidade e colocanos em contato com uma rede de Luz infinita. Revela a existncia dos Centros Planetrios: Lis Ftima, Mirna Jad, Aurora, Erks, Iberah, Anu Tea e Miz Tli Tlan que trazem humanidade os aspectos da nova vida sobre a Terra e a impulsionam a viver uma vida de paz e harmonia com a Vontade maior do Universo. Veja o site desse autor. WWW.trigueirinho.org.br Filsofo espiritualista reside em Figueira, coordenador do Conselho de Figueira e membro do Conselho de Guiana Permanente da Ordem Graa e Misericrdia.

Estudo nas quartas-feiras


Coordenados por membros de Figueira e por colaboradores convidados. Temas estudados Cura, o reinos da natureza, o desenvolvimento do ser, a vida de servio.

Encontros com Artur: em que so abordados temas espirituais dedicados formao e aprofundamento da unidade do grupo. Informaes sobre Artur: Artur de Paula Carvalho vem proporcionando esclarecimentos preciosos a respeito das etapas do caminho espiritual, do alinhamento da personalidade que aspira existncia superior, da vida e do servio grupais, bem como do contato com linhas evolutivas paralelas da humanidade. Expe e aprofunda a importncia de percebermos realidades mais amplas, transcendermos a condio humana comum e conhecermos as grandes possibilidades que trazemos no fundo da alma para

nos tornar cada vez mais teis no atual momento planetrio. Contribui para a expresso da vida monstica e manifestao de Centros Planetrios e Retiros Intraterrenos que pulsam nos mundos interiores. Muitas de suas palestras tm sido gravadas e algumas apresentadas tambm com traduo simultnea para o ingls. Clemente (Dr. Jos Maria Campos)

Clemente mdico clnico e sobretudo, um pesquisador no convencional. Completou seu curso de graduao no Brasil e especializou-se na Alemanha. Inspirado inicialmente pela linha antroposfica criada por Rudolf Steiner, desenvolveu mais tarde seus prprios mtodos. A sintonia com os recursos vegetais e minerais e com a necessidade das almas levou-o descoberta intuitiva de dezenas de medicamentos sutis, que no so comercializados. Em seus 12 livros, publicados em portugus pela Editora Pensamento (Brasil) e parte deles em espanhol pela Errepar (Argentina), descreve o modo de preparo desses medicamentos e suas indicaes. Descreve tambm procedimentos teraputicos para aplicao caseira. Nas gravaes de suas palestras, algumas delas com traduo simultnea para o ingls, expressa novos conceitos sobre doenas, cura, nutrio e as influncias do cosmos em ns e nos reinos da natureza. Shimani (Elisabeth Cesar) Consagrada totalmente ao trabalho de contato, cura e orao em seu pas, Uruguai, Shimani

aprofunda hoje seu conhecimento espiritual em diferentes lugares do mundo, em colaborao com grupos espirituais. Trabalha na cura, com a restaurao do equilbrio do sistema energtico humano abarcando o aspecto fsico, o mental e o espiritual, e com a purificao e organizao da aura e dos aspectos mais essenciais do ser. Coordena tarefas de construo e formao de um centro de cura e um monastrio nas imediaes da conhecida gruta dedicada a Padre Pio de Pietrelcina, prximo cidade de Salto, Uruguai, na regio que se conhece como Aurora. Ali prepara novos terapeutas e transmite as instrues que recebe. Suas palestras e conferncias, em espanhol claro e simples, enfocam a situao planetria atual e as amplas perspectivas da humanidade, informaes que oferecem indicaes das Hierarquias Espirituais que nos assistem neste momento de grandes mudanas; permitem-nos vislumbrar novos significados da histria da Terra e de seus habitantes; abrem-nos portais para reconhecer a rede de luz que nos impregna e convidam-nos ativamente orao e ao autoconhecimento.

Outros Autores
Alan Berkowitz Ana Primavesi Artur e Shimani Carol E. Parrish-Harra Chara Dr. Eric Slywitch Dra. Maria de Ftima Heloisa Cordeiro

Irmo Thomas Lia Diskin Mauricio Guid etti Morris Safdi Nina Rosa Jacob Samuel Sheila Waligora Yatri

Viglia Permanente: feita dia e noite, num bosque de rara beleza.


