Anda di halaman 1dari 103

TEMPO DO ADVENTO 01. VEM EMANUEL 1. vem, vem, Emanuel.

el. Liberta o povo de Israel, que geme em triste exlio e dor; e espera o grande Redentor! Exulta a Deus, Emanuel. Vir em breve, Israel! 2. v, rebento de Jess, e d-nos novo ardor e f. Vem fazer-nos o ma vencer, com tua luz e teu poder. 3. vem, vem nos animar, e nossa vida iluminar. Dissipa a densa treva e dor, e as nuvens negras do temor. 4. Vem, filho de Davi, vem. Desvenda o cu de eterno vem. Suprema glria nos dars, por esta senda que abrirs! 02. SENHOR, ATENDEI OS PEDIDOS 1. Senhor, atendei os pedidos: Senhor escutai nossa voz, pois sempre sero atendidos aqueles que esperam em Vs! Vinde, Senhor, visitar vosso povo. Em Jesus Cristo recri-lo de novo. 2. Vs sois nossa grande esperana, certeza de libertao. Mandai vosso Filho criana ao mundo trazer salvao. 3. Do cu vai jorrar gua viva, que faz o deserto florir. E quem esta graa cultiva, feliz haver de sorrir! 03. OUVE-SE NA TERRA UM GRITO Ouve-se na terra um grito, do povo um grande clamor: Senhor, abre os cus, que as nuvens chovam o Salvador!. 1. um s canto de amor e esperana que a terra me germinando contm! A Ti, Senhor, ns clamamos: Vem, Senhor Jesus, vem!. 2. Mesmo se as guerras destroem a terra, pondo em perigo a paz e o bem, que a nossa voz no se canse: Vem, Senhor Jesus, vem!. 3. Vem reunir hoje as tuas Igrejas, a tua prece rezamos tambm, o nosso amor sempre espere: Vem, Senhor Jesus, vem!. 04. QUANDO VIR, SENHOR O DIA 1. Quando vir, Senhor, o dia em que aparea o Salvador, e se efetue a profecia: Nasceu do mundo o Redentor!? Orvalhai l do alto, cus, e as nuvens chovam o justo! 2. Aquele dia prometido, a antiga f de nossos pais, dia em que o mal ser banido, mudando em risos nossos ais! 3. Quando felizes o veremos no firmamento despontar e a espargir clares supremos da terra as trevas dispersar? 4. Filha de Reis, Virgem pura, sai da modesta posio. Em ti, embora criatura, de Deus se fez a encarnao! 05. VINDE, ENFIM, ETERNO DEUS 1. Oh vinde, enfim, eterno Deus. Descei, descei dos altos cus. Deixai a vossa habitao, que a terra espera salvao. 2. Que o cu orvalhe o Redentor, baixai das nuvens, oh Senhor! Germine a terra o nosso Deus, pra que nos abra os altos cus. 3. Por que tardais, bom Jesus, em rebrilhar na vossa luz? Em treva densa o mundo jaz; trazei a luz, o amor, a paz! 4. Oh, vinde, enfim, Senhor, a ns. Ressoe no mundo a vossa, voz no mundo brilhe o vosso olhar. Oh, vinde, enfim, sem demorar! 06. ALEGRAI-VOS: ELE EST BEM PERTO! Alegrai-vos: Ele est bem perto! Sim alegrai-vos mais no Senhor! 1. Foste amigo, Senhor, da tua terra, libertaste os cativos de Jac. Perdoaste o pecado de teu povo, encobriste toda a sua falta, no guardaste rancor contra ns, acalmaste o furor da tua ira! 2. Restaura-nos, Deus e Salvador, esquece a tua mgoa contra ns; ficars irritado para sempre? Guardars tua clera sem fim?

3. No dars tua vida novamente ao teu povo que em Ti se alegrar? Mostra-nos, Senhor, tua bondade, concedenos a tua salvao! 4. Quero ouvir o que diz o Senhor: de paz que Ele vai nos falar. A paz para seu povo e seus amigos, aos que trazem ao Senhor seu corao. Est perto a salvao aos que O respeitam, e a glria habitar na nossa terra. 07. VEM, SENHOR, VEM NOS SALVAR 1. Senhor, vem salvar teu povo das trevas da escravido! S Tu s nossa esperana, s nossa libertao! Vem, Senhor, vem nos salvar! Com teu povo vem caminhar! 2. Contigo o deserto frtil, a terra se abre em flor, da rocha brota gua viva, da treva nasce esplendor! 3. Tu marchas nossa frente, s Fora, Caminho e Luz. Vem logo salvar teu povo, no tardes, Senhor Jesus! 08. ALEGRES VAMOS CASA DO PAI Alegres vamos casa do pai; e na alegria cantar seu louvor! Em sua casa, somos felizes: Participamos da ceia do amor. 1. A alegria nos vem do senhor. Seu amor nos conduz pela mo. Ele luz que ilumina o seu povo. Com segurana lhe d a salvao. 2. O senhor nos concede os seus bens. Nos convida sua mesa sentar. E partilha conosco o seu po. Somos irmos ao redor deste altar. 09. EIS QUE VEIO O SENHOR DOS SENHORES Eis que veio o Senhor dos senhores. Em Suas mos, o Poder e a Realeza! 1. Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus, vossa justia ao Descendente da Realeza. 2. Com justia Ele governe o vosso povo, com equidade Ele julgue os vossos pobres. 3. Libertar o indigente que suplica e o pobre ao qual ningum quer ajudar.

4. Todos os povos sero Nele abenoados, todas as gentes cantaro o Seu louvor. 5. Glria ao Pai e ao Filho e ao Santo Esprito como era no princpio agora e sempre. 10. Que Germine o Salvador 1. O Senhor est pra chegar,/ j se cumpre a profecia/ e o seu Reino ento ser liberdade e alegria./ E as naes, enfim, recebem salvao a cada dia. Refro: Das alturas orvalhem os cus/ e das nuvens os cus que chova a justia./ Que a terra se abra ao amor/ e germine o Deus Salvador. (Bis) 2. Vem de novo restaurar-nos./ De que lado estar?/ Indignado contra ns?/ E a vida no dars?/ Salvao e alegria, outra vez no nos trars? 3. Escutemos sua Palavra:/ de Paz que vai falar./ Paz ao povo e aos seus fiis,/ a quem dele se achegar./ Est perto a Salvao e a glria vai voltar.

11. UMA VELA SE ACENDE 1. Uma vela se acende no caminho a iluminar, preparemos nossa casa, Jesus quem vai chegar. No Advento a tua vinda ns queremos preparar. Vem, Senhor, que teu Natal, vem nascer em nosso lar. 2. A segunda vela acesa vem a vida clarear, rejeitemos, pois, as trevas, Jesus quem vai chegar. 3. Na terceira vela temos a esperana a crepitar. Nossa f se reanima, Jesus quem vai chegar. 4. Eis a luz da quarta vela: um claro se faz brilhar. Bate forte o corao, Jesus quem vai chegar. 12. ACLAMAO Anos B e C Aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia!

1 Domingo: Vem mostrar-nos, Senhor tua grande compaixo. D-nos tua salvao! 2 Domingo: Voz que clama no deserto. Preparai-Lhe um caminho, uma estrada ao Senhor!. 3 Domingo: O Esprito consagrou-me e mando-me anunciar boa nova para os pobres! 4 Domingo: Eis a serva do Senhor, que em mim venha cumprir-se tudo o quando me disseste! 12. PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR 1. Ouo uma voz vindo da montanha, ouo cada dia melhor! Ouo uma voz vinda da montanha, e eis uma voz a clamar: Preparai o caminho. Preparai o caminho. Preparai o caminho do Senhor! 2. Vejo um Rei sobre a montanha, vejo cada dia melhor; vejo um Rei sobre a montanha,e eis uma voz a clamar: 13. NASCEU EM BELM, A CASA DO PO 1. As nossas mos se abrem mesmo na luta e na dor e trazem po e vinho para esperar o Senhor. Deus ama os pobres e se fez pobre tambm! Desceu terra e fez pousada em Belm! 2. As nossas mos se elevam, para, num gesto de amor, retribuir a vida, que vem das mos do Senhor. 3. As nossas mos se encontram na mais fraterna unio, faamos deste mundo a grande casa do po. 4. As nossas mos sofridas nem sempre tm o que dar, mas vale a prpria vida de quem prossegue a lutar!

3. Os frutos da nossa terra e as lutas dos filhos teus sero, pela tua graa, po vivo que vem dos cus! 4. Recebe, Pai, nossas vidas, unidas ao po e vinho, e vem conduzir teu povo guiando-o no teu carinho! 15. SANTO MESSIAS 1. Muito suspira por Ti teu povo fiel, tua Israel! Santo Messias, Santo Messias! 2. Tua lembrana embalsama dos que Te amam os tristes dias! 3. A nao que te adorava, tornaram-na, encheram de dor! 4. Apressa-Te em vir libert-la, em vir salv-la, bendito Senhor! 16. IDE E CONTRAI O QUE OUVISTES Ide e contai o que ouvistes e quanto vistes: os cegos vem, os coxos andam, leprosos saram. Os surdos ouvem, quem morto estava j ressuscita. Aos pobres hoje se anuncia Boa Notcia! 1. Louva, Jerusalm. LOUVA O SENHOR, TEU DEUS. Tuas portas reforou. E OS TEUS ABENOOU. Te cumulou de paz. E O PO DO CU TE TRAZ. 2. Sua Palavra envia. CORRE VELOZ SUA VOZ. Da nvoa desce o vu. UNINDO A TERRA E O CU. As nuvens se desmancharam, O VENTO SOPRA E AVANA. 3. Ao povo revelou. PALAVRAS DE AMOR. A sua Lei nos deu, E O MANDAMENTO SEU; Com ningum fez assim. AMOU AT O FIM! 4. A Virgem me ser. UM FILHO LUZ DAR, Seu nome: Emanuel. CONOSCO DEUS, NO CU!. O mal desprezar. O BEM ESCOLHER. 5. Ao Pai do cu louvemos. E AO QUE VEM CANTEMOS e ao Divino, ento. A NOSSA LOUVAO. Os Trs que so um Deus. EXALTE O POVO SEU! O estribilho apresentado pertence ao 3 Domingo do Advento do ANO B. O mesmo canto pode ser cantado ao

14. A NOSSA OFERTA APRESENTAMOS A nossa oferta apresentamos no altar, e Te pedimos: Vem, Senhor, nos libertar!. 1. A chuva molhou a terra, o homem plantou um gro, a planta deu flor e frutos, do trigo se fez o po. 2. O homem plantou videiras, cercou-as com seu carinho. Da vida brotou a uva, da uva se fez o vinho.

3 Domingo do Advento do ANO C, com o seguinte estribilho: Ele vir com uma p na sua mo. Ele vir para limpar o seu terreiro. Tudo o que palha num fogo eterno ir queimar. O trigo bom vai recolher no seu celeiro! Ou, ainda, para os 1 e 2 Domingos do Advento do ANO C, cante-se o seguinte estribilho: Jerusalm, Povo de Deus, Igreja Santa. Levanta e vai, sobe as montanhas, ergue o olhar. L no Oriente desponta o sol da alegria. Que vem de Deus, aos filhos teus: eis o teu dia! 17. DEUS CONOSCO, EMANUEL 1. As colinas vo ser rebaixadas, os caminhos vo ter mais fulgor. O Senhor quer as vidas ornadas para a festa da vida e do amor. Vem, Senhor, vem salvar teu povo, Deus conosco, Emanuel! Neste po um mundo novo quer Teu povo, Deus fiel! 2. Vo brotar em desertos mil fontes, que canteiros de paz vo regar. Tambm vidas sem luz de horizontes na luz viva do cu vo brilhar! 3. Nosso Deus vem plantar a justia neste mundo de sonhos to vos. E banir para sempre a cobia que destri sempre a vida de irmos! 4. No imprios de morte reinado, s gerando caminhos de dor. O Senhor quer a vida ostentado o trofu sempre eterno do amor. 5. A chegada de Deus aguardando, eis um povo em caminhos de luz! E com ele o Senhor caminhando para a casa do Pai o conduz. 18. EIS QUE DE LONGE VEM O SENHOR Eis que de longe vem o Senhor, para as naes do mundo julgar. E os coraes alegres estaro, como numa noite em festa a cantar!

1. Do Egito uma vinha arrancaste com amor; com cuidado a replantaste, fundas razes lanou. E por sobre a terra toda sua sombra se espalhou. 2. Mas, Senhor, o que fizeste? Por que teu amor se agasta? Derrubaste as suas cercas, todo mundo agora passa. Cada um invade e rouba, quebra os ramos e devasta. 3. Senhor Deus, ouve, escuta: do teu Povo s o Pastor, do teu trono de bondade faze-nos ver o esplendor. Teu poder desperta e vem, vem salvar-nos, Senhor! 4. At quando estars indignado contra a gente? At quando o po da dor comer amargamente este povo, que tornaste dos vizinhos o joguete? 5. E a vinha que plantaste, j no vens mais visitar? O cuidado de tuas mos j nem queres mais olhar? Desgalhada, murcha e seca, desse jeito vais deixar? 6. Sobre o povo que criaste tua mo forte estende, tua face sobre ns resplender faze clemente. Reustaurar-nos vem, Senhor, vem salvar a tua gente! 19. COMO O SOL NASCE DA AURORA Como o sol nasce da aurora, de Maria nascer, aquele que a terra seca em jardim converter. Belm, abre teus braos ao Pastor que a ti vir! Emanuel, Deus conosco, vem ao nosso mundo, vem! 1. Ouve, Pastor do teu povo, vem do alto cu onde ests! 2. Vem teu rebanho salvar, mostra o amor que lhe tens! 3. Salva e protege esta vinha, foi tua mo que a plantou! 4. Salva e confirma este Eleito, Ele, que nosso Pastor!

TEMPO DO NATAL 20. ANTFONA DE NATAL Resplandeceu a luz sobre ns porque nasceu Cristo, o Salvador! 21. GLRIA AO REI QUE VOS NASCEU

1. J soou por todo o cu: "Glria ao Rei que vos nasceu!". Graa e paz Deus quer doar, homens vis reconciliar. Vs naes, cantai louvor; cantai de Deus o amor. Proclamai, pois, vs tambm, quem nasceu l em Belm. J soou por todo o cu: "Glria ao Rei que vos nasceu!". 2. Dem louvor os anjos seus, Cristo o eterno Deus, Terra e cu, e mar sabei que nasceu o grande Rei. Para ns, no mundo, paz, Cristo l do Cu nos traz. Atravs de cruz e fel, ser-nos- "Emanuel". J soou por todo o cu: "Glria ao Rei que vos nasceu!". 3. Proclamai o Rei da paz, Rei que a ns justia traz; vida e luz a todos d, pobre Rei, em palha est! Glria e Cu abandonou! Oh! sim, Deus o mundo amou! Com amor nos d perdo e eternal ressurreio. J soou por todo o cu: "Glria ao Rei que vos nasceu!. 22. VINDE, FIIS 1. Vinde, fiis, a cantar o amor do Pai. Natal de Deus, Senhor Jesus! Vinde proclamar que nasceu da pura Virgem, Me de Deus, nosso Redentor! Nesta noite, ento, louvaremos jubilosos nosso Rei, que nasceu no bom corao! Cristo Salvador, humilde e grande Deus. Louvado seja o Cristo! 2. Natal de Jesus, Rei que os reis de toda a terra ho de adorar, coeternal fervor!. Estrela de Belm, guiados pela luz do vosso imenso amor, viemos te saudar! Cheios de tua paz, seguiremos sempre junto a Ti, Filho de Deus, pois somente Vs sois nosso Rei! Cristo Salvador, humilde e grande Deus. Louvado seja o Cristo! 23. NATAL DE JESUS Natal de Jesus! Festa de alegria, de esperana e luz! 1. Toda terra canta um hino bendizendo o salvador, que em Belm se fez menino dando exemplo de amor. 2. Uma estrela diferente toda a terra iluminou: foi Jesus que humanamente a ns todos se igualou. 3. Nasceu pobre e sem palcio este rei que trouxe o bem, quis apenas ensinar-nos a mensagem de Belm.

24. VENHAM, VENHAM TODOS 1. Venham, venham, venham, venham todos. O mundo todo se alegra: Natal! E nesta festa os anjos cantam em louvor pra anunciar. Nasceu o Cristo Salvador. Levantem as mos bem alto para louvar, louvar Jesus, nosso irmo, nosso Salvador. Levantem as mos bem alto para louvar, louvar o Cristo, que traz a paz, a vida ao mundo no amor! 2. Venham, venham, venham, venham todos. Estrelas brilham l no alto, no infinito. Os sinos tocam: blm, blm, blm, todos respondem: louvado seja o Menino Jesus Cristo. 3. Venham, venham, venham, venham todos. Anjos e arcanjos cantam glrias e louvor. Anunciando jubilosos neste dia: nasceu Jesus, o Rei dos reis, o Salvador! 25. VAI COMEAR O NATAL 1. Vai comear um brilho no ar. Festa to linda voc vai gostar. Vem celebrar o natal! vem celebrar o natal! Pois nasceu Jesus o Salvador. 2. Estrelas no cu a cintilar. Flores no ar vamos celebrar. 3. Natal alegria Jesus no corao, por isso noite e dia vou cantando essa cano. 4. Meninos e meninas de todas as naes comemoram esse dia o Natal muito bom. 26. GLRIA IN EXCELSIS DEO! Glria in excelsis Deo! 1. Vinde, cristos, vinde porfia. Hinos cantemos de louvor. Hinos de paz e de alegria, hinos dos anjos do Senhor! 2. Foi nesta noite venturosa em que nasceu o Salvador. E os anjos com voz harmoniosa deram a Deus o seu louvor! 3. Vinde juntar-vos aos pastores, vinde com eles a Belm. Vinde correndo pressurosos: o Salvador enfim nos vem! 27. ACLAMAO

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! Deus nos fala atravs do Evangelho. Escutemos todos com ateno! Eu vos dou a boa nova, alegria! que hoje vos nasceu o Cristo! 28. JUBILATE DEO Jubilate Deo! Jubilate Deo! Aleluia! 29. OH! VINDE ADOREMOS! Adeste Fidelis, laeti triunphantes, venite, venite in Bethlehem! Natum videte, regem angelorum! Venite adoremus, venite adoremus, venite adoremus Dominum! 1. Cristos, vinde todos, com alegres cantos. Oh! vinde, oh! vinde at Belm. Vede nascido vosso Rei eterno. Oh! vinde adoremos! Oh! vinde adoremos! Oh! vinde adoremos o Salvador. 2. Humildes pastores deixam seus rebanhos e alegres acorrem ao Rei dos cus. Ns igualmente, cheios de alegria. 3. O Deus invisvel de eternal grandeza sob vus de humildade, podemos ver. Deus pequenino, Deus envolto em faixas! 4. Nasceu em pobreza, repousando em palhas, o nosso afeto lhe vamos dar. Tanto amou-nos! Quem no h de am-lo? 5. A estrela do oriente conduziu os Magos e este mistrio envolve em luz. Tal claridade tambm seguiremos. 30. BELM AQUI! Belm aqui, aqui natal! 1. Belm aqui, aqui onde estou. Na casa vizinha mora o Senhor! 2. Belm aqui, se damos as mos; se no se recusa viver como irmos! 3. Belm aqui, se existe unio, na luta dos homens contra a escravido! 31. OS SINOS TOCAM

Os sinos tocam blm, blm blm! Crianas cantam alegres tambm. Anjos e arcanjos anunciam: Jesus nasceu em Belm! 1. No prespio tem manjedoura, com o nenm quietinho a olhar. E os pastorzinhos ao seu redor querem seus dons ofertar. 2. Quando Natal, o pinheiro tem luz pra nos mostrar o amor de Jesus. E so Jos com mame Maria abraam o nenm! Que alegria! 3. Uma estrela no cu a brilhar: os trs Reis Magos esto pra chegar, trazendo presentes ao Deus-Menino, para O louvar e adorar!

32. PANIS ANGELICUS 1. Panis angelicus. Fit panis hominum. Dat panis coelicus figuris terminum! O res mirabilis. Manducat dominum. Pauper, pauper, servus et humilis. Pauper, pauper, servus et humilis. 2. Tetrina deitas. Unaque pocimus. Sic notuvisita sicut te colimus! Per tuas semitas. Duc nos quo tedimus. Ad lucem quam in habitas. Ad lucem quam in habitas! Habitas! 33. CHEGOU O NATAL Chegou o Natal! Chegou o Natal! Os anjos anunciam! (2x) Cantando alegremente, dizendo a toda a gente. Nasceu Jesus! Nasceu Jesus na gruta de Belm! Chegou o Natal, chegou o Natal! alegres cantam os anjos. (2x) Vestidos de esplendores, diziam aos pastores: Nasceu Jesus! Nasceu Jesus! Nasceu a Luz do mundo! Chegou o Natal! Chegou o Natal! Ressoa entre as luzes. (2x) E ns cantamos neste dia, dizendo a todos com alegria: Nasceu Jesus! Nasceu Jesus! Nasceu o Deus-Menino!

34. NS SOMOS PASTORES E VAMOS ADORAR 1. Ns somos pastores e vamos adorar o Deus feito homem que Po neste altar! Jesus vem nascer em cada cristo, Jesus vem trazer a paz e a unio! 2. Estamos sedentos de fraternidade, ouvidos atento voz da verdade. 3. No humilde prespio, o cu encontramos, Jesus e Maria, a quem ns amamos. 4. Algum to zeloso, um homem de f, ns s encontramos no amigo Jos. 5. E ns comungamos, queremos dizer, que em nossa pessoa, Jesus vai nascer. 6. A Igreja, com cantos, celebra unida. Momentos felizes a festa da vida! 35. UM DE NS Tanta paz! Sinta a paz! J anoiteceu, to tranqilo est! Ter sido numa noite assim? Imagino um anjo a contemplar a ternura de Maria a olhar que o Rei nasceu! Um de ns, Menino Deus nasceu! Deus se fez um de ns! Que amor grandioso! Maravilhosa luz envolve ali Jesus na noite em Belm! Homem Deus se fez! Um de ns! Cristo Rei nasceu! E se fez um de ns! Naquela noite Deus se fez um de ns! UM DE NS! Um de ns! UM DE NS! noite de Natal! DE NATAL! Natal! NATAL! TORNOU-SE UM DE NS! NASCEU MENINO DEUS E SE FEZ UM DE NS. QUE AMOR GRANDIOSO! MARAVILHOSA PAZ A MANJEDOURA TRAZ NA NOITE EM BELM. HOMEM DEUS SE FEZ. UM DE NS! O CRISTO J NASCEU E TORNOU-SE UM DE NS NAQUELA NOITE... Deus se fez um de ns! UM DE NS! Um de ns! UM DE NS! noite de Natal Deus se fez um de ns! 36. NOITE FELIZ.

1. Noite feliz! Noite feliz! Senhor, Deus de amor! Pobrezinho, nasceu em Belm. Eis na Lapa Jesus, nosso bem, dorme em paz, Jesus, dorme em paz, Jesus! 2. Noite feliz! Noite feliz! Jesus, Deus da luz, quo afvel teu corao, que quiseste nascer nosso irmo, e a ns todos salvar! E a ns todos salvar! 3. Noite feliz! Noite feliz! Eis que no ar vm cantar aos pastores os anjos do cu, anunciando a chegada de Deus, de Jesus Salvador! De Jesus salvador! 37. NO PRIMEIRO NATAL Natal, Natal (4x) Cristo Rei nasceu! Cristo Rei nasceu! Hoje Natal! Natal! 1. No primeiro Natal um anjo em luz surgiu a dizer que a promessa por fim se cumpriu! Pastores, acordai pois fria a noite est; coraes se aqueam: Jesus veio j! Natal, Natal, Natal, Natal! Nasceu o Cristo, o Rei celestial! Natal, Natal (4x) Cristo Rei nasceu! Cristo Rei nasceu! Hoje Natal! Natal! 2. Junto ao coro angelical cantemos com louvor ao menino que Cristo, real Salvador! Que terra trouxe a paz! Humano se tornou! Para salvar o homem o cu deixou! Natal, Natal, Natal, Natal! Cristo Rei nasceu! Cristo Rei nasceu! Natal! 38. CNONE Cristos, regozijai! Coa alma e o corao cantai! Boas novas vm dizer! Cristo! Cristo! Jesus Cristo j nasceu! Numa manjedoura est e curvam-se os pastores l! Cristo j nasceu! J nasceu o Rei! 39. INEXPLICVEL PRESENTE DE DEUS 1. Foi num Natal, j tempo faz! Celeste coral de ouviu! Cantas de Deus presente sem par de inexplicvel amor! Incomparvel presente ganhei vindo do Reino sem fim! Pequena criana Jesus se tornou para se dar por mim! 2. O cu desceu terra por ns como plano da Redeno! De graa se fez o Eterno Senhor trazendo por fim salvao! Incomparvel presente ganhei vindo do

Reino sem fim! Pequena criana Jesus se tornou para se dar por mim! Cristo morreu por mim! 40. NOITE SANTA Noite Santa de cu estrelado em que nasceu bom Jesus Salvador! Triste era o mundo: tormento e pecado. Mas Cristo veio ofertar seu amor! Eis Jesus, o Redentor dos homens! O Deus-Menino! O Cristo, Rei dos Cus! Dobrem joelhos! Os Anjos vo falar! Noite serena, do Salvador! Noite divinal! Noite serena! Noite de Natal! meia-noite e o coro dos anjos vem proclamar: o Alto Deus se encarnou!. Guiados pela estrela que brilha sobre o mundo, vinde adorar Nosso Rei e Senhor Deus! Os anjos cantam hinos de alegria venturosa Virgem Me de Deus! 41. JINGLE BELLS 1. Hoje a noite bela, vamos capela, sob a luz da vela, felizes a rezar. Ao soar o sino, sino pequenino, vai o Deus Menino nos abenoar! Bate o sino pequenino, sino de Belm! J nasceu o Deus Menino para o nosso bem! Paz na terra pede o sino alegre a cantar. Abenoe Deus Menino este nosso lar! 2. Vamos minha gente, vamos a Belm, vamos ver Maria e Jesus tambm. J deu meia noite, j chegou o Natal, j tocou o sino l na catedral! 42. MARCAS DO QUE SE FOI Este ano quero paz no meu corao. Quem quiser ser meu amigo, que me de a mo. O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos sem parar, nossos passos pelo cho vo ficar. Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer. 43. PAPAI NOEL Anoiteceu! O sino gemeu e a gente ficou feliz a rezar! Papai Noel, v se voc tem a felicidade pra voc me dar!

Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel! Bem, assim, felicidade eu pensei que fosse uma brincadeira de papel! J faz tempo que eu pedi, mas o meu Papai Noel no vem! Com certeza j morreu ou ento felicidade brinquedo que no tem!

44. ENTO NATAL 1. Ento Natal e o que voc fez? O ano termina e comea outra vez. Ento Natal, a festa crist do velho e do novo, do amor como um todo. Ento Natal e Ano novo tambm! Que seja feliz quem souber o que bem! 2. Ento Natal pro enfermo e pro so, pro rico e pro pobre num s corao. Ento natal pro branco e pro negro, amarelo e vermelho, pra paz afinal. Paz na terra, Natal, paz na terra j! Paz na terra a quem ama, paz na terra. Amm! 45. PINHEIRINHOS, QUE ALEGRIA 1. Pinheirinhos, que alegria! Tra, la, la! Sinos tocam noite e dia! Tra, la, la! Natal que vem chegando. Tra, la, la! Vamos, pois, cantarolando! Tra, la, la! 2. Mais um ano vai-se embora. Tra, la, la! Outro chega sem demora. Tra, la, la! Tudo festa, brincadeira! Tra, la, la! Viva a gente prazenteira! Tra, la, la! 46. OS TRS REIS MAGOS 1. So trs reis que chegam l do Oriente para ver um Rei que acaba de nascer. Dizem que um branco, o outro, cor de jambo, o outro Rei negro e que vieram ver o novo Rei que nasceu igual estrela no cu. O novo Rei que nasceu igual estrela no cu! Dizem que uma estrela muito diferente l do Oriente se podia ver. Falam de um cometa, ningum sabe ao certo, mas pelo deserto eles vieram ter ao novo Rei que nasceu igual estrela no cu. Ao novo Rei que nasceu igual estrela no cu!

E trazem outro, incenso e mirra pra festejar o novo Rei, que tem poder e majestade, que vem do cu, que de Deus, que vai sofrer, que vai morrer e que nos libertar! (2x) 2. So milhes de vida que no Ocidente, que no Oriente sofrem de opresso. Tm todas as cores, todos os temores, todos os rancores desta humilhao. Esperam libertao e olham todos pro cu. Esperam libertao e olham todos pro cu. Dizem que um futuro muito diferente essa pobre gente inda conhecer. Dizem que seguro, que o futuro certo, que anda muito perto, que comea j. Olham pro Rei que nasceu igual estrela no cu. Olham pro Rei que nasceu igual estrela no cu. TEMPO QUARESMAL 47. SENHOR, EIS AQUI O TEU POVO Senhor, eis aqui o Teu povo que vem implorar Teu perdo! grande o nosso pecado, porm maior o Teu corao! 1. Sabendo que acolheste Zaqueu, o cobrador, e assim lhe devolveste Tua paz e Teu amor, tambm nos colocamos ao lado dos que vo buscar no Teu altar a graa do perdo! 2. Revendo em Madalena a nossa prpria f chorando nossas penas diante dos Teus ps, tambm ns desejamos o nosso amor Te dar, porque s muito amor nos pode libertar! 3. Motivos temos ns de sempre confiar, de erguer a nossa voz, de no desesperar. Olhando aquele gesto que o bom ladro salvou, no foi tambm por ns Teu Sangue que jorrou? 48. H UMA LUZ H uma luz l na estrada, uma luz l na montanha, uma luz no mar. Jesus que ilumina o meu caminho. Jesus a me guiar. 1. Sigo com Jesus at a cruz. Cruz de glria, cruz de salvao!

2. Caminhando com Jesus na Paixo, Estarei com ele na Ressurreio!

49. PECADOR, AGORA TEMPO 1. Pecador, agora tempo de pesar e de temor. Serve a Deus, despreza o mundo, j no sejas pecador! 2. Neste tempo sacrossanto, o pecado faz horror. Contemplando a Cruz de Cristo, j no sejas pecador! 3. Vais pecando, vais pecando: vais de horror em mais horror. Filho, acorda desta morte, j no sejas pecador! 4. Passam meses, passam anos sem que busques teu Senhor, como um dia para o outro, assim morre o pecador! 5. Pecador arrependido, pobrezinho pecador, vem, abraa-te contrito com teu Pai, teu Criador! 6. Compaixo, misericrdia Vos pedimos, Redentor, pela Virgem, Me das Dores, perdoai-nos, Deus de Amor! 50. O VOSSO CORAO DE PEDRA O vosso corao de pedra se converter em novo, em novo corao! 1. Tirarei do vosso peito vosso corao de pedra. No lugar colocarei novo corao de carne! 2. Dentro em vs eu plantarei, plantarei o meu esprito. Amareis os meus preceitos, seguireis o meu amor! 3. Dentre todas as naes, com amor vos tirarei. Qual pastor vos guiarei para a terra, a vossa ptria! 4. Esta terra habitareis: foi presente a vossos pais e sereis sempre o meu povo, eu serei o vosso Deus. 51. SENHOR, EU TE OFEREO 1. Senhor, eu te ofereo a tristeza que eu sinto quando vejo meu irmo chorar. Senhor, eu te ofereo a alegria que eu sinto quando vejo meu irmo cantar! 2. Neste po e neste vinho coloco o meu corao. pequeno, mas j sabe querer bem. pequeno, mas j sabe escolher o bem.

52. EIS O TEMPO DE CONVERSO Eis o tempo de converso, eis o dia da salvao! Ao Pai voltemos, juntos andemos: eis o tempo de converso! 1. Os caminhos do Senhor so verdade, so amor. Dirigi os passos meus, em Vs espero, Senhor! Ele guia ao bom caminho quem errou e quer voltar. Ele bom, fiel e justo, Ele busca e vem salvar. 2. Viverei com o Senhor, Ele o meu sustento. Eu confio, mesmo quando minha dor no mais agento. Tem valor aos olhos Seus meu sofrer e meu morrer: libertai o Vosso servo e fazei-o reviver! 3. A palavra do Senhor a luz do meu caminho; Ela vida e alegria, vou guard-la com carinho. Sua Lei, seu Mandamento viver a caridade: caminhemos todos juntos construindo a unidade! 53. AGORA O TEMPO SE CUMPRIU Agora o tempo se cumpriu, o reino j chegou. Irmos, convertam-se e creiam, firmes no Evangelho! 1. Feliz aquele homem que no anda conforme os conselhos dos perversos. 2. Que no entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se. 3. Mas encontra seu prazer na Lei de Deus e a medita dia e noite sem cessar. 4. Eis que ele semelhante a uma rvore que beira da torrente est plantada. 5. Ela sempre d seus frutos a seu tempo e jamais as suas folhas vo murchar. 6. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva morte! 54. ENTO DA NUVEM LUMINOSA Ento da nuvem luminosa dizia uma voz: Este Meu Filho amado, escutem sempre o que Ele diz!. 1. Transborda um poema do meu corao: vou cantarVos, Rei, esta minha cano!

2. Sois to belo, o mais belo entre dos filhos dos homens, porque Deus, para sempre Vos deu Sua Beno! 3. Levai Vossa espada de glria no flanco, heri valoroso, no Vosso esplendor! 4. Sa para a luta no carro de guerra em defesa da f, da justia e verdade! 5. Vosso trono, Deus, eterno, sem fim; Vosso cetro real sinal de justia! 6. Vs amais a justia e odiais a maldade. por isso que Deus vos ungiu com seu leo! 7. Cantarei Vosso nome de idade em idade, para sempre havero de louvar-Vos os povos! 55. TODO O POVO SOFREDOR Todo povo sofredor, o seu pranto esquecer: Pois o que plantou na dor, na alegria, colher! 1. Retornar do cativeiro, fez se sonho verdadeiro, sonho de libertao. Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sio! 2. Ns ficamos to felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lbios s canes! Ns vibramos de alegria: O Senhor fez maravilhas, publicaram as naes! 3. Senhor, Deus poderoso, no esqueais o vosso povo, a sofrer na escravido. Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de Janeiro, alagando o serto. 56. REUNIDOS NESTA CEIA DO SENHOR Reunidos nesta ceia do Senhor, louvemos, louvemos o nosso Redentor! (2x) 1. Quem nasceu menino e se fez homem sendo Deus? Foi Jesus, o nosso Redentor. Quem veio ensinar o bom caminho para ns? Foi Jesus, o nosso Redentor! 2. Quem veio buscar a ovelhinha extraviada? Foi Jesus, o nosso Redentor. Quem falou que o cu pertence a ns, os pequeninos? Foi Jesus, o nosso Redentor. 3. Quem curou doentes e aos cegos deu viso? Foi Jesus, o nosso Redentor. Quem sofreu at morrer, na cruz, pra nos salvar? Foi Jesus, o nosso Redentor.

4. Quem ressuscitou e foi glorioso para o cu? Foi Jesus, o nosso Redentor. Quem na eucaristia est sempre entre ns? Jesus, o nosso Redentor. 57. TANTO QUE ESPEROU PUDESSE UM DIA 1. Tanto que esperou pudesse um dia chegar bem perto, dizendo tudo! Se no conseguiu corno queria, o seu silncio no ficou mudo. Ela muito amou, tem a minha paz; Vai seguir caminho sem temor! Sabe quem Eu sou, e ser capaz de espalhar na terra o meu amor! 2. Ela ultrapassou toda medida, no lhe bastando meros preceitos. Lgrimas, perfume - que acolhida! nem se importando com preconceitos. 3. Se ningum ousou dizer bem claro o que pensava daquele gesto. Ele revelou como era raro esse carinho to manifesto. 4. Ele sempre mais que um convidado, se pe mesa, nutrindo a vida. Olha os coraes e pe de lado toda aparncia, cura a ferida!

2. Rei de Israel. Hosana nas alturas! 60. HOSANA E VIVA Hosana! Hosana e viva! Hosana! Hosana e viva! De Davi o Filho, viva! De Davi o Filho, viva! 1. Vejam, l vem Ele vindo! Vejam, l vem Ele vindo! Todo o povo aplaudindo! Todo o povo aplaudindo! 2. Vem em nome do Senhor! Vem em nome do Senhor! Bendito, libertador! Bendito, libertador! 61. HOSANA AO FILHO DE DAVI Hosana ao Filho de Davi! Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Rei de Israel! Hosana nas alturas. Hosana ao Filho de Davi! Hosana ao Filho de Davi! Os filhos dos hebreus com ramos de oliveira foram ao encontro do Senhor clamando: Hosana nas alturas! Hosana nas alturas! 1. Ao Senhor pertence a terra e sua plenitude. O mundo inteiro com os seres que o povoam. Porque Ele a tornou firme sobre os mares, E sobre as guas a mantm inabalvel! 2. Quem subir at o monte do Senhor? Quem ficar em sua Santa habitao? Quem tem mos puras e inocente o corao, quem no dirige sua mente para o crime! 3. Dizei-nos: quem esse Rei da glria? O Senhor Rei da glria o Senhor Onipotente, o Rei da glria o Senhor do Universo! O Rei da glria o Senhor de toda a terra! 62. HOSANA HEY! Hosana hey, Hosana h, Hosana hey, Hosana hey, Hosana h! 1. Ele o Santo, o Filho de Maria, o Deus de Israel e o Filho de Davi. 2. Vamos a Ele com as flores dos trigais, com os ramos de oliveira, coalegria e muita paz. 3. Ele alegria, a razo do meu viver, a vida dos meus dias, amparo no sofrer! 63. SALVE, CRISTO OBEDIENTE!

SEMANA SANTA DOMINGO DE RAMOS 58. TU S O REI DOS REIS Tu s o Rei dos reis, o Deus do cu deu-te reino, fora e glria, e entregou em tuas mos a nossa histria, Tu s Rei e o amor tua lei. 1. Sou o primeiro e o derradeiro, fui ungido pelo amor. Vs sois meu povo e eu vosso Rei e Senhor Redentor! 2. Vos levarei s grandes fontes, dor e fome no tereis. Vs sois meu povo e eu vosso Rei. Junto a mim vivereis! 59. HOSANA AO FILHO DE DAVI Hosana ao Filho de Davi! HOSANA AO FILHO DE DAVI! 1. Bendito o que vem em nome do Senhor!

