Anda di halaman 1dari 3

EXCELENTSSIMO SENHOR JUIZ FEDERAL DA _ VARA FEDERAL DA SUBSEO DE JUIZ DE FORA/MG.

Banco de Srafia S/A, pessoa jurdica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurdica do Ministrio da Fazenda sob o n 00.001.003/0004-05, com sede na Rua ________________, n____, bairro, Quiproqu/DF e CEP __________, Quiproqu/DF e Escritrio de Negcios situada na Avenida dos Andradas, n 553, Loja 01, Centro, Juiz de Fora/MG, por seu advogado infra-assinado (instrumento de mandato anexo), com escritrio situado na Rua________ no _________________, bairro, cidade, CEP____________ ajuizar AO DE EXECUO CONTRA DEVEDOR INSOLVENTE Em face de Osmar Motta, brasileiro, (estado civil), (profisso) portador do RG n________e inscrito no CPF n _______________, residente e domiciliado (endereo completo), de acordo com o que se segue:

Dos Fatos 1. O exequente celebrou com o executado contrato de financiamento na data de 07 de fevereiro de 2011 e se comprometeu a adimplir a dvida na data de 07 de julho de 2011. O valor da dvida de R$3.000,00 (trs mil reais), j includos os juros moratrios e demais encargos. 2. Acontece que a garantia dada para o contrato, ou seja, a nota promissria pro solvendo no foi adimplida a obrigao de pagar.

Do Direito

3. de direito de o exequente reaver a quantia emprestada por se tratar de ttulo de obrigao certa, lquida e exigvel, com fulcro no art. 586 CPC. 4. E, como se j no bastasse, estamos tratando de ttulo executivo extrajudicial, ou seja, a nota promissria, o que por si s refora o direito do exequente de reaver a quantia emprestada conforme artigo 585, I do CPC, devendo tambm o executado ser citado para que, no prazo de trs dias, efetue o pagamento da dvida, conforme art. 652 CPC. Diante do exposto, requer: (A) A citao do executado para pagar a dvida em trs dias, acrescido de juros e de correo monetria, conforme planilha em anexo. (B) Caso no haja pagamento, que o oficial de justia proceda penhora e avaliao de tantos bens necessrios para o cumprimento da obrigao. (C) A citao do executado com fulcro no artigo 224, CPC, e o pagamento da dvida em trs dias, baseada no artigo 652 CPC. (D) O oficial de justia, no encontrando o executado, que proceda ao arresto de tantos bens quanto forem para garantir a execuo, conforme art. 653 CPC. (E) O depsito do ttulo original na secretaria do juzo, devendo o senhor escrivo certificar nos autos o recebimento, anexando nesta oportunidade respectiva cpia. (F) A prolatao de uma sentena que julgue procedente o pedido do exequente, condene o executado na condenao de custas processuais e honorrios de 20% sobre o valor da causa. (G) A produo de provas de direito admitidas, especialmente prova documental, pericial e testemunhal.

D-se a causa o valor de R$3.000,00 (trs mil reais). Nestes termos Pede deferimento, Juiz de Fora, 25 de setembro de 2011. ______________ Advogado OAB

Respostas das questes 1) Aps dezembro de 2006, possvel penhora online sem prova do esgotamento de vias extrajudiciais? R: Com o advento da Lei n. 11.382/2006, o juiz, ao decidir acerca da realizao da penhora por meio eletrnico, no pode mais exigir a prova, por parte do credor, do esgotamento de diligncias na busca de bens a serem penhorados. Este o entendimento adotado pelo STJ e que firma a tese para as demais instncias da Justia brasileira. 2) Qual o posicionamento do Superior Tribunal de Justia sobre a fixao de honorrios advocatcios em fase de cumprimento de sentena? Fundamente R: O STJ consolidou sua jurisprudncia no sentido de que devero incidir novos honorrios advocatcios na fase de cumprimento de sentena sempre que no houver o devedor cumprido voluntariamente a sentena. O Superior Tribunal de Justia definiu que cabiam sim honorrios na fase de cumprimento de sentena (precedentes: AgRg no Ag 1034880/RJ, REsp 1050435/SP, REsp 987388/RS, REsp 978545/MG), mesmo em se tratando de mera fase procedimental, e no mais de processo autnomo.

Anda mungkin juga menyukai