Anda di halaman 1dari 3

Atividades: ______ Verificao: _______ Total: ____________________________ Professor: _________________________

VERIFICAO ESCOLAR

Nome Edison Roberto Pitoli Professor (a) Tpicos Complementares Disciplina

7/A/Noturno Srie/Turma/Perodo 28/11/2011 Data

Registro Acadmico Cincia da Computao Curso Assinatura

AVALIAO OFICIAL 1) (ESAF-2010). Algumas das Caractersticas Gerais do Sistema (CGS) so: a) Comunicao de Dados. Funes intrnsecas. Performance. Especificao de equipamento. Sada de dados on-line. Processamento complexo. Reusabilidade. Facilidade de Implementao. b) Transmisso de Dados. Funes distribudas. Modularidade. Fornecedores de equipamentos. Entrada de dados on-line. Processamento complexo. Reengenharia. Mltiplos subprogramas. c) Comunicao de Dados. Servidores distribudos. Performance. Configurao de equipamento. Entrada de dados on-line. Processamento cognitivo. Facilidade de Manuteno. Mltiploslocais. d) Comunicao de Dados. Funes distribudas. Performance. Configurao de equipamento. Entrada de dados on-line. Processamento complexo. Reusabilidade. Facilidade de Implantao. e) Transmisso de Dados. Aes distribudas. Performance. Configurao de equipamento. Entrada de dados on-line e off-line. Direcionamento complexo. Reusabilidade. Facilidade de Implantao. 2) (ESAF-2010). O Modelo MVC significa: a) b) c) d) e) Modo-View-Construtor. Model-View-Controlador. Modelo-Verso-Case. Mdulo-Verificador-Controlador. Medida-Virtual-Concepo.

3) (ESAF-2010).FerramentasCASEpodemserusadaspeloengenheirodesistemas: a) Para criar um modelo de sistema reativo que seja usado como base para simulao de desempenho e de comportamento. b) Para criar um modelo de mudana organizacional que seja usado como base para interface e interpretao. c) Para criar um modelo de hardware que seja usado como base para simulao virtual de desempenho e de comportamento. d) Para criar um modelo de requisitos ativos que seja usado como base para auditoria de comportamento. e) Para projeto de hardware de apoio que seja usado para simulao de obsolescncia controlada.

4) (ESAF-2010). No ciclo da Engenharia da Usabilidade, as atividades da fase de anlise so: a) Anlise da instituio do usurio. Anlise do contexto da tarefa. Anlise das possibilidades e restries do treinamento. Anlise de princpios setoriais para o projeto. b) c) Anlise do perfil do usurio. Anlise do contexto da plataforma. Anlise de compatibilidade gerencial. Anlise de princpios gerais para o projeto. d) Anlise do perfil do usurio. Anlise do contexto da tarefa. Anlise das possibilidades e restries da plataforma. Anlise de princpios gerais para o projeto. e) Anlise do perfil do desenvolvedor. Anlise de requisitos. Anlise das possibilidades e sistemas da plataforma. Anlise de princpios gerais para as transaes. f) Anlise da instituio do usurio. Anlise de compromissos. Anlise das possibilidades e restries da estrutura. Anlise de ameaas segurana do projeto.

5) (IADES-2010). No modelo de desenvolvimento em espiral, cada loop da espiral representa uma fase do processo de software. A importante distino entre este modelo e os demais a considerao em todos os ciclos da anlise de: a) escopo. b) requisitos. c) Implementao e teste. d) riscos. 6) (IADES-2010). Assinale a alternativa correta acerca da Programao Extrema (Extreme Programming-XP). a) Na programao por pares, os cdigos so escritos por dois programadores em cada mquina. Enquanto um dos programadores codifica, o outro responsvel para aspectos como a simplificao do cdigo. b) A refatorao tem por objetivo reestruturar um software e modificar as funcionalidades disponibilizadas pelo mesmo. Ao refatorar, um desenvolvedor pode eliminar duplicaes e simplificar o projeto. c) A estratgia adotada no projeto de software se baseia em contemplar todos os possveis cenrios de evoluo empregando-se padres de projeto. A implementao no inicia at ser concludo todo o projeto. d) recomendvel que no se adotem padres para as prticas de codificao e que no se limite a quantidade de horas trabalhadas por semana. 7) (IADES-2010). Sobre a Linguagem de Modelagem Unificada (Unified Modeling Language-UML), pode-se afirmar que: a) O uso da UML se restringe a sistemas de tecnologia da informao com linguagens orientadas a objetos. b) Um dos principais diagramas utilizado na UML o de fluxo de dados (DFD). c) No diagrama de caso de uso, comum a utilizao de atores para representar entidades do mundo real e suas respectivas aes.

d) Entre os vrios diagramas da UML, o menos funcional, por que no se integra com os sistemas de gerncia, o diagrama de seqncia. 8) (CESPE-2010).Entre as contribuies da ferramenta CASE, incluem-se o auxlio aos projetistas no desenvolvimento de software e a gerao automtica da documentao do software desenvolvido. a) Certo b) Errado 9) 9.(FCC-2010). Na era digital, uma das principais aplicaes de sistemas de informaes est no comrcio eletrnico. Uma das modalidades que mais tem crescido nos ltimos anos o comrcio eletrnico realizado por meio de dispositivos mveis. Esse tipo de comrcio eletrnico conhecido como: a) m-commerce b) e-mobile c) e-business d) e-procurement e) m-mobile

Anda mungkin juga menyukai