Salve, Cristo obediente! Salve, amor onipotente! Que te entregou cruz e te recebeu na luz! 1. O Cristo obedeceu at morte, humilhou-se e obedeceu o bom Jesus! Humilhou-se e obedeceu sereno e forte, humilhou-se e obedeceu at cruz! 2. Por isso o Pai do Cu o exaltou, exaltou-o e lhe deu um grande nome. Exaltou-o e lhe deu poder e glria, diante dele cus e terra de ajoelham! 64. O POVO DE DEUS 1. O povo de Deus no deserto andava, mas sua frente algum caminhava. O povo de Deus era rico de nada, s tinha esperana e o p da estrada! Tambm sou teu povo, Senhor, e estou nesta estrada. Somente a tua graa me basta e mais nada! 2. O povo de Deus tambm vacilava; s vezes, custava a crer no amor. O povo de Deus chorando rezava, pedia perdo e recomeava! 3. O povo de Deus tambm teve fome e Tu lhe mandaste o po l do cu. O povo de Deus cantando deu graas, provou teu amor, teu amor que no passa. 4. O povo de Deus ao longe avistou a terra querida que o amor preparou. O povo de Deus sorria e cantava e nos seus louvores teu poder proclamava! 65. MORTE, ESTS VENCIDA! morte, ests vencida pelo Senhor da Vida, pelo Senhor da vida! 1. O servo do Senhor fez sua nossa dor. 2. De Ado a triste sorte ao Cristo trouxe a morte. 3. Eis o Cordeiro mudo, vazio est de tudo. 4. Amou a humilhao, por ela a Redeno! 5. Ao Filho e a ti, Senhora, chegada a hora. 6. A espada te feria, pois Me tu s, Maria! TRDUO PASCAL QUINTA-FEIRA SANTA

66. QUANTO A NS, DEVEMOS GLORIAR-NOS Quanto a ns devemos gloriar-nos na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, que a nossa salvao, nossa vida, nossa esperana de ressurreio, e pelo qual fomos salvos e libertos! 1. Esta a noite da ceia Pascal, a ceia em que o nosso cordeiro se imolou! 2. Esta a noite da Ceia do Amor, a ceia em que Jesus por ns se entregou! 3. Esta Ceia da Nova Aliana, a Aliana confirmada no Sangue do Senhor! 67. O SENHOR ME CHAMOU O Senhor me chamou, e me ungiu, me enviou. Levars a boa nova! Vossos ps vou lavar, vou ser po e deixar-vos a cruz como prova! 1. Vim da parte de Deus anunciar-vos novo tempo mais pleno de vida. Vim curar, reerguer, renovar, libertar toda gente oprimida! 2. Dentre vs que no haja senhores: que o maior lave os ps dos irmos. Que o mais sbio se instrua coos simples e que todos se dem sempre as mos. 3. No vos chamo de servos, amigos: confiei-vos o amor de meu Pai! Cultivai a semente, dai frutos, toda face da terra mudai. 4. Sede fortes, brilhai como luz, frete ao dio mantende o vigor. Perdoai, persisti, sem ceder, demonstrai o que tenho a propor! 5. No vos peo impossveis faanhas, nem conquistas, nem feitos dos reis. Simplesmente faais como eu fiz: sem cessar como amei, vos ameis! 6. No temais trono algum deste mundo, na verdade vivei sem cessar: sede assim testemunhas do Reino que meu Pai quis na terra plantar! . JESUS ERGUENDO-SE DA CEIA 1. Jesus erguendo-se da ceia, jarro e bacia tomou, lavou os ps dos discpulos, este exemplo nos deixou. Aos ps

de Pedro inclinou-se: , Mestre, no, por quem s!. No ters parte comigo se no lavar os teus ps!. 2. s o Senhor, tu s o Mestre! Os meus ps no lavars!. O que era fao no sabes, mas depois compreenders. Se Eu, vosso Mestre e Senhor, vosso ps hoje lavei, Lavai os ps uns dos outros: eis a lio que vos dei!. 3. Eis como iro reconhecer-vos como discpulos meus: se vos ameis uns aos outros! Disse Jesus para os seus. Dou-vos novo mandamento, deixo ao partir nova lei: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei!. 68. EU VOS DOU UM NOVO MANDAMENTO Eu vos dou um novo mandamento: Que vos ameis uns ao outros assim como eu vos amei! Disse o Senhor! 1. Felizes os puros em seus caminhos, os que andam na lei do Senhor! 2. Depois que o Senhor se levantou da ceia, ps gua na bacia e comeou a lavar os ps de seus discpulos!

1. Eu quis comer desta ceia agora, pois vou morrer j chegou minha hora. Comei, tomai, meu corpo e meu sangue que dou, vivei no amor, Eu vou preparar a ceia na casa do Pai. 2. Comei o po: meu corpo imolado. Por vs, perdo para todo o pecado. 3. E vai nascer do meu sangue a presena. O amor, a paz, uma nova aliana. 4. Eu vou partir, deixo o meu testamento. Vivei no amor: eis o meu mandamento. 5. Irei ao Pai, sinto a vossa tristeza. Porm, no cu, vos preparo outra mesa. 6. De Deus vira o Esprito Santo. Que vou mandar pra enxugar vosso pranto. SEXTA-FEIRA SANTA 71. EIS O LENHO DA CRUZ Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvao do mundo! Vinde, adoremos!

69. ONDE O AMOR E A CARIDADE Onde o amor e a caridade, Deus a est! 1. Congregou-nos num s corpo o amor de Cristo. Exultemos, pois, e nele jubilemos. Ao Deus vivo ns temamos, mas amemos, e sinceros uns aos outros nos queiramos! 2. Todos juntos num s corpo, congregados, pela mente no sejamos separados. Cessem lutas, cessem rixas, dissenses, mas esteja em nosso meio Cristo Deus! 3. Junto um dia coos eleitos ns vejamos tua face gloriosa, Cristo Deus, gudio puro, que imenso e que ainda vem, pelos sculos dos sculos. Amm! 70. EU QUIS COMER DESTA CEIA AGORA

72. FIEL MADEIRO DA SANTA CRUZ Fiel madeiro da santa cruz, rvore sem rival. Que selva outro lenho produz que traga em si fruto igual? Quo doce peso conduz, lenho celestial! Fiel madeiro da santa cruz, rvore sem rival! 1. Cantem meus lbios a luta que sobre a cruz se travou; cantem o nobre triunfo que no madeiro alcanou o Redentor do universo, quando por ns se imolou. 2. O Criador teve pena do primitivo casal, que foi ferido de morte, comendo o fruto fatal, e marcou logo outra rvore, para curar-nos do mal. 3. Tal ordem foi exigida na obra da salvao: cai o inimigo no lao de sua prpria inveno. Do prprio lenho da morte Deus fez nascer redeno.

4. Na plenitude dos tempos, a hora santa chegou e, pelo Pai enviado, nasceu do mundo o autor; e duma Virgem no seio a nossa carne tomou. 73. DEUS SANTO, DEUS FORTE 1. Povo meu, que te fiz eu? Dize: em que te contristei? Por que morte me entregaste, em que foi que eu te faltei? Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal! Tende piedade de ns! 2. Eu te fiz sair do Egito, com man te alimentei. Prepareite bela terra. Tu, a cruz para o teu Rei! 3. Bela vinha eu te plantara, tu plantaste a lana em mim. guas doces eu te dava, foste amargo at o fim! 4. Flagelei por ti o Egito, primognitos matei. Tu, porm, me flagelaste, entregaste o prprio Rei! 5. Eu te abri o Mar Vermelho, tu me abriste o corao. A Pilatos me levaste, eu te levei pela mo! 6. S na cruz tu me exaltaste, quando em tudo te exaltei. Que mais podia eu ter feito? Em que foi que eu te faltei!

74. BENDITA E LOUVADA SEJA 1. Bendita e louvada seja no cu a divina luz! E ns tambm c na terra louvemos a Santa Cruz! E ns tambm c na terra louvemos a Santa Cruz! 2. Os cus catam a vitria de Nosso Senhor Jesus cantemos tambm na terra louvores Santa Cruz! Cantemos tambm na terra louvores Santa Cruz! 3. Sustenta gloriosamente nos braos ao bom Jesus; sinal de esperana e vida: o lenho da Santa Cruz! Sinal de esperana e vida: o lenho da Santa Cruz! 4. Humildes e confiantes levemos a nossa cruz, seguindo o sublime exemplo de nosso Senhor Jesus! Seguindo o sublime exemplo de nosso Senhor Jesus! 75. CANTO DA PAIXO DO SENHOR

Anncio da Paixo e morte do Senhor, que padeceu por ns, morreu por nosso amor! Que padeceu por ns, morreu por nosso amor! 1. Na Quinta-feira, Jesus com seus discpulos foi de Betnia para Jerusalm, fazer a Pscoa, Jesus com seus amigos e padecer a favor do nosso bem. Antes da ceia, Jesus a seus discpulos lavou os ps com grande contentamento. Durante a ceia Jesus anunciou com grande gosto o seu novo mandamento vs, vs! Vs que por aqui passais! Olhai, dizei: Quem neste mundo sofreu mais?. 2. Foi po e vinho que Jesus deus aos discpulos: "Comei o po, meu corpo" diz Jesus, "Tomai, bebei, este vinho meu sangue; minha vida, que por vs darei na cruz!" Depois da ceia, Jesus subiu ao horto e foi fazer trs horas de orao, suando sangue, de tristeza e agonia, bebendo o clice do Pai com deciso. 3. Chegando Judas, frente de uma tropa, com falsidade beija seu divino Mestre, Jesus lhe diz: "Eu conheo a falsidade, Por este beijo, que agora tu me deste". Ento, a turma dirige-se a Jesus, para prend-lo - a maldade demais e assim conduz a Jesus, de mos atadas, at a casa de Ans e de Caifs. 4. Pedro discpulo, valente, corajoso, Tinha jurado a Jesus fidelidade; Jesus dissera: "Antes que o galo cante, Tu negars ser discpulo da verdade". Pedro, de longe, seguia a Jesus, Quando no ptio do palcio se aquentava. Antes que o galo cantasse um vez, Trs vezes Pedro a seu Mestre j negara. 5. Jesus passava perto de onde Pedro estava, olhou pra ele com verdade e compaixo. Reconheceu Pedro sua grande falta e chorou pranto de imensa contrio. Perante o grande conselho da nao as testemunhas entre si no concordaram; Caifs pergunta e, ento, Jesus responde: "Por que perguntas? Sempre eu falei s claras!". 6. Ouvindo um guarda a resposta de Jesus, bateu-lhe a face e lhe fez reclamao; Jesus protesta: "Se errei por que no provas, se falei bem, por que me bates sem razo?". Caifs insiste em interrogar Jesus: "Dize a

verdade, s tu o filho de Deus?". Jesus responde: "Em verdade eu o sou e me vereis vindo nas nuvens do cu!". 7. Ento, por falta de outro crime e testemunha, Caifs exclama: "Vs ouviste a blasfmia!". "Merece a morte!" responderam os presentes; "Merece a morte!" sentencia a assemblia. E ao saber que Jesus foi condenado, Judas tomado de remorso e pesar, lana no templo o dinheiro do pecado, desesperado, sem perdo, vai se enforcar. 8. Considerai, meu povo, que inda hoje de Jesus Cristo continua a paixo em todo aquele que trado e negado e condenado pela humana corrupo. Mandam Jesus ao governador romano; de ter querido ser rei acusado; Jesus responde a Pilatos: "Em verdade, no daqui, deste mundo, o meu reinado!" 9. Reconhecendo Pilatos a inocncia, manda Jesus a Herodes na cidade, ao curioso e cruel rei que graceja Jesus responde com o silncio da verdade. Levam Jesus de Herodes a Pilatos, que pra salvar o inocente tudo faz; prope turma soltar um prisioneiro, a turma escolhe o assassino Barrabs. 10. A soldadesca caoa de Jesus, do rei da vida fazem grande mangao. E de espinhos coroam-lhe a cabea, cospem-lhe a face, com tamanha humilhao. Fala Pilatos turba. "Eis o homem! O vosso rei, em quem no vejo pecado!". A turma insiste: "Ns queremos Barrabs, quanto a Jesus, que seja crucificado!" 11. Vendo os judeus que Pilatos o defende e no entrega Jesus perverso, o ameaam dizendo: "s contra Csar!". Pilatos cede temeroso e lava as mos. Entregue aos brutos, Jesus aoitado e o seu sangue derramou-se pelo cho; Jesus sentia em seu corpo imensa dor e sua Me sentia l, no corao. 12. Jesus levou um sem nmero de aoites e se ouvia um gemido to penoso: "Misericrdia, meu Deus de piedade, misericrdia, meu Deus, Pai piedoso!". Considerai, meu povo, que inda hoje de Jesus Cristo continua a paixo em todo homem perseguido e torturado, por ter falado em favor de seus irmos.

13. E conduziram Jesus para o Calvrio. E os judeus entregaram sua cruz, por ser a mesma um madeiro to pesado, logo ficaram os olhos seus mortos, sem luz. Jesus passando, encontrou Cirineu, e suplicante fitou-o: "Vem, Simo, levar comigo madeiro to pesado que j me faz desmaiar o corao!" 14. O Cirineu entendeu, mas hesitou. Vendo os soldados que Jesus no mais podia, mandam Simo carregar duro lenho; o Cirineu obedece e alivia. Fazem Jesus passar pela rua estreita, meu bom Jesus, pela rua da amargura, quando encontrou-se com a Virgem Maria, a sua me, que chorava com ternura. 15. "Vs que passais, vede como minha Me chora e juntamente com Maria Madalena, quando imagino que elas vm em meu socorro, cada vez mais, vem dobrar a minha pena!". Outras mulheres seguiam pela estrada chorando pranto de dor e compaixo; Jesus lhes diz: " Filha, no choreis por mim: chorai por vs e pelos dias que viro!". 16. Pelo caminho seguiam Jesus dois malfeitores, ao suplcio destinados, deles Jesus foi em tudo companheiro, em vida e morte, s no em crime e pecado. Vem a Vernica ao encontro de Jesus, que, comovida, sua face enxugou. caridade, que Jesus agradeceu, pois seu retrato na toalha lhe deixou. 17. Todo seu sangue das veias se esvaia, cor de bonina, sua face ensangentada, seu santo rosto ficou desfalecido, de receber repetidas bofetadas. Considerai, meu povo, que inda hoje de Jesus Cristo continua a paixo em todo homem pisado e esmagado pela injustia, pela fome e opresso. 18. Chegou Jesus l, no alto do Calvrio e foi seu corpo estendido pelo cho. Pra ser cravado, seu corpo, em um madeiro e transpassada sua Me no corao. De sua vestes Jesus foi despojado; entre os soldados foi tudo repartido; sobre o seu manto os carrascos lanam sorte. Sagrado manto no pode ser dividido! 19. E suspenderam Jesus no alto da cruz, meu bom Jesus, suspendido em um madeiro! E os judeus que

passavam escarneciam, desconhecendo seu rei, Deus verdadeiro! Maria Virgem ali fiel estava, ao p da cruz sua Me chorava tanto, vendo o estrago que faziam em seu Filho, a confortava o Divino Esprito Santo. 20. Jesus trs horas orou na santa cruz e reclamou com vigor e piedade, ao Pai eterno entregou o seu esprito, deu sua vida pela nossa liberdade. Considerai, meu povo, que inda hoje de Jesus Cristo continua a paixo, em todo aquele que do reino da verdade e d a vida em favor de seus irmos. 76. VIA DOLOROSA Pela via dolorosa, certo dia, em Jerusalm, os soldados maltratavam a Jesus. Mas o povo se acercava para ver Aquele que carregava a Cruz. As feridas j sangravam pelo corpo do Senhor e a cabea coroada de traio. A cada passo Ele escutava as palavras de desprezo e desamor. Pela via dolorosa, a sofrer imensa dor, qual ovelha veio o Cristo, Rei, Senhor! Foi assim que Ele sofreu s por amor, por ti, por mim. Pela via dolorosa, ao Calvrio Ele seguiu. O sangue que hoje nos lava tambm foi derramado na Cruz, em Jerusalm. Pela via dolorosa, a sofrer imensa dor, qual ovelha veio o Cristo, Rei, Senhor! Foi assim que Ele sofreu s por amor, por ti, por mim. Pela via dolorosa, ao Calvrio Ele seguiu. 77. UM CERTO DIA 1. Um certo dia beira mar apareceu um jovem Galileu; ningum podia imaginar que algum pudesse amar do jeito que Ele amava. Seu jeito simples de conversar tocava o corao de que o escutava. E seu nome era Jesus de Nazar. Sua fama se espalhou e todos vinham ver o fenmeno do jovem pregador que tinha tanto amor! 2. Naquelas praias, naquele mar, naquele rio, em casa de Zaqueu. Naquela estrada, naquele sol, e o povo a escutar histrias to bonitas. Seu jeito amigo de se expressar enchia o corao de paz to infinita! E seu nome era Jesus de Nazar. Sua fama se espalhou e todos vinham ver o fenmeno do jovem pregador que tinha tanto amor!

3. Em plena rua, naquele cho, naquele poo e em casa de Simo. Naquela relva, no entardecer, o mundo viu nascer a paz e uma esperana. Seu jeito puro de perdoar fazia o corao voltar a ser criana. E seu nome era Jesus de Nazar. Sua fama se espalhou e todos vinham ver o fenmeno do jovem pregador que tinha tanto amor! 4. Um certo dia ao tribunal algum levou o jovem Galileu. Ningum sabia qual foi o mal e o crime que Ele fez, quais foram seus pecados. Seu jeito honesto de denunciar mexeu na posio de alguns privilegiados. E mataram a Jesus de Nazar. E no meio de ladres puseram sua cruz! Mas o mundo ainda tem medo de Jesus que tinha tanto amor! 78. MORTE DE CRUZ 1. Foi por amor que Ele se entregou no seu lugar. Pagou por seus pecados somente por te amar. Coroa de espinhos colocaram em Jesus, os cravos perfuraram suas mos e seus ps naquela cruz! Ele veio pra te resgatar, curar suas feridas, amenizar a sua dor. Basta voc o aceitar, e grandes prodgios Ele realizar. Ele realizar! 2. Os chicotes na pele puderam dilacerar, e a lana em seu lado pde ento concretizar. Sua morte de cruz por ns, oh Jesus, que a vida nos trouxe e em meio s trevas ento, nasceu a luz! 79. NA CRUZ COM CRISTO 1. Se aos ps da tua cruz j me encontro. Mas mesmo assim no compreendo tanto amor por mim! Se j me falta o entendimento, resta-me agora um grande amor por Ti, pois tudo mais me foi tirado! No quero estar somente aos ps da cruz, pois me mostraste o quando mais posso ir! 2. Quero agora teu nome santo clamar, pois nada sou se comigo Tu no ests! Sei, no mereo que Te voltes para mim, mas a do alto da cruz sei que me olhas e me queres junto a Ti!

Subo na cruz e sinto todo amor que tens por mim, Jesus!

80. ABANDONO Eu sei que andas desolado e atirado pelo mundo. J no encontras mais motivos e nem foras pra seguir. Se o que te prende s trevas ainda mais forte e sem foras se entregas ao abandono. Olhe pro alto, sinta esta luz! Eu sou aquele que te guia pelas trevas e numa cruz doei minha vida s por ti. Olhe pro alto, sinta essa luz! no abandono que me encontras plenamente! Deixe que eu me apresente, Eu sou Jesus! 81. DIRIO DE MARIA 1. Olho nos teus olhos, e em meio a tanto pranto, parece mentira que o crucificaram. Que s o pequeno, que eu embalei. Que adormecia to logo em meus braos. Aquele que sorria ao olhar o cu e quando rezava ficava srio! 2. Sobre este madeiro vejo o pequeno que entre os doutores falava no Templo. Que quando perguntei, respondeu com calma que se encarregava dos assuntos de Deus. Esse mesmo menino que est na cruz, o Rei dos homens se chama Jesus! 3. Esse mesmo homem j no era um menino quando naquelas bodas lhe pedi mais vinho, que alimentou a tantas pessoas e aos pobres e enfermos os olhou de frente. Sorriu com aqueles a quem tanto amou e chorou em silncio ao morrer seu amigo. 4. J cai a tarde, o cu fica nublado. Logo voltars ao teu Pai eterno. Dorme pequeno, dorme meu menino, a quem eu entreguei todo meu carinho! Como em Nazar, naquela manh: "Eis aqui tua serva, eis aqui tua escrava!". 82. NINGUM TE AMA COMO EU 1. Tenho esperado esse momento, tenho esperado que viesses a mim. Tenho esperado que me fales, tenho

esperado que estivesses assim. Eu sei bem o que tens vivido, sei tambm que tens chorado. Eu sei bem que tens sofrido, pois permaneo ao teu lado. Ningum te ama como eu. Ningum te ama como eu. Olhe pra cruz: essa minha grande prova. Ningum te ama como eu. Ningum te ama como eu. Ningum te ama como eu. Olhe pra cruz: foi por ti, porque te amo. Ningum te ama como eu. 2. Eu sei o que me dizes ainda que nunca me fales. Eu sei bem o que tens sentido ainda que nunca me reveles. Tenho andado a teu lado, junto a ti permanecido. Eu te levo em meus braos, pois sou teu melhor amigo. 83. FACE ENSANGENTADA 1. face ensangentada de Cristo nosso irmo! fronte coroada de espinhos e irriso! Minhalma chora imersa em dor e compaixo. Coroa bem diversa deveis ter ento! 2. Assim sem um gemido, jamais sofreu ningum! E o crime repetido nas culpas que se tem. Por causa do pecado, deixei o sumo bem! Meu Deus abandonado, no me deixeis tambm! 3. face to ferida por nossa expiao! De ns compadecida e cheia de perdo! Por toda a dor sofrida, que vos darei ento? Tomai a minha vida, tomai meu corao! 84. MEU SENHOR DESPOJOU-SE DE SI 1. Meu senhor despojou-se de si, sendo Deus, se fez homem, se entregou e morreu numa cruz. Meu Senhor, para salvar a mim, meus irmos, se humilhou, veio ao mundo e das trevas fez luz. Eu Te amo, sou louco de amor por Ti, meu Jesus. Tu s minha paz, minha luz, meu Rei e meu Bom Pastor! Eu Te amo, sou louco de amor por Ti, meu Jesus. Tu s minha paz, minha luz, meu Deus, meu Senhor! 2. Meu Senhor, que tudo criou por amor, no foi recebido pelo povo seu. L na cruz, pede ao Pai que perdoe aos cruis que no sabem que matam o Filho de Deus.

3. Meu Senhor cumpriu a promessa, nos deu o Esprito Santo da parte de Deus, e a Casa do Pai preparar-nos lugar pra levar-nos consigo ao Reino dos Cus! 85. VIA SACRA 1. A morrer crucificado, teu Jesus condenado Por teus crimes, pecador! Por teus crimes, pecador! 2. Com a cruz carregado, vai sofrendo resignado, Vai morrer por teu amor! Vai morrer por teu amor! 3. Sob o peso desmedido, cai Jesus desfalecido Pela tua salvao! Pela tua salvao! 4. V a dor da Me amada que se encontra desolada Com seu Filho em aflio! Com seu Filho em aflio! 5. No caminho do Calvrio um auxlio necessrio No lhe nega o Cireneu! No lhe nega o Cireneu! 6. Eis o rosto ensangentado, por Vernica enxugado Que no pano apareceu! Que no pano apareceu! 7. Novamente desmaiando sob a cruz que vai levando, Cai por terra o Salvador! Cai por terra o Salvador! 8. Das mulheres que choravam que fiis o acompanhavam Jesus consolador! Jesus consolador! 9. Cai exausto o bom Senhor, esmagado pela dor Dos pecados e da cruz! Dos pecados e da cruz! 10. J do algoz as mos agrestes, as sangrentas, pobres vestes: Vo tirar do bom Jesus! Vo tirar do bom Jesus! 11. Sois por mim na cruz pregado, insultado, blasfemado Com cegueira e com furor! Com cegueira e com furor! 12. Por meus crimes padecestes, meu Jesus, por mim morrestes; Quanta angstia, quanta dor! Quanta angstia, quanta dor! 13. Do madeiro vos tiraram e Me vos entregaram Com que dor e compaixo! Com que dor e compaixo! 14. No sepulcro vos puseram, mas os homens tudo esperam Do mistrio da Paixo! Do mistrio da Paixo! 15. Jesus, que eu Vos siga, que Vos ame, Vos bendiga.

Na celestial manso! Na celestial manso! 86. EIS A TUA ME Joo era o discpulo amado de Jesus. Em seu corao havia grande necessidade do seu amor. Aos ps da cruz, vendo seu mestre partir. Quanta solido! J no sabia aonde ir. Disse Jesus: "Mulher, eis a o teu filho! Filho, eis a tua me!". Se a saudade aperta ainda o teu corao e a estrada deserta no parece ter fim. Hoje deixo contigo fora e direo. Olha pra ela e espera por mim, no temas em receb-la por me. Ser o teu consolo, teu colo materno. Pois l est o esposo... Ama, ama, ama... Ser o teu consolo, teu colo materno. Pois l est o esposo... Ama, ama, ama... 87. CRISTO, PO DA VIDA Cristo levou sobre si as nossas dores. Ele levou sobre si as nossas transgresses. O castigo que nos traz, a paz estava sobre Ele, e por suas chagas fomos sarados. Ele tomou sobre si as nossas maldies. Ele sofreu para que tivssemos perdo. O seu sangue derramou para nos resgatar das trevas e nos lavar de toda a iniqidade. Jesus, Po da Vida. Jesus, Luz do mundo. Prncipe da Paz, maravilhoso, conselheiro, fonte de eternidade e amor. Jesus, Deus Emanuel, Jesus, Santo dos Santos. rvore da Vida, Rio que brota do trono de Deus. Alegria profunda no meu corao. Recebe a adorao. Jesus, s digno de louvor. Jesus, recebe a adorao. Jesus, s digno de louvor. MISSA DA VIGLIA PASCAL 88. PROCLAMAO DA PSCOA Exulte de alegria dos anjos a multido! Exultemos tambm ns por to grande salvao! Do grande Rei a vitria cantemos o resplendor. Das trevas surgiu a glria, da morte o libertador!

PR.: O Senhor esteja convosco. AS.: Ele est no meio de ns! PR.: Os coraes para o alto. AS.: A Deus ressoe nossa voz! 1. No esplendor desta noite, que viu os hebreus libertos, ns, os cristo, bem despertos, brademos: morreu a morte! Bendito seja Cristo Senhor, que do Pai imortal esplendor! (2x) 2. No esplendor desta noite, que viu vencer o Cordeiro, por Cristo salvos, cantemos a seu sangue justiceiro! 3. No esplendor desta noite, que viu ressurgir Jesus, do sepulcro exultemos, pela vitria da cruz! 4. Noite mil vezes feliz, Deus por ns seu Filho deu. O Filho salva os escravos. Quem tanto amor mereceu? 5. Noite mil vezes feliz, feliz culpa de Ado! Que mereceu tanto amor, que recebeu o perdo! 6. Noite mil vezes feliz, aniquilou-se a maldade, as algemas se quebraram, despontou a liberdade! 7. Noite mil vezes feliz, o opressor foi despojado, os pobres enriquecidos, o cu terra irmanado! 8. Noite mil vezes feliz, em crio de virgem cera, nova esperana se acende no seio da tua Igreja! 9. Noite mil vezes feliz, noite clara como o dia, na luz de Cristo glorioso, exultemos de alegria! 89. PRIMEIRA LEITURA SALMO RESPONSORIAL 103 Enviai o vosso Esprito, Senhor, e da terra toda a face renovai. (Quando tu, Senhor, teu Esprito envias, todo o mundo renasce, grande alegria!). 1. Bendize, minha alma, ao Senhor! meu Deus e meu Senhor, como sois grande! De majestade esplendor vos revestis e de luz vos envolveis como num manto.

2. A terra vs firmastes em suas bases, ficar firme pelos sculos sem fim; os mares a cobriam como um manto, e as guas envolviam as montanhas. 3. Fazeis brotar em meio aos vales as nascentes que passam serpeando entre as montanhas; s suas margens vm morar os passarinhos, entre os ramos eles erguem o seu canto. 4. De vossa casa as montanhas irrigais, com vossos frutos saciais a terra inteira; fazeis crescer os verdes pastos para o gado e as plantas que so teis para o homem. 5. Quo numerosas, Senhor, so vossas obras, e que sabedoria em todas elas! Encheu-se a terra com as vossas criaturas! Bendize, minha alma, ao Senhor! 90. SEGUNDA LEITURA SALMO RESPONSORIAL 15 Guardai-me, Deus, porque em vs me refugio! 1. Senhor, sois minha herana e minha taa, meu destino est seguro em vossas mos! Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois, se o tenho a meu lado, no vacilo. 2. Eis por que meu corao est em festa: minha alma rejubila de alegria e at meu corpo no repouso est tranqilo; pois no haveis de me deixar entregue morte nem vosso amigo conhecer a corrupo. 3. Vs me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vs, felicidade sem limites, delcia eterna e alegria ao vosso lado! Delcia eterna e alegria ao vosso lado! 91. TERCEIRA LEITURA SALMO RESPONSORIAL (EX 15) Cantemos ao Senhor, que fez brilhar a sua glria! 1. Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glria: precipitou no mar Vermelho o cavalo e o cavaleiro! O Senhor minha fora, a razo do meu cantar, pois foi ele neste dia para mim libertao!

2. Ele meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai, e o honrarei. O Senhor um Deus guerreiro, o seu nome "Onipotente", Os soldados e os carros do fara jogou no mar, seus melhores capites afogou no mar Vermelho. 3. Afundaram como pedras e as ondas os cobriram. Senhor, o vosso brao duma fora insupervel! Senhor, o vosso brao esmigalhou os inimigos! Senhor, o vosso brao esmigalhou os inimigos! 4. Vosso povo levareis e o plantareis em vosso monte, no lugar que preparastes para a vossa habitao, no santurio construdo pelas vossas prprias mos. O Senhor h de reinar eternamente, pelos sculos! 92. QUARTA LEITURA SALMO RESPONSORIAL 29 Eu vos exalto, Senhor, porque vs me livrastes! 1. Eu vos exalto, Senhor, pois me livrastes e no deixastes rir de mim meus inimigos! Vs tirastes minha alma dos abismos e me salvastes, quando estava j morrendo! 2. Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graas e invocai seu santo nome! Pois sua ira dura apenas um momento, mas sua bondade permanece a vida inteira; se tarde vem o pranto visitar-nos, de manh vem saudarnos a alegria. 3. Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! Transformastes o meu pranto em uma festa, Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos! 93. QUINTA LEITURA SALMO RESPONSORIAL (Is 12) Com alegria bebereis do manancial da salvao. 1. Eis o Deus, meu salvador, eu confio e nada temo; o Senhor minha fora, meu louvor e salvao. Com alegria bebereis do manancial da salvao. Com alegria bebereis do manancial da salvao. 2. E direis naquele dia: dai louvores ao Senhor. Invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas, entre os

povos proclamai que seu nome o mais sublime. Entre os povos proclamai que seu nome o mais sublime. 3. Louvai, cantando ao nosso Deus, que fez prodgios e portentos, publicai em toda a terra suas grandes maravilhas! Exultai, cantando alegres, habitantes de Sio, porque grande em vosso meio o Deus santo de Israel! 94. SEXTA LEITURA SALMO RESPONSORIAL 18B Senhor, tens palavras de vida eterna. 1. A lei do Senhor Deus perfeita, conforto para a alma! O testemunho do Senhor fiel, sabedoria dos humildes. 2. Os preceitos do Senhor so precisos, alegria ao corao. O mandamento do Senhor brilhante, para os olhos uma luz. 3. puro o temor do Senhor, imutvel para sempre. Os julgamentos do Senhor so corretos e justos igualmente. 4. Mais desejveis do que o ouro so eles, do que o ouro refinado. Suas palavras so mais doces que o mel, que o mel que sai dos favos. 95. STIMA LEITURA SALMO RESPONSORIAL 41 A minh'alma tem sede de Deus. 1. A minh'alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus? 2. Peregrino e feliz caminhando para a casa de Deus, entre gritos, louvor e alegria da multido jubilosa. 3. Enviai vossa luz, vossa verdade: elas sero o meu guia; que me levem ao vosso monte santo, at a vossa morada! 4. Ento irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus! 96. ACLAMAO RENDEI GRAAS PR.: Aleluia! AS.: Aleluia! (3x em tons crescentes) Aleluia, aleluia, aleluia! Aleluia! (2x)

1. Rendei graas ao Senhor, que seu amor sem fim! Diga o povo de Israel que seu amor sem fim! Digam os seus sacerdotes que seu amor sem fim! Digam todos que o temem que seu amor sem fim! 2. Eis o dia do Senhor: alegres nele exultemos! Que nos salve imploremos, alegres nele exultemos! Bem-vindos sua casa, alegres nele exultemos! Ns todos, os seus amados, alegres nele exultemos! 97. LADAINHA DE TODOS OS SANTOS Kyrie, eleison. Christe, eleison. Kyrie, eleison 1. Santa Maria, me de Deus, rogai por ns! / virgem imaculada / Senhora Aparecida / das dores, me amada, intercedei por ns! 2. anjos do Senhor, / Miguel e Rafael, / de Deus os mensageiros, / Arcanjo Gabriel. 3. SantAna e so Joaquim, / Isabel e Zacarias, / Joo, o precursor, / esposo de Maria. 4. So Pedro e so Paulo, / so Joo e so Mateus, / so Marcos e so Lucas, / so Judas Tadeu. 5. Estvo e Loureno, / so Cosme e Damio, / Incio de Antioquia, / mrtir Sebastio. 6. Maria Madalena, / Ins e Luzia, / santa Felicidade, / Perptua e Ceclia. 7. Gregrio e Atansio, / Baslio e Agostinho, / so Bento e santo Amaro, / Ambrsio e so Martinho. 8. Francisco e Domingos, / Antnio e Gonalo, / Vianney e Benedito, / so Raimundo Nonato. 9. Teresa e Teresinha, / santa Rosa de Lima, / Margarida Maria, / de Sena Catarina. 10. Senhor, sede nossa proteo, ouvi-nos, Senhor! Para que nos livreis de todo mal, / para que nos livreis da morte eterna, / vos pedimos pela vossa encarnao. 11. Pela vossa paixo e ascenso, / pelo envio do Esprito de amor, / Apesar de ns sermos pecadores,

Dai vida nova dai a estes batizandos (se houver batismo), ou tornai santa esta gua batismal (se no houver batismo). Cristo, ouvi-nos! Cristo, atendei-nos! EXALTAO DA SANTA CRUZ - SEXTA-FEIRA DA PAIXO 98. Beijo a Tua paixo que me liberta das minhas paixes. Beijo a Tua cruz que condena e esmaga o pecado em mim. Beijo Teus cravos, Tuas mos que apaga o castigo do mal. Beijo Tua ferida que curou a ferida do meu corao. Eu Te beijo Senhor e a Tua paixo o meu tudo! s meu tudo, Jesus Amado de minh'alma. blssimo Esposo! Mais belo que todos os homens! Santo, Santo s Tu! Blssimo Esposo! Esconde-me em Teu lado aberto! Em Tua chaga de Amor... de Amor! Beijo a lana que abriu a fonte do Amor imortal, a fonte do Amor sem fim. Que pagou o que eu no poderia pagar. Beijo o Teu lado aberto jorrando rios de vida e de paz Fazendo brotar em mim Um canto novo, um hino esponsal. Beijo Tuas vestes que esconderam minhas misrias vergonha no h Me adornas com Amor! Beijo os lenois que envolveram o Teu corpo ferido de amor. E cobriram meu corao Revestiram-me de realeza Beijo o Teu Santo Sepulcro

Testemunha da Ressurreio Quero ressuscitar tambm E encerrar-me dentro de Ti Quero em Ti mergulhar E ento renascer na Tua chaga criadora Descansar a minh'alma em Teu corao! TEMPO PASCAL 99. SEQUENCIA DA PSCOA 1. Cantai, cristos, afinal: Salve, vtima pascal! / Cordeiro inocente, o Cristo abriu-nos do Pai o aprisco. 2. Por toda ovelha imolado, do mundo lava o pecado. / Duelam forte e mais forte: a vida que vence a morte. 3. O Rei da vida, cativo, foi morto, mas reina vivo! / Responde, pois, Maria: no caminho o que havia? 4. Vi Cristo ressuscitado, o tmulo abandonado, os anjos da cor do sol, dobrado no cho o lenol. 5. O Cristo que leva aos cus, caminha frente dos seus! Ressuscitou, de verdade! Cristo Rei, piedade! 100. O SENHOR RESSURGIU! ALELUIA! O Senhor ressurgiu! Aleluia! Aleluia! o Cordeiro Pascal! Aleluia! Aleluia! Imolado por ns! Aleluia! Aleluia! o Cristo, Senhor, Ele vive e venceu! Aleluia! 1. O Cristo, Senhor, ressuscitou, a nossa esperana realizou! Vencida a morte para sempre, triunfa a vida eternamente! 2. O Cristo remiu a seus irmos, ao Pai os conduziu por sua mo. No Esprito Santo unida esteja a famlia de Deus que a Igreja! 3. O Cristo, nossa Pscoa, se imolou, seu Sangue da morte nos livrou. Inclumes o mar atravessamos e Terra prometida caminhamos! 101. CRISTO RESSUSCITOU! ALELUIA! Cristo ressuscitou! Aleluia! Venceu a morte com amor! Cristo ressuscitou! Aleluia! Venceu a morte com amor! Aleluia!

1. Tendo vencido a morte o Senhor ficar para sempre entre ns. Para manter viva a chama do amor que reside em cada cristo a caminho do Pai. 2. Tendo vencido a morte o Senhor nos abriu horizonte feliz, pois nosso peregrinar pela face do mundo ter seu final l na casa do Pai. 101 1 - Cristo nossa pscoa foi imolado, aleluia! Glria a Cristo Rei, ressuscitado, aleluia! 1- Pscoa sagrada, festa de luz! Precisa despertar Cristo vai te iluminar! 2- Pscoa sagrada, festa universal! No mundo renovado Jesus glorificado! 3- Pscoa sagrada, vitria sem igual! A cruz foi exaltada, foi a morte derrotada! 4- Pscoa sagrada, noite batismal! De tuas guas puras nascem novas criaturas! 5-Pscoa sagrada! Banquete do senhor! Feliz a quem dado ser s npcias convidado! 6- Pscoa sagrada! Cantemos ao senhor! Vivamos a alegria, conquistada em meio a dor!

102. HOJE DIA DE FESTA Hoje dia de festa e alegria! Vem cantar, vem cantar: a Festa da Ressurreio! 1. O mais santo de todos os dias a Pscoa da Ressurreio! 2. A vitria de Cristo, Jesus, do amor, da justia e perdo! 3. Este dia promessa de vida, muita paz vem ao teu corao! 103. ALELUIA, BATEI PALMAS! Aleluia! Batei palmas, povos todos! Cantai msicas alegres! Aleluia! Aleluia! Deus grande e poderoso, pois governa o mundo inteiro, aleluia! 1. Nos mandou levar a todos a mensagem do amor! Ele fez uma Aliana com o povo que escolheu!

2. O Senhor vencedor, triunfante sobre o cu! Ele Rei de toda a terra; cantai hinos de vitria! 3. Deus domina o mundo inteiro, assentado no seu trono. Remiu os povos todos: todos so povo de Deus. 104. O SENHOR FOI PREPARAR O Senhor foi preparar um lugar para ns no cu! 1. vares galileus, que estais no cu a olhar? Aleluia! O Jesus que subiu aos cus deve depois voltar. Aleluia! 2. Entre cantos e hinos triunfais se eleva o Senhor! Aleluia! Cante a terra e o mar tambm: Cristo vencedor! Aleluia! 3. Glorioso, direita do Pai, sentou-se Jesus! Aleluia! Que nos foi preparar o cu, reino de eterna luz! Aleluia! 4. Jesus, nosso Rei e Senhor, que subis para o cu! Aleluia! No deixeis os cristos a ss: dai-nos o dom de Deus! Aleluia! 105. BENDITO SEJAS! 1. Bendito sejas, Rei da glria, ressuscitado, Senhor da Igreja! Aqui trazemos as nossas ofertas! V com bons olhos nossas humildes ofertas, tudo o que temos seja pra Ti, Senhor! 2. Vidas se encontram no altar de Deus, gente se doa, dom que se imola. Aqui trazemos as nossas ofertas! 3. Irmos da terra, irmos do cu, juntos cantemos glria ao Senhor! Aqui trazemos as nossas ofertas! 106. CRISTO RESSUSCITOU Cristo ressuscitou, o serto se abriu em flor! Da pedra gua saiu, era noite e o sol surgiu! Glria ao Senhor! 1. Vocs que tristes sto que gemem sob a dor na dor de sua paixo. Deus se irmanou! 2. Vocs que pobres so, que temem o opressor, por sua ressurreio. Deus nos livrou!

107. SENHOR, VENCESTES A MORTE Senhor, vencestes a morte, fizestes brilhar a vida para sempre! 1. O Cristo ressuscitou dentre os mortos! Primcias daqueles que adormeceram. A morte foi vencida pela vida! 2. O Cristo ressuscitou dentre os mortos! Primcias daqueles que adormeceram. morte, onde est tua vitria? 3. O Cristo ressuscitou dentre os mortos! Graas ao Deus Salvador para sempre, por Cristo, Senhor nosso e Messias! 108. MINHA VIDA EU A DOU 1. Minha vida eu a dou por amor aos meus amigos. Livremente eu o fao, pois vocs so meus queridos. Como Jesus, tambm vou fazer: doar minha vida com muito prazer! 2. Dando a vida, mas recebo. Essa a lei do amor. Sou amado quando amo: eis o que diz o Senhor. 3. Neste dia se alegra quem aprende a repartir. Cada um coloca um pouco: vai sobrar pra dividir! 4. Po e vinho simbolizam nossa oferta de amor. Com um gesto de transformem em Corpo e Sangue do Senhor. 109. SOU BOM PASTOR Sou bom pastor, ovelhas guardarei. No tenho outro ofcio, nem terei! Quantas vidas eu tiver eu lhes darei! 1. Maus pastores num dia de sombra no cuidaram e o rebanho se perdeu! Vou sair pelo campo, reunir o que meu, conduzir e salvar! 2. Verdes prados e belas montanhas ho de ver o pastor, rebanho atrs! Junto a mim as ovelhas tero muita paz, podero descansar!

