Anda di halaman 1dari 3

GOVERNODOESTADODOTOCANTINS SECRETARIADAEDUCAOECULTURA INSTRUONORMATIVAN018,de24deoutubrode2002.

Dispe sobre acompanhamento pedaggico dos Supervisores Tcnicos de Qualidade, dos Coordenadores Pedaggicos s Unidades Escolarese dos procedimentos de rotina dasUnidadesEscolares.

A SECRETRIA DA EDUCAO E CULTURA, no uso das atribuies quelheconfereoart.42,1,incisoII,daConstituiodoEstado,resolve: Art. 1 O Supervisor Tcnico de Qualidade STQ dever planejar mensalmente seu acompanhamento escolar, juntamente com o Delegado Regional de Ensino, o Coordenador Pedaggico e os Coordenadores de Setor, definindo a pauta geral e a especfica dos assuntos a serem avaliados e acompanhados nas Unidades Escolares. Pargrafo nico. O Supervisor Tcnico de Qualidade ser responsvel pelasUnidadesEscolaresporeleatendidas. Art. 2 O Supervisor Tcnico de Qualidade somente poder sair para acompanhamento da Unidade Escolar com seu Plano de Ao devidamente assinado peloCoordenadorPedaggicodaDelegaciaRegionaldeEnsino. Art. 3 O Supervisor Tcnico de Qualidade dever atender trs unidades escolares,preferencialmente,umanasedeeduasforadesta.Omunicpioforadasede, ondehouverduasoutrsescolas,deverseracompanhadoporummesmosupervisor. Pargrafo nico. O Supervisor Tcnico de Qualidade dever permanecer na escola por um perodo mnimo de dois dias e acompanhar o andamento das atividadesnostrsturnos,quandohouver. Art.4OSupervisorTcnicodeQualidadedeverpreencherumaFichade RotinadeAcompanhamentodecadaUnidadeEscolar,registradonestaasexperincias bemsucedidas,osproblemasdetectadoseasorientaesrepassadas,observandoque: IaFichadeRotinadeverconteroregistrodosprazospararetornode solues ou informaes a serem repassadas pelo Gestor ao Supervisor Tcnico de QualidadeepeloSupervisorTcnicodeQualidadeUnidadeEscolar IIaFichadeRotinaserassinadapeloSupervisorTcnicodeQualidade epeloGestordaUnidadeEscolare,nafaltadeste,peloCoordenadorPedaggico,alm deconteradataeoturnoemqueforrealizadooacompanhamento. Art. 5 O Supervisor Tcnico de Qualidade dever, no acompanhamento mensal, utilizar uma Ficha de Relatrio dos Problemas Crticos para o registro de situaesgraveseurgentes.

GOVERNODOESTADODOTOCANTINS SECRETARIADAEDUCAOECULTURA

Art.6Concludooacompanhamento,oSupervisorTcnicodeQualidade dever reunirse com o Delegado Regional de Ensino e o Coordenador da Delegacia RegionaldeEnsinoe/ouGerentedaAdministraodaCapitalpara: I repassar a Ficha de Relatrio dos problemas crticos para anlise e soluesimediatas IIpriorizarasdemaissituaesproblema IIIselecionarassituaesproblemanossetoresresponsveis IV estabelecer prazos no compatveis queles firmados com as UnidadesEscolaresparaapresentarsoluese/ouencaminhamentos. Art. 7 Toda Delegacia Regional de Ensino dever instituir o Comit RegionaldeAcompanhamentoEscolareestedeverserconstitudopor: IDelegadoRegionaldeEnsino,Presidente IICoordenadorPedaggico,VicePresidente IIICoordenadoresdosdemaissetores,membros IVSupervisoresTcnicosdeQualidade,membros. Art.8SoatribuiesdoComit: Ireunirsemensalmente IIinformar,bimestralmente,SecretariadaEducaoeCultura,atravs derelatrio,osxitosalcanados,osproblemasdetectados,assoluese/oudecises tomadas IIIdefinirprioridadesnoatendimento IVtrocarexperincias VtomardecisesemfunodasnecessidadesespecficasdasUnidades Escolares VI elaborar nova agenda de trabalho em funo das necessidades das UnidadesEscolares. Art.9NaprximavisitadetrabalhodoSupervisorTcnicodeQualidade escola, este deverter resolvido os problemas detectadosanteriormenteou ter dado umretornoparaaescola.

GOVERNODOESTADODOTOCANTINS SECRETARIADAEDUCAOECULTURA

1Todasasorientaesdeveroserdevidamenteregistradas. 2AsdecisesmaissimplesequeindependemdeparecerdoDelegado Regional de Ensino, Coordenador Pedaggico ou Gerente, o Supervisor Tcnico de Qualidadepoderformalizla,porescrito,eantecipararespostaUnidadeEscolarpor telefonequandoforocaso. Art.10.OsSupervisoresTcnicosdeQualidadedeverocumprirtodasas atribuiesconstantesdaInstruoNormativan013,de19dedezembrode2001. Art. 11. Ao despachar com os Diretores de Unidades Escolares, o Delegado Regional de Ensino dever solicitar, sempre que possvel, a presena do Supervisor Tcnicode Qualidade da respectivaUnidade Escolare,nafalta deste,ado CoordenadorPedaggico. Art.12.OCoordenadorPedaggicodaDelegaciaRegionaldeEnsinoeda GernciadaAdministrao da Capital sero responsvel diretopeloacompanhamento pedaggicodasUnidadesEscolares,devendo,portanto: Iterconhecimentodetodososproblemasdasescolas II ler todos os Relatrios de Acompanhamento das Unidades Escolares feitaspeloSupervisorTcnicodeQualidade III tomar decises para o bom andamento pedaggico das Unidades Escolares,nombitodesuacompetncia IV acompanhar, supervisionar e avaliar o trabalho dos Supervisores TcnicosdeQualidade VproporcionarmeiosdecapacitaoedequalificaodosSupervisores TcnicosdeQualidade. Art.13.ASecretariadaEducaoeCulturapromoverafiscalizao,por amostragem,dotrabalhodosSupervisoresTcnicosdeQualidade. Art.14.EstaInstruoNormativaentraemvigorapartirdestadata. PUBLIQUESE Palmas,24deoutubrode2002.

MARIAAUXILIADORASEABRAREZENDE SecretriadaEducaoeCultura

Anda mungkin juga menyukai