Anda di halaman 1dari 6

Problema

A pgina impressa, porm uma ou mais cores no aparecem. A porta frontal do equipamento pode ter sido aberta recentemente. Experimente as solues abaixo, na ordem apresentada, para resolver o problema. Quando uma das solues resolver o problema, no ser necessrio prosseguir.

Soluo 1: Certificar-se de que todas as fitas protetoras foram removidas e que os cartuchos de impresso estejam encaixados corretamente.
NOTA:O equipamento exibido nas ilustraes abaixo pode ser um pouco diferente do seu, porm as instrues so as mesmas. 1. Abra a porta de acesso frontal completamente. DICA Ao abrir e fechar a porta de acesso frontal completamente, voc verifica se o mecanismo de conduo do toner est funcionamento de forma adequada. 2. Figura 1: Abrir a porta de acesso frontal

3. 4. Puxe a gaveta de cartuchos de impresso at o fim. Figura 2: Puxar a gaveta de cartuchos de impresso

5. Verifique se ainda h alguma fita protetora que no foi removida dos cartuchos de impresso. Se ainda houver alguma fita, puxe a aba do lado esquerdo do cartucho de impresso em linha reta at remover toda a fita. Descarte a fita. Figura 3: Remover fita protetora

No toque no rolete verde (tambor de produo de imagens) na parte inferior do cartucho de impresso. Marcas de dedos no tambor de imagens podem causar problemas de qualidade de impresso.

Figura 4: No tocar no tambor de imagens

6. Certifique-se de que os cartuchos de impresso estejam nos compartimentos codificados por cor corretamente e que estejam encaixados de maneira firme na gaveta. Ajuste-os, se necessrio. 7. Feche a gaveta de cartuchos de impresso at o fim. Figura 5: Fechar a gaveta de cartuchos de impresso

8. Feche a porta de acesso frontal completamente. NOTA:Se a porta de acesso frontal no for fechada completamente, o mecanismo de conduo de toner no funcionar de forma adequada. Figura 6: Fechar a porta de acesso frontal

9. Tente imprimir o trabalho novamente. Se essas instrues tiverem resolvido o problema , voc no precisar continuar com a soluo de problemas. Se o problema persistir , consulte a prxima soluo.

Soluo 2: Verificar os nveis de toner e substituir cartuchos vazios ou com nvel baixo de tinta

Siga as etapas abaixo para verificar os nveis de toner e depois substitua os cartuchos com pouca tinta ou vazios.

Etapa 1: Verificar os nveis de toner


Siga as instrues a seguir, de acordo com seu equipamento, para imprimir uma pgina de status dos suprimentos.

Impressora HP LaserJet srie CP1210


Mantenha pressionado o boto Continuar ( ) no painel de controle por trs segundos.

Detalhes do suporte
Mensagens de alerta do status aparecem na tela do computador quando o produto est com certos problemas. Use as informaes na tabela a seguir para resolv-los. Mensagem de Descrio Ao recomendada alerta Acumulador do toner no removido Alimentao manual Atolamento na bandeja 1 Calibrando Um dos cartuchos de impresso ainda contm a fita de proteo para o transporte. Abra a gaveta dos cartuchos de impresso e certifique-se de que a fita de proteo foi totalmente removida de cada cartucho.

O produto est configurado Coloque a mdia na bandeja e pressione o boto para o modo de Continuar para cancelar a mensagem. alimentao manual. O produto detectou atolamento na bandeja. Elimine o atolamento. Consulte Atolamentos .

O produto est realizando Aguarde o processo ser concludo. um processo interno de calibrao para garantir a melhor qualidade possvel.