110. ANTES DA MORTE E RESSURREIO 1. Antes da morte e ressurreio de Jesus, Ele na ceia quis se entregar: deu-se em comida e bebida pra nos salvar. E quando amanhecer o dia eterno, a plena viso, ressurgiremos por crer nesta vida escondida no po. 2. Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, ns repetimos como Ele fez: gestos, palavras, at que volte outra vez! 3. Este banquete alimenta o amor dos irmos, e nos prepara a glria do cu; Ele a fora na caminhada pra Deus. 4. Eis o Po vivo mandado a ns por Deus Pai, quem o recebe no morrer; no ltimo dia vai ressurgir, viver! 5. Cristo est vivo, ressuscitou para ns. Esta verdade vai anunciar a toda terra, com alegria, a cantar! 109. ALGUM DISSE QUE JESUS 1. Algum disse que Jesus j foi preso pela morte, mas bem vivo est agora, pois a vida mais forte! Coraes vivos que ardem quando o po repartido. Ento os olhos se abrem e vemos Jesus, Po vivo! 2. Jesus ressuscitado e conosco agora est, na vida em comunidade, para sempre assim ser! 3. Todo dia est conosco Jesus Cristo, nosso irmo. Mas a missa o momento de mais forte comunho. 4. Comungando, fao parte do Reino de Deus agora. E do Reino que futuro, l, quando chegar a hora. 111. CELEBREMOS NOSSA PSCOA Celebremos nossa Pscoa na pureza, na verdade! Aleluia, aleluia! 1. Dai graas ao Senhor porque ele bom! Eterna a sua misericrdia! 2. Repita o seu povo eleito: Eterna a sua misericrdia!. 3. O poder do Senhor fez maravilhas, o poder do Senhor me exaltou! 4. No morrerei, hei de viver e cantarei as maravilhas do Senhor!

5. A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se a pedra angular!. 6. Foi o Senhor que operou estes prodgios, maravilhoso para quem o contempla! 112. OS DISCPULOS DE EMAS 1. Andavam pensado to tristes de Jerusalm a Emas os dois seguidores de Cristo, logo aps o episdio da cruz. Enquanto assim vo conversando, Jesus se achegou devagar: De que vocs vo palestrando?. E ao Senhor no puderam enxergar. Fica conosco, Senhor, tarde e a noite j vem! Fica conosco, Senhor, somos teus seguidores tambm! 2. No sabes ento, forasteiro, aquilo que aconteceu? Foi preso Jesus Nazareno, Redentor que esperou Israel. Os chefes a morte tramaram do santo profeta de Deus; o justo foi crucificado, a esperana do povo morreu! 3. Trs dias enfim se passaram, foi tudo uma doce iluso; um susto as mulheres pregaram: no encontraram seu corpo mais no. Disseram que Ele est vivo, que disso souberam em viso. Estava o sepulcro vazio, mas do Mestre ningum sabe no! 4. Jesus foi ento relembrando: pro Cristo na glria entrar, profetas j tinham falado: sofrimentos devia enfrentar. E pelo caminho afora, ardia-lhes o corao. Falava-lhes das Escrituras, explicando a sua misso! 5. Chegando, afinal, ao destino, Jesus fez que ia passar, mas eles demais insistiram: Vem, Senhor, vem conosco ficar!. Sentado com eles mesa deu graas e o po repartiu; dos dois foi to grande a surpresa: Jesus Cristo, o Senhor ressurgiu!.

113. O SENHOR SUBIU AO CU O Senhor subiu ao cu! Aleluia! Aleluia!

1. Levanta-se, Deus, cad os inimigos? Na tua presena perecem os inquos! So como fumaa que desaparece, so cera no fogo que logo derrete! 2. Os justos se alegram diante de Deus! Cantai ao Senhor, vibrai, filhos seus! Abri o caminho ao gro cavaleiro, danai diante dele, Senhor justiceiro! 3. Dos rfos Pai, das vivas juiz, em sua morada s Ele quem diz: quem estava sozinho famlia encontrou, quem estava oprimido tua mo libertou! 4. frete do povo saste, Deus, os cus gotejaram, a terra tremeu: na sua presena se abala o Sinai, Deus que avana, que avana e vai! 5. Uma chuva abundante do cu derramaste e a tua herana exausta saciaste; fizeste em tua paz viver teu rebanho, e os necessitados tiveram seu ganho! 6. Falou sua Palavra, saem os portadores, debandam os reis e fartam-se os pobres! Imenso o poder de nosso Senhor, subindo s alturas, cativos levou! 7. Bendito Tu sejas, Senhor, todo dia, Tu s quem nos salva, quem nos alivia; s tu nosso Deus, o libertador! Quem livra da morte, s mesmo o Senhor! 114. SENHOR, FICA CONOSCO 1. Quem podia imaginar que aquela cruz era s o comeo de uma histria de amor. Comentavam com grande dor tudo o que se passou. E jamais esperavam reencontrar o Senhor. Aconteceu, sem mesmo esperar. Ele apareceu em meio aos discpulos a caminhar. Falava de amor e o som de sua voz abrasava os seus coraes! E diziam: Senhor, fica conosco! tarde e o dia declina. Quase, sem esperana, partimos sem direo! Mas, ao redor da mesa, se abriram os nossos olhos, Te reconhecemos ao partir o po. 2. J no chores Jerusalm. A alegria voltou. Teu Senhor est vivo! Ele ressuscitou! 115. ESTE O DIA DO SENHOR!

Este o dia do Senhor! Dia de festa e de alegria! Cristo Jesus ressuscitou! Venceu a morte e nos libertou! Cristo Jesus ressuscitou! Venceu a morte e nos libertou! Aleluia! Aleluia! Aleluia! 115. CELEBRAI A CRISTO Celebrai a Cristo, celebrai! (2x) Ressuscitou! Ressuscitou! Ele vive pra sempre. (2x) Vamos celebrar! (3x) Ressuscitou o meu Senhor! PENTECOSTES 116. NS ESTAMOS AQUI REUNIDOS Ns estamos aqui reunidos, como estavam em Jerusalm, pois s quando vivemos unidos que o Esprito Santo nos vem! 1. Ningum pra esse vento soprando, ningum v, ele sopra onde quer, fora igual tem o Esprito quando faz a Igreja de Cristo crescer! 2. Feita de homens, a Igreja divina, pois o Esprito Santo a conduz, como um fogo que aquece e ilumina, que Pureza, que Vida, que Luz. 3. Sua imagem so lnguas ardentes, pois amor comunicao. E preciso que todas as gentes saibam quanto felizes sero. 4. Quando o Esprito espalma suas graas, faz dos povos um s corao. Cresce a Igreja, aonde todas as raas um s Deus, um s Pai, louvaro! 117- Os devotos do divino vo abrir sua morada pra bandeira do menino se bem-vinda, ser louvada, ai, ai. Deus nos salve esse devoto, pela esmola em vosso nome dando gua a quem tem sede, dando po a quem tem fome, ai, ai. A bandeira acredita que a semente seja tanta, que essa mesa seja farta, que essa casa seja santa, ai, ai. Que essa mesa seja farta,que a f seja infinita, que o homem seja livre, que a justia sobreviva, ai , ai.

Assim como os trs reis magos, que seguiram a estrela guia, a bandeira segue em frente, atrs de melhores dias, ai, ai. No estandarte vai escrito que ele voltar de novo, que o rei ser bendito, ele nascer do povo, ai, ai. 117. O ESPRITO DO SENHOR O Esprito do Senhor o universo todo encheu. Tudo abarca em teu saber, tudo enlaa em seu amor! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! 1. Levanta-se, Deus, cad os inimigos? Na tua presena perecem os inquos! So como fumaa que desaparece, so cera no fogo que logo derrete! 2. Os justos se alegram diante de Deus! Cantai ao Senhor, vibrai, filhos seus! Abri o caminho ao gro cavaleiro, danai diante dele, Senhor justiceiro! 3. Dos rfos Pai, das vivas juiz, em sua morada s Ele quem diz: quem estava sozinho famlia encontrou, quem estava oprimido tua mo libertou! 4. frete do povo saste, Deus, os cus gotejaram, a terra tremeu: na sua presena se abala o Sinai, Deus que avana, que avana e vai! 5. Uma chuva abundante do cu derramaste e a tua herana exausta saciaste; fizeste em tua paz viver teu rebanho, e os necessitados tiveram seu ganho! 6. Falou sua Palavra, saem os portadores, debandam os reis e fartam-se os pobres! Imenso o poder de nosso Senhor, subindo s alturas, cativos levou! 7. Bendito Tu sejas, Senhor, todo dia, Tu s quem nos salva, quem nos alivia; s tu nosso Deus, o libertador! Quem livra da morte, s mesmo o Senhor! 118. SEQUENCIA DE PENTECOSTES 1. Esprito de Deus, enviai dos cus um rio de luz, um raio de luz. Vinde, Pai dos pobres, dai coraes vossos sete dons, vossos sete dons!

2. Consolo que acalma, hspede da alma, doce alvio vinde, doce alivio vinde. No labor descanso, na aflio remanso, no calor aragem, no calor aragem! 3. Ao sujo lavai, ao seco regai, curai o doente, curai o doente. Dobrai o que duro, guiai no escuro, o frio aquecei, o frio aquecei! 4. Enchei, luz bendita, chama que crepita, o ntimo de ns, o ntimo de ns. Sem a luz que acode, nada o homem pode, nenhum bem h nele, nenhum bem h nele! 5. Dai vossa Igreja que espera e deseja vossos sete dons, vossos sete dons. Dai em prmio ao forte uma santa morte, alegria eterna, alegria eterna! Amm! 119. PO E VINHO, PAI, POREMOS Po e vinho, Pai, poremos nesta mesa uma vez mais: um pouco do que temos pelo muito que nos dais! 1. Vs nos dais Jesus, o Cristo, mas o Cristo o que nos faz? Vem morrer crucificado para vir ressuscitado e nos dar a sua paz! 2. Vs nos dais o vosso Filho para ser o nosso irmo. E pra termos, de verdade, s amor, fraternidade, Ele deunos o perdo! 3. Vosso Filho, Pai, nos destes para nosso Redentor. Pra livrar-nos do egosmo, Ele sopra ( simbolismo) e nos d o santo amor! 4. Vosso Filho, Pai, fizestes ser do mundo a Salvao. Mas Jesus, que nos quer tanto, pelo Esprito que Santo nos confiou sua misso! 120. BENDITO S TU 1. No altar da Eucaristia, o Esprito Santo de luz transforma o po e o vinho em Alimento, que Jesus! Bendito s Tu, Deus de infinita bondade, pela terra, semente e frutos da vida! Bendito s Tu, Deus do amor e da luz, que nos deu vida nova em Cristo Jesus! 2. Ao altar da Eucaristia viemos ofertar os frutos que recebemos e queremos partilhar.

3. No altar da Eucaristia Jesus presente est. Ofertamos nossa vida e com Cristo vamos caminhar! 4. No altar da Eucaristia, colocamos nosso corao. Jesus Cristo nos convida a vivermos em misso. 121. ESPRITO CRIADOR 1. Esprito Criador! Com o Pai fazeis fecundo o solo imenso do mundo pra nos dar trigo e flor! Bendito sois noite e dia por to grande doao. Fonte sem fim de alegria, so matrias pro vosso po! 2. Esprito Criador! Foi dom de vossa bondade encher-nos de habilidade, pro trabalho, Senhor. Com o Pai Vs sois bendito, porque dais nossa mo, com poder que quase infinito continuar a Criao! 3. Esprito Criador! Bendito sempre sejais por tudo isso e bem mais, pelo imenso dom do Amor. Pela fora no terreno, pelo dom de fazer o po, por esse impulso sereno pra nos pr em comunho! 122. SENHOR, VEM DAR-NOS 1. Senhor, vem dar-nos SABEDORIA, que faz ter tudo como Deus quis, e assim faremos da Eucaristia o grande meio de ser feliz! D-nos, Senhor, estes dons, esta luz e ns veremos que Po Jesus! 2. D-nos, Senhor, o ENTENDIMENTO que tudo ajuda a compreender. Para ns vermos como alimento o Po e o Vinho que Deus quer ser. 3. Senhor, vem dar-nos divina CINCIA, que, como o Eterno, faz ver sem vus: tu vs por fora, Deus v a essncia, pensas que po, mas nosso Deus! 4. D-nos, Senhor, o teu CONSELHO, que nos faz sbios para guiar. Homem, mulher, jovem e velho ns guiaremos ao Santo Altar! 5. Senhor, vem dar-nos a FORTALEZA, a santa fora do corao, s quem vencer vai sentar-se mesa, para quem luta Deus quer ser po!

6. D-nos, Senhor, filial PIEDADE, a doce forma de amar, enfim, para que amemos quem na verdade aqui amounos at o fim. 7. D-nos, enfim, TEMOR sublime, de no am-los como convm: o Cristo-Hstia que nos redime, o Pai celeste que nos quer bem! 123. ENCHE-ME, SENHOR 1. Enche-me, Senhor, com Teu esprito e minhalma reviver! (bis). Para te adorar, para te louvar, enche-me, Senhor Jesus! (bis). 2. Lava-me, Senhor, com Teu esprito e minhalma reviver! (bis). Para te adorar, para te louvar, lava-me, Senhor Jesus! (bis). 3. Cura-me, Senhor, com Teu esprito e minhalma reviver! (bis). Para te adorar, para te louvar, cura-me, Senhor Jesus! (bis). 124. TEU LEO SANTO - CRISMA Teu leo santo que marcou a minha fronte e o teu sinal que iluminou todo o horizonte vm confirmar-me na misso, que sem fronteira, que o teu Esprito renove a terra inteira! 1. Sabedoria, bom conselho, entendimento, temor, cincia, com piedade e fortaleza: eis a bagagem, o roteiro e o bom sustento de quem se entrega ao novo Reino com firmeza. 2. No mais profundo de mim mesmo e no convvio, na intimidade ou pelos campos, pelas praas, o novo Reino quer ser mais que mero alvio: o tal tesouro que no sofre com as traas. 3. Se homem, mulher, qualquer idade, qualquer povo, so todos filhos do Pai Nosso Deus de Amor, nos mais sofridos se revela o Reino Novo: quem os acolhe que aprendeu a recompor.

4. Onde houver dor ou desalento ou desespero, eis o terreno para o Reino crescer firme. desse lado que se espera o nosso esmero para que a Imagem-semelhana se confirme. 5. A criao tem fonte, rumo e tem destino, no Deus Amor que tudo deu pra todo mundo. E o que de todos no merece o desatino da explorao e de um descuido to profundo! 125. QUANDO TU, SENHOR Quando Tu, Senhor, Teu Esprito envias, todo mundo renasce, grande a alegria! 1. minhalma bendize ao Senhor, Deus grande poder e amor. O esplendor de tua glria reluz e o cu teu manto de luz. 2. Firme e slida a terra fundaste, com o azul do oceano a enfeitaste! E rebentam tuas fontes nos vales, correm as guas e cantam as aves. 3. L do alto tu regas os campos, cresce a relva e os viventes se fartam. De tuas obras a terra encheste, todas belas e sbias fizeste. 4. Que se sumam da terra os perversos e minhalma te entoe os seus versos! Glria ao Pai, pelo Filho, no Amor, ao Deus vivo eterno louvor! 126. ESPRITO DE DEUS Esprito de Deus, vem hoje em ns, realizar o teu querer, transformar nosso viver. Esprito de Deus, vem hoje em ns, realizar o teu querer, transformar nosso viver. Esprito, vem derramar a tua graa, vem transbordar. Vem, Esprito, se manifestar, vem realizar a promessa em ns. 127. QUERO MERGULHAR NAS PROFUNDEZAS Quero mergulhar nas profundezas do Esprito de Deus e descobrir suas riquezas em meu corao. (2x) to lindo, to simples. Brisa leve to suave, doce Esprito Santo de Deus... To suave brisa leve, doce Esprito Santo de Deus...

128 1- O Esprito de Deus repousa sobre mim e assim caminhando eu vou. Alegria , paz e amor, fruto que vem de ti Senhor, em mim brotou. Ref: Glria, glria eterna. Glria a ti Senhor (2X) 2- Servir ao senhor com toda alegria. Vinde exultemos. Sabei que o Senhor Deus e Salvador e s a ele pertencemos.

Esprito Santo de Deus. Tua presena me alegra. Maravilhoso te sentir. Doce presena! Esprito Santo de Deus. Tua presena me consola. Maravilhoso te sentir no vai embora... no vai embora Vem como pomba voando aqui Eu te convido a pousar sobre mim Quero sentir uma nova uno Em meu corao (bis) SANTSSIMA TRINDADE 129. DEUS ETERNO, A VS LOUVOR! 1. Deus eterno a Vs louvor, glria a vossa Majestade. Anjos e homens com fervor Vos adoram, Deus Trindade! Cante a terra com amor: Santo, Santo o Senhor!. 2. Pai eterno, a criao que criastes Vs do nada. Que sustenta vossa mo, um acorde imenso brada: Quem me fez foi vosso amor. Glria a Vs Pai Criador! 3. Filho eterno nosso irmo, vossa morte deu-nos vida. Vosso Sangue salvao, toda Igreja agradecida, Louva e exalta a Vs Jesus. Glria canta vossa Cruz! 4. Deus Esprito, sol de amor, procedeis do Pai, do Filho. Vossos dons sempre mandais a ns, pobres, que cantamos: Santo, Santo o Senhor, Uno e Trino Deus de Amor!.

130. BENDITO SEJAS TU 1. Bendito sejas Tu, Senhor de nossos pais, s prdigo de graas, Senhor! Glria ao Senhor Criador para sempre! 2. Bendito sejas Tu, Verbo de Deus Pai, a morte que sofreste nos deu vida! 3. Bendito sejas Tu, Esprito de Deus, operas na Igreja a salvao! 131. TRINDADE, IMENSA E UNA 1. Trindade, imensa e una, vossa fora tudo cria vossa mo que rege os tempos antes deles existia. 2. Vs feliz, num gozo pleno, totalmente vos bastais. Pura, simples, generosa terra e espaos abraais. 3. Pai, da graa fonte viva luz da glria de Deus Pai Santo Esprito da vida que no Amor os enlaais. 4. S por Vs, Trindade Santa, suma origem, todo bem todo ser, toda beleza toda vida se mantm. 5. Ns, os filhos adotivos, pela graa consagrados, nos tornemos templos vivos a Vs sempre dedicados. 6. luz viva, reuni-nos com os anjos l dos cus no louvor da vossa glria que veremos sem ter vus. 132. MEU DEUS, TRINDADE SANTA 1. meu Deus, Trindade Santa, eu me ofereo ao vosso amor! Sede vs mesmo minha Santidade, corao amvel do meu Senhor! E atendei, Deus, o meu desejo: vinde tomar posse do meu corao! Vossa vontade em mim se faa: quero s amar! Em vosso amor, chama ardente de Paixo! Vou consumir minhalma, meu ser! At vos contemplar, enfim, no cu! 2. Corao, divina chama, vos agradeo tanto amor! Que se revela no sofrer, na glria de quem escolheis para Vs, Senhor! Desejo apenas, meu Bem-Amado, entregar a vida pra os irmos salvar, nas mos vazias Vs, meu Tesouro: nossa oferta ao Pai!

CORPO E SANGUE DE CRISTO SEQUENCIA DE CORPUS CHRISTI 1. Terra, exulta de alegria, louva teu pastor e guia. //Com teus hinos, tua voz.// (bis) 2. Tanto possas, tanto ouses, em louv-lo no repouses: // sempre excede o teu louvor.// (bis) 3. Hoje a Igreja te convida: ao po vivo que d vida, // vem com ela celebrar.// (bis) 4. Este po, que o mundo creia, por Jesus, na santa ceia, // foi entregue aos que escolheu.// (bis) 5. Nosso jbilo cantemos, nosso amor manifestemos, // pois transborda o corao.// (bis) 6. Quo solene a festa, o dia, que da santa Eucaristia // nos recorda a instituio.// (bis) 7. Novo Rei e nova mesa, nova Pscoa e realeza, // foi-se a pscoa dos judeus.// (bis) 8. Era sombra o antigo povo, o que velho cede ao novo, // foge a noite, chega a luz.// (bis) 9. O que o Cristo fez na ceia, manda Igreja que o rodeia // repeti-lo at voltar.// (bis) 10. Seu preceito conhecemos: po e vinho consagremos // para a nossa salvao.// (bis)

ENTRADA

134. TE AMAREI, SENHOR 1. Me chamaste para caminhar na vida contigo, decidi para sempre seguir-Te, no voltar atrs. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. difcil agora viver sem lembrar-me de Ti. Te amarei, Senhor, Te amarei, Senhor. Eu s encontro a paz e a alegria bem perto de Ti. 2. Eu pensei muitas vezes calar e no dar nem resposta. Eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de Ti. Mas tua

fora venceu e ao final eu fiquei seduzido. difcil agora viver sem saudades de Ti. 3. Jesus, no deixes jamais caminhar solitrio, pois conheces a minha fraqueza e o meu corao. Vem, ensina-me a viver a vida na Tua presena, no amor dos irmos, na alegria, na paz, na unio. 135 1.Eu vim ao mundo dar testemunho, do Pai e o reino comunicar, vida plena e o trouxe todos, feliz daquele que me escuta. Provai e vede:eu sou o caminho,a verdade a vida eu sou a vossa luz(2). 2)eu fui plantado bem nesta terra, lancei razes beijando o cho. Que se alimenta da minha seiva, j frutifica em profuso. 136. QUEM ENTRAR NO SANTURIO? 1. Senhor, quem entrar no santurio pra Te louvar? Quem tem as mos limpas e o corao puro, quem no vaidoso e sabe amar! 2. Senhor, eu quero entrar no santurio pra Te louvar! d-me mos limpas e um corao puro, arranca a vaidade e ensina-me a amar! 3. Senhor, j posso entrar no santurio pra Te louvar! Teu Sangue me lava, teu Fogo me queima. O Esprito Santo inunda meu ser! 137. QUEREMOS DEUS 1. Queremos Deus! Povo escolhido, em Jesus Cristo, Salvador, que em seu amor tem reunido, assim o justo e o pecador! A todos ns, Virgem, firmes na f guardai. Queremos Deus, que nosso Rei, queremos Deus, que nosso Pai! 2. Queremos Deus! A caridade nossa lei de bons cristos, pois nisto est toda a verdade: Amar-nos, sempre, como irmos!

3. Queremos Deus! E na esperana peregrinarmos sem temor, pois nossa f e segurana nos vm da Igreja do Senhor! 4. Queremos Deus! Na sociedade, na lei, na escola e em nosso lar. Justia e Paz, fraternidade, ento no mundo h de reinar! 135-B 1.Eu vim ao mundo dar testemunho, do Pai e o reino comunicar, vida plena e o trouxe todos, feliz daquele que me escuta. Provai e vede:eu sou o caminho,a verdade a vida eu sou a vossa luz(2). 2)eu fui plantado bem nesta terra, lancei razes beijando o cho. Que se alimenta da minha seiva, j frutifica em profuso. 136. QUO GRANDE S TU 1. Senhor, meu Deus, quando eu maravilhado fico a pensar nas obras de Tuas mos. O cu azul de estrelas pontilhado, o Teu poder mostrando a criao. Ento minhalma canta a Ti, Senhor. Quo grande s Tu, quo grande s Tu! 2. Quando a vagar nas matas e florestas, o passaredo alegre ouo a cantar. Olhando os montes, vales e campinas, em tudo vejo e Teu poder sem par! 3. Quando eu medito em Seu amor to grande, Seu Filho dando ao mundo pra salvar. Na cruz vertendo o Seu precioso Sangue, minhalma pode assim purificar! 4. Quando, enfim, Jesus vier em glria e ao lar celeste ento me transportar, Te adorarei, prostrado e para sempre: quo grande s Tu, meu Deus, hei de cantar!

137. QUEREMOS VER JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA

Queremos ver Jesus, queremos! Queremos ver Jesus, queremos! Ele o Caminho, a Verdade e a Vida: queremos ver Jesus, Jesus! 1. Pai, ns queremos ver Jesus, e com Ele sempre estar, Seu rosto contemplar. Pai, Vosso Filho amado ouvir, e os passos Seus seguir, de Belm at a Cruz! Pai, Vosso Esprito Criador abra o nosso corao, para bem compreender O Evangelho do amor, do servio e comunho e a vida promover. 2. Pai, nosso encontro com Jesus experincia pessoal, caminho s de f. Pai, creia o mundo porque ns encarnamos no viver a Palavra do Senhor. Que ns sejamos todos um, na Verdade, plena Luz, que liberta e faz feliz! Dai-nos, na fora do Amor, mundo novo construir, solidrio e mais irmo! 138. MESTRE, BOM ESTARMOS AQUI 1. Mestre, bom estarmos aqui, reunidos bem perto de Ti, no silncio e na paz. Mestre, reunidos no amor, ns viemos ao Monte Tabor para em Ti repousar. E ns cantaremos a mesma cano, unidos no mesmo corao! 2. Mestre, ao sairmos daqui ns iremos Teus passos seguir com semente nas mos. Mestre, ns queremos plantar o teu Reino em todo lugar e crescer como irmos. 139. QUANDO CHAMASTE OS DOZE 1. Quando chamaste os doze primeiros pra Te seguir, sei que chamavas todos os que haviam de vir! Tua voz me fez refletir. Deixei tudo pra Te seguir. Nos Teus mares eu quero navegar! 2. Quando pediste aos doze primeiros: Ide e ensinai!, sei que pedias a todos ns: evangelizai! 3. Quando enviaste os doze primeiros de dois em dois, sei que enviavas todos os que viessem depois! 140. EIS-ME AQUI, SENHOR

Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor! Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor! Eis-me aqui, Senhor! 1. O Senhor o Pastor que me conduz, por caminho nunca visto me enviou. Sou chamado a ser fermento, sal e luz e por isso respondi: Aqui estou!. 2. Ele ps em minha boca uma cano, me ungiu como profeta e trovador! Da histria e da vida do meu povo e por isso respondi: Aqui estou!. 3. Ponho a minha confiana no Senhor, da esperana sou chamado a ser sinal, seu ouvido se inclinou ao meu clamor e por isso respondi Aqui estou!. 141. VENHAM TRABALHAR NA MINHA VINHA 1. Venham trabalhar na Minha vinha, dilatar Meu Reino entre as naes, convidar Meu povo ao banquete, quero habitar nos coraes! Unidos pela fora da orao, unidos pelo Esprito da misso, juntos vamos construir uma Igreja em ao! 2. Venham trabalhar na Minha vinha, espalhar na terra o Meu amor. Muitos no conhecem a Boa Nova, vivem como ovelhas sem pastor! 3. Venham trabalhar na Minha vinha, com fervor Meu Nome proclamar. Que ningum se queixe ao fim do dia: Ningum me chamou a trabalhar!. 142. SENHOR, SE TU ME CHAMAS Senhor, se Tu me chamas, eu quero Te ouvir. Se queres que eu Te siga, respondo: Eis-me aqui!. 1. Profetas Te ouviram e seguiram Tua Voz. Cantaram mundo afora e pregaram sem temor. Seus passos Tu firmastes, sustentando seu vigor. Profeta Tu me chamas: v, Senhor, aqui estou! 2. Nos passos de Teu Filho, toda Igreja tambm vai, seguindo Teu chamado e ser santa qual Jesus. Apstolos e mrtires se deram sem medir. Apstolo me chamas: v, Senhor, estou aqui! 3. Os sculos passaram, no passou, porm Tua Voz, que chama ainda hoje e convida a Te seguir, a homens e

mulheres que Te amam mais que a si e dizem com firmeza: v, Senhor, estou aqui! 143. TU S A RAZO DA JORNADA 1. Um dia escutei Teu chamado, divino recado, batendo no corao, Deixei deste mundo as promessas e fui bem depressa no rumo da Tua mo. Tu s a razo da jornada, Tu s minha estrada, meu guia e meu fim, no grito que vem do Teu povo, Te escuto de novo chamando por mim! 2. Os anos passaram ligeiro, me fiz um obreiro do Reino de Paz e Amor, nos mares do mundo navego e s redes me entrego, tornei-me Teu pescador. 3. Embora to fraco e pequeno, caminho sereno coa fora que vem de Ti. A cada momento que passa, revivo esta graa de ser Teu sinal aqui! 144. VIMOS TE ENCONTRAR Vimos Te encontrar em Tua Casa, Senhor! Somos o Teu povo reunido em Teu amor, reunido em Teu amor! 1. Pai, nos reunimos em torno do altar pra celebrar a Ceia, memria do Senhor. Trazemos nossa vida, queremos Te louvar, por aquilo que nos ds, nosso canto gratido. 2. Pai, nos alegramos em torno do altar em celebrar a Ceia em nome do Senhor. s fonte de alegria, queremos Te seguir, pois um dia nos dars um lugar bem mais feliz. 3. Pai, nos encontramos em torno do altar pra celebrar a Ceia, presena do Senhor. Perdo das nossas faltas queremos Te pedir, por aquilo que nos faz separar-nos de Ti. 145. MARCHA DA IGREJA 1. Reunidos em torno dos nossos pastores, NS IREMOS A TI. Armados com a fora que vem do Senhor, NS IREMOS A TI. Professando todos uma s f, NS IREMOS A TI. Sob o impulso do Esprito Santo, NS IREMOS A TI.

Igreja Santa, templo do Senhor. Glria a Ti, Igreja Santa, cidade dos cristos. Que Teus filhos, hoje e sempre, vivam todos como irmos! 2. Com nossos amigos e nossos desejos, NS IREMOS A TI. Com nossas angstias e nossas alegrias, NS IREMOS A TI. Com nossa fraqueza e nossa bondade, NS IREMOS A TI. Com nossa riqueza e nossa carncia, NS IREMOS A TI. 3. Curvados ao peso de nosso trabalho, NS IREMOS A TI. Curvados ao peso de nosso pecado, NS IREMOS A TI. Confiantes por sermos os filhos de Deus, NS IREMOS A TI. Confiantes por sermos os membros de Cristo, NS IREMOS A TI. 4. Seguindo os passos de Pedro e Paulo, NS IREMOS A TI. Seguindo os primeiros cristos, NS IREMOS A TI. Pisando esta terra vermelha de sangue, NS IREMOS A TI. Pisando esta terra que guarda seus corpos, NS IREMOS A TI. 146. CRISTO LUZ 1. O que o coro dos profetas celebrou em profecia, pela ao do Santo Esprito, realiza-se em Maria. Cristo Luz, Luz bendita, vinde nos iluminar. Luz do mundo, Luz da vida, ensinai-nos a amar! 2. Ao Senhor de todo o mundo esta Virgem concebeu, deu luz e sempre Virgem e fiel permaneceu. 3. Simeo no Tempo exulta tendo aos braos o Menino, porque v com os seus olhos o Esperado, o Sol divino. 4. Me do Rei Eterno ouvi-nos, acolhei do orante a prece, Vs que dais a clara Luz que no Filho resplandece. 5. Cristo Luz que nos abris de Deus Pai as profundezas na manso da Luz Eterna Vos cantemos as grandezas! 147. MESTRE, ONDE MORAS? 1. No meu corao sinto o chamado, fico inquieto: preciso responder. Ento pergunto: Mestre, onde moras?, e me respondes que preciso caminhar. Seguindo Teus passos, fazendo a histria, construindo o novo no meio do povo.

Mestre, onde moras? Mestre, onde ests? No meio do povo! Vem e vers! 2. Te vejo em cada rosto das pessoas, Tua imagem me amina e faz viver. No corao amigo que se doa, no sonho do Teu Reino acontecer. Teu Reino justia, paz, misso. Boa Nova da Liberao! 3. Tua Palavra abre novos horizontes, convite de servio aos irmos. Me consagra, me envia a assumir Teu projeto nesta vida, neste cho. Meu sim resposta, meu jeito de amar, estar com Teu povo, contigo morar! 148. VINDE E VEDE, VINDE! Vinde e vede, vinde! Ele est no meio de ns! Ele est no meio de ns! 1. Como a Andr e a Joo que perguntavam: onde mora, Senhor, onde que ests? recebemos da Igreja esta resposta: Ele mora entre ns e tem a Paz! 2. Ele, o Filho, a Palavra se fez carne, e assumiu nossa humana condio. Nossa vida viveu e nossas lutas, e agora entre ns se d no Po! 3. Tomai todos, comei isto meu Corpo, meu Sangue, tomai todos, bebei! Como eu fiz, aprendei o Amor se entrega: vossa vida entregai se o Po comeis! 4. Vive a Igreja da santa Eucaristia, que a fonte e a meta da misso: fonte de onde ela haure sua fora, culminncia da Evangelizao! 5. Onde dois e outros mais esto reunidos em meu nome entre eles estarei: at o fim eu estou sempre convosco, at o fim eu jamais vos deixarei! 6. Na Palavra Eu tambm estou presente: toda a Bblia me aponta, a Mim conduz! Quem me segue no andar nas trevas: sou a Vida, a Verdade, sou a Luz! 7. No mendigo, no preso estou presente, no doente, faminto, no sem lar: cada vez que a um, destes pequeninos atendeis, a Mim que vindes dar!

149. SAGRADA FAMLIA Sagrada Famlia de Nazar, Maria, Jesus e Jos, modelo perfeito de doao, ajude as famlias em sua misso. 1. A minha misso gerar nova vida, viver o perdo e amar sem medida, partilhar a vida e repartir o po. Um par de alianas num s corao. 2. Do ventre materno por amor nasci, nos braos paternos andei e cresci. No beijo, e abrao e no aperto de mo, revivo a origem da minha misso. 3. Famlia festa, comunho e amor, imagem humana de Deus criador. Recriando a vida e vivendo a paixo, unida pra sempre na mesma misso. 4. H vidas morrendo antes de nascer. Mulheres e homens precisam saber, brincar de criana, de jovem e velho, servindo a vida luz do evangelho. 5. Famlia a fonte da fraternidade, porta aberta ao amor de verdade. No bero da vida se aprende a lio; amores de todos na mesma misso. 6. Ao pai que a vida por amor me deu. A me que em dores j me concebeu, ao filho que trago no meu corao oferto contente minha orao. 150. FAMLIAS DO BRASIL 1. Um lar aonde os Pais ainda se amam, e os filhos ainda vivem como irmos. E venha quem vier, encontra abrigo, e todos tem direito ao mesmo po! Onde todos so por um e um por todos, onde a paz criou razes e floriu, um lar assim feliz, seja o sonho das famlias dos Brasil! 2. Os filhos qual rebento de oliveira, alegrem os caminhos de seus Pais. E faam a famlia brasileira, achar seu amanh na mesma paz! 3. Que os jovens coraes enamorados, humildes e aprendendo o verbo amar. No deixem de sonham extasiados, que um dia tambm eles vo chegar!

4. Que aqueles se sentem bem casados, deu certo seu amor, o amor valeu. No vivam como dois alienados, partilhem esta paz que Deus lhes deu! 151. ILUMINA, ILUMINA 1. Minha prece de pai que meus filhos sejam felizes. Minha prece de me que meus filhos vivam em paz. Que eles achem os seus caminhos, amem e sejam amados, vivam iluminados. Nossa prece de filhos prece de quem agradece. Nossa prece de filhos que sentem orgulho dos pais. Que eles trilhem os teus caminhos, louvem e sejam louvados, sejam recompensados. Ilumina, ilumina, nossos pais, nossos filhos e filhas. Ilumina, ilumina, cada passo de nossas famlias. 2. Minha prece Senhor tambm pelos meus familiares. Minha prece Senhor por que tem um pouco de ns. Que eles achem os seus caminhos, amem e sejam amados, vivam iluminados. Nossa prece Senhor tambm pelos nossos vizinhos. Por quem vive, trabalha e caminha conosco Senhor. Que eles achem os teus caminhos, amem e sejam amados, sejam iluminados. 152. ORAO PELA FAMLIA 1. Que nenhuma famlia comece em qualquer de repente, que nenhuma famlia termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente, e que nada no mundo separe um casal sonhador. Que nenhuma famlia se abrigue debaixo da ponte, que ningum interfira no lar e na vida dos dois. Que ningum os obrigue a viver sem nenhum horizonte, que eles vivam do ontem, no hoje e em funo de um depois. Que a famlia comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graa de um pai. Que a mulher seja um cu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheam a fora que brota do amor. Abenoa, Senhor, as famlias. Amm! Abenoa, Senhor, a minha tambm!

2. Que marido e mulher tenham fora de amar sem medida, que ningum v dormir sem pedir ou sem dar seu perdo. Que as crianas aprendam no colo o sentido da vida, que a famlia celebre a partilha do abrao e do po. Que marido e mulher no se traiam nem traiam seus filhos, que o cime no mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho, seja a firme esperana de um cu aqui mesmo e depois. 153. ANTES QUE EU TE FORMASSE 1. Antes que eu te formasse dentro do seio de tua me. Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei. Para ser meu profeta entre as naes eu te escolhi. Irs onde enviar-te e o que te mando proclamars! Tenho que gritar, tenho que arriscar. Ai de mim se no o fao! Como escapar de ti, como calar. Se tua voz arde em meu peito? Tenho que andar, tenho que lutar. Ai de mim se no o fao! Como escapar de ti, como calar. Se tua voz arde em meu peito? 2. No temas arriscar-te, porque contigo eu estarei. No temas anunciar-me, em tua boca eu falarei. Entrego-te meu povo, vai arrancar e derrubar. Para edificar, destruirs e plantars! 3. Deixa os teus irmos, deixa teu pai e tua me. Deixa a tua casa, porque a terra gritando est. Nada tragas contigo, pois a teu lado estarei. hora de lutar, porque meu povo sofrendo est. 154. VOU NAVEGAR 1. Outra vez me vejo s, com meu Deus. No consigo mais fugir, fugir de mim. Junto s guas deste mar vou lutar. Hoje quero me encontrar, buscar o meu lugar. Vou navegar nas guas deste mar. Navegar... Eu quero me encontrar. Navegar... No posso mais fugir. Vou procurar nas guas mais profundas. No mar... Feliz eu vou seguir, s amar, buscar o meu lugar. Sem dvidas, sem medo de sonhar!

2. Jesus, com f, eu te seguirei. S contigo sou feliz, tu s mim! Teu Esprito de amor criador me sustenta no meu sim. Me lana neste mar! 3. Vivo a certeza desta misso. J no posso desistir, voltar atrs. Me Maria, vem tomar minha mo e me ajuda a ser fiel. S Cristo Luz e Paz. 155. PODES REINAR 1. Senhor eu sei que teu este lugar, todos querem te adorar, toma tua direo. Sim, oh vem, Santo Esprito os espaos preencher reverncia a tua voz vamos fazer. Podes reinar, Senhor Jesus, oh sim, o teu poder teu povo sentir. Que bom, Senhor, saber que ests presente aqui. Reina, Senhor, neste lugar. 2. Visita cada irmo, oh meu Senhor. D-lhe paz interior e razes pra te louvar, desfaz todas as tristezas, incertezas, desamor, glorifica o teu nome, o meu Senhor. 156. ABRE, SENHOR, NOSSOS LBIOS. Abre, Senhor, nossos lbios pra que nossa boca Te cante eternamente os Teus louvores em tons e acordes vibrantes! 1. Tu s, Senhor, o Caminho, que os nossos passos conduz. Queremos que a Tua Palavra nas trevas pra ns seja luz! 2. Tu s, Senhor, a Verdade em quem professamos a crena. Queremos que a Tua Palavra do Teu grande Amor nos convena! 3. Tu s, Senhor, plena Vida a qual ns devemos viver. Queremos que a Tua Palavra em ns possa permanecer! 157 A BBLIA A PALAVRA DE DEUS A Bblia a Palavra de Deus semeada no meio do povo, que cresceu, cresceu e nos transformou, ensinando-nos viver um mundo novo.