Os participantes se revezam de duas em duas horas, receptivos paz e cura. Maiores esclarecimentos sugerimos visitar o site: WWW.vigiliapermanente.org

Viglia Mensal;
Dedicada ao silncio reflexivo realizada por todo o grupo na quarta-feira do ms.

Reunio do Monastrio;
So estudados temas da vida devotada realidade interior.

Treinamentos e Seminrios;
No campo da sade, da alimentao e da sobrevivncia em momentos crticos so realizados durante o ano.

Tambm so includos nos ritmos de Figueira:


Retiros Espirituais

Acomodaes, alimentao e atividades


Os alojamentos e acomodaes so simples tanto na cidade quanto nas fazendas, e so indicados pela Secretaria, que leva em conta as

necessidades das tarefas e a disponibilidade de vagas. Para maior privacidade e harmonia, a presena dos quartos restrita aos seus ocupantes. O alimento em grande parte cultivado organicamente em Figueira. As refeies so vegetarianas, sem laticnios, acar refinado, caf, bebidas alcolicas nem refrigerantes. Voc participar, com todos, das vrias atividades grupais, estudos e tarefas compartilhar a silenciosa Harmonia das reas de trabalho e recolhimento. Todas as atividades desenvolvidas neste centro, tais como preparo de alimentos, desidratao de legumes e frutas, trabalhos na padaria, lavanderia, marcenaria e manuteno, horticultura, jardinagem e plantios em geral, apicultura, edio e difuso de livros, folhetos, boletins e gravaes, alm de atendimento as pessoas necessitadas. H tempo suficiente para repouso, reflexo e estudo.

Sugestes de Partilhas:
Entre no site da Irdin Editora WWW.irdin.org.br Trigueirinho: Srie Bases espirituais de Figueira
Formas de Estar em Figueira 20/96 srie Bases espirituais de Figueira A importncia do Contato Interno 20/52 A orao e o resgate em setores de Figueira - 20/38 A vida em Figueira e seus ncleos e a vida comum - 20/101 Alquimia nos grupos espirituais de servio 20/85 Centro Espiritual e Templo 20/57 Figueira e os valores espirituais nas tarefas e estudo 20/83 Figueira no smbolo e na vida 20/88 Funes do Setor Plantios em Figueira 20/60 Luzes de Figueira silncio, pesquisas, sade, e cura e devas - 20/45 Mirna Jad e a trs etapas evolutivas da nossa vida 20/33

Msicas e Cnticos em Figueira 20/97 Nossa colaborao no resgate dos seres 20/32 Ns e as energias em Figueira e Casa Luz da Colina 20/93 O cerimonial em Figueira e o sacerdcio - 20/17

Lanamentos:
Coleo Aurora Coleo Conversas Especiais Coleo Centros Planetrios Coleo Anjos e Devas Coleo Retiros Intraterrenos Coleo - Lis-Ftima Coleo - Mirna Jad Coleo Poderes da Orao Coleo Foras Ocultas da Vida Coleo - As Profecias

Orao e Mantras Sugestes Partilhas sobre Orao Planetria Em Figueira pratica-se a orao grupal e mantras em Irdin

Orao:
Orao um servio planetrio 56/1 O que a orao pode produzir 56/4 O principio Feminino no Planeta 47/4 Coleo Profecias de Mainhdra Mantras: A face oculta dos mantras - 201/36 Para os que podem servir por meio da orao sugerimos visitar o site WWW.vidaorante.org

Sobre os Grupos de Estudos de Figueira


Os Grupos de Estudos de Figueira tem como tarefa estudar, difundir e praticar os ensinamentos de Figueira. Dispem de Biblioteca e acervo de Cds para emprstimos, gratuitamente, para maiores informaes, entre em contato com seu acolhedor. Sugerimos visitar o endereo eletrnico: gefpoa.wordpress.com

Sobre os Monastrios em Figueira


A Ordem Graa e Misericrdia surge como fruto do aprofundamento de estudos, vivncias e servios abnegados, desenvolvidos, voluntariamente pelos membros de Figueira, forma-se da aspirao de se viver o Amor Universal Crstico, Sua Graa, Sua Misericrdia, em uma oferta absoluta de vida. uma Ordem de carter filosfico religioso ecumnico, que no constitui e nem segue uma Religio. Prope um viver monstico por meio de um estado de vida consagrada, em unio Lei Criadora Divina.