Cartucho <Color> Um cartucho de impresso Verifique se cada cartucho de impresso est no incorreto est instalado em um slot slot correto. Da frente para trs, os cartuchos de incorreto. impresso esto instalados nesta ordem: preto, ciano, magenta e amarelo. Cartucho <Color> Foi instalado um cartucho no autorizado no HP novo. Essa instalado mensagem ser exibida at que um suprimento HP seja instalado ou que voc pressione Continuar. Se voc acredita ter comprado um suprimento HP, visite o endereo www.hp.com/go/anticounterfeit . Qualquer servio ou reparos requeridos como resultado da utilizao de suprimentos no HP no estaro cobertos pela garantia HP. Para continuar a imprimir, pressione o boto Continuar. Cartucho <Color> Foi instalado um cartucho no HP no HP novo. Essa mensagem ser exibida at que um suprimento HP seja instalado ou que voc pressione Continuar. Se voc acredita ter comprado um suprimento HP, visite o endereo www.hp.com/go/anticounterfeit . Qualquer servio ou reparos requeridos como resultado da utilizao de suprimentos no HP no estaro cobertos pela garantia HP. Para continuar a imprimir, pressione o boto Continuar. Colocar papel <Type> A bandeja est vazia. Coloque mdia de impresso na bandeja. Solicite o cartucho de impresso identificado. A impresso continuar at que a mensagem Substituir cartucho <Color> seja exibida. Remova o atolamento pela rea indicada na

Comprar O cartucho de impresso cartucho <Color> identificado est quase no fim de sua vida til. Congest. na O produto detectou um

<local> (<local> indica a rea onde ocorreu o atolamento) Desconectado

atolamento.

mensagem. O trabalho deve continuar sendo impresso. Se no continuar, tente imprimir o trabalho novamente. Consulte Atolamentos . Se a mensagem persistir, entre em contato com a Assistncia HP. Consulte Atendimento ao cliente HP .

O software do produto no consegue se comunicar com o produto.

1.

Verifique se o produto est ligado.

2. Verifique se o cabo USB est conectado ao produto e ao computador. Erro de coleta O mecanismo de impresso no conseguiu recolher uma mdia. Coloque a mdia novamente na bandeja de entrada e pressione o boto Continuar para prosseguir. Se a mensagem persistir, entre em contato com a Assistncia HP. Consulte Atendimento ao cliente HP . Erro de comunicao do mecanismo O produto apresentou um erro interno de comunicao. Desligue-o no boto liga/desliga, aguarde pelo menos 30 segundos, ligue o produto e espere pela inicializao. Se voc estiver usando um estabilizador, removao. Conecte o produto diretamente na tomada. Use o boto liga/desliga para ligar o produto. Se a mensagem persistir, entre em contato com a Assistncia HP. Consulte Atendimento ao cliente HP . Erro de memria de suprimento em <Color> A etiqueta eletrnica de um dos cartuchos no pode ser lida ou est faltando.

Reinstale o cartucho de impresso. Desligue o produto e ligue-o novamente. Se o problema no for resolvido, substitua o cartucho.

Erro do controlador CC

O produto apresentou um erro interno.

Desligue-o no boto liga/desliga, aguarde pelo menos 30 segundos, ligue o produto e espere pela inicializao. Se voc estiver usando um estabilizador, removao. Conecte o produto diretamente na tomada. Use o boto liga/desliga para ligar o produto. Se a mensagem persistir, entre em contato com a Assistncia HP. Consulte Atendimento ao cliente HP .

Erro do fusor

O produto apresentou um erro no fusor.

Desligue-o no boto liga/desliga, aguarde pelo menos 30 segundos, ligue o produto e espere pela inicializao. Se o erro persistir, desligue o produto, aguarde pelo menos 25 minutos e depois ligue-o. Se voc estiver usando um estabilizador, removao. Conecte o produto diretamente na tomada. Use o boto liga/desliga para ligar o produto. Se a mensagem persistir, entre em contato com a Assistncia HP. Consulte Atendimento ao