1. Deus bom, nos ensina a viver, nos revela o caminho a seguir. S no amor partilhando seus dons, sua presena iremos sentir. 2. Somos povo, o povo de Deus e formamos o Reino de irmos. E a Palavra que viva nos guia e alimenta a nossa unio. 158 D-ME A PALAVRA CERTA D-me a palavra certa, na hora certa, do jeito certo e pra pessoa certa. D-me a cantiga certa, na hora certa, do jeito certo e pra pessoa certa! Palavra como pedra preciosa, sim! Quem sabe o valor cuida bem do que diz. Palavra como brasa, queima at o fim! Quem sabe o que diz h de ser mais feliz! 159 O SENHOR ME CHAMOU O Senhor me chamou e eu respondi: Eis-me aqui!. O Senhor me chamou e eu respondi: Eis-me aqui, Senhor!. 1. Para levar a Palavra que faz tudo na vida ser bem melhor; para anunciar novo tempo e viver nova proposta que vem de Deus. 2. Pra proclamar que o amor maior, e o novo Reino se faz de irmos; pra semear novo modo de ser: ir ao encontro no irmo, no amor. 160. QUANDO A IGREJA SE LEVANTA 1. Quando a igreja se levanta para exaltar o Nome do Senhor Jesus o Cu e a terra em harmonia iro cantar o Nome do Senhor Jesus O Esprito de Deus ao nosso encontro vem e os anjos se levantam pra cantar tambm. Amm, Glria ao nosso Deus! Santo nosso Deus! Aleluia! 2. Nos louvores Deus habita, vamos provar desta presena do Senhor. Sentir que em nosso meio est Jesus, o nosso Deus dominador. 161 ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR Alegrai-vos sempre no Senhor! (2x)

1. No vos inquieteis com nada. Em toda circunstncia orai ao Senhor. Apresentai a Deus as vossas preocupaes com oraes, splicas e louvor. 2. E a paz do nosso Deus, maior que a inteligncia, haver de guardar. Os vossos coraes, os vossos pensamentos em Jesus Cristo, Nosso Senhor! 162 EU ME ALEGREI Eu me alegrei, fiquei feliz! Feliz fiquei e me alegrei, quando me disseram: Vamos para a Casa, vamos para a Casa do Senhor!. E me convidaram: Vamos para a Casa, vamos para a Casa do amor!. 1. Se eu busco alegria, alegria encontro aqui! Celebremos a alegria que nos vem do nosso Deus! 2. Se eu quero a plena vida, plena vida encontro aqui! Celebremos esta vida que nos vem do nosso Deus! 3. Se eu procuro a verdade, a verdade encontro aqui! Celebremos a verdade que nos vem do nosso Deus! 4. Paz, amor, vida e verdade, todo o bem encontro aqui! Celebremos graa e beno que nos vem do nosso Deus! 5. Se eu preciso da justia, a justia encontro aqui! Celebremos a justia que nos vem do nosso Deus! 163. EU VIM AO MUNDO DAR TESTEMUNHO 1. Eu vim ao mundo dar testemunho, do Pai o Reino comunicar. A vida plena Eu trouxe a todos, feliz daquele que Me escutar! Provai e vede: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida! Eu sou vossa Luz! (2x) 2. Eu fui plantando bem esta terra, lancei razes, beijando o cho. Quem se alimenta da minha seiva j frutifica em profuso!

2. Entre ns e o Pai Santo est Jesus, nosso irmo. Mediador, Sacerdote, nosso ponto de unio. 3. Rezaremos com Cristo o perfeito louvor e seremos do Pai uma imagem de amor. 165. SO TANTOS OS CAMINHOS So tantos os caminhos, pra se caminhar, so tantas as estradas, pra quem quer chegar. E quem tiver que ir precisa de orao. So tantos os desvios, onde a gente vai, tantas as ciladas onde a gente cai, e quem tiver que ir, escute a voz do Pai. Estrelas que nos guia trar quem nos conduz, seta que orienta a quem caminha. Temos um caminho e ele Jesus, e por Ele a gente chega ao Pai. (bis) 166. VOCAO -Se ouvires a voz do vento, chamando sem cessar. Se ouvires a voz do tempo, mandando esperar. A deciso e tua (2X) So muitos os convidados (2X). Quase ningum tem tempo (2X) -Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar Se ouvires a voz do mundo, querendo te enganar. A deciso tua. (2X) -O trigo j se perdeu. Cresceu ningum colheu. E o mundo passando fome, passando fome de Deus. A deciso tua. (2X) 167. EU CONFIO EM NOSSO SENHOR

164. COM A IGREJA SUBIREMOS Com a Igreja subiremos ao altar do Senhor 1. Toda a Igreja aqui est para o encontro com Deus. Ele mesmo o marcou para ns, filhos Seus.

Eu confio em Nosso Senhor com f, esperana e amor. (2X) 1.Creio em Deus, uno, trino e eterno, que criou o cu, a

terra e o mar. Sou catlico, crente e sincero, a meu Deus aprendi a adorar. 2.Eu espero salvar a minha alma, com o auxlio da graa de Deus. Cumprirei sempre os Dez Mandamentos, que me abrem as portas do cu. 3.Amo a Deus sobre todas as coisas e lhe dou este meu corao. Amo ao prximo como a mim mesmo, pois o prximo nosso irmo. 4.Nesta Igreja de Cristo infalvel, a quem amo com grande ardor. Me alimento do Corpo e do Sangue do eterno e divino Senhor. 5.Eu confio em Nossa Senhora e lhe peo eficaz proteo. Pois minh'alma tranquila descansa, repousando no seu corao. 168. PAI SOMOS NS O POVO ELEITO Pai, somos ns o povo eleito/ que Cristo veio reunir. (bis) 1.Pra viver da sua vida, aleluia./ O Senhor nos enviou, Aleluia. 2.Pra ser Igreja peregrina, aleluia./ O Senhor nos enviou, aleluia. 3.Pra ser sinal de salvao, aleluia./ O Senhor nos enviou, aleluia. 4.Pra anunciar o Evangelho, aleluia./ O Senhor nos enviou, aleluia. 5.Pra servir na unidade, aleluia./ O Senhor nos enviou, aleluia. 6.Pra celebrar a sua glria, aleluia./ O Senhor nos enviou, aleluia. 7.Pra construir um mundo novo, aleluia./ O Senhor nos enviou, aleluia. 8.Pra caminhar na esperana, aleluia./ O Senhor nos

enviou, aleluia. 169. BUSCAI PRIMEIRO -Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justia. E tudo o mais vos ser acrescentado, Aleluia, Aleluia. -No s de po o homem viver, mas de toda palavra que procede da boca de Deus, Aleluia, Aleluia. -Se vos perseguem por causa de mim, no esqueais o porqu no o servo maior que o Senhor, Aleluia, Aleluia.

ATO PENITENCIAL 170 . Tende piedade (2X) Tende piedade de ns Senhor. Tende piedade (2X). Vosso povo SANTO MAS TAMBM PECADOR. Vosso corao de Pai, sabe perdoar. Vosso corao de Filho, sabe perdoar. Vosso corao Consolador. Sabe perdoar (2X) Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida, Tende piedade, Senhor tende piedade, tende piedade de ns.(2X) Cristo, nosso irmo, que conheceis nossa fraqueza, Tende piedade, Cristo tende piedade, tende piedade de ns. (2X) Senhor, Filho de Deus, que vos tornastes obediente, Tende piedade, Senhor tende piedade, tende piedade de ns. (2X) 171. PELOS PECADOS 1. Pelos pecados, erros passados, por divises da Tua Igreja, Senhor! Senhor, piedade! Senhor, piedade, Senhor, piedade, piedade de ns!

2. Hoje se a vida to ferida, deve-se culpa, indiferena dos cristos! Cristo, piedade! Cristo, piedade! Cristo, piedade, piedade de ns! 3. Quem no te aceita, quem te rejeita, pode no crer por ver cristos que vivem mal! Senhor, piedade! Senhor, piedade, Senhor, piedade, piedade de ns! 172. SENHOR, QUE VISTE SALVAR 1. Senhor que vieste salvar os coraes arrependidos! Piedade! Piedade! Piedade de ns! 2. Cristo que vieste salvar os pecadores humilhados! 3. Senhor, que intercedeis por ns, junto a Deus Pai que nos perdoa! 173. SENHOR, TENDE PIEDADE DE NS (KYRIE) 1. Senhor, tende piedade de ns! Senhor, tende piedade de ns! 2. Cristo, tende piedade de ns! Cristo, tende piedade de ns! 3. Senhor, tende piedade de ns! Senhor, tende piedade de ns! 174. Senhor vs sois o caminho, guiai-nos ao Pai com carinho Senhor tende piedade, senhor tende piedade! Cristo sois a verdade, enchei-nos de caridade. Cristo tende piedade, Cristo tenda piedade! Senhor vos sois nossa vida buscai a ovelha perdida. Senhor tende piedade, senhor tende piedade! 175. QUANTAS VEZES QUIS TUDO PRA MIM! 1. Quantas vezes quis tudo pra mim, o poder, o saber, a riqueza. Quo mesquinho parece Teu Reino, se rejeito as migalhas da mesa! Senhor, Senhor, por nossa voz, tende piedade, olhai por ns. Por nossas mos e o corao, tende piedade, olhai por ns!

2. Quantas vezes olhei com desdm as sementes, dezenas, centenas. Quo intil parece Teu Reino, se descuido das coisas pequenas! Cristo Jesus, por nossa voz, tende piedade, olhai por ns. Por nossas mos e o corao, tende piedade, olhai por ns! 3. Quantas vezes passei por aqui sem notar o tesouro que havia. Quo distante parece Teu Reino se descanso esperando meu dia! Senhor, Senhor, por nossa voz, tende piedade, olhai por ns. Por nossas mos e o corao, tende piedade, olhai por ns! 176. SENHOR, TENDE PIEDADE 1. Senhor, tende piedade dos coraes arrependidos! Tende piedade de ns! 2. Jesus, tende piedade dos pecadores to humilhados! 3. Senhor, tende piedade, intercedendo por ns ao Pai! 177. EU CONFESSO A DEUS 1. Eu confesso a Deus e a vs, irmos: tantas vezes pequei, no fui fiel. Pensamentos e palavras, atitudes e omisses, por minha culpa, to grande culpa! Senhor, piedade! Cristo, piedade! Tem piedade, Senhor! (bis). 2. Peo Virgem Maria, nossa Me, e a vs, meus irmos, rogueis por mim a Deus Pai que nos perdoa e nos sustenta em sua mo, por seu amor, to grande amor! 178. SENHOR, TENDE PIEDADE DE NS! 1. Senhor, tende piedade de ns! Senhor, tende piedade de ns! Pelo irmo que no amei, pelo mal que lhe causei, piedade! 2. Cristo, tende piedade de ns! Cristo, tende piedade de ns! Pelo bem que eu no fiz, pela paz que eu no quis, piedade! 3. Senhor, tende piedade de ns! Senhor, tende piedade de ns! Pelo amor que sufoquei, pela vida que matei, piedade!

179. CONFESSO A DEUS-PAI 1. Confesso a Deus-Pai Todo-Poderoso e a vs irmos, confesso que eu pequei por pensamentos, palavras, atos e omisses, por minha culpa, to grande culpa! Piedade, Senhor, piedade, Senhor! Piedade de ns! 2. E peo Virgem Maria, aos Santos e Anjos, e a vs irmos eu peo que rogueis a Deus que Pai poderoso para perdoar a minha culpa, to grande culpa! 180. VIMOS DIANTE DO ALTAR 1. Vimos diante do altar nossos pecados e ofensas apresentar. Pecamos contra Vs e contra os nossos irmos. Deste povo tende pena e compaixo. Piedade, Senhor, tende piedade de ns. Somos povo eleito e santo, mas tambm povo pecador. Piedade, Senhor, tende piedade de ns. Vossos dons de misericrdia nos mostrai em Vosso Amor! 2. Vimos diante do altar nossas mentiras e erros apresentar. No cumprimos a nossa misso nessa caminhada de irmos. Deste povo converte e cura o corao! 181. QUEREMOS PEDIR VOSSO PERDO 1. Perdo, Senhor, pelas vezes que sufocamos a Vossa Palavra com nossas preocupaes. QUEREMOS PEDIR VOSSO PERDO! Senhor, tende piedade de ns! 2. Perdo, Jesus, quando Vossa Luz ofuscamos, fazendo de Vossa Doutrina apenas lei. QUEREMOS PEDIR VOSSO PERDO. Jesus, tende piedade de ns! 3. Perdo, Senhor, quando ns nos desesperamos e no mais buscamos a Vossa misericrdia. QUEREMOS PEDIR VOSSO PERDO! Senhor, tende piedade de ns! 182. POR NOSSAS FRAQUEZAS HUMANAS 1. Por nossas fraquezas humanas, Senhor, tende piedade! Por nosso injusto egosmo, Senhor, tende piedade!

Por nossa falta de f, de amor, piedade, piedade, Senhor! 2. Porque eu no fui solidrio, Senhor, tende piedade. Porque fomos indiferentes, Senhor, tende piedade. 183. CONVITE GENTIL 1. Convite gentil no sei desprezar, que importa o que foi, eu vim pra curar. Quem nega o perdo em nome da lei no quer ver o mundo irmo. Perdo Senhor, misericrdia, perdo Senhor Deus da vida. 2. No posso aceitar o zelo fatal do fogo do cu em troca do mal.Eu vim lhe propor, no vim pra forjar resposta com tal furor. Perdo Senhor, misericrdia, perdo Senhor Deus da vida. 3. Tecer elogios por coisa qualquer revela, afinal, o quanto se quer. Porm escutai: mais vale cumprir o quanto ensinei do Pai. Perdo Senhor, misericrdia, perdo Senhor Deus da vida. 184. PERDO, SENHOR, TANTOS ERROS COMETI 1. Perdo, Senhor, tantos erros cometi. Perdo, Senhor, tantas vezes me omiti. Perdo, Senhor, pelos males que causei, pelas coisas que falei, pelo irmo que eu julguei! Piedade, Senhor! Tem piedade, Senhor, meu pecado vem lavar com teu amor. Piedade, Senhor! Tem piedade, Senhor, e liberta minha alma para o amor! 2. Perdo, Senhor, porque sou to pecador! Perdo, Senhor, sou pequeno e sem valor. Mas, mesmo assim, Tu me amas, quero, ento, te entregar meu corao, suplicar o teu perdo! 185. SENHOR, CONFESSO QUE EU ERREI 1. Senhor, confesso que eu errei, do bem me desviei. Peo perdo! Senhor, o seu perdo me abre o corao: coamor tambm acolho o meu irmo.

2. Senhor, o amor eu no vivi e triste me senti. Peo perdo! 3. Senhor, ensine-me a viver, feliz eu quero ser! Peo perdo!

186- SENHOR, SE TU ME CHAMAS Senhor, se tu me chamas,/ eu quero te ouvir./ Se queres que eu te siga,/ respondo: "Eis-me aqui"! (bis) 1. Profetas te ouviram e seguiram tua voz./ Andaram mundo afora e pregaram sem temor./ Seus passos tu firmaste, sustentando seu vigor./ Profeta - tu me chamas. V, Senhor, aqui estou. 2. Nos passos de teu Filho toda a Igreja tambm vai,/ seguindo teu chamado de ser santa qual Jesus./ Apstolos e mrtires se deram sem medir./ Apstolo - me chamas. V, Senhor, estou aqui.

1. Quando menti, eu me afastei de ti. Perdo, Senhor! Perdo, Senhor! 2. Desobedeci e me afastei de ti. Perdo, Senhor! Perdo, Senhor! Quando magoei o meu irmo Fui pra longe, bem longe, bem longe de ti! Mas eu quero voltar, por isso estou aqui. Perdo, Senhor! Perdo, Senhor! 189. KYRIE ELEISON Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida. Eu te suplico perdo, bom pastor. Kyrie Eleison (x3) Como o ladro perdoado, encontro o paraso ao teu lado. Lembra-te de mim, pecador por tua cruz. Christe Eleison (x3) Como a pecadora cada, derramo aos teus ps minha vida. V as lagrimas do meu corao e salva-me! Kyrie Eleison (x3)

HINO DE LOUVOR 187. SE ESQUECEMOS DAS PESSOAS 1. Se esquecemos das pessoas, se ofendemos os irmos e o teu Reino desprezamos, pra que servem nossas mos? Senhor, tem piedade, tem piedade de ns! Senhor, tem piedade de ns! 2. Se mentimos pra ns mesmos ou no temos boa paz, no estamos rejeitando o convite que Deus faz? Cristo, tem piedade, tem piedade de ns! Cristo, tem piedade de ns! 3. Se da bela natureza no cuidamos co irm... Quem destri o que de todos, o que espera do amanh? Senhor, tem piedade, tem piedade de ns! Senhor, tem piedade de ns! 188. QUANDO MENTI 190. GLRIA! GLRIA A DEUS! Gloria, glria, glria a Deus nas alturas e na terra paz aos homens! 1. Senhor Deus, Rei dos Cus, Deus Pai todo poderoso, ns Vos louvamos, ns Vos bendizemos, ns Vos adoramos, ns Vos glorificamos! 2. Ns Vos damos graas por Vossa imensa Glria. Senhor Jesus Cristo, Filho Unignito. Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. 3. Vs que tirais o pecado do mundo, tende piedade de ns. Vs que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa splica. 4. Vs que estais direita do Pai, tende piedade de ns. S Vs sois o Santo, s Vs o Senhor, s Vs o Altssimo, Jesus Cristo. Com o Esprito Santo, na Glria de Deus Pai.

191. GLRIA! GLRIA! ANJOS DO CU Glria! Glria! Anjos do cu cantam todos seu amor! E na terra, homens de paz: Deus merece o louvor!. 1. Deus e Pai, ns Vos louvamos, adoramos bendizemos, damos glria ao vosso nome, vossos dons agradecemos! 2. Senhor nosso, Jesus Cristo, Unignito do Pai, Vs de Deus, Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai! 3. Vs que estais junto do Pai, como o nosso intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor! 4. Vs somente sois o Santo, o Altssimo, o Senhor, com o Esprito Divino, de Deus Pai no esplendor! 192. GLRIA A DEUS, L NOS CUS! 1. Glria a Deus nos altos cus, paz na terra a seus amados. A Vs louvam, Rei Celeste, os que foram libertados! Glria a Deus, l nos cus e paz a seus. Amm! (final: Amm!). 2. Deus e Pai, ns Vos louvamos, adoramos, bendizemos. Damos glria ao Vosso Nome, Vossos dons agradecemos! 3. Senhor, nosso Jesus Cristo, Unignito do Pai, Vs, de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai! 4. Vs que estais junto do Pai, como o nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor! 5. Vs somente sois o Santo, o Altssimo Senhor, com o Esprito Divino de Deus Pai no esplendor! 193. GLRIA A DEUS NAS ALTURAS Glria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados (2x). Senhor Deus, Rei dos Cus, Deus Pai Todo-Poderoso, ns Vos louvamos, ns Vos bendizemos, ns Vos adoramos, ns Vos glorificamos, ns Vos damos graas por Vossa imensa Glria (2x). Senhor Jesus Cristo, Filho Unignito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vs que tirais o pecado do mundo, tende piedade de ns! Vs que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa splica! Vs que estais direita do Pai, tende piedade de ns! (2x) S Vs

sois o Santo, s Vs o Senhor, s Vs o Altssimo, Jesus Cristo, com o Esprito Santo, na Glria de Deus Pai. Amm! 194. GLRIA A DEUS NAS AUTURAS E PAZ NA TERRA Glria! Glria! Glria, aleluia! / Glria! Glria! Glria, aleluia! / Glria! Glria! Glria a Deus nos altos cus, paz na terra a todos ns! 1. Deus e Pai, ns Vos louvamos, Glria a Deus! / Adoramos, bendizemos, Glria a Deus! / damos glria ao Vosso Nome, Glria a Deus! / Vossos dons agradecemos! 2. Senhor Nosso, Jesus Cristo, Glria a Deus! / Unignito do Pai, Glria a Deus! / Vs, de Deus Cordeiro Santo, Glria a Deus! / nossas culpas perdoai! 3. Vs que estais junto do Pai, Glria a Deus! / como nosso Intercessor, Glria a Deus! / acolhei nossos pedidos, Glria a Deus! / atendei nosso clamor! 4. Vs somente sois o Santo, Glria a Deus! / o Altssimo Senhor, Glria a Deus! / Com o Esprito Divino, Glria a Deus! / de Deus Pai, no esplendor! 195. GLRIA A DEUS NAS ALTURAS Glria a Deus nas alturas! Glria a Deus nas alturas! E paz na terra aos homens por ele amados. Ns Vos louvamos, ns Vos bendizemos, ns Vos adoramos, ns Vos glorificamos, ns Vos damos graas por vossa imensa Glria! Glria a Deus nas alturas! Glria a Deus nas alturas! Senhor Deus, Rei dos cus, Deus Pai todo poderoso. Senhor filho nico, Jesus Cristo! Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai! Glria a Deus nas alturas! Glria a Deus nas alturas! Vs que tirais o pecado do mundo, tende piedade de ns! Vs que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa splica! Vs que estais sentado direita do Pai, tende piedade de ns. Tende piedade de ns! Porque s Vs sois o Santo! S Vs sois o Senhor! S Vs sois o Altssimo, Jesus Cristo!

Com o Esprito Santo, na Glria de Deus Pai. Amm! Glria a Deus nas alturas! ACLAMAO AO EVANGELHO

corao com teu amor, quero da gua e do Esprito nascer, nova pessoa no Senhor. 201. O NOSSO DEUS COM AMOR SEM MEDIDA

196. LOUVOR E GLRIA A TI, SENHOR! Louvor e glria a Ti, Senhor! Cristo, Palavra Deus! Cristo, Palavra de Deus! (Versculo tirado do Evangelho do dia)

de

197. HONRA, GLRIA, PODER E LOUVOR Honra, glria, poder e louvor a Jesus, nosso Deus e Senhor! (Versculo tirado do Evangelho) 198. ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA! (Estilo Instrumental) PREPARAO DAS OFERENDAS 199. FALA-ME DA VIDA -Cada vez que eu venho para te falar, na verdade eu venho pra Te escutar! Fala-me da vida, preciso Te escutar! Fala da verdade, que vai me libertar! -Cada vez que eu venho pra oferecer, na verdade eu venho para receber. D-me o po da Vida, que vai me alimentar! D-me a gua viva, que vai me saciar. 200. TOMA JESUS Toma Jesus a minha mo, quero contigo caminhar... Toma Jesus, a minha vida, ao teu amor eu vim me entregar. Toma Jesus, meu corao, pois s a ti desejo amar. Toma Jesus, meus sentimentos, tudo em mim desejo te dar. Manda teu Esprito, Jesus... Vem inflamar meu

O nosso Deus com amor sem medida chamou-nos vida, nos deu muitos dons. Nossa resposta ao amor ser feita, se a nossa colheita mostrar frutos bons Mas preciso que o fruto se parta, que se reparta na mesa do amor. (bis) Participar criar comunho, fermento no po, saber repartir. Comprometer-se com a vida do irmo, viver a misso de se dar e servir. Os gros de trigo em farinha se tornam, depois se transformam em vida no po. Assim tambm quando participamos, unidos criamos maior comunho. 202. NO TEU ALTAR NOSSO PAI No teu altar nosso Pai do cu, depositamos nossas alegrias, e neste dia queremos doar as nossas vidas como fez Maria. Recebe, Senhor, nossa oferta, aceita nossa doao. fruto do nosso esforo feita de corao. (2X) No teu altar nosso Pai do cu, depositamos toda nossa f, como fez tambm um dia Maria de Nazar. 203. QUE MAIS EU POSSO TE DAR Que mais eu posso te dar, alm da f e do amor? Que mais eu posso ofertar, pois sou todo teu, meu Senhor! Te dou minha voz, pra que possas falar, serei teu profeta,

no vou me calar. Te dou os meus ps se quiseres andar, irei pelo mundo pra te anunciar. Te dou minhas mos, quero a Ti me ofertar, serei operrio aqui neste altar. Dou meu corao se quiseres amar, eu sou todo teu, tua casa meu lar.

Vs me quebrastes os grilhes da escravido, e por isso que hoje canto vosso Amor. 206. ESTE PRANTO EM MINHAS MOS 1. Muito alegre eu te pedi o que era meu. Partir, um sonho to normal. Dissipei meus bens e o corao tambm, no fim meu mundo era irreal! Confiei no teu amor e voltei. Sim, aqui meu lugar. Eu gastei teus bens, pai, e te dou este prato em minhas mos! 2. Mil amigos conheci, disseram adeus. Caiu a solido em mim! Um patro cruel levou a refletir: meu pai no trata um servo assim. 3. Nem deixaste-me falar da ingratido; morreu no abrao o mal que eu fiz, Festa, roupa nova, o anel, sandlia aos ps: voltei vida sou feliz! 208- A Ofertrio 1. As sementes que me deste e que no eram pra guardar./ Pus no cho da minha vida, quis fazer frutificar. Refro: Dos meus dons que recebi/ pelo Esprito do amor/ Trago os frutos que colhi/ e em tua mesa quero pr. (Bis) 2. Pelos campos deste mundo quero sempre semear/ Os talentos que me deste pra eu mesmo cultivar. 3. Quanto mais eu for plantado, mais terei para colher/ Quanto mais eu for colhendo, mais terei a oferecer. 209- Ofertrio 1. As mesmas mos que plantaram a semente aqui esto O mesmo po que a mulher preparou aqui est O vinho novo que a uva sangrou jorrar no nosso altar! Ref.: A liberdade haver, a igualdade haver E nesta festa onde a gente irmo O Deus da vida se faz comunho!(BIS) 2. Na flor do altar o sonho da paz mundial A luz acessa f que palpita hoje em ns Do livro aberto o amor se derrama total no nosso altar!

204. OFERECIMENTO DO DIA Eu te oferto o dia inteiro, Corao do meu Jesus. No holausto verdadeiro que no altar renova a cruz. (2X) Quer na dor, quer na alegria, Hei de amr e reparar junto a cruz, junto a maria, para o teu amor honrar. (2X) Meu orar constante seja pelas tuas intenes, Pelo Papa, pela Igreja, pela unio, pelas misses. (2X) 205. QUE PODEREI RETRIBUIR AO SENHOR Que poderei retribuir ao Senhor por tudo aquilo que Ele me deu. Oferecerei o seu sacrifcio e invocarei o seu santo nome. Que poderei oferecer ao meu Deus pelos imensos benefcios que me fez? Eu cumprirei minha promessa ao Senhor na reunio do povo santo de Deus.

3. Bendito sejam os frutos da terra de Deus Benditos sejam o trabalho e a nossa unio Bendito seja Jesus que conosco estar alm do altar! 210- Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou! Eu vejo sua luz no povo por isso alegre estou! 1- Em toda pequena oferta, na fora da unio, no pobre que se liberta, eu vejo ressurreio! 2- Na mo que foi estendida no dom da libertao, nascendo uma nova vida, eu vejo ressurreio! 3- Nas flores oferecidas e quando se da perdo, nas dores compadecidas, eu vejo ressurreio! 4- Nos homens que esto unidos com outros partindo o po, nos fracos fortalecidos, eu vejo ressurreio! 5- Na f dos que esto sofrendo, no riso do meu irmo, Na hora em que est morrendo, eu vejo ressurreio! 211. SENHOR, VOS OFERTAMOS 1. Senhor, Vos ofertamos, em splice orao, o clice com vinho e na patena o po. O clice com vinho e na patena o po. 2. O po vai converter-se na Carne de Jesus, e o vinho ser Sangue que derramou na Cruz. E o vinho ser Sangue que derramou na Cruz. 3. Senhor, Vos damos tudo: nosso pesar e gozo, nossa alegria e dores, trabalhos e repouso. Nossa alegria e dores, trabalhos e repouso. 4. Amigos e parentes, os vivos e os defuntos, em torno Vossa mesa estamos sempre juntos. Em torno Vossa mesa estamos sempre juntos. 5. A voz do sacerdote que a nossa voz vos d a Hstia Viva que somos todos ns. Vos d a Hstia Viva que somos todos ns.

212- Bendito seja rei da gloria! Ressuscitado,Senhor da Igreja! Aqui trazemos as nossas ofertas! V com bons olhos.tudo o que temos seja para ti, Senhor . 2-vidas se encontra no altar de Deus gente se doa, dom que se imola. Aqui trazemos as nossas ofertas! 3-maior motivo de oferenda, pois o Senhor Ressuscitou para que todos tivessem vida. 4-Irmos da terra,irmos do cu, juntos cantemos glria ao Senhor . Aqui trazemos as nossas ofertas ! 213. O ANSEIO DE LANAR AS REDES 1. O anseio de lanar as redes queremos oferecer, o medo das guas profundas queremos oferecer, o esforo das nossas labutas queremos oferecer, os passos de nossas lutas queremos oferecer! No po e vinho, no po e vinho nossas vidas oferecer, nas guas bem mais profundas transforma nosso viver! 2. A barca que ficou na praia queremos oferecer, as redes jogadas no cho queremos oferecer, o nosso vacilante sim queremos oferecer, mesmo que parea em vo queremos oferecer! 3. Os peixes que ns pescamos queremos oferecer, as redes da Tua graa queremos oferecer, a fora que ns lanamos queremos oferecer, os frutos que ns alcanamos queremos oferecer! 214. A VS, SENHOR, OFERECEMOS ESTES DONS! A Vs, Senhor, oferecemos estes dons: o Po e o Vinho. Aleluia! 1. Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor? 2. Elevo o clice da minha salvao, invocando o Nome Santo do Senhor! 3. Vou cumprir minhas promessas ao Senhor, na presena de Seu povo reunido.

4. Por isso oferto um sacrifcio de louvor invocando o Nome Santo do Senhor! 215. OFERTA DE AMOR Venho, Senhor, minha vida oferecer como oferta de amor e sacrifcio. Quero minha vida a Ti entregar como oferta viva em Teu altar. Pois pra Te adorar foi que eu nasci. Cumpre em mim o Teu querer! Faa o que est em Teu corao! E que a cada dia eu venha mais e mais estar ao Teu lado, Senhor! 216. PAI SANTO 1. Pai Santo, na fora deste rito, sejais sempre bendito pelo vinho e po. Da Vossa bondade recebemos os dons que aqui trazemos para a salvao. Senhor, eterno Pai, os dons de vinho e po, agora transformai em vida e salvao. 2. Pai Santo, sejamos gua pura, que ao vinho se mistura e vai se consagrar. Por Cristo, a nossa humanidade da Vossa divindade vai participar. 3. Pai Santo, que o Vosso amor compreenda que as nossas oferendas vm do corao. So frutos regados pelo orvalho, que a beno do trabalho transformou em po. 217. MUITOS GROS DE TRIGO 1. Muitos gros de trigo se tornaram po. Hoje so o Teu Corpo, ceia e comunho. Muito gros de trigo se tornaram po. Toma, Senhor, nossa vida em ao para mud-la em fruto e misso. Toma, Senhor, nossa vida em ao para mud-la em misso. 2. Muitos cachos de uva se tornaram vinho. Hoje so o Teu Sangue, fora no caminho. Muitos cachos de uva se tornaram vinho. 3. Muitas so as vidas feitas vocao. Hoje oferecidas em consagrao. Muitas so as vidas feitas vocao.

218. EU TE OFEREO O MEU VIVER 1. Eu te ofereo o meu viver, o meu agir, meu pensamento. A minha fora, minha fraqueza, eu fui chamado para a doao. Neste ofertrio renovarei o meu desejo de servir. Mesmo sabendo que nada sou, eis-me, Senhor, aqui estou! 2. Quem me seguir ter que sofrer, tomar a cruz e ser pregado. A cruz sem Ti, quem vai suportar? Porm contigo no nada. 3. Minha alegria ser presena, ser sinal de esperana. Farei da vida a oblao, que Tu fizeste ao Pai de todos ns. 219. SABES, SENHOR Sabes, Senhor, o que temos to pouco pra dar, mas este pouco ns queremos comos irmos compartilhar. 1. Queremos nessa hora, diante dos irmos, comprometer a vida buscando a unio. 2. Sabemos que difcil os bens compartilhar, mas com a Tua graa, Senhor, queremos dar. 3. Olhando Teu exemplo, Senhor, vamos seguir, fazendo o bem a todos, sem nada exigir. 220. DAQUI DO MEU LUGAR 1. Daqui do meu lugar eu olho Teu altar e fico a imaginar aquele Po, aquela refeio. Partiste aquele Po e o deste aos Teus irmos, criaste a religio do Po do Cu, do Po que vem do Cu. Somos a Igreja do Po, do Po repartido e do abrao da Paz. 2. Daqui do meu lugar eu olho o Teu altar e fico a imaginar aquela Paz, aquela comunho. Viveste aquela Paz e a deste aos Teus irmos, criaste a religio do Po da Paz, da Paz que vem do cu. Somos a Igreja da Paz, da Paz partilhada e do abrao e do Po.

221. S BENDITO, SENHOR, PARA SEMPRE

1. S bendito, Senhor, para sempre pelos frutos das nossa jornadas. Repartidos na mesa do Reino, anunciam a paz almejada! Senhor da vida, Tu s a nossa salvao! Ao prepararmos a Tua mesa em Ti buscamos ressurreio. 2. S bendito, Senhor, para sempre, pelos mares, os rios e as fontes! Nos recordam a Tua justia, que nos levam a um novo horizonte! 3. S bendito, Senhor, para sempre, pelas bnos qual chuva corrente! Tu fecundas o cho desta vida que abriga uma nova semente! 222. BENDITO SEJA, DEUS PAI 1. Bendito seja, Deus Pai, do Universo criador, pelo po que ns recebemos, foi de graa e com amor! O homem que trabalha faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons que ns vamos repartir. 2. Bendito seja, Deus Pai, do Universo criador, pelo vinho que ns recebemos, foi de graa e com amor! 3. E ns participamos da construo do mundo novo com Deus, que jamais despreza nossa imensa pequenez. 223. UM CORAO PARA AMAR 1. Um corao para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir ao me criar Tu me deste! Um corao pra sonhar, inquieto e sempre a bater, ansioso por entender as coisas que Tu disseste! Eis o que eu venho Te dar, eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele Teu. Meu corao no meu! 2. Quero que o meu corao seja to cheio de paz, que no se sinta capaz de sentir dio ou rancor. Quero que a minha orao possa me amadurecer, leve-me a compreender as conseqncias do amor! 224. A MESA SANTA

1. A mesa santa que preparamos, mos que se elevam a Ti, Senhor. O po e o vinho, frutos da terra: duro trabalho, carinho e amor. , , , recebe, Senhor! , , recebe, Senhor! 2. Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mes e filhos diante do altar. A nossa oferta em nova festa, a nossa dor vem, Senhor, transformar! 3. A vida nova, nova famlia, que celebramos aqui tem lugar. Tua bondade vem com fartura, s saber, reunir, partilhar! 225. NESTA PRECE, SENHOR Nesta prece, Senhor, venho Te oferecer o crepitar da chama, a certeza de dar! 1. Eu Te ofereo o sol que brilha forte, Te ofereo a dor do meu irmo! A f na esperana e o meu amor! 2. Eu Te ofereo as mos que esto abertas, o cansao do passo mantido, meu grito mais forte de louvor! 3. Eu Te ofereo o que vi de belo no interior dos coraes, a coragem de me transformar! 226. QUEM NOS SEPARAR? Quem nos separar, quem vai nos separar? Do amor de Cristo quem nos separar? Se Ele por ns quem ser, quem ser contra ns? Quem vai nos separar do amor de Cristo, quem ser? 1. Nem a espada, ou perigo, nem os erros do meu irmo, nenhuma das criaturas, nem a condenao! 2. Nem a vida, nem a morte, a tristeza ou aflio, nem o passado, nem o presente, o futuro nem opresso. 3. Nem as alturas, nem os abismos, nem tampouco a perseguio, nem a angstia, a dor ou a fome, nem a tribulao.

207. MINHA VIDA TEM SENTIDO 1. Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui. E Te fao o meu pedido de no me esquecer de Ti. Meu amor como este Po que era trigo que algum plantou,

depois colheu, E depois tornou-se salvao e deu mais vida e alimentou o povo meu. Eu Te ofereo este Po, eu Te ofereo o meu amor! 2. Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui. E Te fao o meu pedido de no me esquecer de Ti. Meu amor como este vinho que era fruto que algum plantou depois colheu. E depois encheu-se de carinho e deu mais vida e saciou o povo meu. Eu Te ofereo Vinho e Po, eu Te ofereo o meu amor! 228. VENHO, SENHOR, OFERECER Venho, Senhor, oferecer, com esse Vinho e esse Po, tudo o que existe em meu ser, tudo que h em meu corao. Vejo, agora, em Teu altar, essa oferta de amor, quero tambm Te consagrar toda minha vida, Senhor. E quando este Po for levantado e junto com o Vinho consagrado, tambm as minhas mos a Ti levantarei, entoarei louvores ao meu Rei! 229. OS GROS QUE FORMAM A ESPIGA 1. Os gros que formam a espiga se unem pra serem po, os homens que so Igreja se unem pela oblao. Diante do altar, Senhor, entendo minha vocao; devo sacrificar a vida por meu irmo! 2. O gro cado na terra s vive se vai morrer. E dando que se recebe, morrendo se vai viver! 3. O Vinho e o Po ofertamos, so nossa resposta de amor. Pedimos humildemente: Aceita-nos, Senhor!. 230. MEU CORAO PARA TI 1. Meu corao para Ti, Senhor. (3x). Meu corao para Ti. Porque Tu me deste a vida, porque Tu me deste o existir. Porque Tu me deste o carinho, me deste amor! 2. Po e Vinho so pra Ti, Senhor. (3x). Po e Vinho so pra Ti. 3. A minha vida para Ti, Senhor. (3x). A minha vida para Ti.

231. OFERTAR NOSSA VIDA QUEREMOS 1. Ofertar nossa vida queremos, como gesto de amor, doao. Procuramos criar mundo novo, trazer para o povo a libertao. De braos erguidos a Deus ofertamos aquilo que somos e tudo que amamos. Os dons que ns temos compartilharemos queles que sofrem sorrir os faremos! 2. A injustia que fere e que mata, tanto homem, criana e mulher, jaz o jovem viver sem sentido, frustrado, perdido, distante da f. 3. Como o po e o vinho se tornam Corpo e Sangue de Cristo Jesus, Transformemos a realidade, para ser de verdade esperana e luz! 4. Juventude, milhes pelo mundo, tanto anseio de libertao! Gente nova, sem cercas e muros, constri seu futuro, liberta o irmo! 5. Na famlia, primeira escola, aprendemos a lei do amor. Nos estudos, uma habilidade, com seriedade buscamos, Senhor! 232. OFERTAS SINGELAS 1. Ofertas singelas, po e vinho sobre a mesa colocamos, Sinal do trabalho que fizemos e aqui depositamos! Teu tambm nosso corao! Aceita, Senhor, a nossa oferta, Que ser depois na certa o Teu prprio Ser! 2. Recebe, Senhor, da natureza todo o fruto que colhemos. Recebe o louvor de nossas obras e o progresso que fizemos! 3. Sabemos que tudo tem valor depois que a terra visitaste. Embora tivssemos pecado, foi bem mais o que pagaste! 233. ALELUIA! ALELUIA! Aleluia, Aleluia! Aleluia! 1. Ns ofertamos, irmos, ao Senhor, uma hstia pura em Seu louvor. E cantaremos com muito amor. Aleluia!