Sugerimos visitar o site: WWW.ogmisericordia.org

Sobre a Casa Luz da Colina - Rede de Cura Planetria - Rede de Servio


Casa Luz da Colina foi criada com a finalidade de promover sade e cura em todos os nveis, assumindo parte dos trabalhos realizados em Figueira. Iniciou suas atividades em dezembro de 2006 e hoje composta de nove espaos fsicos localizados na cidade de Carmo da Cachoeira MG. O trabalho realizado nesses espaos busca atender a necessidades no nvel fsico, no psicolgico, no mental e no espiritual. Traz em si aspectos do servio que contribuem para a elevao da matria e tambm para a compreenso de que a dimenso material apenas uma das expresses do nosso ser. A sede da Casa Luz da Colina situada em rea de 15 hectares acolhe um dos Monastrios da Ordem Graa Misericrdia, ecumnica, universal. Os monges e monjas ali residentes aprofundam o silncio, com trabalho de sintonia e orao, que se agrega a todo o servio de atendimento aos necessitados. Trata-se de um Monastrio de vida ativa. Nesse espao, em que se preserva a manifestao do reino mineral, do vegetal e do animal, h tambm uma sala para Viglia Permanente e esto sendo construdas quatro casas de retiro e um alojamento com capacidade para 50 pessoas. Alm disso, um eremitrio encontra-se em fase de projeto. A arquitetura da sala de Viglia e das casas destinadas a eremitas segue princpios da geometria sagrada e da geobiologia. Utiliza materiais naturais encontrados na regio, sobretudo com o objetivo de ampliar o servio prestado aos Reinos da Natureza. Ao lado da Sede encontra-se um stio totalmente destinado ao reino animal e ao vegetal. Ali convivem animais encontrados em situao de abandono que so atendidos com diversas terapias, por exemplo, acupuntura, cromoterapia e remdios sutis. Nesse stio, h tambm uma horta que abastece o refeitrio comunitrio e a Sede. Em outro espao Casa 1 encontram-se a Recepo e o Acolhimento Geral. Ali est sediado o Setor Sade e Cura, que dedica ateno mdica, psicolgica e odontolgica h colaboradores do Brasil e de

outros pases e a moradores da cidade e regio. um abrigo de cura e resgate. Em sua contraparte sutil, a casa acolhe um Monastrio interno, para cura planetria e contemplao. Entre as tarefas do Monastrio de vida ativa, h a Rede de Cura, recentemente formada para apoiar o Setor Sade e Cura, a Rede de Servio e a Equipe de Ao Imediata. A organizao da Rede de Cura inspirou-se nas Irms Missionrias da Caridade, de Madre Teresa de Calcut, porm adaptada a nosso ambiente. No necessrio estar fisicamente na Casa Luz da Colina para fazer parte da Rede de Cura. Onde houver uma necessidade real, ali devem estar os membros da Rede. um convite a mdicos, terapeutas, profissionais da sade em geral e todos os que estiverem em sintonia com a tarefa da cura planetria. A atuao deve ser algo profundo, em que o corao fale mais alto que a mente e, dessa forma, estimule transformaes tanto em quem atendido, quanto em quem atende. De maneira geral, nesses e em todos os nove espaos trabalha-se para transcender o estado humano e penetrar o Real. Para tanto, preciso mudar principalmente as atitudes. Assim, os atributos da Casa Luz da Colina apresentados nas pginas 18 e 19 deste boletim surgiram para que seus membros reconheam sua posio interna e vejam o que transformar em si mesmos no dia a dia. Em suma, o foco desse centro de vida integral no apenas a melhoria das condies materiais de vida, mas sobre tudo a conexo do homem com sua alma. Sugerimos visitar o site: WWW.casaluzdacolina.org.br