cliente HP . Erro do scanner em amarelo Ocorreu um erro interno. Desligue-o no boto liga/desliga, aguarde pelo menos 30 segundos, ligue o produto e espere pela inicializao. Se voc estiver usando um estabilizador, removao. Conecte o produto diretamente na tomada. Use o boto liga/desliga para ligar o produto. Se a mensagem persistir, entre em contato com a Assistncia HP. Consulte Atendimento ao cliente HP . Erro do scanner em ciano Ocorreu um erro interno. Desligue-o no boto liga/desliga, aguarde pelo menos 30 segundos, ligue o produto e espere pela inicializao. Se voc estiver usando um estabilizador, removao. Conecte o produto diretamente na tomada. Use o boto liga/desliga para ligar o produto. Se a mensagem persistir, entre em contato com a Assistncia HP. Consulte Atendimento ao cliente HP . Erro do scanner em magenta Ocorreu um erro interno. Desligue-o no boto liga/desliga, aguarde pelo menos 30 segundos, ligue o produto e espere pela inicializao. Se voc estiver usando um estabilizador, removao. Conecte o produto diretamente na tomada. Use o boto liga/desliga para ligar o produto. Se a mensagem persistir, entre em contato com a Assistncia HP. Consulte Atendimento ao cliente HP . Erro do scanner em preto Ocorreu um erro interno. Desligue-o no boto liga/desliga, aguarde pelo menos 30 segundos, ligue o produto e espere pela inicializao. Se voc estiver usando um estabilizador, removao. Conecte o produto diretamente na tomada. Use o boto liga/desliga para ligar o produto. Se a mensagem persistir, entre em contato com a Assistncia HP. Consulte Atendimento ao cliente HP . IMPRESSO Instalar cartucho <Color> O produto est imprimindo um documento O cartucho no est instalado ou no foi instalado corretamente no produto. Aguarde a concluso da impresso. Instale o cartucho de impresso.

Modo Resfriamento

Depois de um A impresso continuar quando o produto resfriar. funcionamento prolongado e contnuo, ou aps impresso em papel estreito, o produto precisa pausar para resfriar. O produto no pode processar a pgina. Pressione o boto Continuar para prosseguir com a impresso, mas o resultado pode ser afetado.

Pgina muito complexa

Porta de acesso frontal aberta Porta de acesso traseiro aberta Reduo da resoluo

A porta est aberta. A porta est aberta. Uma pgina requer mais memria do que est disponvel no produto. O produto reduziu a resoluo da imagem para que possa imprimir a pgina.

Feche a porta. Feche a porta. Se a pgina requer muita memria, tente simplificla no programa do software original. Se no quiser que o produto reduza automaticamente a resoluo, desative essa configurao na rea Configuraes do sistema do HP Color LaserJet Srie CP1210 Toolbox. Consulte Usar o software HP Color LaserJet Srie CP1210 Toolbox . Substitua o cartucho de impresso. Imprima uma pgina de status do suprimento para determinar que cartuchos esto vazios. Consulte Imprimir pginas de informaes . Substitua os cartuchos.

Substituir O cartucho de impresso cartucho <Color> est vazio. Substituir suprimentos Mais de um cartucho de impresso est vazio.

Substituir suprimentos: ignorar em uso

Um cartucho de impresso Pressione o boto Continuar para cancelar a chegou ao fim de sua vida mensagem. til, mas voc escolheu a opo de ignorar a Substitua o cartucho de impresso o quanto antes. mensagem e continuar a impresso. Em todos os trabalhos futuros, a qualidade da impresso poder cair at que voc substitua o cartucho.

Substituir suprimentos: ignorar em uso

Mais de um cartucho de Substitua os cartuchos de impresso. impresso chegou ao limite de sua vida til, mas voc escolheu a opo de ignorar a mensagem e continuar a impresso. Pode ocorrer problemas de qualidade de impresso.

Substituir suprimentos <Color>: ignorar em uso

Um cartucho de impresso chegou ao limite de sua vida til, mas voc escolheu a opo de ignorar a mensagem e continuar a impresso. Podem ocorrer problemas de qualidade de impresso.

Anda mungkin juga menyukai