2. Do mundo inteiro todos os cristos ao sacrifcio que por nossas mos. Ao Pai se oferta, unidos esto. Aleluia! 3. Recebe, Pai, esta nossa oblao; de nossas faltas concede o perdo. Por Jesus Cristo que nosso irmo. Aleluia! 4. As nossas penas, o nosso labor, nossa alegria e nosso amor. Por Jesus Cristo recebe, Senhor. Aleluia! 5. As nossas almas santificars, os nossos corpos ressuscitars. Por Jesus Cristo nos transformars. Aleluia! 234. BENDITO SEJAIS POR TODOS OS DONS 1. Que maravilha, Senhor, estar aqui. Sentir-se igreja, reunida a celebrar, apresentando os frutos do caminho, no po e vinho ofertas deste altar. Bendito sejais por todos os dons! Bendito sejais pelo vinho e pelo po! Bendito! Bendito! Bendito seja Deus para sempre! 2. Que grande beno servir nesta misso, misso de Cristo, tarefa do cristo. Tornar-se Igreja, formar comunidade, ser solidrio, tornar-se um povo irmo! 3. Que graa imensa viver a mesma f, ter esperana de um mundo bem melhor! Na caridade sentir-se familiares, lutando juntos em nome do Senhor! 235. A TI, MEU DEUS 1. A Ti, meu Deus, elevo meu corao, elevo as minhas mos, meu olhar, minha voz. A Ti, meu Deus, eu quero oferecer meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer. A tua ternura, Senhor, vem me abraar. E tua bondade infinita, me perdoar. Vou ser o teu seguidor e te dar o meu corao, eu quero sentir o calor de tuas mos. 2. A Ti, meu Deus, que s bom e que tens amor, ao pobre e ao sofredor, vou servir e esperar. Em Ti, Senhor, humildes se alegraro, cantando a nova cano de esperana e de paz. 236. NEM A VIDA, NEM A MORTE

Nem a vida, nem a morte vo separar de Deus! Mais que a vida, mais que a morte o eterno amor de Deus! 1. feliz quem ao cu j foi chamado! Sua vida est nas mos do Pai. 2. Ns tambm, peregrinos deste mundo, caminhamos alegres para Deus! 237. S EM TI VEVER 1. As coisas que o mundo oferecia, me impediam de Te encontrar, de ver que a vida s em Ti. Mas tu vieste e tocaste, bem no fundo do meu corao, me ensinaste e Te amar. Oh! Jesus, recebe ento a minha vida. Recebe as coisas que de ti me afastam, pois s em Ti quero viver. 2. Agora, que o meu corao Teu, quero sempre Te louvar, Tua vida transbordar. Para que mais gente experimente, Teu amor nos transformando, Tua mo a nos tocar. 238. EU NO SOU NADA 1. Eu no sou nada e do p nasci, mas Tu me amas e morreste por mim. Diante da cruz s posso exclamar: teu sou, teu sou. Toma as minhas mos te peo, toma meus lbios te amo. Toma minha vida, oh Pai, teu sou, teu sou. 2. Quando de joelhos te olho, oh Jesus, vejo tua grandeza e minha pequenez. Que posso dar-te eu? S meu ser, teu sou, teu sou. 239. COM O PO E COM O VINHO Com o Po e com o Vinho nossa oferta apresentamos, nossa vida em misso em Tua Palavra renovamos! 1. Ofertamos os nossos ouvidos e abrimos o nosso corao, pra acolhermos a Tua Palavra e sentirmos a transformao! 2. Ofertamos as nossas famlias, onde a Tua Palavra Luz, juventude, infncia, velhice, todo aquele que abraa a Cruz!

3. Ofertamos as lutas do povo, seus anseios, amor, doao, que a Tua Palavra, Senhor, firme sempre a nossa unio! 240. BENDITO SEJA, VOC, MEU DEUS 1. Bendito seja Voc, meu Deus, pelas montanhas, pelo azul do mar, os verdes campos, rios e florestas, pelas estrelas a brilhar no cu! Bendito seja, Bendito seja,bendito seja Voc, meu Deus ! 2. Bendito seja Voc, meu Deus, por este mundo, nosso imenso lar! Pelas sementes, flores e frutos, pela me terra tudo faz brotar! 3. Bendito seja Voc, meu Deus, pelo calor e pela luz do sol! O orvalho, a chuva, a brisa o vento: fartura e vida espalha o seu amor! 4. Bendito seja Voc, meu Deus, por esta gua, pelo vinho e po! Pelo trabalho de cada homem; trazemos vida, amor, em nossas mos! 241. SEMENTE FOI BEM ESCOLHIDA 1. Semente foi bem escolhida, a terra ganhou seu cuidado, a chuva Deus mesmo mandou, e a gente colheu com agrado. O Trigo passou no moinho, depois se amassou feito po, e a mesa do povo alegrou-se e o mundo se fez mais irmo! Recebe, Senhor, o trabalho. Sustenta este nosso viver! Depois vem nos dar teu Filho, que faz nossa vida valer. 2. Semente que Deus pe na terra precisa de mos cuidadosas que saibam, depois de colher, tambm repartir, generosas. Assim como as uvas preparam o vinho que alegria o viver, tambm nossa vida se entregue a paz que Deus faz florescer! 242- Em teu Altar Diante de tua presena me encontro, Senhor, Deus infinito. O teu olhar me acompanha e sabes quem sou

Ao enxergar tua grandeza e minha pequenez Eu reconheo que minha histria nada sem o teu amor Por isso venho te buscar Porque eu preciso, meu Deus, em teus braos estar Morar em teu corao e entregar-me a ti, inteiramente Me abandonarei em ti, Senhor Em ti repousarei A tua ternura me acolhe Um refgio seguro encontrei O meu corao venho a ti render Toma meu ser, meu querer Recebe, Senhor, minha vida Como prova viva de amor Em teu altar, Senhor

SANTO 243. O SENHOR SANTO O Senhor Santo, o Senhor Santo, o Senhor Santo! O Senhor nosso Deus, o Senhor nosso Pai, Que seu reino de amor se estenda sobre a terra. O Senhor Santo, o Senhor Santo, o Senhor Santo. Bendito o que vem em nome do Senhor, Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana, Hosana, Hosana. 244. HOSANA AO NOSSO REI! Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei! 1. Glorificarei teu nome, Deus. Com cnticos Te celebrarei. s Santo, Pai, s Santo, Pai. A Ti todo o louvor!

2. Bendito O que vem em nome do Senhor. O Cu e a terra proclamam seu louvor. Te exaltarei, Te exaltarei, darei o meu louvor. 245. SANTO, DEUS DO UNIVERSO 1. Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do Universo, o cu e a terra proclamam a vossa glria! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! 2. Bendito Aquele que vem em Nome do Senhor! Bendito Aquele que vem em nome do Senhor! 246. SANTO O SENHOR, NOSSO DEUS Santo, Santo, Santo Senhor. Santo, Santo, Santo Senhor, Nosso Deus! 1. Senhor Deus do Universo, o Cu e a Terra proclamam vossa glria! Hosana nas alturas! 2. Bendito O que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas, Hosana nas alturas!

tende piedade, tende piedade, tende piedade! Piedade de ns! Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz, dai-nos a paz, dai-nos a paz, Senhor! A vossa paz! 249. CORDEIRO DE DEUS Cordeiro de Deus, Cordeiro de Deus, Cordeiro de Deus! Morreste por causa de ns, foste imolado no nosso lugar. Por isso tende piedade, tende piedade, piedade de ns! Por isso tende piedade, tende piedade, piedade de ns! (2x) E dai-nos a paz, e dai-nos a paz, e dai-nos a paz, Cordeiro de Deus!

Paz 247. NOSSO DEUS SENHOR SANTO Nosso Deus Senhor Santo. Santo, Santo! Do universo Criador. Santo, Santo! Cus e terra alegres cantam. Santo, Santo! E ns cantamos seu amor. Santo o Senhor! L no cu e aqui na terra: Hosana, Hosana! Bendito seja o Senhor. Hosana, Hosana! Nosso Rei e nosso Deus. Hosana, Hosana! A Ele glria e louvor, Hosana ao Senhor! Bendito aquele que vem! Hosana, amm! CORDEIRO DE DEUS 248. CORDEIRO DE DEUS Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade, tende piedade, tende piedade! Piedade de ns! Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, 250. Paz, paz de Cristo, paz, paz que vem do amor lhe desejo irmos. Paz que felicidade de ver em voc Cristo nosso irmo. Se algum dia na vida voc de mim precisar,/ saiba que sou seu amigo, pode comigo contar. O mundo d muitas voltas, a gente vai se encontrar./ Quero nas voltas da vida, a sua mo apertar. 251. SHALOM, TE AMO A paz que tenho eu te dou, a paz que tenho vem do Amor de Deus. A paz que tenho eu te dou, a paz que vem do meu Senhor. Shalom, te amo meu irmo, Jesus s nossa unio, a verdadeira paz. (2X) Buscando a graa e o amor, amando a todos os irmos,

colheremos o perdo, realizando a salvao. 252. Quero te dar a paz, do meu Senhor, com muito amor. (2X) Na flor vejo manifestar o poder da criao. Nos teus lbios eu vejo estar o sorriso de um irmo. Toda vez que te abrao e aperto a tua mo. Sinto forte o poder do Amor dentro do meu corao. Deus Pai e nos protege, Cristo o Filho e Salvao. Santo Esprito Consolador, na Trindade somos irmos. Toda vez que te abrao, e aperto a tua mo Sinto forte o poder do Amor dentro do meu corao. 253. J TEMPO DE AMAR J tempo de amar, de ver a f crescer e deixar brotar a paz no corao.Todos querem ter amor, mas precisam descobrir que o amor est presente em cada irmo. Um sorriso e uma cano de amor. A ternura de olhar quantos sonhos e esperana em ter simplesmente um corao. Olha bem ao teu redor a ternura de uma flor que desabrochou em meio a criao. Grande prova de amor de um Deus que tudo fez pra te ver feliz vivendo em comunho. Volta o teu olhar ao cu e v quo grande amor h na imensido....A vida uma lio. Vem, que o sol j fez brilhar a luz do amanhecer vamos despertar unidos como irmos. 254. A PAZ ESTEJA CONTIGO A paz esteja contigo. A paz esteja comigo, a paz esteja com ele, com ela e com todos os irmos. Como Jesus pediu, como Jesus orou, como Jesus nos ensinou.

Paz, paz, paz na nossa Igreja. Paz na terra em toda parte e assim seja. Paz pra voc que tem Jesus no corao. Paz pra voc que meu amigo e meu irmo! 255. A PAZ AMIGO A paz amigo eu tenho em seu abrao em seu abrao amigo eu tenho a paz. (bis) A paz que acalma, a calma que faz a gente ser mais irmos. Ligados em Cristo eu vivo por isso, e isso me faz mais, muito mais feliz. Shalom, aleluia Levo a paz por onde for, a paz do Cristo Salvador. Eu sou feliz, eu sou o embaixador da Palavra do Senhor. Tenho em mim um Esprito de Amor. Shalom, aleluia (3X) Cristo (2X) o Senhor da paz! 256. A Canto de paz Jesus est vivo e eu posso provar Ele me deu a paz, a paz eu quero te dar. (2x) Toma a paz de Jesus Pe no seu corao Deixe espalhar no teu peito No brao e nas mos Pra transmitir a mesma paz Ao abraar o irmo. E todo aquele que d E recebe esta paz Sabe que o espirito santo E que age e faz E segue junto com Jesus A caminho do pai.

257- Paz Quero te desejar o que o pai me deu, o que o pai me deu. Quero te desejar o que vem de Deus, o que vem de Deus. Shallom para ti, Shallom para ti, meu irmo que a paz esteja contigo (2x). Para sempre (3x). 258-C Paz Aperte a minha mo irmo quero te dar a paz, do meu Senhor. Me d um abrao forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor. A paz do Senhor eu quero te dar, meu irmo, Com toda alegria que existe no meu corao. (bis) COMUNHO DEMAIS CANTOS: Pelos prados e campinas (comunho). Prova de amor maior no h (comunho). Vs sois meu pastor, Senhor (comunho). Vs sois o caminho, a Verdade e a Vida (comunho). 259. VINDE POVO ESCOLHIDO

260. AONDE IREMOS NS? 1.Esta a ceia do Pai, vinde todos, tomai o Alimento Eterno. Hoje desejo saciar vossa fome de paz, acolhei-me no corao....... Aonde iremos ns? (2X). Tu tens Palavras de Vida e Amor! Aonde iremos ns? (2X) Tu s o verdadeiro Santo de Deus! 2.Toda a verdade falei, feito po eu deixei o meu Corpo na mesa. Hoje desejo estar outra vez entre vs, acolhei-me no corao.... 3.Meu Sangue deixei ficar feito vinho no altar, quem beber tem a vida. Hoje desejo, unir todos vs, vinde a mim, acolhei-me no corao. 4.Minha promessa cumpri, teus pecados remi, preparai o caminho. Hoje desejo fazer minha Igreja crescer, acolhei-me no corao.

261. TO DISTANTE E TO PRXIMO 1.Vinde povo escolhido, entrai na presena do Senhor, tomai vossos lugares no banquete que o Rei para todos preparou. Exaltai, bendizei, cantando salmos de louvor. Tomai, comei, o Corpo Santo do Senhor! 2.Quando chegava aquele dia em que Jesus se entregaria em oblao, deixou sua Igreja a Eucaristia, alimento que conduz salvao. 3.Nesta unidade misteriosa o Corpo a Igreja e a Hstia gloriosa, o cu abraa a terra em comunho, Deus se faz presente neste po. To distante e to prximo, to oculto e to claro. Ele o princpio de um plano de amor, o prprio amor, encerrado no altar. Presena doce, incomparvel. Grande mistrio: a salvao. Humildemente vinho e po. Jesus Cristo! Ele o Po da Vida! Jesus Cristo, alimento vivo em meio a ns! S entender seu amor quem o receber, quem o receber de corao.

262. O CORAO DE JESUS 1.O Corao de Jesus a fonte da vida. O Co rao de Jesus a fonte do Amor. O Corao de Jesus ternura infinita. nesta fonte que vou saciar minha sede e aliviar minha dor. (2X) Quero entrar, h Jesus, no teu Corao e nesta escola aprender as Tuas lies de paz. A mansido, humildade, saber perdoar o Teu Amor, oh Jesus, vou testemunhar. 2.O Corao de Jesus a fonte de graas. O Corao de Jesus oceano de paz. O Corao de Jesus total segurana. nesta fonte Divina que o homem se anima, sua vida refaz. (2X) 3.O Corao de Jesus suprema alegria. O Corao de Jesus a porta do cu. O Corao de Jesus a melhor companhia. Faz caminhada conosco, na Eucaristia, amigo fiel. (2X) 263. BOM ESTARMOS JUNTOS 1. bom estarmos juntos a mesa do Senhor:/ e, unidos na alegria, partir o po do amor. Na vida caminha quem come deste po. No anda sozinho quem vive em comunho. 2.Embora sendo muitos um o nosso Deus. Com Ele, vamos juntos, seguindo os passos seus. 3.Formamos a Igreja, o Corpo do Senhor; que em ns o mundo veja a luz do seu amor. 4.Foi Deus quem deu outrora ao povo o po do cu; porm, nos d agora o prprio Filho seu. 5.Ser bem mais profundo o encontro, a comunho, se formos para o mundo sinal de salvao. 6.A nossa Eucaristia ajude a sustentar, quem quer no dia-a-dia o amor testemunhar.

264. O MILAGRE DESTA COMUNHO -Quanto amor existe neste altar! Tanta vida para celebrar Gente que aqui se uniu, ps as mos e o corao E em cada detalhe veio preparar Flores para enfeitar, velas para iluminar Tudo enfim pra celebrar O amor maior chegou assim Se fez servo para o outro Deu sentido ao nosso encontro Nossa unio, o vinho e o po: Eis o milagre desta comunho. -Quanta harmonia neste altar! Tanta vida para celebrar Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou e em cada ensaio veio preparar. Instrumentos pra tocar, vozes para entoar Tudo enfim pra celebrar. -Quanta histria existe neste altar! Tanta vida para celebrar Homem que se consagrou, sacerdote se tornou E em cada momento traz o cu a ns. Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar Tudo enfim pra celebrar. 265. RUMO AO ALTAR Quando entro nesta procisso, no consigo explicar. Entrego o meu corao que somente quer te amar. Como a noiva que caminha rumo ao altar. E o noivo a te esperar. Jesus, teu Corpo e Sangue me sustenta. Jesus, toda minh'alma se estremece. Jesus, s a razo da minha vida s o amor, amor. Jesus, teu Corpo e Sangue me sustenta.

Jesus, toda minh'alma se estremece Jesus, s razo da minha vida O motivo maior do meu viver. No, no h momento igual a este. No, no h lugar melhor. No h nada que se possa comparar a esse amor que me faz feliz. Somos a noiva que caminha rumo ao altar. E o noivo bem aqui a nos esperar. DEUS PRESENTE A cada dia vens em sacrifcio se d. Corpo e Sangue vem nos ofertar A esperana de uma vida santa Todo aquele que teu Corpo e Sangue comungar. No mais po Deus presente. Se v se sente codeiro imolado sobre o altar. No mais vinho o Sangue do Senhor Que nos liberta e cura o nosso corao da dor. 266. AO PARTIR O PO Quem podia imaginar que aquela cruz era s o comeo d uma histria de amor. Comentavam com grande dor tudo que se passou e jamais esperavam reencontrar o Senhor Aconteceu, sem mesmo esperar. Ele apareceu em meio aos discpulos a caminhar falava de amor e o som de sua voz abrasava os seus coraes, E diziam: Senhor, fica conosco! tarde e o dia declina quase sem esperana, partimos sem direo Mas ao redor da mesa, se abriram os nossos olhos Te reconhecemos ao partir do po. J no chores, Jerusalm! A alegria voltou! Teu Senhor est vivo! Ele ressuscitou!

267. PROVA DE AMOR Prova de amor maior no h que doar a vida pelo irmo! 1. Eis que Eu vos dou o Meu novo Mandamento: Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado! 2. Vs sereis os Meus amigos se seguirdes Meu preceito: Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado! 3. Como o Pai sempre Me ama assim tambm Eu vos amei: Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado! 4. Permanecei em Meu amor e segui Meu Mandamento: Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado! 5. E chegando a Minha Pscoa vos amei at o fim: Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado! 6. Nisto todos sabero que vs sois os Meus discpulos: Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado! 268- Comungar, receber-te senhor, No corao guardarei, venho te encontrar. Celebrar vinho e po festejar tua presena em meu corao, Excelso, eterno Senhor em meus lbios o louvor sincero em meus lbios o louvor sincero. Na comunho te entregas a mim Tambm me entrego a ti (2x) Vou louvar bendizer O teu nome engrandecer senhor, vou te encontrar Celebrar, vinho e po, a igreja reunida em orao, Excelso, eterno Senhor em meus lbios o louvor sincero. em meus lbios o louvor sincero. Refro (2x) Vou louvar, bendizer

O teu nome engrandecer senhor, vou te encontrar Celebrar, vinho e po, festejar tua presena em orao, excelso, eterno Senhor em meus lbios o louvor sincero. em meus lbios o louvor sincero ...Senhor... 269- Cristo nossa pscoa foi imolado, aleluia! Glria a Cristo Rei, ressuscitado, aleluia! 1- Pscoa sagrada, festa de luz! Precisa despertar Cristo vai te iluminar! 2- Pscoa sagrada, festa universal! No mundo renovado Jesus glorificado! 3- Pscoa sagrada, vitria sem igual! A cruz foi exaltada, foi a morte derrotada! 4- Pscoa sagrada, noite batismal! De tuas guas puras nascem novas criaturas! 5-Pscoa sagrada! Banquete do senhor! Feliz a quem dado ser s npcias convidado! 6- Pscoa sagrada! Cantemos ao senhor! Vivamos a alegria, conquistada em meio a dor! 270. NS ADORAMOS DEVOTAMENTE Ns adoramos devotamente a Hstia Santa, Po consagrado. Po dos Anjos, Po dos fracos, Jesus presente adoremos! 1. Bendito seja o Sacramento do Deus presente no Santo Altar! 2. A Hstia Santa no Altar exposta o Senhor que vem nos salvar! 3. Abenoai-nos Senhor Jesus e para o Cu vinde nos guiar! 271- Senhor quando te vejo no sacramento da comunho sinto o cu se abrir e uma luz a me atingir esfriando a minha cabea aquecendo o meu corao. Senhor graas e louvores seja dados em todo momento quero te louvar na dor na alegria no sofrimento e se meio da tribulao eu me esquecer de ti. Ilumina as minha trevas com tua luz {BIZ}.

REF: Jesus, fonte de misericrdia que jorra do tempo. Jesus, o filho da rainha. Jesus, o rosto divino do homem. Jesus,rosto humano de Deus. Chego muitas vezes em tua casa meu Senhor, triste abatido,precisando de amor mas depois da comunho tua casa meu corao, ento sinto o cu se abrir dentro de min. No comungo porque no mereo, isso eu sei, oh meu Senhor, comungo pois preciso de ti.Quando faltei a missa, fugir de min, de ti, mas agora eu voltei, por favor aceitame. 272. VS SOIS MEU PASTOR Vs sois meu Pastor, Senhor! Nada me faltar se me conduzirdes! 1. Em verdes pastagens, feliz eu descansei, em Vossas guas puras eu me desalterei! 2. No vale das sombras o mal vo temer, se Vos tenho ao meu lado por que desfalecer? 3. Puseste minha mesa para o festim real, ungiste-me a cabea com leo divinal! 4. Transborda em minha taa um misterioso vinho: consolo e alimento ao longo do caminho! 5. A luz e a graa Vossa, sem fim me seguiro. E o cu em recompensa um dia me daro! 273. SE CALAREM A VOZ DOS PROFETAS 1. Se calarem a voz dos profetas, as pedras falaro. Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas se abriro. Muito tempo no dura a verdade nestas margens estreitas de mais! Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais! Jesus esse po de igualdade, viemos pra comungar. Com a luta sofrida de um povo que quer ter voz, ter vez, lugar. Comungar tornar-se um perigo, viemos pra incomodar, com a f e unio nossos passos um dia vo chegar.

2. O Esprito vento incessante que nada h de prender ele sopra at no absurdo que a gente no quer ver. 3. No banquete da festa de uns poucos s rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres, colhendo o que sobrou. 4. O poder tem razes da areia, o tempo faz cair. Unio a rocha que o povo usou pra construir. 5. Toda luta ver o seu dia nascer da escurido ensaiamos a festa e a alegria fazendo comunho 274. VS SOIS O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA Vs sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Po da alegria descido do cu! 1. Ns somos caminheiros que marcham para os cus, Jesus o Caminho que nos conduz a Deus. 2. Da noite da mentira, das trevas para a luz, busquemos a Verdade: Verdade s Jesus! 3. Pecar no ter vida, pecar no ter luz, tem vida s quem segue os passos de Jesus! 275. FUI JUDEU PLENAMENTE 1. Fui judeu plenamente, na cultura na mente. O Evangelho preguei, da vida falei e o povo entendeu. Jesus, tua Igreja imitar-te deseja, s diversas culturas vai levar o amor do Pai! Vinde, assentai-vos mesa, Corpo e Sangue vos dor, quero ver fogo arder! Cristo, novo ardor com certeza, abrasou tua Igreja nesta chama acesa! 2. Amo o Pai que me ama, ama o Esprito em chama! Trs em um: comunho! Um s corao, cristos, aprendei! Sim, Senhor, aprendemos; testemunho daremos. Forte o amor entre ns ser e o mundo ento crer! 3. Eu no vim ser servido, vim servir e convido: Quem fizer como eu fiz grande e feliz no Reino do Cu! Toma igual compromisso, tua Igreja a servio, construindo um Brasil melhor na paz, justia e amor! 4. Pouco a pouco, a Trindade revelou amizade. Com amor, dialogou e vos convidou plena unio. Cristo, a

escola divina tal dilogo ensina: Aos cristos e aos no cristos, chamar comunho! 5. Qual fiel emissrio, fui do Pai missionrio. Minha boca se abriu, meu p se feriu, no pude calar! Missionrio Celeste, teu anncio nos deste: Quem est perto ou distante ir ouvir tua voz chamar! 276. DESAMARREM AS SANDLIAS 1. Ao recebermos, Senhor, tua presena sagrada, pra confirmar teu amor, faz de ns tua morada. Surge um sincero louvor, brota a semente plantada. Faz-nos seguir teu caminho, sempre trilhar tua estrada! Desamarrem as sandlias e descansem, este cho terra santa, irmos meus! Venham, orem, comam, cantem, venham todos, e renovem a esperana no Senhor! 2. O Filho de Deus com o Pai e o Esprito Santo nesta Trindade um s ser, que pede a ns sermos santos. Dnos, Jesus, teu poder de se doar sem medida. Deixa que compreendamos que este o sentido da vida. 3. Ao virmos te receber, ns te pedimos, Cristo, faze vibrar nosso ser, indo de encontro ao Pai Santo. Sem descuidar dos irmos, mil faces da tua face. Faze que o corao sinta a fora da caridade! 277. ONDE HOUVER DOIS OU TRS CRISTOS 1. Onde houver dois ou trs cristos reunidos em orao vai haver uma outra pessoa, vai haver. Vai haver uma outra pessoa e esta pessoa mora no cu. Jesus, Jesus, Jesus, Jesus esta outra pessoa, quando dois ou trs cristos estiverem unidos em orao. Quando dois ou trs cristos estiverem unidos em orao. 2. Onde houver dois ou trs cristos reunidos na mesa do po vai haver uma outra pessoa, vai haver. Vai haver uma outra pessoa e esta pessoa mora no cu. Jesus, Jesus, Jesus, Jesus esta outra pessoa, quando dois ou trs cristos estiverem reunidos na mesa do po. Quando dois ou trs cristos estiverem reunidos na mesa do po.

278. CRISTO, QUERO SER INSTRUMENTO 1. Cristo quero ser instrumento de tua paz e do teu infinito amor. Onde houver dio e rancor que eu leve a verdade, que eu leve o amor! Onde h ofensa que di, que eu leve o perdo; onde houver a discrdia que eu leve a unio e tua paz! 2. Mesmo que haja um s corao que duvide do bem, do amor e do cu, quero com firmeza anunciar a Palavra que traz a clareza da f! 3. Onde eu encontrar um irmo a chorar de tristeza, sem ter voz e nem vez, quero bem no seu corao semear alegria, pra florir gratido! 4. Mestre, que eu saiba amar, compreender, consolar e dar sem receber! Quero sempre mais perdoar, trabalhar na conquista e vitria da paz! 279. TODO AQUELE QUE COMER 1. Todo aquele que comer do meu corpo que doado, todo aquele que beber do meu sangue derramado, e cr nas minhas palavras que so plenas de vida nunca mais sentir fome e nem sede em sua lida! Eis que sou o Po da Vida, eis que sou o Po do Cu, fao-me vossa comida, eu sou mais que leite e mel! 2. O meu corpo e meu sangue so sublimes alimentos do fraco indigente vigor, do faminto o sustento. Do aflito consolo, do enfermo a uno, do pequeno e excludo, rocha viva e proteo. 3. Eu sou o Caminho, a Vida, gua viva e a Verdade. Sou a Paz e a Luz do mundo, sou a prpria Liberdade. Sou a Palavra do Pai, que entre vs habitou, para que vs habiteis na Trindade onde estou. 4. Eu dou a Palavra viva que sai da boca de Deus. Sou a Lmpada para guiar vossos passos, irmos meus. Sou o rio, eu sou a ponte, sou a brisa que afaga, sou a gua, sou a fome, fogo que no se apaga.

280. ORAO DE SO FRANCISCO DE ASSIS Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz! Onde houver dio que eu leve o amor, onde houver ofensa que eu leve o perdo, onde houver discrdia que eu leve a unio, onde houver dvida que eu leve a f. Onde houver erro que eu leve a verdade, onde houver desespero que eu leve a esperana, onde houver tristeza que eu leve a alegria, onde houver trevas que eu leve a luz. mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, pois dando que se recebe, perdoando que se perdoado e morrendo que se vive para a vida eterna! 281. A BARCA 1. Tu te abeiraste da praia, no buscaste nem sbios nem ricos. Somente queres que eu te siga. Senhor, tu me olhaste nos olhos, a sorrir, pronunciaste meu nome. L na praia, eu larguei o meu barco, junto a Ti buscarei outro mar! 2. Tu sabes bem que em meu barco eu no tenho nem ouro nem espadas, somente redes e o meu trabalho. 3. Tu, minhas mos solicitas, meu cansao que a outros descanse, amor que almeja seguir amando! 4. Tu, pescador de outros lagos, nsia eterna de almas que esperam, bondoso amigo que assim me chamas! 282. VEM E EU MOSTRAREI 1. Vem e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai, guiarei os passos teus e junto a ti, hei de seguir. Sim eu irei e saberei como chegar ao fim, de onde vim, aonde vou, por onde irs, irei tambm! 2. Vem e eu te direi o que ainda ests a procurar, a verdade como o sol e invadir o teu corao. Sim, eu irei e aprenderei minha razo de ser: Eu creio em ti, que crs em mim, e tua luz verei a luz. 3. Vem e eu te farei da minha vida participar, vivers em mim aqui, viver em mim o bem maior. Sim eu irei e viverei a vida inteira assim. Eternidade na verdade o amor vivendo sempre em ns.

4. Vem que a terra espera quem possa e queira realizar com amor a construo de um mundo novo muito melhor. Sim eu irei e levarei o teu nome aos meus irmos. Iremos ns, e teu amor vai construir, enfim, a paz! 283. PELO AMOR DE JESUS E MARIA 1. Entre muitos presentes que nos deu, Jesus Cristo deixou a eucaristia. Foi a forma to simples que encontrou pra ficar com seu povo noite e dia! Pelo amor de Jesus e Maria esta eucaristia nos faa viver! 2. Celebrando coos seus a despedida, no querendo deixar-nos ss no mundo, transformou-se no po da nossa vida, num mistrio ta rico e to profundo! 3. Como outrora a seu povo no deserto, Deus nos d o seu Filho por comida. Quem comer deste po pode estar certo: ter Cristo envolvendo a sua vida. 284. PELOS PRADOS E CAMPINAS 1. Pelos prados e campinas verdejantes eu vou, o Senhor que me leva a descansar. Junto s fontes de guas puras repousantes eu vou! Minhas foras o Senhor vai animar! Tu s, Senhor, o meu Pastor! Por isso nada em minha vida faltar! 2. Nos caminhos mais seguros junto dele eu vou, e pra sempre o seu nome eu honrarei! Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou, segurana sempre tenho em suas mos! 3. No banquete em sua casa muito alegre eu vou. Um lugar em sua mesa me preparou. Ele unge minha fronte e me faz feliz! E transborda a minha taa em seu amor! 4. Coa alegria e esperana, caminhando eu vou! Minha vida est sempre em suas mos! E na casa do Senhor eu irei habitar. E este canto para sempre eu cantarei! 285. SACRAMENTO DA COMUNHO Senhor, quando te vejo no sacramento da comunho sinto o cu se abrir e uma luz a me atingir esfriando minha

cabea e esquentando meu corao. Senhor, graas e louvores sejam dados a todo momento quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento. E se em meio tribulao eu me esquecer de Ti, ilumina minhas trevas com tua luz! Jesus, fonte de misericrdia que jorra do templo. Jesus, o filho da Rainha! Jesus, rosto divino do homem! Jesus, rosto humano de Deus. Chego muitas vezes em tua casa, meu Senhor, Triste, abatido, precisando de amor, mas depois da comunho tua casa meu corao. Ento sinto o cu dentro de mim. No comungo porque mereo; isso sei, meu Senhor. Comungo, pois preciso de Ti. Quando faltei missa, fugia de mim e de Ti, mas agora eu voltei, por favor, aceita-me! 286. COMO S LINDO! Que bom, Senhor, ir ao teu encontro, poder chegar e adentrar tua casa, sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa! Te olhar, Te tocar e Te dizer, meu Deus, como s lindo! meu Senhor, sei que no sou nada, sem merecer, fizeste em mim tua morada! Mas, ao receber-Te, perfeita comunho se cria! Sou em Ti, s em mim! Minhalma diz, meu Deus, como s lindo!

287. VOU CANTAR TEU AMOR 1. Vou cantar teu amor, ser no mundo um farol. Eis-me aqui, Senhor, vem abrir as janelas do meu corao. E ento falarei imitando tua voz: Creio em Ti, Senhor!. Nas pegadas deixadas por Ti vou andar. Vou falar do teu corao com ternura nas mos e na voz. Proclamar que a vida bem mais do que aquilo que o mundo ensina e cantar... Cantar um canto ensinado por Deus, com poesia ensinar nossa f. Plantar o cho, cultivar o amor, como poetas que querem sonhar! Pra realizar o que o Mestre ensinou; viemos cear, restaurar corao, Fonte de vida no altar a brotar a nos alimentar!

2. Celebrar meu viver pra no mundo ser mais. Faz de mim, Senhor, aprendiz da verdade, justia e da paz. Comungar Teu viver neste Vinho, neste Po. Quero ser, Senhor, novo homem nascido do Teu corao. Vou falar do teu corao com ternura nas mos e na voz. Proclamar que a vida bem mais do que aquilo que o mundo ensina e cantar... 288. H UM BARCO ESQUECIDO NA PRAIA 1. H um barco esquecido na praia, j no leva ningum a pescar. o barco de Andr e de Pedro, que partiram pra no mais voltar. Quantas vezes partiram seguros enfrentando os perigos do mar. Era chuva, era noite, era escuro, mas os dois precisavam pescar... De repente, aparece Jesus, pouco a pouco se acende uma luz. preciso pescar diferente, que o povo j sente que o tempo chegou. E partiram, sem mesmo pensar nos perigos de profetizar. H um barco esquecido na praia... (3x) 2. H um barco esquecido na praia, j no leva ningum a pescar. o barco de Joo e Tiago, que partiram pra no mais voltar. Quantas vezes em tempos sombrios, enfrentando os perigos do mar, barco e rede voltavam vazios, mas os dois precisavam pescar... De repente, aparece Jesus... 3. Quantos barcos deixados na praia, entre eles o meu deve estar. Era o barco dos sonhos que eu tinha, mas eu nunca deixei de sonhar. Quanta vez enfrentei o perigo no meu barco de sonho a singrar. Jesus Cristo remava comigo, eu no leme, Jesus a remar... De repente, me envolve uma luz e eu entrego o meu leme a Jesus. preciso pescar diferente que o povo j sente que o tempo chegou. E partimos pra onde ele quis. Tenho cruzes, mas vivo feliz. H um barco esquecido na praia... (3x) 289 EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA Eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham vida plenamente!

1. Reconstri a tua vida em comunho com teu Senhor, reconstri a tua vida em comunho com teu irmo. Onde est o teu irmo, Eu estou presente nele! 2. Quer comer o po da vida viver eternamente, tenho pena deste povo que no tem o que comer. Onde est um irmo com fome, Eu estou com fome nele. 3. Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males. Hoje s minha presena, junto a todo sofredor. Onde sofre o teu irmo, Eu estou sofrendo nele. 4. Entreguei a minha vida pela salvao de todos. Reconstri, protege a vida de indefesos e inocentes. Onde morre o teu irmo, Eu estou morrendo nele. 5. Vim buscar e vim salvar o que estava j perdido. Busca, salva e reconduz a quem perdeu toda esperana. Onde salvas teu irmo, tu Me ests salvando nele. 6. No apago o fogo tnue do pavio que ainda fumega. Reconstri e reanima toda a vida que se apaga. Onde vive o teu irmo, Eu estou vivendo nele. 7. Salvar a sua vida quem a perde, quem a doa. Eu no deixo perecer nenhum daqueles que so meus. Onde salvas teu irmo, tu Me ests salvando nele. 8. Da ovelha desgarrada Eu me fiz o Bom Pastor. Reconduz, acolhe e guia a quem de mim se extraviou. Onde acolhes teu irmo, tu Me acolhes tambm nele. 9. Quem comer o po da vida, Eu o ressuscitarei, E no Reino do meu Pai teremos vida plenamente, Onde todos os irmos sero eterna comunho! 290. VENHO, SENHOR, TE RECEBER AGORA Venho, Senhor, Te receber agora. Teu Santo Corpo, Senhor, me enche do Teu Amor. Venho, Senhor, Te receber agora. Teu Santo Sangue, Senhor, transborda meu corao, Senhor. 1. E ao receber Teu Corpo e Sangue, Senhor, possa em mim brotar a paz, o amor, a salvao. E no teu altar seremos um em comunho. s grande, meu Salvador! 2. E ao receber Teu Corpo e Sangue, Senhor, no se faa em mim motivo de condenao. Mas se faa em mim,

Senhor, presena Tua em mim. s grande, meu Salvador! 291. O PO DA VIDA S TU, JESUS 1. Na comunho, Jesus se d no Po, o Cordeiro Imolado refeio. Nosso alimento de amor e salvao, em torno deste altar somos irmos! O Po da Vida s Tu, Jesus, o Po do Cu. O Caminho, a Verdade, via de Amor. Dom de Deus, nosso Redentor! 2. Toma e come, isto Meu Corpo que do trigo se faz Po e refeio. Na Eucaristia o Vinho se torna Sangue, verdadeira bebida, nossa alegria! 292. CANTEMOS A JESUS SACRAMENTADO 1. Cantemos a Jesus sacramentado! Cantemos ao Senhor! Deus est aqui! Dos anjos adorado, adoremos a Cristo Redentor! Glria a Cristo Jesus! Cus e terra, bendizei ao Senhor! Louvor e glria a Ti, Rei da Glria! Amor eterno a Ti, Deus de Amor! 2. Unamos nossas vozes aos cantores do coro celestial! Deus est aqui! Ao brilho dos altares exaltemos com gozo angelical! 3. Jesus, acende em ns a viva chama do mais fervente amor. Deus est aqui! Est porque nos ama, como Pai, amigo e benfeitor! 4. A quem buscar consolo em suas penas, alvio em sua dor! Deus est aqui! Na hstia consagrada, com tesouros de divinal dulor! 293. CANTAR A BELEZA DA VIDA 1. Cantar a beleza da vida, presente do amor sem igual: misso do teu povo escolhido, Senhor, vem livrar-nos do mal. Vem dar-nos teu Filho, Senhor, sustento no Po e no Vinho, e a fora do Esprito Santo, unindo o teu povo a caminho.

2. Falar do teu Filho s naes, vivendo como Ele viveu: misso do teu povo escolhido. Senhor, vem cuidar do que teu! 3. Viver o perdo sem medida, servir sem jamais condenar: misso do teu povo escolhido. Senhor, vem conosco ficar! 4. Erguer os que esto humilhados, doar-se aos pequenos, aos pobres: misso do teu povo escolhido. Senhor, nossas foras redobre! 5. Buscar a verdade, a justia, nas trevas brilhar como a luz: misso do teu povo escolhido. Senhor, nossos passos conduz! 6. Andar os caminhos do mundo, plantando teu Reino de paz: misso do teu povo escolhido. Senhor, nossos passos refaz! 7. Fazer deste mundo um s povo, fraterno, a servio da vida: misso do teu povo escolhido. Senhor, vem nutrir nossa lida! 294. TU S MINHA VIDA 1. Tu s minha vida, outro Deus no h! Tu s minha estrada, a minha verdade! Em tua palavra eu caminharei, enquanto eu viver e at quando Tu quiseres! J no sentirei temor, pois ests aqui! Tu ests no meio de ns! 2. Creio em Ti, Senhor, vindo de Maria, Filho eterno e Santo, homem como ns. Tu morreste por amor, vivo ests em ns! Unidade Trina com o Esprito e o Pai! E um dia eu bem sei, Tu retornars e abrirs o Reino dos Cus! 3. Tu s minha fora, outro Deus no h! Tu s minha paz, minha liberdade! Nada nesta vida nos separar, em tuas mos seguras minha vida guardars! Eu no temerei o mal, Tu me livrars e no teu perdo viverei! 4. Senhor da Vida, creio sempre em Ti! Filho Salvador, eu espero em Ti! Santo Esprito de Amor, desce sobre ns, Tu de mil caminhos nos conduzes a uma f! E por mil estradas, onde andamos ns, qual semente nos levars!