Msica em Figueira Tarefa do Coral


Blanca Esencia pureza original do corao, frase da cano Blanca Esencia que inspirou o ttulo do terceiro CD do Coral de Figueira, sintetiza muito bem a inteno do que nos ofertado nesse sutil e profundo trabalho com o

som. Mesmo com todos os cuidados tcnicos com que foi elaborado, com o corao que ele deve ser ouvido. O CD registra a nova fase do Coral que, com o amadurecimento de suas expresses instrumentais, encontrou definio mais ampla como Msica de Figueira. Assim, composies de inspirao espiritual interpretadas essencialmente com instrumentos ou conduzidas por vozes em harmonia com violes, pianos, flautas e percusso tm expandido o trabalho de msica como mensagem de cura. So dez faixas que em sequncia nos transportam a outra coordenada de tempo, como se no percebssemos o perodo de uma hora contabilizado pelos relgios comuns. Somos inicialmente apresentados a Mensagem dos Reinos e Natureza, que se fazem notar ao longo de todo o disco: desde o som da gua e a participao espontnea dos pssaros, at a elaborao humana e dvica das msicas. Depois, abrindo as Portas da Compaixo, ouvimos a Sonata Bambu e o Chamado de Roraima. Percorrendo Caminhos Sutis chegamos ento Blanca Esencia e ao Templo do Sol. Por fim, em atitude de Prece, reverenciamos a Flor da Paz: Mainhdra, uma Luz que nos guia. A sutileza das harmonias e das construes meldicas foi preservada pelo apuro tcnico que se buscou ao gravar as msicas. Horas e horas de gravao, realizadas com equipamentos que tentam resguardar ao mximo o som original, foram pacientemente trabalhadas, at que fosse alcanado um padro de qualidade compatvel com o conceito definido para o CD. Para tanto, a energia dos sete Raios materiais se fez presente e proporcionou a todos os envolvidos um valioso processo de aprendizagem. medida que pontos de ajuste eram identificados, o grupo avaliava as alternativas disponveis e em conjunto optava pela melhoria da forma e pela elevao do padro vibratrio transmitido em cada pea gravada. Assim, havia a tentativa de aplicar ensinamentos espirituais no prprio processo de gravao. Podemos perceber que o CD o resultado da expresso de um grupo de seres que compem, executam e registram msica como parte de um trabalho de alinhamento interior. E, como salienta o texto do encarte, uma oportunidade de contato com leis de harmonia que abrem caminho para o silncio e para a voz da alma.

Informaes Prticas
O que trazer: . Roupa de cama e banho . Roupas para trabalho no campo . Sapatos para trabalho no campo . Agasalho . Relgios (de pulso e despertador) . Medicamentos, caso uso algum . Objetos de higiene pessoal. . O vesturio deve ser simples e discreto, inclusive as roupas de dormir, pelo fato dos dormitrios serem coletivos, pedem-se evitar roupas justas, roupas decotadas ou transparentes, nem saias e bermudas curtas nos ambientes externos tambm. Pede no trazer: . filmadoras e mquinas fotogrficas . telefones celulares . perfumes Pede-se no fotografar nem filmar nenhuma rea de Figueira pelo fato de no ser um ambiente de turismo e tambm por estes objetos no expressarem a verdadeira vida de Figueira. O importante so as energias que trabalham invisivelmente aqui e no a parte superficial e concreta que esses aparelhos podem registrar.Os telefones celulares, alm de poluentes, levam a pessoa a distrao de sua verdadeira tarefa durante a hospedagem no Centro Espiritual. Os perfumes inibem a percepo de aromas sutis.

Hospedagem
A pessoa ser alojada na que lhe for mais adequada no momento. Aos que se hospedam nas casas da cidade, pedimos estarem circunscritos vida de Figueira, no se envolvendo com a vida da cidade de Carmo da Cachoeira.

Familiares e amigos hospedam-se em reas diferentes


Para que tenham a oportunidade de viver a experincia de reconhecer todos os presentes como uma irmandade.

Ambiente de Sono
Esse ambiente deve ser preservado de interferncias externas para que as horas de sono sejam realmente renovadoras e o mais propcio possvel ao trabalho interno noturno. Deve ser silencioso, privativo e curador.

rea de Banho
femininos e masculinos Os chuveiros so com gua quente ou fria, pede-se ateno em relao a conscincia com a gua, evitando desperdcio a natureza com banhos prolongados (5 minutos)

Partilhas
As partilhas so gravadas ao vivo. Durante as partilhas importante evitarmos qualquer rudo, pois so todas gravadas ao vivo. O silncio faz parte tambm da construo energtica do ambiente.