295. VEJAM, EU ANDEI PELAS VILAS 1. Vejam, eu andei pelas vilas, apontei as sadas como o Pai me pediu. Portas eu cheguei para abri-las, Eu curei as feridas como nunca se viu. Por onde formos tambm ns, que brilhe a Tua luz! Fala, Senhor, na nossa voz, em nossa vida. Nosso caminho, ento conduz, queremos ser assim! Que o po da vida nos revigore no nosso sim! 2. Vejam, fiz de novo a leitura das razes da vida, que meu Pai v melhor. Luzes acendi com brandura, para a ovelha perdida no medi meu suor. 3. Vejam, procurei bem aqueles que ningum procurava, e falei de meu Pai. Pobres, a esperana que deles, eu no quis ver escravas, de um poder que retrai. 4. Vejam, semeei conscincia nos caminhos do povo, pois o Pai quer assim. Tramas, enfrentei prepotncia dos que temem o novo qual perigo sem fim! 5. Vejam, Eu quebrei as algemas, levantei os cados, do meu Pai fui as mos! Laos, recusei os esquemas. Eu no quero oprimidos, quero um povo de irmos! 6. Vejam, procurei ser bem claro: o meu Reino diverso, no precisa de rei! Tronos, outro jeito mais raro de juntar o disperso, o meu Pai tem por lei. 7. Vejam, do meu Pai a vontade cumpri passo a passo. Foi para isso que Eu vim. Dores, enfrentei a maldade, mesmo frente ao fracasso, Eu mantive o meu sim! 8. Vejam, fui alm das fronteiras, espalhei Boa Nova: todos filhos de Deus! Vida, no se deixe nas beiras quem quiser maior prova: venha ser um dos meus! 296. SIM, EU QUERO Sim, eu quero que a luz de Deus que um dia em mim brilhou, jamais se esconda e no se apague em mim o seu fulgor. Sim, eu quero que o meu amor ajude o meu irmo a caminhar guiado por tua mo. Em tua lei, em tua luz, Senhor. 1. Esta terra, os astros, o serto em paz, esta flor e o pssaro feliz que vs, no sentiro, no podero jamais viver esta vida singular que Deus nos d.

2. Em minhalma cheia do amor de Deus, palpitando a mesma vida divinal. H um resplendor secreto do infinito ser, h um profundo germinar de eternidade. 3. Quando eu sou um sol a transmitir a luz, e meu ser templo onde habita Deus, todo o cu est presente dentro em mim, envolvendo-me na vida e no calor. 4. Esta vida nova, comunho com Deus, por batismo, aquele dia eu recebi; vai aumentando e sempre vai me transformando, at que Cristo seja todo o meu viver. 297. SEIVA DA VIDA Eterno, o verbo se fez carne por amor. E o seu sangue derramou por ns. Pequeno e to grande. Vem a ns num simples po. E enche o nosso corao de paz! Hstia santa imaculada s tu Jesus. Alimento e seiva da minha vida, da minha vida. Corpo, sangue, alma e divindade. s tu Jesus, s tu Jesus. Po vivo que desceu no cu. s tu Jesus, s u Jesus. Hstia santa imaculada s tu, Jesus. Alimento e seiva da minha vida, da minha vida. 298. SEMPRE TE DAREI GRAAS Graas, sempre te darei graas, Senhor. Graas pelo teu infinito amor. Graas pois nesta comunho. s fonte de vida eterna e salvao. 1. Jesus, estou em Tua mesa de fraterna refeio. Fonte de vida, esperana e presena de luz. Que me faz ficar contigo e com teu amor. Transborda em meu corao Tua paz, Jesus. 2. Jesus, eu te agradeo pela Tua presena sagrada. Tu s verdadeiro alimento no vinho e no po. Teu corpo e teu sangue saciam, toda sede e toda fome. Te louvo e te dou graas nesta comunho. 3. Jesus, s po vivo de cu, que desceu para a vida do mundo. Teu Esprito Santo renova-me e traz a luz. Luz que ilumina os caminhos e conduz a Tua Igreja. Com f e confiana, te louvo, Jesus.

299. JIA RARA Este o momento da mais pura doao, de quem sabe amar como ningum jamais Amou. Ele nos da sua vida, seu plano de amor ns revela. alimento da alma, o po que desceu do cu. Nos d seu copo e seu sangue, para nossa comunho. Jesus tu s a jia mais rara, fonte de vida que no se acaba. Te entrego todo meu ser em gratido. Permanece em mim com teu amor, Teu amor infinito. Sela em mim a tua salvao. 300. QUANDO VOU AO TEU ENCONTRO 1. Quando vou ao Teu encontro. Receber Teu Corpo Santo. Sinto forte Sua presena em mim. Teu amor a me tocar. Podes tocar em mim Senhor. Podes curar a minha dor. Podes viver em mim Senhor (2x). Teu corpo Santo! A me tocar. Com o Teu poder a me curar, toda minha vida transformar. 2. Algo invade o meu corao. Teu corpo e sangue me curando. Sinto j no sou igual. Todo meu ser se renovando. Podes tocar em mim Senhor. Podes curar a minha dor. Podes viver em mim Senhor (2x). 301. VOU SAIR PELOS PRADOS 1. Vou sair pelos prados buscando, ovelhas que esto sem pastor. Eu as tratei com carinho de volta, sem fome ou temor. Nos meus ombros ovelhas feridas, sem dor podero descansar. Devolverei os seus campos, darei novamente a paz. Sou Rei, sou o Bom Pastor, vinde ao banquete que vos preparei, e fome jamais tereis. A quem vamos, Senhor? S tu tens palavra de vida, e te ds em refeio. 2. Maus pastores que perdem ovelhas, distantes de mim os terei; noutras pastagens, seguras, pastores fiis chamarei. Novo reino farei do meu povo, rebanho sem mais opresso: todos sero conduzidos vida por minhas mos. 3. Sou a porta segura do aprisco, rebanho feliz eu farei. De todo o mal e injustia, ovelhas eu defenderei.

Mercenrios que fogem pra longe, deixando o rebanho ao lu, no tero parte comigo, no Reino que vem do cu. 4. Eu conheo as ovelhas que tenho, e todo rebanho, minha voz; se chamo, ento pelo nome, a ovelha ouvir bem veloz. Buscarei os cordeiros distantes, e em mim tero fora e amor; farei somente um rebanho, e eu mesmo serei pastor. 302. O po que no se reparte, No mata a fome deixa de ser po. Vida se torna mais vida. Quando vivida na condiviso. , eu vivia fugindo de Cristo E no lhe dava meu corao. , mais aqui os meus olhos se abriram Quando repartiram comigo o po! 2. Na mesa do nosso Deus, H lugar para todos, h vinho e po, o prprio Deus quem se doa, Liberta e perdoa, e envia em misso. 3. A mesa da eucaristia Nos quer ensinar um mistrio profundo: Corpo de Cristo comida, Seu sangue bebida pra vida do mundo. 4. Na mesa o po partilhado, fonte de vida, de amor, comunho. Sinal que a vida servio. Real comprimisso libertao. 5. So partes deste caminho, Chamando e proposta, resposta e misso. Deus caminha com a gente,

Lanando a semente da ressurreio. 303. O MEU REINO TEM MUITO A DIZER 1. O meu Reino tem muito a dizer: no se faz como quem procurou aumentar os celeiros bem mais e sorriu! Insensato, que valem tais bens, se hoje mesmo ters o teu fim? Que tesouros tu tens pra levar alm? Sim, Senhor, nossas mos vo plantar o teu Reino! O teu Po vai nos dar teu vigor, tua paz! 2. O meu Reino se faz bem assim: se uma ceia quiseres propor, no convides amigos, irmos e outro mais: sai rua procura de quem no puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado ser por Deus! 3. O meu Reino quem vai compreender? No se perde na pressa que tem sacerdote e levita que vo se cuidar. Mas se mostra em quem no se contm, se aproxima e procura o melhor para o irmo agredido que viu no cho. 304 Eu sou o po, da vida o po do cu Eu sou o rei dos reis, o salvador Eu sou o cristo, o filho do Deus Vivo Me dei por vs s por amor Este meu corpo toma e comei Este meu sangue Toma e bebei Revesti-vos de minha fora Estejais em mim Eis que estou convosco at o fim Eu venci o mundo, vos livrei do mal Tomei vossos pecados, deixei l na cruz Vos livrei Da morte tomei vossa dor Venha tenha coragem, eu sou o senhor

305. QUEM PERDE A SUA VIDA POR MIM Quem perde sua vida por Mim, a encontrar, a encontrar, a encontrar! 1. Quem deixa seu pai por Mim, sua me por Mim, me encontrar, me encontrar! No tenhas medo, no tenhas medo, Eu estou aqui, Eu estou aqui! 2. Quem deixa sua terra por mim, seus bens por mim, seus filhos por mim, me encontrar! No tenhas medo, eu conheo aqueles que elegi, aqueles que elegi! 306. FOI VOC QUEM ME FEZ ASSIM 1. Meu Deus, foi voc Quem me fez assim: sou obra, Senhor, do seu grande amor! Voc me conhece por dentro, e sabe melhor do que eu quem sou. Voc em mim, eu em Voc! Meu Deus, com Voc sou feliz! Jesus, nossa Luz, Jesus, nosso Po! O encontro de amor minhalma bendiz! Jesus, nossa Luz, Jesus, nosso Po, meu Deus, com Voc sou feliz! 2. Esteja onde eu estiver, Senhor, no posso fugir, nem me esconder. Voc, seu olhar me alcana. E sabe a palavra que vou dizer. Voc em mim, eu em Voc, meu Deus, com voc sou feliz! 3. Voc meu Deus, como o puro ar, envolve meu ser, me cerca de amor! E como o peixinho na gua, me sinto bem dentro em Voc, Senhor! Voc em mim, eu em Voc, meu Deus, com voc sou feliz! 4. Eu quero ficar sempre com voc, que a vida me deu e cuida de mim. No deixe que eu erre o caminho, sua mo me conduza at o fim! Voc em mim, eu em Voc, meu Deus, com voc sou feliz! 307. SOU BEM MAIS DO QUE AMIGO Sou bem mais do que amigo. s Jesus! Eu estou sempre atento. Nosso Po! Vem mesa comigo: sou teu Po, teu sustento! Vou Jesus, meu sustento. 1. Que eu no troque, Senhor, teu convite por preguia, desculpa ou cansao, que eu dispense promessa ou palpite que me impea de ter teu abrao!

2. Que me lembre, Senhor, do que dizes e que saiba levar teu alento aos que vivem na dor, infelizes, aos que sofrem sem ter alimento! 3. Que eu me esforce por ser tua imagem, partilhando o que sei, o que tenho. Mas preciso da tua coragem pra manter-me fiel nesse empenho! 4. Que eu espalhe o teu Reino de amor, que eu entenda que o dio uma guerra, que eu supere a tristeza, o rancor pra que o cu v crescendo na terra! 5. Que eu aprenda a levar tua paz, perdoando e pedindo perdo; De sorrir, sempre seja capaz sendo firme no sim e no no! 308. SUBLIME REFEIO 1. To perto ests, que eu posso mais do que tocar-Te, posso ir alm em receber-Te ao comungar teu Corpo e Sangue. E se eu me abrir tua graa, sei que irs me transformar. A renovar a minha vida, mudar meu jeito de viver. Meu corao torna-se como o de criana. Nele reacende-se a esperana e o desejo de amar-Te mais. Aqui, neste encontro contigo e com os meus irmos, humildemente Te recebo nesta sublime refeio. Aqui celebra-se a vida, a refeio dividida, aqui teu Corpo o alimento, teu Sangue nossa bebida. Assim se cumpre o juramento. Tua Palavra vivida. Aqui se ganha eternidade, comea a felicidade. 2. Contigo eu vou, s a razo da minha vida, mas se algum dia e por acaso eu me afastar do teu abrao, que esta comunho seja o motivo pra eu lembrar da nossa eterna amizade, que s ao teu lado sou feliz. Senhor Jesus, venha, ensinar-me neste instante a muito amar meu semelhante, pois s assim ter sentido esta comunho e este banquete em que Te ds. Seja em ns por toda a vida a tua fora para amar-nos mais. 309 - Que alegria chegou o momento de entrar em comunho com o senhor que se d em alimento

Para matar nossa fome de amor quem no comer no vivera quem no beber no ter a vida eterna, a vida eterna da-nos senhor o teu corpo e o teu sangue po dos anjos , po da vida, pe do cu (bis) Quem vem a mim no ter fome o que crer em mim nunca mais ter sede, eis que sou verdadeira comida eis que sou verdadeira bebida Adoramos teu sacramento declaramos o nosso louvor Exaltemos teu sangue precioso que nos lava e nos inflama de amor

310 Eu sou o po da vida o po do cu Eu sou o rei dos reis o salvador Eu sou o cristo o filho do deus vivo me dei por vs s por amor Refro: Este meu corpo tomai e comei este meu sangue tomai e bebei revesti-vos de minha fora estejais em mim Eis que estou convosco at o fim Eu venci o mundo vos livrei do mal tomei vossos pecados deixei-la na cruz vos livrei da morte tomei vossa dor. Venha tenha coragem eu sou o senhor 311-Senhor quando ti vejo no sacramento da comunho sinto o cu se abrir, e uma luz a me atingir esfriando minha cabea. Esquentando meu corao Senhor graas e louvores Sejam dados a todos momento que te louvar na dor na alegria e no sofrimento Sejam dados a todos momento que te louvar na dor na alegria e no sofrimento. Se em meio a tribulao eu me esquecer de ti ilumina minhas trevas com ter luz.

Jesus fonte de misericrdia que jorra do templo Jesus o filho da rainha Jesus rosto divino do homem Jesus rosto humano de deus Chego muitas vezes em seu casa meu senhor triste abatido precisando de amor. Mas depois da comunho sua casa meu corao. Ento sinto o cu dentro de mim. No comungo porque mereo isso eu sei o meu senhor Comungo pois preciso de ti Quando faltei a missa eu fugia de mim e de ti mais agora eu voltei por favor aceita-me.

CANTOS DE MEDITAO 312. AGORA SILNCIO 1. Agora silncio na terra e no cu, silncio que canta louvores a Deus! A cruz silncio, altar de fervor, na paz to imensa, abismo de amor! 2. Silncio que prega sermo redentor sem sons, sem palavras, s luz do Senhor! Tamanha eloqncia nas vozes no h, escuta o silncio, pois Deus nele est! 313. IMPOSSVEL Olho em tudo e sempre encontro a Ti. Ests no cu na terra, onde for. Em tudo que acontece encontro teu amor. J no se pode mais deixar de crer no teu amor! impossvel no crer em Ti, impossvel no te encontrar! impossvel no fazer de ti meu ideal! 314. NO H DEUS MAIOR No h Deus maior, no h Deus melhor. No h Deus to grande como o nosso Deus! Criou o cu, criou a terra, criou o sol e as estrelas. Tudo Ele fez, tudo criou, tudo formou, para o seu louvor, Para o seu louvor. Para o seu, para o seu, para o seu louvor!

314. MEU DEUS, MEU DEUS, POR QUE ME AMAS? Meu Deus, meu Deus, por que me amas? Meu Deus, meu Deus, pra que me chamas? Estou aqui pra fazer Tua vontade. 1. Eu ouo Tua voz no cantar da natureza, ma alegria e na beleza do louvor da criao. Eu tambm Te vejo no sorriso da criana, no amor que nunca cansa de gerar um novo ser. 2. Eu ouo Tua voz no silncio da orao, no pulsar do corao, no chamado converso. Eu tambm Te vejo no clamor do oprimido, sua vida sem sentido me provoca compaixo! 3. Eu ouo Tua voz no irmo crucificado, o Teu sangue derramado faz nascer mais vocao. Eu tambm Te vejo na Palavra da Igreja, que no mundo ela seja sacramento do amor! 315. EU NO SOU DIGNO 1. Eu no sou digno, meu Senhor! Eu no sou digno de que Tu entres, meu Senhor, na minha casa. Porque s to santo, e eu pecador, eu nem me atrevo a te pedir este favor! Mas se disseres uma palavra a minha casa se transformar! Uma palavra suficiente: suavemente ela nos salvar! 2. Eu no sou digno, meu Senhor! Eu no sou digno de que Tu entres, meu Senhor, na minha casa. Meu corao to pecador, que eu nem me atrevo a te pedir este favor! 316. AL, MEU DEUS 1. Al, meu Deus, fazia tanto tempo que eu no mais te procurava. Al, meu Deus, senti saudades tuas e acabei voltando aqui. Andei por mil caminho e, como as andorinhas, eu vim fazer meu ninho em tua casa e repousar. Embora eu me afastasse e andasse desligado, meu corao cansado resolveu voltar. Eu no me acostumei nas terras onde andei. (2x)

2. Al, meu Deus, fazia tanto tempo que eu no mais te procurava. Al, meu Deus, senti saudades tuas e acabei voltando aqui. Gastei a minha herana, comprando s matria, restou-me a esperana de outra vez te encontrar. Voltei arrependido, de corao ferido e volto convencido que este meu lugar. 317. SEDE SANTOS Deus consagrou um povo escolhido, o amou profundamente. Desde toda a eternidade para ser sal e luz, gerar Cristo Jesus no seio da humanidade. Hoje somos esse povo to amado, Deus nos chama a viver o seu amor, nos convida a todo instante, sem cessar e pede a ns: Sede santos!. Sede santos: esta minha vontade. Sede santos, o que eu mais quero. Vou ser santo, esta minha resposta. Vou ser santo, eu digo sim, Senhor! 318. SEDUZISTE-ME, SENHOR Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir. Numa tua desigual dominaste-me, Senhor, e foi tua vitria! 1. Vantagens e honras so perdas para mim, diante do conhecimento deste bem supremo que Cristo, meu Senhor, que Cristo, meu Senhor! 2. Para conhece-Lo fui longe e me perdi. Agora que O encontrei, no quero mais deix-Lo, no quero mais deix-Lo. 3. Nada sou na minha justia que s aparncia, mas tudo sou na justia de Deus, que nasce da f em Cristo, que nasce da f em Cristo. 4. Quero conhec-Lo ainda mais e a fora da sua Ressurreio. Sei que conhec-Lo sofrer e morrer com Ele, mas a vida mais forte, mas a vida mais forte! 319. CORAO SANTO Corao Santo, Tu reinars! Tu nosso encanto sempre sers! 1. Jesus amvel, Jesus piedoso, Deus amoroso, frgua de amor!

Aos teus ps venho, se Tu me deixas, humildes queixas sentindo expor. 2. Divino peito, que amor inflama, em viva chama de eterna luz, Por que a tens sempre reconcentrada, no adorada, Doce Jesus? 3. Estende s almas teu suave fogo, e tudo logo se inflamar! Mais tempo a terra no mal sumida e endurecida no ficar! 4. Por estas chamas de amor benditas, nunca permitas ao mal reinar! Ao Brasil chegue tua caridade, que em verdade te saiba amar!

CANTOS FINAIS 320. DEUS QUERO LOUVAR-TE Deus quero louvar-Te, quero adora-Te, quero te servir, quero transmitir. Deus quero louvar-Te. Deus quero louvar-Te, quero adorar-Te. Sempre a cantar eu s quero dar glrias ao meu Deus. Eu vou caminhando, vivendo o amor, erguendo os meus braos, eu louvo ao Senhor. Quero proclam-lo no dia a dia, sempre cantando: Glria, aleluia! 321. QUANDO JESUS PASSAR Quando Jesus passar, (3X) Eu quero estar no meu lugar. -No meu telnio ou jogando a rede. Sob a figueira ou a acaminhar. Buscando gua pra minha sede querendo ver meu Senhor passar.

-No meu trabalho e na minha casa. No meu estudo e no meu lazer. No compromisso e e no meu descanso. No meu direito e no meu dever. -Nos meus projetos olhando em frente. No meu sucesso e na decepo. No sofrimento que fere a gente sonhando o sonho de um mundo irmo. -Com meus amigos com minha gente. Com quem da vida j se cansou. A semear e a espalhar sementes. Na terra onde meu Deus andou. 322. EU CREIO EM DEUS 1.Deus Pai, Deus amor, Deus esperana pra quem nele cr. Confiou a construo do Reino de Paz ao homem que ama. Eu creio em Deus que o meu caminho iluminou, que a minha vida transformou. Feliz eu sou. Eu creio em Deus, se posso crer, se posso amar, a minha vida tem valor. Feliz eu sou. 2.Jesus Cristo, caminha conosco, amigo e irmo que nos leva ao Pai. Jesus Cristo, nasceu e viveu a vida dos homens, e ressurgiu. 3.Deus amor, consolador, conforta e ampara o pecador.Deus amor. Esprito Santo, destri o que mal, d vida ao que bom. 323. SENHOR, EU QUERO TE AGRADECER 1.Senhor, eu quero te agradecer,/ de todos os dias a gente poder conversar. Senhor, o mundo precisa te conhecer,/ mas eu te prometo

que vou evangelizar. Eu quero te dizer agora/ que eu j vou embora evangelizar. (2X) 2.Senhor, as vezes me ponho a rezar,/ e peo fim da violncia e da fome do irmo. Senhor, que chegue a todos os povos/ a graa, o perdo, o anncio da salvao. 3.Senhor, as vezes me ponho a rezar,/ e peo a Ti para que fiques mais perto de mim. Senhor, s vezes me ponho a chorar/ e no compreendo por que o mundo sofre sem fim. 324. BUSQUE O ALTO Uma vida nova em Cristo venha experimentar e de corao rendido, dia a dia se entregar. Com os olhos para o alto daqui menos depender para o mundo estamos mortos nossa vida escondida est em Deus. Nasci pro cu.... Olhe, olhe mais longe, alm do mundo, voe pro cu. Busque, busque o alto, por sobre a vida veja o trono, onde est Deus! Alando vo se lanar. Vem do cu esta alegria que me faz compreender vejo alm da agonia certo eu vou vencer Se levante para Cristo, no se arraste mais ao cho meu irmo cabea erguida, Ele trs a nova vida o amor e o perdo, olhe pro cu.... 325. PORQUE ELE VIVE -Deus enviou seu Filho amado para morrer no meu lugar. Na cruz pagou, por meus pecados, mas o sepulcro vazio est, porque Ele vive. Porque Ele vive, eu psso crer no amanh. Porque Ele vive, temor no h! Ma eu bem sei, que o meu futuro, est nas mos do meu Jesus, que vivo est.

-Um dia eu vou cruzar os rios e verei ento, um cu de luz E verei que l, em plena glria, vitorioso, que vive e reina o meu Jesus. 326 .NOSSA FORA A alegria do Senhor nossa fora! (3X) Nossa fora, nossa fora o Senhor Jesus! Ele a nossa razo de lutarmos at o finalmente Sim, Ele a luz que chegou E as trevas no puderam resistir: Ele o sol! Nossa cano reluzir, resplandecer. A nossa fora o Senhor Jesus! (2X)

2. Narram os cus o que fez tua mo, todo Universo teu nome bendiz; a criao um canto de amor e esse canto tambm meu louvor! 329. ROSAS DE AMOR! 1. Jesus, quando te vejo pisar o nosso cho, deixando de Maria o colo protetor, s rosas eu desejo florindo em boto, despetalar sob os teus ps, sinal do meu amor! Rosa de amor, flores do corao. Rosas de amor, minha inteira oblao! Rosas de amor a Ti, Senhor. Rosas, mil rosas de amor! 2. Jesus, em teus caminhos, da gruta at a cruz, desfolharei mil rosas, pra dor suavizar... Em meio aos espinhos tua flor serei, Jesus: me plantars pra sempre, ento, no cu do teu altar! 3. Eu quero a minha vida qual rosa desfolhar, e dar-me de presente a Ti, que s meu Amor! Se, ptala esquecida, o vento ento levar, serei feliz por no mais ser que s cano, louvor! 330. EU VOU EMBORA Eu vou embora, eu vou com Cristo, abenoado e bem guardado. Eu vou na paz, na paz do Senhor, em meu corao, levo a Tua uno, Tua paz, Tua luz, Teu amor. 331. Senhor, eu quero obedecer a Tua voz Derrama o Teu Esprito sobre todos ns Senhor, eu quero mergulhar, me comprometer Entrar na intimidade do Teu corao Derrama em ns Tua uno Derrama o teu amor aqui Derrama o teu amor aqui Faz chover sobre ns gua Viva Derrama o teu amor aqui Derrama o teu amor aqui Faz chover sobre ns gua Viva

327.AUTORIDADE E PODER Os que confiam no Senhor so como os montes de Sio. Que no se abalam, mas permanecem para sempre. Como em volta de Jerusalm esto os montes, assim o Senhor, em volta do seu povo. Autoridade e poder o domnio em suas mos. Pois o Senhor Deus, o Senhor Rei dos povos. Cale-se diante Dele a terra. Dobrem os joelhos, ergam as mos. Pois o Senhor Deus, o Senhor Rei dos povos. No, no d sem Jesus no d, no, no d sem Jesus no d pra viver, no d, sem Jesus no d pra viver no d 328. BOM LOUVAR O SENHOR Bom louvar o Senhor nosso Deus, cantar salmos ao nome do Altssimo, com alegria, aclamar seu amor, sua glria, bondade e poder! 1. Como tuas obras me alegram, Senhor, os teus prodgios suscitam louvor; tua presena eu contemplo no cu, olho a terra: tambm nela ests!

Uma igreja renovada Povo santo reunido Famlias restauradas Pelo poder do Teu Esprito 332. QUERO LOUVAR-TE Quero louvar-te, sempre mais e mais (bis). Buscar o teu querer, a Tua graa conhecer, quero louvar-te. As aves do cus, cantam para ti. As feras do campo refletem teu poder. Quero cantar, quero levantar as minhas mos, a Ti. Senhor. 333. O SENHOR REI O Senhor Rei, o Senhor meu pastor e Rei (2X). O Senhor est no cu, o Senhor est no mar, na extenso do infinito. Est no cu, est no mar, na extenso do infinito (bis). Quando eu vacilar, eu no temerei, pois o Senhor est comigo. Est no cu, est no mar, na extenso do infinito (bis). 334. O SENHOR ME CHAMOU A TRABALHAR 1. O Senhor me chamou a trabalhar, a messe grande, a ceifar. A ceifar o Senhor me chamou, Senhor, aqui estou! Vai trabalhar pelo mundo afora, eu estarei at o fim contigo. Est na hora, o Senhor me chamou, Senhor, aqui estou. 2. Dom de amor a vida entregar falou Jesus, assim o fez. Dom de amor a vida entregar. Chegou a minha vez. 3. Todo bem que na terra algum fizer, Jesus no cu vai premiar. Cem por um j na terra ele vai dar, no cu vai premiar. 4. Teu irmo, tua porta, vem bater, no vs fechar teu corao! Teu irmo ao teu lado vem sofrer, vai logo socorrer. 335. TODA BBLIA COMUNICAO Toda a Bblia comunicao de um Deus-Amor, de um Deus-Irmo! feliz quem cr na revelao, quem tem Deus no corao!

1. Jesus Cristo a Palavra, pura Imagem de Deus-Pai. Ele Vida e Verdade, a suprema Caridade! 2. Os profetas sempre mostram a vontade do Senhor. Precisamos ser profetas para o mundo ser melhor! 336. EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA 1. Eu vim ao mundo dar testemunho, do Pai o Reino comunicar. A vida plena eu trouxe a todos, feliz daquele que me escutar. Provai e vede: Eu sou o caminho, a verdade e a vida;eu sou vossa luz. 2. Eu fui plantado bem nesta terra, lancei razes beijando o cho. Quem se alimenta da minha seiva, J frutifica em profuso. 337. TU CONHECES O MEU CORAO 1. Tu conheces o meu corao, nem preciso dizer o que sinto. Vem, me leva, Senhor, pela mo, meu caminho se faa distinto! Tu conheces o meu corao, nem preciso dizer do que gosto.Vem, me leva, Senhor, pela mo: o teu gosto melhor, eu aposto! Que eu enteada, Senhor, o que queres, que queres de mim, e ao teu Reino de Amor eu tenha sempre o meu sim! L, l, l... 2. Tu conheces o meu corao, nem preciso dizer o que sonho. Vem, me leva, Senhor, pela mo, a plantar tua paz me disponho! Tu conheces o meu corao, nem preciso dizer do quero.Vem, me leva, Senhor, pela mo. Vem, me ajudar no esforo sincero! 3. Tu conheces o meu corao, nem preciso dizer o que penso. Vem, me leva, Senhor, pela mo, desde sempre sou teu, te perteno! Tu conheces o meu corao, nem preciso dizer o que posso. Vem, me leva, Senhor, pela mo: pra que tudo o que meu seja nosso! 338. PE TUA MO Pe tua mo na mo do meu Senhor da Galilia. Pe tua mo na mo do meu Senhor, que acalma o mar. Meu

Jesus, vem cuidar de mim, noite e dia sem cessar. Pe tua mo na mo do meu Senhor, que acalma o mar. 339. TEM ANJOS NESTE LUGAR 1. Se acontecer um barulho perto de voc um anjo chegando para receber suas oraes e lev-las a Deus. Ento, abra o seu corao e comece a louvar, sinta o gozo dos cus, se derrame no altar, que o anjo j vem com a beno nas mos. Tem anjos voando neste lugar, em cima do povo, em cima do altar, subindo e descendo em todas as direes. No sei se a Igreja subiu ou se o cu desceu, s sei que est cheio de anjos de Deus, porque o prprio Deus est aqui. 2. Quando os anjos passeiam a Igreja se alegra, ela canta, ela vibra, ela ri e congrega, enfrenta o inferno e expulsa o mal. Sinta o vento das asas dos anjos agora. Confia, irmo, j chegou tua hora, a beno j vem e voc vai levar. MARIANOS 340 O SANTSSIMA Santssima, pissima, doce Virgem Maria! s amparo, s refgio, doce Virgem Maria! Me to amada, to admirada. Rogai, rogai por todos ns! s to amada, to admirada. Rogai, rogai por todos ns! 341. ME DO CU MORENA Me do cu morena, Senhora da Amrica Latina, de olhar e caridade to divina, de cor igual cor de tantas raas! Virgem to serena, Senhora destes povos to sofridos, Patrona dos pequenos e oprimidos, derrama sobre ns as tuas graas. 1. Derrama sobre os jovens tua luz, aos pobres vem mostrar o teu Jesus, ao mundo inteiro traz o teu amor de Me. Ensina quem tem tudo a partilhar, ensina quem tem pouco a no cansar e faz o nosso povo caminhar em paz!

2. Derrama a esperana sobre ns, ensina o povo a no calar a voz, desperta o corao de quem no acordou. Ensina que a justia condio de construir um mundo mais irmo e faz o nosso povo conhecer Jesus! 342- Me admirvel, me peregrina, a tua visita aquece e ilumina pois trazes contigo Teu filho Jesus, que vida, Caminho, verdade e Luz 1. Por nossa Judia, me, com carinho, tu vens apressada, est a caminho e onde tu chegas a paz faz morada, as portas se abrindo em cada chegada . 2. De teu santurio, tu vens peregrina. A graa trazendo que l se origina ao dar-nos abrigo,transformas pro bem, nosso apostolado abenoas tambm . 3. Unida a teu filho, s co-redentora.Milagre alcana, doce intercessora. A gua mudada em Vinho de amor, tambm de esperana e de f no senhor. 4. Rezando e vivendo o santo rosrio,ser nossa casa tambm Santurio. fica conosco, haja o que houver, faremos contigo o que Cristo disser. 5. E assim me querida,doce peregrina, rumamos ao tempo que nos descortina. 6. vivendo a aliana, teu santo convenio, ser para Cristo o novo milnio. 343. SOBE A JERUSALM 1. Sobe a Jerusalm, Virgem oferente sem igual. Vai, apresenta ao Pai teu menino luz que chegou no Natal. E junto sua cruz quando Deus morrer fica de p. Sim, Ele te salvou, mas O ofereceste por ns com toda f. 2. Ns vamos renovar este sacrifcio de Jesus: Morte e Ressurreio, vida que brotou de sua oferta na cruz. Me, vem nos ensinar a fazer da vida uma oblao. Culto agradvel a Deus fazer a oferta do prprio corao. 344. SENHORA DA AMRICA LATINA 1. Maria, Me do universo, escuta essa prece e ora por ns. Guia este povo latino faminto de paz, justia e unio,

que vai peregrino em busca do Reino de Deus, da libertao. Salve Maria, Senhora da Amrica Latina! Tu s nossa Me, tu s nossa luz! Estrela do povo latino! 2. Com delicada carcia materna acalma nossa tempestade. Ensina que vale esperar, morrer e lutar por um mundo mais justo, devolve-nos a confiana, horizonte perdido, a f no irmo! 3. Em teu regao de amor, a graa inveja o teu corpo cansado. Mas vejo brilhando em teu rosto a esperana eterna que Cristo nos traz. Ensina que a cruz caminho, depois do calvrio, a Ressurreio! 345. O CNTICO DA VIRGEM MARIA O Senhor fez em mim maravilhas. Santo seu nome. 1. A minhalma engrandece ao Senhor. E exulta meu esprito em Deus, meu Salvador. Porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante as geraes ho de chamar-me de bendita! 2. O Poderoso fez em mim maravilhas, e santo seu nome! Seu amor para sempre se estende sobre aqueles que o temem! 3. Manifesta o poder de seu brao, dispersa os soberbos. Derruba os poderosos de seus tronos, e eleva os humildes. 4. Sacia de bens os famintos, despede os ricos sem nada. Acolhe Israel seu servidor, fiel ao seu amor! 5. Como havia prometido a nossos pais, em favor de Abrao e seus filhos para sempre. Glria ao Pai, ao Filho e ao Esprito Santo, desde agora e para sempre pelos sculos. Amm! 346. MARIA DE DEUS, SENHORA DA PAZ 1. bom estarmos juntos nesta mesa do Senhor, e sentirmos sua presena no calor do nosso irmo. Deus nos rene aqui em um s Esprito, um s corao. Toda a famlia vem, no falta ningum nesta comunho. E vem, cantando entre ns, Maria de Deus, Senhora da Paz. E vem, orando por ns, a Me de Jesus!

2. Maria, nossa mezinha, nos convida unio. Sua presena nos une, faz-nos todos mais irmos. Nossa Senhora escuta o nosso silncio, a nossa orao, e apresenta ao Filho, que se d no Vinho, que se d no Po. 347. MARIA DA ASSUNO 1. Maria concebida sem culpa original, trouxeste a luz da vida na noite de Natal. Tu foste imaculada na tua conceio, me predestinada da nova criao. Maria da Assuno, escuta nossa voz, e pede proteo a cada um de ns! (2x) 2. Maria, me querida, sinal do eterno amor, no ventre deste a vida e corpo ao Salvador. Ao cu foste elevada, por anjos do Senhor, na glria coroada, coberta de esplendor. 3. Maria, me, rainha, protege com teu vu o povo que caminha na direo do cu. Tu foste a maravilha das obras do Senhor, esposa me e filha do mesmo Deus de amor! 348. CONSAGRAO A NOSSA SENHORA 1. minha Senhora, e tambm minha Me, eu me ofereo inteiramente todo a vs. E em prova de minha devoo eu hoje vos dou meu corao! 2. Consagro a vs meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou desejo que a vs pertena. Incomparvel Me, guardai-me, defendei-me, como filho e propriedade vossa. Amm! 349. VIVA ME DE DEUS E NOSSA Viva Me de Deus e nossa, sem pecado concedida. Viva Virgem Imaculada, Senhora Aparecida. 1. Aqui esto vossos devotos, cheios de f incendida, de conforto e de esperana, Senhora Aparecida. 2. Nossos rogos escutai, nossa voz seja atendida. Do imo da alma vos pedimos, Senhora Aparecida! 3. Virgem Santa, Virgem bela, Me amvel, me querida, amparai-nos, socorrei-nos, Senhora Aparecida!

350. PELAS ESTRADAS DA VIDA 1. Pelas estradas da vida nunca sozinho ests. Contigo pelo caminho Santa Maria vai! vem conosco, vem caminhar. Santa Maria, vem! (2x) 2. Se pelo mundo os homens sem conhecer-se vo, no negues nunca a tua mo a quem te encontrar! 3. Mesmo que digam os homens tu nada podes mudar, luta por um mundo novo de unidade e paz! 4. Se parecer tua vida intil caminhar, lembra que abres caminho, outros te seguiro. 351. COROAO DE NOSSA SENHORA Senhora Rainha, to linda ests. Trouxemos presentes pra te ofertar. 1. Este manto celeste azul cor do cu que protege e guarda teus filhos a Deus! 2. A coroa prova de quem soube amar e pra ver teu sorriso, colhemos pra ti... Chuva de ptalas! 3. Abenoa as famlias, o nosso pais. As crianas e os jovens que esperam em ti! 352. CENCULO DE AMOR Reunidos aqui, num cenculo de amor, pedimos foras pelas mos de Maria. Ela conhece bem todos seus queridos filhos E no deixar faltar para ns seu auxlio. Vinde Esprito Santo, vinde, por meio da poderosa intercesso do Imaculado corao de Maria, vossa amadssima esposa! 353. MARIA, NOSSA ME, NOS ESTENDA A MO 1. Maria, nossa me, nos estenda mo. Nos acompanhe em nossa misso de anunciar o amor de Deus, e testemunhar o poder do cu. Nossa Senhora, estenda teu manto sobre aquele que em ti esperam. Rogai por ns, Santa me de Deus, acolha em teu corao e eleva ao Pai os filhos teus!

2. Maria, nossa me, nos ensina amar, com simplicidade nos faz caminhar. Entender pela f a vontade do Pai, viver a santidade, Me por nos rogai! 354. NA CASA DE NAZAR 1. Maria, cheia de graa, no teme o que possa vir. Palavra de Deus no passa sem antes tudo florir! Na casa de Nazar um sim ecoou sereno, na casa de Nazar Deus mesmos se fez pequeno! 2. Jos no temeu agrura, Maria foi sempre forte. E Deus encontrou ternura e o povo uma nova sorte. 3. Maria foi resistente, falou pelo povo seu. O brao do prepotente Deus mesmo desmereceu. 4. Maria, toda humildade, no foge nem mesmo cruz. Confia: Deus bondade, perdo, fortaleza e luz. 355. ROMARIA 1. de sonho e de p o destino de um s, feito eu perdido em pensamentos sobre o meu cavalo. de lao e de n, de gibeira ou jil dessa vida cumprida a sol. Sou caipira, Pirapora, nossa Senhora de Aparecida, Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida! 2. O meu pai foi peo, minha me, solido. Meus irmos perderam-se na vida custa de aventuras. Descasei, joguei, investi, desisti. Se h sorte, eu no sei, nunca vi. 3. Me disseram, porm, que eu viesse aqui, pra pedir de romaria e prece paz nos desalentos. Como eu no sei rezar, s queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar. 356. TU S BENDITA 1. Tu s bendita sobre todas as mulheres. Foste escolhida para a me do Salvador. Tu s a glria e alegria do teu povo, s nosso orgulho, nossa me e nosso amor! Ave Maria, cheia de graa, bendito aquele que nasceu do teu amor! 2. Tu s formosa, de beleza encantadora, nenhum pecado empobreceu os planos teus, tu s a serva que tornou-se uma rainha, tu s a filha transformada em Me de Deus!

357. MARIA DE NAZAR 1. Maria de Nazar, Maria de cativou, fez mais forte a minha f e por filho me adotou. s vezes eu paro e fico a pensar e sem perceber me vejo a rezar. E o meu corao se pe a cantar pra Virgem de Nazar. Menina que Deus amou e escolheu pra me de Jesus, o filho de Deus, Maria que o povo inteiro elegeu Senhora e Me do Cu. Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria, Me de Jesus! 2. Maria que eu quero bem, Maria do puro amor, igual a voc ningum, Me pura do meu Senhor. Em cada mulher que a terra criou um trao de Deus Maria deixou, um sonho de Me Maria plantou pro mundo encontrar a paz. Maria que fez o Cristo falar, Maria que fez Jesus caminhar, Maria que s viveu pra seu Deus, Maria do povo meu. 358. COM MINHA ME ESTAREI 1. Com minha Me estarei na santa glria um dia; ao lado de Maria no cu triunfarei! No cu, no cu com minha Me estarei! (2x) 2. Com minha Me estarei. Aos anjos me ajuntando do onipotente ao mando Hosanas lhe darei! 3. Com minha Me estarei. Ento coroa digna de sua mo benigna feliz receberei! 4. Com minha Me estarei. Palavra deleitosa que em hora trabalhosa fiel recordarei! 5. Com minha Me estarei. E sempre neste exlio do seu piedoso auxlio com f me valerei! 359. AVE MARIA Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum! Benedicta tu in muliribus. Et benedictus fructus ventris tui, Jesus! Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis, peccatoribus nunc et in hora mortis nostrae. Amm! 360. GRAAS DEMOS SENHORA 1. Graas demos Senhora que por Deus foi escolhida para ser a Me de Cristo, a Senhora Aparecida.

2. Virgem santa, Virgem bela, Me amvel, me querida, amparai-nos, socorrei-nos, Senhora Aparecida. 3. Nos momentos de perigo, que so tantos nesta vida, confiantes recorramos Senhora Aparecida. 4. Protegei a Santa Igreja, nossa mestra, nosso guia; protegei a nossa Ptria, Senhora Aparecida. 5. Pelos lares brasileiros, pela infncia desvalida, oh! Velai maternamente, Virgem Me Aparecida. 6. E na hora derradeira, ao sairmos desta vida, suplicai a Deus por ns, Virgem Me Aparecida! 361. CAMINHANDO COM MARIA 1. Santa Me Maria, nesta travessia, cubra-nos teu manto cor de anil Guarda nossa vida, Me Aparecida, Santa Padroeira do Brasil. Ave Maria! Ave Maria! 2. Com amor divino, guarda os peregrinos nesta caminhada para o alm. D-lhes companhia, pois tambm um dia foste peregrina de Belm! 3. Mulher peregrina, fora feminina, a mais importante que existiu. Com justia queres que nossas mulheres sejam construtoras de um Brasil. 362. PORQUE TE AMO, MARIA 1. Porque te amo, Maria, eu pronuncio o teu nome. Minhalma rejubila: te cantarei, Maria! Porque s Me, e eu teu filho, as dores e alegrias ns juntos partilhamos: eu me confio a ti! 2. Te amo, sim, Maria, por Me de Deus escolhida, tua pequenez grandeza: eu cantarei, Maria! Trindade em ti fez morada, e seu poder cantaste. Trouxeste ao mundo o Verbo, teus filhos leva ao Pai! 3. Se foi possvel, Maria, seguir o estreito caminho, contigo irei teus passos: te cantarei, Maria! Me alegra ser pequenino quando estou contigo: teu grande amor-servio aprendo a contemplar! 4. Tuas palavras, Maria, e o teu amor silencioso, so perfumadas rosas: te cantarei, Maria! No evangelho da

vida s nossa intercessora: Meus filhos, faam tudo o que Ele lhes disser!. 5. Porque nos amas, Maria, como Jesus todos ama. Desde Belm cruz: te cantarei, Maria! minha Me ta querida, teu corao materno abriga a dor e o gozo, e nos ensina a amar! 6. Me do Sorriso, Maria, se aqui eu canto teu Nome, chegando ao cu para sempre: te cantarei, Maria! 363. NOSSA SENHORA DO SORRISO 1. Quando a alegria em ns fizer lugar, e a nossa alma o amor de Deus cantar: sorri pra ns, Maria, sorri para ns, os filhos teus. Me, o teu sorriso cura, liberta, alivia! Em ti temos o paraso se abrindo a ns, fazendo-se voz do teu puro amor, Maria! 2. Quando a vida feliz em ns sorrir e a primavera no corao florir: sorri pra ns, Maria, sorri para ns, os filhos teus. 3. Mas, se a doena, a dor nos visitar, e em noite escura o corao ficar: sorri pra ns, Maria, sorri para ns, os filhos teus. 4. Quando sentirmos a nossa pequenez, o nosso grito ser mais uma vez: sorri pra ns, Maria, sorri para ns, os filhos teus. 5. E quando a morte nos for libertao, e a vida plena se abrir ao corao: sorri pra ns, Maria, sorri para ns, os filhos teus. 364. VISITAO DE NOSSA SENHORA 1. Senhora, seguiste o caminho que prima Isabel te levou. Servio, trabalho e carinho o teu corao te ofertou. Visita, Senhora, teu povo, que a ti continua fiel. Repete este gesto de novo, que encheu de alegria Isabel. 2. Conduz nossos passos, Maria, aponta o caminho do irmo. Presena, trabalho, alegria so frutos da nossa misso.

3. Nas horas difceis da vida, conosco presente estars. Tu s a melhor acolhida, abrao de fora e de paz. 4. Contigo, Deus Pai exaltamos e o Filho Jesus Redentor. O Esprito Santo louvamos, unidos na ao e no amor. 365. COMPANHEIRA MARIA 1. Companheira Maria, perfeita harmonia entre ns e o Pai. Modelo dos consagrados, nosso sim ao chamado do Senhor confirmai. Ave Maria, cheia de graa, plena de raa e beleza, queres com certeza que a vida renasa. Santa Maria, Me do Senhor, que se fez po para todos, criou mundo novo s por amor! 2. Intercessora Maria, perfeita harmonia entre ns e o Pai. Justia dos explorados, combate o pecado, torna os homens iguais! 3. Transformadora Maria, perfeita harmonia entre ns e o Pai. Espelho de competncia, afasta a violncia, enche o mundo de paz. 366. QUEM ESSA MULHER? 1. Quem essa mulher to formosa, vestida de sol? Quem essa mulher to bonita como o arrebol? Quem essa mulher coroada com estrelas do cu? Quem essa mulher de sorriso meigo, doce como o mel? Maria, a Me de Jesus! Maria, a Senhora da Luz! 2. Quem essa mulher de ternura expressa no olhar? Quem essa mulher braos fortes, rainha do lar? Quem essa mulher que aceitou dar ao mundo a luz? Quem essa mulher que carregou em seu ventre Jesus? 3. Quem essa mulher companheira de caminhada? Quem essa mulher companheira em nossa jornada? Quem essa mulher que nos mostra a face de Deus? Quem essa mulher que caminha junto com o povo seu? 4. Quem essa mulher que se faz me, com todas as mes? Quem essa mulher que senhora, que serva, que me? Quem essa mulher me do povo, auxlio da cruz? Quem essa mulher? a Me de Deus, a Senhora da Luz!

367. IMACULADA, MARIA DE DEUS! Imaculada, Maria de Deus, corao pobre acolhendo Jesus. Imaculada, Maria do povo, Me dos aflitos que esto junto cruz! 1. Um corao que era sim para a vida, um corao que era sim para o irmo, um corao que era sim para Deus, Reino de Deus renovando este cho. 2. Olhos abertos pra sede do povo, passo bem firme que o medo desterra, mos estendidas que os tronos renegam, reino de Deus que renova esta terra. 3. Faa-se, Pai vossa plena vontade: que os nossos passos se tornem memria do amor fiel que Maria gerou: Reino de Deus atuando na histria! 368. QUANDO TEU PAI REVELOU 1. Quando teu Pai revelou o segredo a Maria, que pela fora do Esprito conceberia, a Ti, Jesus, ela no hesitou logo em responder: faa-se em mim pobre serva o que Deus aprouver!. Hoje imitando Maria que imagem da Igreja, nossa famlia outra vez te recebe e deseja, cheia de f, de esperana e de amor dizer sim a Deus. Eis aqui os teus servos, Senhor! Que a graa de Deus cresa em ns sem cessar! E de Ti, nosso Pai, venha o Esprito Santo de Amor pra gerar e formar Cristo em ns! 2. Por um decreto do Pai ela foi escolhida, para gerar-te, Senhor, que s origem da vida. Cheia do Esprito Santo no corpo e no corao, foi quem melhor cooperou com a tua misso! Na Comunho recebemos o Esprito Santo, e vem contigo, Jesus, o teu Pai Sacrossanto, vamos agora ajudar-te no plano da salvao. Eis aqui os teus servos, Senhor! 3. No corao de Maria, no olhar, terno, sempre tiveste na vida um apoio materno. Desde Belm, Nazar, s viveu para te servir, quando morrias na cruz tua me estava ali. Me amorosa da Igreja, quer ser nosso auxlio, reproduzir no cristo as feies de seu filho. Como ela fez em Can,

nos convida a te obedecer. Eis aqui os teus sevos, Senhor! 369. ANUNCIAO DE MARIA Do cu desceu um anjo, destino Nazar, pra visitar Maria, esposa de Jos. A saudao celeste Maria recebeu do anjo esta mensagem: Sers a me de Deus!. Ave Maria, dissera o anjo, cheia de graa, cheia de luz. Cheia de canto, foste escolhida, sers Senhora, Me de Jesus. E a Virgem pura, to santa e bela, sentiuse presa de tanto amor! E disse: Faa-se tua vontade, pois sou a escrava do meu Senhor!. Ave Maria cantam na terra, louvando a Virgem que o cu chamou, para ser me de um Filho santo que a terra inteira sempre esperou. E a Virgem adora j no seu seio o Ser Divino que se encarnou e a Palavra que se fez carne Cristo vivo que j chegou! 370. AVE VERUM CORPUS Ave, ave Verum corpus natum de Maria Virgine. Vere passum, immmolatum in cruce pro homine. Cujus latus perforatum unda fluxit et sanguine! Esto nobis praegustatum in mortis examine! In mortis examine! 371. NOSSA SENHORA, ME D A MO 1. Cubra-me com teu manto de amor, guarda-me na paz deste olhar. Cura-me as feridas e a dor me faz suportar. Que as pedras do meu caminho meus ps suportem pisar, mesmo ferido de espinhos, me ajude a passar. Se ficaram mgoas em mim, Me, tira do meu corao, e queles que eu fiz sofrer peo perdo. Se eu curvar meu corpo na dor, me alivia o peso da cruz. Interceda por mim, minha Me, junto a Jesus! Nossa Senhora, me d a mo, cuida do meu corao, da minha vida, do meu destino. Nossa Senhora, me d a mo, cuida do meu corao, da minha vida, do meu destino. Do meu caminho, cuida de mim! 2. Sempre que o meu pranto rolar ponha sobre mim suas mos, aumenta minha f e acalma o meu corao.

Grande a procisso a pedir a misericrdia, o perdo, a cura do corpo e pra alma salvao. Pobres pecadores, Me, to necessitados de vs. Santa Me de Deus tem piedade de ns. De joelhos aos vossos ps, estendei a ns vossas mos, rogai por todos ns, vossos filhos, meus irmos. 372. O TERO 1. Com o tero na mo, peo a vs, minha Virgem Maria. Minha prece levai a Jesus, Santa Me que nos guia. Com o tero na mo, peo a vs, minha Nossa Senhora, por ns todos rogai a Deus Pai, vos pedimos a gora! Com o tero na mo, de joelhos no cho vos pedimos, aliviai as tristezas e as dores que s vezes sentimos, clareai o caminho daqueles que vivem perdidos, e olhai por aqueles que o mundo deixou esquecidos! Santa Maria, rogai por ns, que recorremos a vs! (2x) 2. Nos mistrios contemplo o nascer de Jesus e a alegria, na Paixo por amor preso cruz, sua dor e agonia. Sua ressurreio e aos cus a ascenso no terceiro dia. Vossa coroao junto a Deus, Corao de Maria. Com o tero na mo e com f aprendi, Me querida, que aceitar a vontade de Deus o maior bem da vida, que ajudar um irmo no instante do sofrimento amar nosso prximo e servir a Deus nesse momento! 373. MARIA E O ANJO Quem sers tu, criatura bela, que encheu meu quarto com tua luz? O teu olhar me trouxe a paz, tua presena me refaz! Eu sou o anjo Gabriel, venho em nome do Senhor. Dars a luz ao Salvador, sers a Me do Emanuel! Por que teus lbios tremem tanto assim? Porque no tira os teus olhos de mim? H tanta graa em estar diante de Ti e o cu inteiro espera por teu sim! No temas, doce Anjo do Senhor, escuta o que agora eu vou falar: sorri e vai ao cu anunciar, sim, eu serei a Me do Salvador! Ave Maria, quanta alegria! O cu se encheu de luz, pois vai nascer Jesus! Santa Maria, Deus escolheu-te bem! E todos os anjos cantam amm!

332. NOSSA SENHORA DO SILNCIO Nossa Senhora, Virgem do silncio, quero sempre te amar, deitar no teu colo, sentir teu perfume, teu carinho materno ganhar! Lgrimas de Sangue nos teus olhos, estigma e martrio da alma, mezinha, minha vida, pra Igreja quero consumir, quero estar ao teu lado na cruz sofrendo as dores de Jesus e dizer que na loucura da cruz vou seguir! 374. SALVE RAINHA Salve Rainha, Me de misericrdia, vida, doura, esperana nossa, Salve! A vs bradamos, os degredados filhos de Eva! A vs suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lgrimas! Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a ns volvei! E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre! O clemente, piedosa, doce sempre, Virgem Maria! Rogai por ns, Santa Me de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amm! 375. DAI-NOS A BENO Dai-nos a beno, Me querida, Nossa Senhora Aparecida! Sob este manto azul do cu, guardai-nos sempre no amor de Deus! 376. TU S A GLRIA DE JERUSALM 1. Tu s a glria de Jerusalm. Ave Maria! s a alegria do povo de Deus. Ave Maria! 2. Tu s a honra da humanidade. Ave Maria! s a ditosa por Deus escolhida. Ave Maria! 3. Das tuas mos nos vieram prodgios. Ave Maria! s o refgio do povo de Deus. Ave Maria! 4. O que fizeste agradou ao Senhor. Ave Maria! Bendita sejas por Deus poderoso. Ave Maria! 5. Povos da terra louvai a Maria. Ave Maria! Eternamente aclamai o seu nome. Ave Maria!

377. EM TI, MARIA, CONTEMPLAMOS O MISTRIO 1. Em Ti, Maria, contemplamos o mistrio, que se fez carne sem prender-se a critrios, eterno amor foi do seu gesto a medida ao confirmar o dom supremo desta vida. Teu Corao, Virgem Me de Deus, nos faz memria do dia que nasceu Teu Filho amado, ao nosso lado, a Boa Nova que do cu desceu! 2. As muitas coisas que viveste neste mundo guardaste tudo em Teu ser, o mais profundo, porque vestidas do esplendor da eternidade, Te conduziram no caminho da verdade! 3. De Ti lembramos a coragem caminheira que bem nutriu no mundo a Vida verdadeira! O Teu amor cresceu sombra dos profetas e celebrado pelos versos dos poetas! 378. VIRGEM ME APARECIDA 1. Virgem Me Aparecida, estendei o vosso olhar, sobre o cho de nossa vida, sobre ns e nosso lar. Virgem Me Aparecida, nossa vida e nossa luz. Dainos sempre nesta vida, paz e amor do bom Jesus. 2. Estendei os vossos braos, que trazeis no peito em cruz, para nos guiar os passos, para o reino de Jesus. 3. Desta vida nos extremos, trazei paz, trazei perdo. A ns, Me que vos trazemos, todo o amor do corao. 379. PERFEITO QUEM TE CRIOU! Se um dia um anjo declarou que Tu eras cheia de Deus agora penso quem sou eu para no te dizer, tambm: cheia de graa, Me. Cheia de graa, Me, agraciada... Se a palavra ensinou que todos ho de concordar, e as geraes te proclamar, agora eu tambm direi: Tu s bendita, Me. Tu s bendita, Me, bem aventurada... Surgiu um grande sinal no cu, uma mulher revestida de sol, a lua debaixo de seus ps e na cabea uma coroa...

No com que se comparar, Perfeito quem te criou, se o Criador te coroou, Te coroamos, Me. Te coroamos, Me. Te coroamos, Me, Nossa Rainha...

380. A AURORA PRECEDE O NASCER 1. A Aurora precede o nascer do sol. Que vem trazer luz e calor pra semente brotar. Maria tu s a Aurora! Jesus o Sol, o calor! E o meu corao a semente que vai germinar neste amor! 2. No deixa o teu povo esperar em vo. Um mundo sem dio e rancor onde reina o perdo. Maria do Amm, do Aleluia, escuta do povo o clamor: de teu corao sempre aberto nos mande Jesus Redentor! 3. Contigo a esperana da paz floriu. Nos passos do povo que vs caminhar neste cho. Maria, tu s a alegria dos pobres sem voz e sem vez. Plantaste confiana na gente mostrando o teu modo de ser! 381. EU ERA PEQUENO 1. Eu era pequeno, nem me lembro, s lembro que noite ao p da cama juntava as mozinhas e rezava apressado, mas rezava como algum que ama. Nas Ave-Marias que eu rezava, eu sempre engolia umas palavras, e muito cansado acabava dormindo, mas dormia como quem amava. Ave Maria, Me de Jesus! O tempo passa no volta mais. Tenho saudade daquele tempo que eu te chamava de minha Me. Ave Maria, Me de Jesus. Ave Maria, Me de Jesus. 2. Depois fui crescendo, eu me lembro, e fui esquecendo nossa amizade. Chegava l em casa, chateado e cansado, de rezar no tinha nem vontade. Andei duvidando, eu me lembro, das coisas mais puras que me ensinaram, perdi o costume da criana inocente: minhas mos quase no se ajuntavam. 3. O teu amor cresce com a gente a me nunca esquece o filho ausente; eu chego l em casa chateado e cansado, mas eu rezo como

antigamente. Nas Ave-Marias que hoje eu rezo; esqueo as palavras e adormeo. E embora cansado, sem rezar como eu devo, eu de ti Maria no me esqueo. 382. QUEM ESTA QUE AVANA Quem esta que avana como a aurora, temvel como exrcito em ordem de batalha, brilhante como o sol e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus? Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor, meu esprito exulta em Deus meu Salvador, em Deus meu Salvador! 383. A ESCOLHIDA 1. Uma entre todas foi a escolhida: foste tu, Maria, serva preferida, Me do meu Senhor, Me do meu Salvador! Maria, cheia de graa e consolo, venha caminhar com teu povo. Nossa Me sempre sers! 2. Roga pelos pecadores desta terra. Roga pelo povo que em seu Deus espera, Me do meu Senhor, Me do meu Salvador! ASPERSO E BATISMO 384. CHUVA DE GRAAS H uma chuva de graa aqui est chovendo sobre todos ns e quem mais se entregar mais se molhar. H uma semente pra germinar e muitos frutos a se produzir na terra do corao derrama tua graa Chuva de graa pedimos a Ti Chuva de graa, derrama em ns. Chuva de graa neste lugar Derrama!

385. NO SEI SE DESCOBRISTE 1. No sei se descobriste a encantadora luz no olhar da me feliz que embala o novo ser. Nos braos leva algum, em forma de outro eu, vivendo agora em dois, se sente renascer! A me ser capaz de se esquecer ou deixar de amar alguns dos filhos que gerou? E se existir acaso tal mulher, Deus se lembrar de ns em seu amor! 2. O amor de me recorda o amor de nosso Deus: tomou seu povo ao colo: quis nos atrair. At a ingratido inflama seu amor; um Deus apaixonado busca a mim e a ti. 386. CONHEO UM CORAO 1. Conheo um corao to manso, humilde e sereno, que louva o Pai por revelar seu nome aos pequenos. Que tem o dom de amar e sabe perdoar e deu a vida para nos salvar! Jesus, manda teu Esprito para transformar meu corao! 2. s vezes no meu peito bate um corao de pedra, magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta. No quer saber de amar, nem sabe perdoar, quer tudo e no sabe partilhar! 3. Lava, purifica e restaura-me de novo. Sers o nosso Deus e ns seremos o teu povo. Derrama sobre ns a gua do amor, o Esprito de Deus, nosso Senhor! 387. RENOVA-ME Renova-me, Senhor Jesus, j no quero ser igual. Renova-me, Senhor Jesus, pe em mim seu corao. Porque tudo que h dentro de mim precisa ser mudado, Senhor. Porque tudo o que h dentro do meu corao precisa mais de Ti.

388. ENVIA TEU ESPRITO, SENHOR Envia teu Esprito, Senhor, e renova a face da terra. (2x) 1. Bendize minha alma ao Senhor. Senhor, meu Deus, como s to grande. 2. Como so numerosas as tuas obras, Senhor. A terra est cheia das tuas criaturas. 389. BANHADOS EM CRISTO Banhados em Cristo somos uma nova criatura. As coisas antigas j se passaram, somos nascidos de novo! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

3. Jesus a vida, vencendo toda a morte, mudando a nossa sorte, livrando-nos do mal. 393. GUA SANTA gua santa, gua pura, vem purifica este povo. Dnos da neve a brancura e um corao sincero, forte, grande, novo. D-nos da neve a brancura e uma corao sincero, forte, grande, novo! 1. Lembrana do meu batismo, grande graa do Senhor, Que afogou meu egosmo e regou em mim o Amor! 394 BATIZA-ME, SENHOR 1. Batiza-me, Senhor, no Teu Esprito, pois minhalma sedenta est. Vem, gua viva, gua pura, fecundar meu corao. Vem, gua viva, gua pura, transformar meu corao. 2. Batiza-me Senhor no Teu Esprito, pois meu corao ferido est. 395. REVESTE-ME, SENHOR 1. Reveste-me, Senhor, coa tua Graa, eu quero meu irmo servir melhor! Que Teu Esprito em mim se faa, que eu possa caminhar no Teu amor. Reveste-me Senhor, reveste-me Senhor, reveste-me Senhor com Teu amor! 2. Que eu busque em minha vida a santidade, no exemplo de Jesus a inspirao, na f e na esperana a caridade, fazendo acontecer libertao! 396. DEIXA A LUZ DO CU ENTRAR 1. Tua anseias, eu bem sei, por salvao, tens desejo de banir a escurido. Abre, pois, de par em par teu corao e deixa a luz do cu entrar. Deixa a luz do cu entrar. Deixa a luz do cu entrar. Abre bem as portas do teu corao e deixa a luz do cu entrar.

390. GUA CRISTALINA gua cristalina que jorra do peito aberto de Jesus l na cruz, uma gua viva, que cura e que liberta, cuja fonte o prprio Jesus! Chu, chu, chu, chu! Nesta gua eu vou me banhar! 391. EU TE PEO DESTA GUA Eu te peo desta gua que tu tens, gua viva, meu Senhor. Tenho sede, tenho fome de amor e acredito nesta fonte de onde vens. Vens de Deus, ests em Deus, tambm s Deus e Deus contigo faz um s. Eu, porm, que sou da terra e volto ao p, quero viver eternamente ao lado teu. s gua viva, s vida nova e todo dia me batizas outra vez. Me fazes renascer, me fazes reviver, eu quero gua desta fonte de onde vens! 392. EU QUERO UM RIO 1. Existe um poo no meio do deserto, o povo passa perto, da sede a reclamar. Eu quero um rio de gua viva, eu quero um sopro de esperana. Minha alma segue e no se cansa de caminhar... 2. Se tu soubesses quem pode dar-te a vida, seria dissolvida a mgoa mais cruel.

2. Cristo, a luz do cu, em ti quer habitar, para as trevas do pecado dissipar. Teu caminho e corao iluminar e deixa a luz do cu entrar. 3. Que alegria andar ao brilho dessa luz. Vida eterna e paz no corao produz. Oh! Aceita agora o Salvador Jesus. E deixa a luz do cu entrar. 397. A NS DESCEI, DIVINA LUZ A ns descei, divina luz. A ns descei, divina luz! Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus! Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus! 1. Vs sois a alma da Igreja, vs sois a vida, sois o amor, Vs sois a graa benfazeja, vs sois a graa benfazeja, que nos irmana no Senhor, que nos irmana no Senhor! 2. Divino Esprito descei, os coraes vinde inflamar, as nossas almas preparar, e as nossas almas preparar, para ouvir o que Deus nos quer falar, para ouvir o que Deus nos quer falar! 398. VITRIA, TU REINARS! Vitria, tu reinars! Cruz! Tu nos salvars! 1. Brilhando sobre o mundo que vive sem tua luz. Tu s um sol fecundo de amor e de paz, Cruz! 2. Aumenta a confiana do pobre e do pecador. Confirma nossa esperana na marcha para o Senhor! 3. sombra dos teus braos a Igreja viver. Por ti no eterno brao o Pai nos acolher! ADORAO 399. AMAR-TE MAIS Amar-te mais que a mim mesmo. Amar-te mais que tudo que h aqui. Amar-te mais que aos mais queridos. Amar-te e dar a vida s por ti. Com minhas foras, com minha alma, de todo corao. Viverei eu s pra te amar. Amar-te, amar-te, amar-te e dar a vida s por Ti.

400. ADORAI Adorai (3x) O Deus supremo Criador O Deus que fez o cu, a terra e o mar. Voc e eu, adorai o Deus de amor. Vamos juntos dar as mos. Vamos, sim, louvar a Deus. Ele merece a nossa adorao. 401. QUEM NO TE LOUVAR Quem no te louvar, Senhor, dos exrcitos? (2X) Santo, Santo o Senhor Jesus Justo, forte 402. TE LOUVO EM VERDADE Mesmo na tempestade, mesmo que se agite o mar. Te louvo, te louvo em verdade. Mesmo longe dos meus, mesmo na solido, Te louvo, te louvo em verdade. Pois somente tenho a Ti, Tu s a minha herana Te louvo, te louvo em verdade. Mesmo que me faltem palavras, mesmo que eu no saiba louvar, Te louvo, te louvo em verdade. 403. PRA TE ADORAR Pra Te adorar, foi que eu nasci, pra exaltar a Ti, Senhor. (2X) A minha alma, tem sede de Ti, O meu esprito necessita de Ti, pra Te adorar. EU VIM PARA TE ADORAR

Eu vim para Te adorar. (2X) O meu corao se alegra e se rende ao teu olhar, meu Senhor, Senhor... Eu vim para Te exaltar....

406. TO PERTO DE MIM To perto de mim (2X). Que at o posso tocar, Jesus est aqui. 1.Falarei sem medo ao seu ouvido, contarei as coisas que h em mim E que s a ele interessaro, Ele o mais bonito para mim. 2.No busque a Cristo l no alto nem o busque na escurido. Mui perto de ti, em teu corao podes adorar a teu Senhor. 3.Olha a teu lado caminhando, passeando entre a multido. Muitos cegos so, porque no o Vem, cegos de cegueira espiritual. 407. DEUS IMENSO No sou nada, eu bem sei To pequeno, um gro de areia em tuas mos. Barco a vela que se abandonado Segue o rumo e vai buscando o alto mar. Assim me encontro diante de Ti Um Deus imenso que por amor se deixa alcanar. Te adorarei, meu Deus, enquanto eu existir proclamarei as maravilhas que fizeste em mim O teu calor me envolve, o teu olhar me acalma E em teus braos o teu amor inflama minha alma. Que posso mais dizer se o corao j disse Te amo! 408. AO TEU ENCONTRO O meu corao tem sede de amar Vim ao teu encontro ansiosa em te adorar. (2X) Meu Deus, eu creio e adoro espero e Te amo por aqueles que no Te amam. O cu se faz presente aqui e olhas para mim

404. PRESENA REAL Presena real na Hsti Santa. Presena real, Cristo Jesus. Cordeiro imolado, puro e sem mancha O Cordeiro o Filho de Deus criador. Eu Te adoro, eu Te louvo, eu Te amo, eu Te espero, meu Senhor. -O po que alimenta e d vida eternamente. O po o Corpo de nosso Senhor. O vinho que salva e me d coragem O vinho o Sangue do meu Senhor. -Presena real na Hstia Santa Presena real de Cristo Jesus. Que sob o vu do sacramento. Contemplo a face, do meu Salvador. 405. PODES REINAR Senhor, eu sei que teu este lugar, todos querem te adorar, toma Tu a direo. Sim oh vem, oh Santo Esprito os espaos preencher. Reverncia a Tua voz vamos fazer. Podes reinar, Senhor Jesus, oh sim. Teu poder teu povo sentir. Que bom, Senhor, saber que ests presente aqui. Reina, Senhor, neste lugar. Visita cada irmo, oh meu Senhor, d-lhe paz interior e razes pra te louvar. Desfaz todas tristezas, incertezas, desamor, glorifica o teu nome, oh meu Senhor.

porque me amas sem igual. 409. GLRIA A JESUS NA HSTIA SANTA 1.Glria a Jesus na Hstia Santa, que se consagra sobre o altar; e aos nossos olhos se levanta para o Brasil abenoar. Que o Santo Sacramento, que o prprio Cristo Jesus, seja adorado e seja amado nesta terra de Santa Cruz. (2X) 2.Glria a Jesus, prisioneiro do nosso amor, a esperar, l no Sacrrio, o dia inteiro, que o vamos todos procurar. 3.Glria a Jesus, Deus escondido, que vindo a ns na comunho, purificado, enriquecido, deixa-nos sempre o corao. 410. GRAAS E LOUVORES Graas e louvores ns Vos damos a cada momento, santssimo e divinssimo sacramento! 1. No sacramento misterioso do teu altar, o que era po agora Carne de Jesus. Quero comungar o Corpo de Deus, quero o teu Corpo comungar! 2. No sacramento misterioso do teu altar, o que era vinho agora Sangue de Jesus. Quero comungar o Sangue de Deus, quero o teu Sangue comungar! 3. Se Tu me deste tua vida, meu Senhor, se tu me deste tua vida em comunho, quero distribuir-Te ao meu irmo, quero distribuir-Te com meu amor! 411. DEUS EST PRESENTE 1. Deus est presente! Vinde, adoremos e com f nos inclinemos! Deus est no meio, silenciosamente, adoremos Deus presente! O Senhor amor! Tudo entreguemos, graas lhe rendamos! 2. Todo-Poderoso, como eu poderia bem louvar-Vos cada dia? Quero, como os anjos, com amor ardente, contemplar-Vos, Deus presente! Concedei, grande Rei, que Vos agrademos, sempre Vos amemos!

3. Penetrais os mundos, vossa luz abrace, Deus amvel, minha face. Como as tenras flores docilmente crescem e ao sol se oferecem, eis assim, dai a mim, que a vossa graa tudo na alma faa. 412. TO SUBLIME SACRAMENTO 1. To sublime sacramento adoremos neste altar, pois o Antigo Testamento deu ao novo seu lugar. Venha a f por suplemento os sentidos completar! 2. Vamos todos louvar juntos o Mistrio do amor, pois o preo deste mundo foi o Sangue Redentor, recebido de Maria que nos deu o Salvador. 3. Veio ao mundo por Maria, foi por ns que Ele nasceu. Ensinou sua doutrina, com os homens conviveu. No final de sua vida um presente Ele nos deu! 4. Observando a Lei Mosaica, se reuniu com os irmos, era noite, despedida, numa Ceia: refeio. Deu-se aos Doze em alimento, pelas suas prprias mos. 5. A Palavra do Deus vivo transformou o vinho e o po, no seu Sangue e no seu Corpo para nossa salvao. O milagre ns no vemos, basta a f no corao. 6. Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador. Ao Esprito exaltemos na Trindade, eterno amor, ao Deus Uno e Trino demos a alegria do louvor! Amm! 413. AO CORDEIRO DE DEUS O louvor, o poder e a glria ao grande Rei. / Gratido renderei pelas maravilhas que Ele fez / Ao Cordeiro de Deus, que com esplendor vencendo vem. / Seja o louvor pelos sculos dos sculos. Amm! 414. JESUS EST AQUI Jesus est aqui, to certo como o ar que eu respiro, to certo como o amanh que se levanta, to certo como eu te falo e podes me ouvir! Deus est aqui, to certo como o ar que eu respiro, to certo como o amanh que se levanta, to certo como eu te falo e podes me ouvir!

415. A TI LOUVOR SEJA, NOSSO DEUS A Ti louvor seja, nosso Deus, A Ti louvor, a Ti louvor, Criador A Ti louvor, Criador, Porque s benigno, porque s benigno. A Ti louvor seja, Criador. Que todo o universo cante os teus louvores, Criador! A Ti louvor seja, nosso Deus. Agradecido, ento um hino. E louvo a Deus, louvo a Deus, ao Pai celeste! A Ti louvor seja, nosso Deus. A Ti louvor, Criador! 416. DEUS ETERNO, A VS LOUVOR Deus eterno, a Vs louvor. De tudo sois o Divino Criador / De tudo sois, Deus, o Divino Criador. Eterno Pai por vossa mo. Estrelas brilham, astros correm, mares bramam, peixes nadam, todos batem palmas ao Senhor. A natureza reza assim: / Deus eterno, a Vs louvor! Astros brilhantes, terra e mar, louvai a Deus! Astros brilhantes, terra e mar, louvai a Deus! 417. DEUS DE AMOR, NS TE ADORAMOS 1. Deus de amor, ns Te adoramos neste sacramento, Corpo e Sangue que fizeste nosso alimento. s o Deus escondido, vivo e vencedor! A Teus ps depositamos todo nosso amor. 2. Meus pecados redimiste sobre a Tua Cruz com Teu Corpo e com Teu Sangue, Senhor Jesus! Sobre os nossos altares, vtima sem par! Teu divino sacrifcio queres renovar! 3. No Calvrio se escondia Tua divindade, mas aqui tambm se esconde Tua humanidade: Creio em ambas e peo como o bom ladro, no Teu Reino, eternamente, Tua salvao. 4. Creio em Ti ressuscitado, mais que So Tom, mas aumenta na minha alma o poder da f. Guarda a minha esperana cresce o meu amor! Creio em Ti ressuscitado, meu Deus e Senhor! 5. Jesus que nesta vida pela f eu vejo, realiza, eu Te suplico, este meu desejo: Ver-te, enfim, face a face, meu divino amigo, l no cu, eternamente, ser feliz contigo!

418. SONDA-ME 1. Senhor, eu sei que Tu me sondas, sei tambm que me conheces. Se me assento ou me levanto, conheces meus pensamentos. Quer deitado quer andando, sabes todos os meus passos e antes que haja em mim palavras, sei que tudo me conheces! Senhor, eu sei que tu me sondas! 2. Deus, tu me cercaste em volta, tuas mos em mim repousam tal cincia grandiosa, no alcano de alta. Se eu subo at o cu, sei que ali tambm te encontro, se no abismo est minhalma, sei que a tambm me amas! Senhor, eu sei que tu me sondas! Senhor, eu sei que tu me amas! 419. S POR TI, JESUS S por Ti, Jesus, quero me consumir, como vela que queima no altar, me consumir de amor. S em Ti, Jesus, quero me derramar, como o rio se entrega ao mar, me derramar de amor. Pois Tu s o meu amparo, o meu refgio, s a alegria de minhalma, s em Ti repousa a minha esperana, no vacilarei, e mesmo na dor, quero seguir, at o fim. S por Ti Jesus, s por Ti Jesus. S por Ti meu Jesus, s em Ti meu Jesus. 420. POR QUE TENHO MEDO? Por que tenho medo, se nada impossvel para ti? Por que ficar triste se nada impossvel para ti? Nada impossvel para ti! Por que duvidar se nada impossvel para ti? Nada impossvel para ti. Venceste a morte, pois nada impossvel para ti! Ests entre ns e nada impossvel para ti! Nada impossvel para ti. 421. EU QUERO ESTAR Eu quero estar em tua presena e contemplar a tua face, meu Senhor e meu Deus! (2x) Eu te exaltarei, meu Deus e Rei. Cantarei a ti meu louvor para sempre (2x) Eu quero estar.

422. ESTOU AQUI Estou aqui, pra ser amado e Te amar. Te olhar nos olhos e deixar me apaixonar. Diante de Ti, pra me render ao Teu amor. E confessar minhas fraquezas sou pecador. Tambm estou aqui, pra pedir perdo. Pelas almas que ainda no buscam Teu corao. Te amar, por quem no Te ama. Te adorar, por quem no Te adora. Esperar por quem no espera em Ti. E pelos que no crem Eu estou aqui. 423. DIANTE DO REI Vem, Senhor Jesus! O corao j bate forte ao Te ver! A Tua graa hoje eu quero receber, sem a Bno do Senhor no sei viver! Vem, Senhor Jesus! Olhar o povo ao Teu redor me faz lembrar A multido l no caminho a Te esperar Vem, Santo de Israel, passar tambm neste lugar! o Rei! nossa frente est! feliz quem O adorar. Jesus, o nosso Mestre e Rei! Bem aqui, to perto, se deixa encontrar! Diante do Rei dos reis todo joelho se dobrar! 424. AO SENTIR QUE TU ESTS AQUI Ao sentir que Tu ests aqui, caminhando no meio de ns, levando embora toda dor, deixando o teu amor, eu sinto que Tu s real. (bis) E aqui neste santo lugar, onde Tu ests a caminhar, sei que vais passar perto de mim, como uma brisa to suave, o Senhor est aqui. (bis) Ele vai passar perto de mim. O Senhor est aqui. Ele vai tocar em mim. O Senhor est aqui.(bis) 425. NOITES TRAIOEIRAS 1. Jesus est aqui neste momento, sua presena real em meu viver! Entregue sua vida, seu problemas, fale com Deus Ele vai ajudar voc. Deus te trouxe aqui, para aliviar os teus sofrimentos. Ele o autor da f, do princpio ao fim, de todos teus tormentos!

E ainda se vier noites traioeiras, se a cruz pesada for, Cristo estar contigo. O mundo pode at fazer voc chorar, mas Deus te quer sorrindo! 2. Seja qual for o seu problema, fale com Deus, Ele vai ajudar voc. Aps a dor vem a alegria, Deus amor, no te deixar sofrer! Deus te trouxe aqui, para aliviar os teus sofrimentos. Ele o autor da f, do princpio ao fim, de todos teus tormentos! 426. NESTE NOME H PODER Jesus, neste nome h poder (2x) O seu nome poderoso, sua gloria em toda a terra, h poder no nome de Jesus. O impossvel Ele pode realizar (2x) O impossvel, sim o impossvel. O impossvel a mim Ele pode realizar. O impossvel Ele pode realizar (2x) O impossvel, sim o impossvel. O impossvel a ns Ele pode realizar. Jesus, Jesus, Jesus, Jesus (2x). O impossvel, ele j realizou (2x). O impossvel, sim o impossvel, o impossvel a mim, ele j realizou. O impossvel, ele j realizou (2x). O impossvel, sim o impossvel, o impossvel a ns, ele j realizou. 427. A ELE A GLRIA Alfa, mega, princpio e fim, sim Ele , sim Ele (2x). Lrio do vale, estrela da manh, (2x) para sempre cantarei o Seu louvor. A Ele a Glria, A Ele o louvor, a Ele o domnio, Ele o Senhor. (2x) 428. AO ETERNO AMOR Como pode ser, um Deus to grande como Tu, vir nos visitar. Tu no olhaste a nossa condio, mas por amor, s por amor, ests aqui, Senhor! Adoramos, adoramos, adoramos ao eterno amor. Adoramos, adoramos, adoramos Deus de amor. 429. EM TUA PRESENA Teu esse momento de adorao, no tenho nem palavras pra me expressar. No brilho dessa luz que vem

do Teu olhar, encontro meu abrigo, meu lugar. E quando estamos juntos entre ns ests, passando em nosso meio a nos abenoar. E tocas com ternura com a Tua mo, a cada um que abre o corao. Minhas mos se elevam, minha voz te louva, o meu ser se alegra, quando estou em tua presena Senhor. 430. HOJE TEMPO DE LOUVAR 1. Hoje tempo de louvar a Deus, em ns agora habita o seu esprito. Ento s cantar e a Cristo exaltar e sua glria encher este lugar. Vem louvar, vem louvar (Glria a Deus). 2. No meio dos louvores Deus habita, seu prazer cumprir o que nos diz. 431. EU PRECISO SER AMADO 1. Eu preciso ser amado, e amar, ser perdoado. O Caminho Jesus. O Caminho Jesus. O Caminho Jesus! 2. Eu procuro a verdade, ver a Deus, eternidade. A Verdade Jesus. A Verdade Jesus. A Verdade Jesus! 3. Eu preciso de mais vida, vida plena, sem medida. E a Vida Jesus. E a Vida Jesus. E a Vida Jesus. Final: O Caminho Jesus, a Verdade Jesus e a Vida Jesus! O Caminho Jesus, a Verdade Jesus e a Vida Jesus! 432. LINDO CU Por sobre as nuvens existe um lindo cu, maravilhoso cu, morada dos anjos. Por sobre as nuvens existe um trono, cujo Deus est assentado direita de Deus. Cu, lindo cu! o lugar onde eu quero viver pra sempre! Cu, lindo cu! o lugar que o meu Deus preparou pra mim! Cu, lindo cu! Onde, com os anjos, eu cantarei, adorando ao Senhor!