Ritmo bsico e tarefas


As tarefas prticas so uma oportunidade de integrao, so distribudas de acordo com a necessidade geral, buscando o sentido da colaborao e do servio, meta de Figueira. Perodo da manh: 5h30 encontro de sintonia Das 6h as 7h30 atividade grupal 7h30 - refeio 8h10 s 11h30 atividades setoriais Das 12h s 12h30 refeio 12h30 ordenao da cozinha e do refeitrio Perodo da Tarde: 14h atividades setoriais 17h trmino das atividades setoriais Das 18h s 18h30 refeio 18h30 ordenao da cozinha e do refeitrio 20h30 recolhimento 21h30 silncio total

Em caso de dvidas ou informaes a quem se dirigir durante a estadia:


Sempre se dirigir a coordenao da rea onde voc estiver hospedado, o responsvel pela rea est apto a solucionar qualquer dvida ou adversidade que surja durante seu perodo de hospedagem. indispensvel - Estar atento as informaes e avisos que so dados pela coordenao no salo do refeitrio.

Doaes em Figueira
A doao, em todos os nveis, a chave para a existncia de Figueira. Tudo o que est manifestado aqui no plano fsico fruto de um trabalho grupal em sintonia com a necessidade mostrada pelo plano Evolutivo. Todos podem, de algum modo, participar com responsabilidade da formao de novos padres de conduta sobre a Terra. E, enquanto alguns se dedicam por tempo integral s tarefas de Figueira, os que ficam por perodos intermitentes colaboram tambm financeiramente, conforme suas condies.Lembremo-nos: no a quantia o que importa, mas a qualidade da atitude com que fazemos a doao e a correta conscincia de que contribumos para uma meta impessoal e espiritual.Todas as necessidades bsicas so supridas por doaes espontneas, contribuies so bem-vindas e necessrias.

Como chegar a Figueira


O Centro Espiritual Figueira est situado no Brasil, no estado de Minas Gerais na cidade Carmo da Cachoeira a 5 horas de distncia de So Paulo e tambm de Belo Horizonte.

Saindo de Porto Alegre


Empresas de nibus Penha - telefone 0800 646 2122 site: callcenter@nspenha.com.br Itapemirim - telefone 0800 723 2121 site: WWW.itapemirim.com.br

Aeroporto
Aeroporto Salgado Filho site: WWW.emsampa.com.br/voos/aeroporto_portoalegre.htm

So Paulo
Empresa de nibus: Terminal Rodovirio Tiet Empresa que levar voc de So Paulo para Carmo da Cachoeira recomendvel j comprar as passagens de ida e volta Expresso Gardnia WWW.expressogardenia.com.br Guich no 2andar do terminal rodovirio

Telefone: 0300 313 2020 A compra de Passagens pode ser efetuada online ou por telefone Horrios de sada do nibus: De So Paulo para Carmo: 10:30h / 15:30h/ 23:00h De Carmo da Cachoeira para So Paulo: 00:15h / 09:45h

Aeroportos em So Paulo
Os aeroportos de Guarulhos e Congonhas dispem de servio de Bus service e de txi. Estes transportes levam voc diretamente ao terminal Rodovirio Tiet www.airbusservice.com.br

Chegando em Carmo da Cachoeira


Txi em Carmo da Cachoeira:

. Ponto da Rodoviria (35) 3525- 3100


. Chiquinho - celular (35) 9972- 4596 Setor de Acolhimento de Figueira Rua Presidente Antonio Carlos, 400 caixa postal 29 37225-000 Carmo da Cachoeira/ MG Brasil Telefone: (35) 3225- 3100 das (6:30h as 20h) Situa-se a trs quadras da rodoviria.

Maiores informaes em caso de necessidade:


Faa contato com a sua Acolhedora: Isis Borella (51) 3319-1626 residencial apartir das 19h ou (51) 39070913 das 9h as 19h celular (51) 84142823 OI e (51) 9679 0054 vivo

Email: isisborella@hotmail.com
Condies bsicas para que a alma tenha condies para que esse trabalho se realize no plano consciente do ser: FIRMEZA DE PROPSITO AUSNCIA DE EXPECTATIVAS F

Anda mungkin juga menyukai