433. CONFIANA EM DEUS 1. Cristo, eu Te louvo e no sei como agradecer pelo que fizestes por mim. Eu confio em Ti e no teu poder. O Senhor foi quem me resgatou do caminho mau que escolhi. E agora s quero viver no amor. No caminho de Deus que eu me sinto feliz, feliz! Meu Senhor, eu quero louvar pela tua paz e o teu amor. No meu corao, Senhor, melhor caminho o teu. De agora em diante tenho confiana em Deus! 2. O Senhor foi quem me libertou das coisas ms que aprendi. E agora s quero viver no amor, no caminho de Deus que eu me sinto feliz, feliz!

MARIANOS 434. BEM AVENTURADA Bem aventurada (3X) a Me do meu Senhor! (2X) 1.Maria recebeu a visita de um anjo porque foi agraciada com o amor do Criador. E eis que no seu ventre Maria concebeu o menino anunciado, Jesus Cristo Salvador. 2.Maria, Me da Igreja, Rainha se tornou, exemplo de humildade, exemplo de amor. Maria, Me eterna, nos ensine a caminhar. Nos cubra com seu manto e ajude a nos salvar! 435. VENHO CANTAR MEU CANTO Venho cantar meu canto, cheio de amor e vida, venho louvar aquela a quem chamo Senhora de Aparecida. Venho louvar Maria, Me do Libertador, Venho louvar a Virgem de cor morena por seu amor. 1.Quero lembrar os fatos que aconteceram naquele dia, quando por entre as redes aquela imagem aparecia, vendo surgir das guas a tosca imagem de negra cor, agradeceram todos Me de Cristo por tanto amor.

2.Quero entender o culto que comeou desde aquele dia. Muitos no compreendem dizendo ser uma idolatria. Mas neste simbolismo daquela imagem de negra cor, chega-se com Maria ao Santurio do Salvador. 3.Torno a lembrar os fatos que agora tocam a tanta gente. Esta Senhora humilde de cor morena se fez presenteia numa nao aonde imperava a mancha da escravido. Nossa Senhora escura nos diz que o Cristo nos quer irmos! 4.Hoje, que eu vejo gente voltar contente de Aparcida. Penso na minha Igreja com os pequenos comprometida. Penso nas diferenas que ainda ferem o meu pas. Peo que a Me de Cristo conduza o povo a um final feliz. 5.Hoje eu me fiz romeiro sem iluso e sem utopia. Fui visitar a casa que construram pra Me Maria. E no meu jeito simples de entender esta devoo, Virgem morena, eu disse, conduz meu povo libertao. 436. QUEM ESTA SENHORA -Quem esta Senhora, revestida de sol. To branca como a neve, de estrelas coroada. Ela a Imaculada, me de Jesus, ela nossa me. Eis me, recebe a coroa e junto a ela te ofertamos nosso corao. -Me por Deus escolhida, trouxe-nos o Senhor, e sempre a seu lado na Redeno operou. -Sempre em sua vida respondei SIM ao Pai. Na dor e na alegria luz em nossa estrada. -Seu Filho ao morrer nos deu imenso tesouro, pois n-la deu por me, que ao Pai nos vai guiando. 437. MARIA EXEMPLO DE AMOR Que honra para mim, chamar de miha me, a Me do meu Deus, do meu Salvador.. Ensina-me Me, a caminhar na luz, seguindo os passos

de Jesus. Aquele que tudo criou te escolheu, voc no vacilou, trouxe ao mundo o autor da vida, de ti nasceu Jesus... Ensina-me a dizer o SIM e aceitar os planos do Senhor. Me querida, s para mim, exemplo de amor, amor..... 438. HINO DA LEGIO DE MARIA -Quem esta que surge formosa, como o sol fulgurante na serra. Como aurora de luz radiosa, qual exrcito em linha de guerra? a Virgem a Me Legionria, Maria a Rainha dos cus, que nos faz ser a luz missionria, para o mundo levar at Deus. -Dai-nos, Virgem a f mais profunda como a rocha plantada no mar, que a todos coragem infunda se a vida vitrias negar. -Dai-nos f que nos faa lutar, grandes coisas por Deus empreender, procuremos as almas salvar, sem temor pois nosso dever. -Dai-nos f, que na Santa Legio, seja vculo, a chama brilhante que conserve entre ns a unio, e o fraco transforme em gigante. -E um dia, no cu Maria, ns unidos queremos estar, entoando a mais doce harmonia, vossa glria ns vamos cantar.

439. PRIMEIRA CRIST Primeira crist, Maria da luz. Sabias me amar teu Jesus. Primeira crist, Maria do amor, soubestes seguir teu Filho e Senhor. Nossa Senhora das milhes de luzes. Que meu povo acende pra te louvar. Iluminada, iluminadora, inspiradora de quem quer amar e andar com Jesus (4X) -Primeira crist, Maria do lar. Ensinas, Me, teu jeito de amar. Primeira crist, Maria da paz, ensinas Mae, como que Deus faz. -Primeira crist, sempre a meditar. Vivias em Deus, sabias orar. Primeira crist, fiel a Jesus, por todo o lugar, na luz e na cruz. 440. VEM MARIA VEM Vem Maria vem, vem nos ajudar, neste caminhar to difcil, rumo ao Pai. (BIS) -Vem, querida Me, nos ensinar a ser testemunhas do amor, que fez do teu corpo sua morada que se abriu pra receber o salvador. -Ns queremos, Me, responder ao amor do Cristo Salvador, cheios de ternura colocamos confiantes em tuas mos esta orao. 441. CANTIGA MARIANA Ensina o teu a rezar. Maria, a Me de Jesus, que um dia teu povo na certa vai ver a luz.

Que um dia teu povo se anima e caminha com teu Jesus. Maria de Jesus Cristo. Maria de Deus, Maria mulher, ensina teu povo o teu jeito de ser o que Deus quiser. Maria, Senhora nossa. Maria do povo, de Deus, ensina o teu jeito perfeito, de sempre escutar o teu Deus. 442. MARIA O MAGNIFICAT CANTOU -Maria o Magnificat cantou./ E com ela tambm ns vamos cantar./Po e vida o brado de um Brasil,/ que de norte a sul se uniu/ para o Cristo celebrar. Aparecida a Me do pescador,/ a Me do Salvador,/ a Me de todos ns. (2X) -Maria o Magnificat cantou./ E com ela tambm ns vamos cantar,/ protegendo e defendendo nosso irmo,/ que merece peixe e po/ pra sua fome saciar. -Maria o Magnificat cantou./ E com ela tambm ns vamos cantar,/ nos unindo para a Ceia do Senhor,/ com Jesus, o Salvador,/ de mos dadas com o irmo. -Maria o Magnificat cantou./ E com ela tambm bs vamos cantar./ O amor que se fazendo refeio/ sobre a mesa vinho e po,/ o Corpo do Senhor. -Maria o Magnificat cantou./ E com ela tambm ns vamos cantar,/ implorando pelo povo sofredor/ que, por falta de amor,/ nada tem para comer. -Maria o Magnificat cantou./ E com ela tambm ns vamos cantar./ De mos dadas mais um ano passaremos/ e jamais esqueceremos/ desta Me que nos uniu.

443. COMO BONITA A RELIGIO O povo te chama de Nossa Senhora Por causa de Nosso Senhor. O povo te chama de Me e Rainha Porque Jesus Cristo o Rei do cu. E por no te ver como desejaria Te v com os olhos da f. Por isso Ele coroa a tua imagem Maria. Por seres a Me de Jesus, por seres a Me de Jesus, de Nazar. Como bonita uma religio que se lembra da Me de Jesus, mais bonito saber quem tu s. No s Deusa, no mais que Deus, ma depois de Jesus, o Senhor neste mundo ningum foi maior. Aquele que l a palavra divina por causa de Nosso Senhor. J sabe o que o livro de Deus nos ensina que s Jesus Cristo o intercessor. Porm se podemos orar pelos outros a Me de Jesus pode mais! Por isso te pedimos em prece Maria Que leve o povo a Jesus, porque de levar a Jesus, entendes mais! 444. POVO DE DEUS FOI ASSIM 1.Povo de Deus, foi assim: Deus cumpriu a palavra que diz:Uma Virgem ir conceber, e a visita de Deus me fez me! Me do Senhor, nossa me, ns queremos contigo aprender a humildade, a confiana total, e escutar o teu Filho que diz: Senta comigo minha mesa, nutre a esperana, rene os irmos! Planta meu reino, transforma a terra, mais que coragem, tens minha mo! 2.Povo de Deus, foi assim: nem montanha ou distncia

qualquer. Me impediu de servir e sorrir. Visitei com meu Deus, fui irm! Me do Senhor, nossa me, ns queremos contigo aprender, desapego, bondade, teu SIM, e acolher o teu Filho que diz: 3.Povo de Deus, foi assim: meu menino cresceu e entendeu, que a vontade do Pai conta mais, e a visita foi Deus quem nos fez. Me do Senhor, nossa me, ns queremos contigo aprender a justia, a vontade do Pai, e entender o teu Filho que diz: 4.Povo de Deus, foi assim: da verdade jamais se afastou. Veio a morte e ficou nosso Po. Visitou-nos e espera por ns! Me do Senhor, nossa me, ns queremos contigo aprender a verdade, a firmeza, o perdo, e seguir o teu Filho que diz: 445. A PRIMEIRA QUE COMUNGOU A primeira que comungou foi a Virgem Maria. A primeira que recebeu Jesus no corao. A primeira que anunciou foi a Virgem Maria. E gerou na f o Profeta que de Isabel nasceu. Foi por ela que aconteceu a primeira adorao e quando os magos a encontraram houve a primeira grande exposio. Me, capela do Santssimo, Sacrrio do Amor. Expe para ns teu Filho. (2X) Me capela do Santssimo, morada do Senhor. Expe para ns teu Filho. (2X) Primeiro ostensrio do Senhor.

446. BEM AVENTURADA MARIA Bem aventurada aquela que traz, o nome de Me a Rainha da paz. A Me do Cordeiro e nossa tambm, a cheia de graa aos olhos do Pai; Teu sim trouxe ao mundo o eterno amor, o Filho de Deus, nosso Senhor; Teu manto sagrado nos cobre de luz, bem aventurada a Me de Jesus. E nossa Me, Maria, nossa Me. (3X) 447. QUANDO FALTOU VINHO Quando faltou vinho naquela festa, Maria, tu percebeste, em todos, havia aflio Olhaste para teu Filho e pediste a Ele e Jesus te atendeu, a graa aconteceu: a gua foi transformada em vinho pra todos. Quando faltou a alegria em minha vida, tu percebeste o cansao em meu corao. Olhaste para teu Filho e pediste a Ele e Jesus te atendeu, veio e me socorreu. Hoje eu canto alegre o mesmo canto teu: O Senhor fez em mim maravilhas. (3X) Santo o Senhor!

3.Quero beijar esta bblia, como beijo sempre sim! Mo de Pai que me abenoa e Me sorrindo para mim! 449. CANTAI, CANTAI, IRMOS 1. Cantemos, alegres, vibrantes, ergamos a Deus nossa voz, acolhamos a sua palavra que passa no meio de ns! Cantai, cantai, irmos! Cantai coamor e f! A palavra de vida aclamemos de p! 2. A Bblia um livro sagrado e que muitos livros contm, ela a verdade inspirada, nosso viver, nosso amm! 3. Ergamos bem alto a Bblia, que a temos em nossas mos, com um beijo firmemos a crena em Deus que abenoa, irmos! 450. COMO A CHUVA QUE LAVA como a chuva que lava, como o fogo que arrasa, tua Palavra assim, no passa por mim sem deixar um sinal. 1. Tenho medo de no responder, de fingir que no escutei, tenho medo de ouvir Teu chamado, virar proutro lado e fingir que eu no sei. 2. Tenho medo de no perceber, de no ver Teu amor passar, tenho medo de estar distrado, magoado, ferido, e ento me fechar. 3. Tenho medo de estar a gritar e negar-Te o meu corao, tenho medo do Cristo que passa e oferece uma graa e eu Lhe digo que no.

EXALTAO DA PALAVRA DE DEUS 448. QUERO LEVAR ESTA BBLIA 1. Quero levar esta bblia, ir cantando em procisso, ir feliz como quem leva a luz do cu em sua mo. Ergo bem alto esta bblia; ei-la entre ns e o bom Deus. E beno que terra desce, prece que sobe aos cus! 2. Quero nas mos este livro, vou lev-lo aonde for! Eu O levo pela vida, e Ele me leva ao Senhor!

MISSA DOS ENFERMOS 451. SENHOR, AQUI VIEMOS Senhor, aqui viemos, pra te louvar, com a vida toda inteira, alegres ou na dor. Tu s nossa sade. Tu s a salvao. Tu s nosso remdio que nos cura o corao. Tu s nosso remdio que nos cura o corao. 1. Trazemos nossas dores, tambm as alegrias, o nosso dia-dia, vivido no labor: Doenas que nos cercam,

pecados que nos marcam, juntamos com os momentos de paz e de amor. 2. H tantos que padecem, num leito de hospital, e muitos no conhecem a onde est o mal. Doena no fruto somente do destino: tambm um problema de ordem social. 452. Tua palavra Senhor nosso alvio na dor! D-nos esprito novo, aviva em ns sua verdade, queremos ser o teu povo, com toda fidelidade. 453. 1. pai, ns te damos, os nossos idosos que trazem tambm, os frutos da vida, as flores colhidas, fazendo o bem! Pai de bondade, recebe teus filhos, que vem com fervor. Trazer suas vidas, alegres, sofridas em hstias de amor. 2. Pai, uma prece, agora fazemos, por todo ancio: no fique sozinho, sem lar e carinho, nenhum dos irmos! 3. A Tua igreja recebe e agradece, unida, Senhor, dos nossos idosos os mais generosos servios de amor! 454. 1. Aqui estamos reunidos para a ceia, f nos une faz de ns comunidade. Com seu amor o nosso Deus nos presenteia, nos d seu po e nos convida caridade. Deus ama tanto que entregou seu filho ao mundo: no pode haver amor mais belo e mais profundo. 2. Tu s, Senhor, a nossa eterna juventude, concede ao nosso corao sabedoria. Tu nos apontas o caminho da virtude, vem nos ensina a bem contar os nossos dias. 3. Senhor ns somos o teu povo tua herana, vem conduzir-nos rumo nova sociedade, que proporcione a todos vida e esperana, e aos idosos mais carinho e dignidade. 4. Tu s um Deus amigo, humano e companheiro, s terna me, sempre a velar pelo seu povo. Na Eucaristia te ofereces por inteiro, vens celebrar a gestao de um mundo novo.

455. UNO DOS ENFERMOS 1. Vamos, Jesus passear na minha vida, quero voltar aos lugares que fiquei s. Quero voltar l contigo, vendo que estavas comigo, quero sentir teu amor a me embalar. Cura, Senhor, onde di! Cura, Senhor, bem aqui! Cura, Senhor, onde eu no posso ir! 2. Quando a lembrana me faz adormecer, sabes que a espada de dor entra em meu ser, Tu me carregas nos braos, leva-me com teu abrao, sinto minha alma a chorar junto de Ti. 3. Tantas lembranas eu quero esquecer, deixam um vazio em minha alma, em meu viver. Toma Senhor, meu espao, te entrego todo cansao, quero acordar com tua paz a me aquecer. 456. UNO DOS ENFERMOS Se a dor algum dia Senhor, me visitar. Se o corpo algum dia Senhor, no me obedecer. Se a mente algum dia Senhor, j no distinguir, pra saber carregar minha cruz, olharei pra Jesus.(bis) Sabis, ainda so sabis, mesmo quando no cantam. guias feridas ainda so guias eu sei que elas so. Quando algum a podou a roseira chorou, ms depois se vingou. Deu mais rosas do que nunca, ningum nasceu pra sofrer, mas a dor nos faz crescer. (bis) 457. UNO DOS ENFERMOS O seu toque de amor cura todo sofredor! Toca em mim, Senhor, toca mim, Senhor com seu toque de amor! Quero ver meu Senhor passar, Po da Vida que vem do altar! Po dos cus, vem nos visitar, Jesus quem vem me curar! MISSA EM SULFRGIO DAS ALMAS 458. VOU-LHES PREPARAR 1. Vou lhes preparar no cu um bom lugar: na Casa paterna tenho muitas moradas. Creiam, pois, em mim, Eu

vim para salvar, e ao cu levar quem aqui aprendeu a amar. Ns cremos, sim, em Ti, Jesus! Sers, enfim, a nossa luz! 2. Sim, Eu voltarei, e ento recolherei o amor, a acolhida, que Me deram em vida. Onde Eu estiver, comigo quero ter, os que meu Pai Me entregou, e por Mim amou. 3. Mas, seria em vo o cu imaginar, pois nada no mundo assim to profundo. Quando Ele chegar e tudo renovar, vocs, ento, gozaro da total viso!. 459. VS SOIS MEU PASTOR, SENHOR Vs sois meu Pastor, Senhor! Nada me faltar se me conduzirdes! 1. Em verdes pastagens, feliz eu descansei, em Vossas guas puras eu me desalterei! 2. No vale das sombras o mal vo temer, se Vos tenho ao meu lado por que desfalecer? 3. Puseste minha mesa para o festim real, ungiste-me a cabea com leo divinal! 4. Transborda em minha taa um misterioso vinho: consolo e alimento ao longo do caminho! 5. A luz e a graa Vossa, sem fim me seguiro. E o cu em recompensa um dia me daro! 460. 1. Sou a vida e a verdade! Quem cr em mim, ressuscitar... E feliz, na eternidade, para sempre viver. Aleluia, (aleluia) Aleluia, (aleluia) Louvor e glria a ti Senhor (bis). 2. Creio em ti, Senhor da vida: s minha luz e salvao! Porque a morte foi vencida, estes meus olhos te vero.... 461. Nem a vida, nem a morte vo separar de Deus! Mais que a vida, mais que a morte o eterno amor de Deus! 1. feliz quem ao cu j foi chamado! Sua vida est nas mos do Pai.

2. Ns tambm, peregrinos deste mundo, caminhamos alegres para Deus! 462. 1. Mais perto do meu Deus, Pai dos Cus, na dor ou bem-estar hei de te amar. Quando a aflio bater, com f hei de dizer: mais perto do meu Deus, Pai dos Cus! 2. Se a dvida vier, e anoitecer, sem luz que me conduz ao teu olhar. Ento serei fiel e gritarei feliz: mais perto do meu Deus, Pai dos Cus! 3. Na mo do meu irmo encontro a paz, sentindo tua presena que me satisfaz! Ento te louvarei, teu nome bendirei! Mais perto do meu Deus, Pai dos Cus! 463. 1. Se as guas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mo de Deus e vai. Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar, segura na mo de Deus e vai. Segura na mo de Deus, segura na mo de Deus, pois ela, ela te sustentar. No temas, segue adiante e no olhes para trs, segura na mo de Deus e vai 2. Se a jornada pesada e te cansa a caminhada, segura na mo de Deus e vai. Orando, jejuando, confiando e confessando, segura na mo de Deus e vai. 3. O Esprito do Senhor sempre te revestir, segura na mo de Deus e vai. Jesus Cristo prometeu que jamais te deixar, segura na mo de Deus e vai. 464. EU CONFIO EM NOSSO SENHOR 1. Em confio em Nosso Senhor com f, esperana e amor! Em confio em Nosso Senhor com f, esperana e amor! 2. Ao fitar do Brasil a Bandeira, eu confio em Nosso Senhor; que ela seja da paz pioneira com f, esperana e amor! 3. Louvando a Virgem Maria, eu confio em Nosso Senhor, que ao cu subiremos um dia, com f, esperana e amor!

465. 1. Com minha Me estarei na santa glria um dia; Ao lado de Maria no cu triunfarei! No cu, no cu com minha Me estarei! 2. Com minha Me estarei. Aos anjos me ajuntando. Do onipotente ao mando Hosanas lhe darei! 3. Com minha Me estarei. Ento coroa digna. De sua mo benigna feliz receberei! 4. Com minha Me estarei. Palavra deleitosa. Que em hora trabalhosa fiel recordarei! 5. Com minha Me estarei. E sempre neste exlio. Do seu piedoso auxlio com f me valerei!

Se na terra estivestes unidos, mais unidos no cu hoje estais, No mistrio do amor redimido, sempre agora com cristo reinais! 467. SANTA RITA DE CSSIA 1.Cantemos Rita a cara Santa que o cu atende o seu pedido, como a flor que sempre encanta pelo Senhor esta ouvindo. Abenoai Rita, a nossa devoo a Deus Senhor, e a vs bendita, o nosso canto e gratido. (2X) 2.Cantemos Rita o nosso grito no mundo inteiro a terra e o mar,proclamam a glria de Deus Bendito, a sua serva a festejar. 3.Cantemos Rita e famlia, cultivar a lei o amor de Deus na paz e na alegria. Guarde os filhos o condor.

HINOS 466. So Pedro e So Paulo Hoje e sempre da igreja pilares, no alicerce do cristo senhor, L no cu como dois luminares, a brilhar no celeste esplendor! Feliz so Pedro, do cu porteiro, Na cruz inversa, sem seres ru, E tu so Paulo doutor das gentes, Na dor da espada ganhaste o cu! Agora, pois, rogai por ns! Rogai por ns, rogai por ns! Sois de Deus oliveiras frondosas, candelabros de intenso fulgor,Sempre duas coroas de rosas, dando a Roma perfumes de amor! Diferentes, assim, no passado. Mas, depois, parecidos na luz,Um na f, to feliz, do cajado, outro em pura paixo pela cruz!

468. NO H ROSAS SEM ESPINHO (STA. RITA DE CSSIA) 1.Ah! No h rosas sem espinhos, no no canteiro de Jesus, l quem quiser ganhar a vida tem que levar a sua cruz. Neste jardim foi semeada Rita de Cssia rosa flor que deixou tudo nesta vida porque entendeu o que o amor. Nem sofrimento e famlia desiludiu sua deciso seguir somente a Jesus Cristo, jamais trair seu corao. Foste a rosa preferida a Santa Rita de Jesus. Ensina-me lio de vida, sofrer, amar levando a cruz. (bis) 2.Na amarga vida Santa Rita quem sabe amar sabe sofrer e no silncio que tortura aprende a arte de viver. O teu semblante refletia da tua vida o esplendor a luz brilhante da alegria de expressar Nosso Senhor. 3.Santa mulher dos impossveis abenoai as nossas rosas para os momentos mais difceis que

sejam flores milagrosas remdio para as nossas dores blsamo para o corao e quando houver desamores entre os casais haja unio. Dai-nos o teu Jesus querido pra que possamos caminhar e abraando a nossa cruz tambm possamos nos salvar. 469.HINO DE SANTO ANTONIO Tantos anos j passaram pela histria, tantos homens este mundo j esqueceu mas algum est presente na memria, porque vive para sempre junto a Deus. Santo Antonio pregador do evangelho tanta gente escutou a tua voz. Aproxima da verdade nosso tempo, Santo Antonio, Roga a Deus por todos ns. s amigo do Senhor e dos pequenos, sempre atento a escutar o seu clamor. Eras ontem o que s em nosso tempo porque em ti Deus nos garante o seu amor. Nesta hora de mudana to profunda, teu exemplo nos anima a caminhar. Na certeza de seguir a Jesus Cristo, plena vida haveremos de encontrar. 470- PEREGRINO SO ROQUE 1. A partilha na mesa celebra, doao em favor dos irmos. Faamos como fez So Roque, partilhou e Curou em misso. 2. Peregrino filho de nobres, missionrio e escolhido por Deus. Seus bens repartiu aos mais pobres, esse exemplo deixou para os seus. 3. Curando os doentes da peste, sem medo, vergonha ou pudor. Exemplo de pura bondade, compaixo nesse gesto de amor. 4. Voltando para sua terra, a peste tambm o tomou. Pra no transmiti-la ao outros, da cidade ele se retirou. 5. Na gruta vivia isolado, Deus dele teve compaixo.

Da terra brotou gua viva, e um cozinho levava-lhe o po. 6. So Roque a priso foi levado, achavam que era um espio. Pela cruz marcada em seu peito, reconheceram aquele homem bom. 7. Santidade foi reconhecida, quando o coxo se aproximou. E tocando seu corpo j morto, sua perna So Roque curou. 8. Exemplo de santidade, So Roque tambm nos deixou. Com atos de pura bondade, divindade, partilha e amor. 471. So Benedito 1. Viemos celebrar a festa dos pobres com alegria, dos negros da irmandade, do povo da romaria. O santo que era humilde nos leva a orao, com danas e com folia, com cantos de louvao. Salve So Benedito, o santo Padroeiro! Viva So Benedito, o santo cozinheiro! (bis) 2. Viemos celebrar a festa dos irmos desamparados, que o santo socorria como seus irmos amados. Piedoso So Benedito, escuta nossa orao, no ritmo da congada, canta o nosso corao. 3 Viemos celebrar a festa com bandeira e estandarte, quem ama So Benedito sabe festejar com arte. Benedito, Bene, Bento, da congada e da folia: oi quem quiser ser santo, tem que ter muita alegria. 472.. Santo Expedito DESTRI O MAL QUE ATORMENTA NOSSA ALMA. COBRI DE AMOR O ENFERMO E O AFLITO, AOS PS DE DEUS E DA VIRGEM CONCEBIDA. ROGAI POR NS, SANTO EXPEDITO!

HUMILDE MRTIR DE JESUS, ESCREVESTES EM VOSSA CRUZ, HOJE, HOJE! VIVENDO EM NOME DO SENHOR, ONDE O PODER INFINITO. DA-NOS A GRAA QUE PEDIMOS. ROGAI POR NS, SANTO EXPEDITO.

6. segui deste Rei to amante o estandarte divino, glorioso contra as foras do inferno teimoso Ele s vitria conduz. 7. De Jesus Corao sacrossanto guardai pura esta santa bandeira. No combate esperana fagueira do triunfo seguro penhor. 405. MARCHA PONTIFCIA Roma eterna, dos mrtires, dos santos, Roma eterna, acolhe os nossos cantos! Glria no alto ao Deus de Majestade, paz sobre a terra, justia e caridade! A ti corremos, anglico pastor, em ti ns vemos o doce Redentor! A voz de Pedro na tua o mundo escuta, conforto, escuto de quem combate a luta! No vencero as foras do inferno, mas a verdade, o doce amor fraterno! Salve, salve Roma, eterna a tua histria! Contamnos tua glria monumentos e altares! Roma dos Apstolos, Me e Mestra da Verdade, Roma, toda a Cristandade, o mundo espera em Ti. Salve, salve Roma o teu sol no tem poente, Vence, refulgente, todo erro e todo mal. Salve, Santo Padre, vivas tanto mais que Pedro, desa, qual mel do rochedo, a beno do Doce Pai! 406. HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2007 1. Seja o verde o sinal da esperana. Na Amaznia, rinco da aliana. Sem os males que gera a cobia; Com o Cristo, que tudo renova, haveremos de ver terra nova. Nova terra onde reina a justia! Rios, lagos, florestas e povos. Bendizei ao Senhor na cano. Bendizei ao Senhor na cano. cano que constri tempos novos. Nossa vida e misso neste cho! Nossa vida e misso neste cho! 2. Os apelos de Deus pela vida Vm na voz de Jesus que convida ao convvio na diversidade. Pelo pobre que se h de acolher. A Amaznia vai se converter. Na Plancie da fraternidade.

403. HINO A SO JOO BATISTA 1. Um dia na Galilia, um homem chamado Joo, /:falava com ternura de amor a seus irmos:/. Seu rosto resplandecia a paz que ele trazia /:fazei penitncia, sempre, sempre, Joo dizia:/ Refr.: Viva Joo Batista! Viva o precursor! /: Porque Joo Batista anunciava o Salvador:/ 2. s margens do Jordo, Joo batizava o povo /:dizendo que Deus viria instaurar um Reino Novo:/ s vezes Joo se zangava com os duros de corao /: dizendo que j estava muito perto a salvao.:/ 404. HINO DO APOSTOLADO DA ORAO 1. Levantai-vos, soldados de Cristo, Eia avante na senda da glria. Desfraldai no pendo da vitria o imortal Corao de Jesus! 2. No nascemos seno para a luta; de batalha amplo campo a terra; renhida e constante essa guerra apangio dos filhos de Ado. 3. No combate esforados, valentes, no temais, soldados de Cristo; o triunfo ser nunca visto, se souberdes cumprir sua lei 4. Amparai-vos no escudo da graa fortaleza circunde vossa alma pela a f no Senhor, vossa palma segura na eterna manso 5. Jesus nosso Rei Soberano seu amor de atrair-nos no cessa de vencer d-nos firme promessa e prepara fiel galardo

3. Amaznia, leva ao mundo. O clamor que se faz to profundo. Por justia, trabalho e po. Pela vida que se manifesta. Pelos nossos irmos da floresta. Pela paz e evangelizao. 4. Amaznia, Amaznia, este canto. Nos ajude a enxugar todo pranto. Deste solo to forte e to terno! E que a vida dos mrtires seja. Novo sopro de vida na Igreja. E esperana de um mundo fraterno. 407. HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008 1. Com carinho desenhei este planeta, com cuidado aqui plantei o meu jardim. Com alegria, eu sonhei um paraso, para a vida dom de amor que no tem fim. Ponho ento a tua frente dois caminhos diferentes: vida e morte, escolhers. S sensato, escolhe a vida, parte o po cura as feridas. S fraterno e viveras 2. Fiz o homem e a mulher minha imagem; por amor e para o amor eu os criei. Com meu povo celebrei uma aliana. O caminho da justia eu ensinei. 3. Com tristeza vejo a vida desprezada nos meus filhos e em toda a natureza. Me entristecem tantas vidas abortadas, di em mim a violncia e a pobreza. 4. Pelas margens desta vida h tanta gente que implora por justia e dignidade. Respeitar, cuidar da vida o que te peo. Vai, transforma a tua f em caridade. 408. HINO A NOSSA SENHORA APARECIDA 1. Rogai por ns, Me to pia. Eis-nos aqui pra te louvar. Piedosa Virgem Maria, pra te pedir e suplicar. Infeliz quem no te conhece, padece em vo sem consolo e demais. Mas teu amor por ns no desfalece, no nos deixar jamais. No, no, no, no! Jamais, jamais! 2. O Me de virginal pureza, teu corao um altar, onde acharemos fortaleza, carinho e doce tutelar. 3. Me de infinita bondade, quero viver em teu amor. guardai-nos por piedade, sobre o teu manto protetor.

409-Canto de So Jos So Jos, a vs nosso amor, sede nosso bom protetor. Aumentai o nosso fervor. 2- So Jos triunfante vai a glria gozar, E pra sempre reinante no senhor repousar. 3- Vs esposo preclaro, amantssimo pai Dos cristos firme amparo,este canto aceitai. 4- Jos por um decreto de Deus, o criador, desposaste, discreto a me do salvador. 5- Quis o verbo Divino dar-vos nome de pai; Um glorioso destino para ns implorai. Celebra Jos a corte celeste, Prossiga o louvor o povo cristo: S ele merece virgem se unir em casta unio (bis) Ao ver sua esposa em me transformar-se , Jos quer deixar Maria em segredo. Um anjo apareceu: obra de Deus! Afasta lhe o medo (bis) Nascido o senhor, nos braos o estreitos. A ti por guia a Herodes fugindo. Perdido no templo s tu que o encontras, Chorando e sorrindo (bis) Convvio divino a outro, somente aps dura morte dado gozar. Mas tu j em vida abraas a Deus,e o tens no teu lar (bis). da nos, trindade, o que hoje o pedimos: Um dia no cu, cantarmos tambm. O canto que canta o esposo da virgem sem mcula. Amem (bis).

410-Eu sou f de so Jos, Pai adotivo de Jesus; Que educou o salvador, sou devoto de Jos.

Um homem forte, silencioso, to sensvel, homem santo. Em sonho um dia, Deus revelou; Seu plano de amor e salvao de um Deus; Que se encarnou no nosso meio, meu irmo! E a partir daquele dia recebeu sua Maria, A virgem me, do filho amado de Deus pai, E defendeu a salvao do mundo, No silencio castidade, e firmeza de sua f! E na defesa da famlia, sua f era provada, Na luta do combate espiritual! Rogava ao cu o protetor, e os anjos respondiam, O seu escudo era Deus de sua f! Pai na castidade, que viveu na santidade, Lutou para defender o salvador, Valei-me So Jos me defenda ai no cu, Que vou lutando pra seguir ao seu Senhor.

411-Hino a so Tarcisio Ns somos coroinhas operrios de valor, respondendo sempre sim ao convite do senhor: Trabalhamos com alegria por seu reino de amor(bis) 1- Queremos ser um coroinha bem legal, Jesus nos chama para assumir essa misso: do reino de Deus Pai ser sinal, viver o amor, fazer o bem, ter mais unio. 2- Ns somos a videira e Deus pai o agricultor,convida sempre todos participao: vamos juntos trabalhar para a vinha do senhor e colhe para Jesus fruto de amor e salvao. 3- Jesus Pastor,somos suas ovelhinhas , chama todos pelo nome , orienta com carinho : Ele guia nossos passos sempre bom caminho,recomenda So Tarcisio, cuida bem dos coroinhas.

412 - Nossa Senhora das Dores NOSSA SENHORA DAS DORES, OLHAI PELOS TEUS FILHOS DAI-NOS O TEU CORAO, E A VOSSA PROTEO AOS PS DA CRUZ L ESTAVA, COM O CORAO CHEIO DE DOR MARIA ME DAS DORES PERDOAI NOS TEUS FILHOS SENHOR NOSSA SENHORA DAS DORES, ROGAI POR NS PECADORES MOSTRA-NOS TUA LUZ, QUEREMOS VER TEU FILHO JESUS NOSSA SENHORA DAS DORES, ROGAI POR NS PECADORES MOSTRA-NOS TUA LUZ, QUEREMOS VER TEU FILHO JESUS NOSSA SENHORA DAS DORES, CUBRA-NOS COM O TEU MANTO QUEREMOS TODO O SEU CARINHO, E PODER SEGUIR O TEU CAMINH0 AOS PS DA CRUZ L ESTAVA, COM O CORAO CHEIO DE DOR MARIA ME DAS DORES PERDOAI NOS TEUS FILHOS SENHOR NOSSA SENHORA DAS DORES, ROGAI POR NS PECADORES MOSTRA-NOS TUA LUZ, QUEREMOS VER TEU FILHO JESUS NOSSA SENHORA DAS DORES, ROGAI POR NS PECADORES MOSTRA-NOS TUA LUZ, QUEREMOS VER TEU FILHO JESUS 4013. HINO A SO JUDAS TADEU 1. Rogamos-te patrono a tua intercesso, nas dores no abandono, nas penas, na aflio.

So Judas consola os pobres filhos teus, que esperam, suplicam a paz, o amor de Deus. 2. O teu nome esquecido, queremos relembrar, torn-lo mui querido, faz-lo retumbar. 3. Se chora nossa alma, premida pela dor, a suspirada calma derramas com amor. 4. Atende nossos votos os Cus que nos diz, a graa aos teus devotos o teu Jesus prediz.

que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa purssima Virgindade e o preciosssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glria, por todos os sculos. Amem!

Santa Terezinha 1. Passarei o meu cu fazendo o bem sobre a terra, Junto a Deus, com os anjos, rosas distribuirei. Cada fkir, meu amor Tocando o amor de Jesus! Refro: Uma chuva de rosas mandarei sobre a terra. Graas de amor do meu Senhor, flores do corao! 2. Infeliz l no cu seria eu, no pudesse Promover alegrias aos que amo aqui. Quero, sim, at o fim, Meu cu na terra passar! Ir. Miria conclue desejando que Santa Teresinha derrame sobre toda a Igreja, sobre os Carmelos, os devotos, e quelas que levam seu nome, uma chuva de rosas e graas.

Orao a So Benedito O meu glorioso protetor, So Benedito, que agora no cu estais tendo o prmio de vosso sincero amor a Deus e fidelidade constante Santa Igreja Catlica, volvei vossos olhos de proteo sobre vossos fiis devotos, para que sempre sigamos o caminho do bem e da virtude Infundinos um sincero amor e respeito Igreja e a todos os seus ministros e livrai-nos da superstio e dos erros ocultos do protestantismo, que procuram afastar nossas almas da Igreja fundada por Cristo e de seus ministros e desviarnos assim do caminho do cu e da salvao eterna. assim seja. Todas as noites rezar trs Ave-Marias a Nossa Senhora como obsqui a So Benedito. Com esta prtica obters a proteo da Santssima Virgem, o que te proporcionar felicidade nesta vida e na outra Orao a So Benedito Glorioso So Benedito, grande Confessor da f, com toda confiana venho implorar a vossa valiosa proteo. Vs, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes, impetrai-me as graas que ardentemente desejo, para maior glria de Deus. Confortai o meu corao nos desalentos! Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres! Sede o meu companheiro nas horas de solido e desconforto! Assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa bendizer a Deus nesse mundo

Orao a Nossa Senhora Aparecida Incomparvel Senhora da Conceio Aparecida, Me de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refgio e Consolao dos Aflitos, livrainos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita d proteco a mim e a minha famlia das doenas, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negcios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentaes do demnio para

e goz-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes. Assim seja.

convertido, assumirei a misso de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, ento, alcanar de Deus a graa que imploro confiando na vossa poderosa intercesso. (Faa o pedido da graa a ser alcanada...) So Judas Tadeu, rogai por ns! Amm! . Orao So Jos I Oh! glorioso So Jos, a quem foi dado o poder de tomar possveis as coisas humanamente impossveis, vinde em nosso auxlio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteo a causa que vos confiamos, para que tenha uma soluo favorvel. Oh! Pai muito amado, em vs depositamos toda nossa confiana. Que ningum possa jamais dizer que vos invocamos em vo. J que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade igual ao vosso poder. So Jos, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa famlia que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graa de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. So Jos do Perptuo Socorro rogai por ns que recorremos a vs. Orao So Jos II A vs So Jos, recorremos na nossa tribulao, e depois de ter implorado o auxlio da vossa Santssima Esposa, cheios de confiana, solicitamos o vosso patrocnio. Por esse lao sagrado de caridade que vos uniu Virgem Imaculada Me de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno herana que Jesus Cristo conquistou com o seu Sangue, e nos assistais, nas nossas necessidades, com o vosso auxlio e poder. Protegei, oh! guarda providente da Divina Famlia, a raa escolhida de Jesus Cristo;

Orao ao Poderoso Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflio e desespero, meu Santo Expedito Vs que sois um Santo guerreiro, Vs que sois o Santo dos aflitos, Vs que sois o Santo dos desesperados, Vs que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me fora, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha famlia, atenda ao meu pedido com urgncia. Devolva-me a paz e a tranqilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tm f. Muito obrigado. (Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz) . ORAO DE SO JUDAS So Judas Tadeu, apstolo escolhido por Cristo, eu vos sado e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa misso. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo. Inmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa orao, encontram o caminho para o Pai, abrem o corao aos irmos se descobrem foras para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar- vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida converso a Deus e ao prximo, especialmente o mais pobre. E, assim

Afastai para longe de ns, oh! Pai amantssimo, a peste do erro e do vcio; assisti-nos do alto do cu, oh! nosso fortssimo sustentculo, na luta contra o poder das trevas; E, assim como outrora salvastes da morte a vida ameaada, do Menino Jesus assim tambm defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade. Amparai a cada um de ns, com vosso constante patrocnio, a fim de que a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxlio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer, e obter no Cu a eterna bemaventurana. Amm. Orao So Jos III So Jos, meu amvel protetor, que morrestes nos braos de Jesus e Maria, socorrei-me em todas as necessidades e perigos da vida, mas principalmente na hora suprema vindo suavizar minhas dores, enxugar minhas lgrimas, fechar suavemente meus olhos, enquanto pronunciar os dulcssimos nomes: Jesus, Maria, Jos, salvai a minha alma. Amm. Orao So Jos Operrio Para pedir emprego Oh! meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus atravs do trabalho, abra as portas do comrcio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me foras e coragem para no desistir no primeiro no. Que eu tenha a disposio de Santa Teresa D'vila, a simplicidade de Maria de Nazar, a fora de Santo Antonio. Orienta os nossos governantes para a distribuio dos bens do pas. Protege as nossas famlias para que no se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violncia, pela falta de trabalho e d esperana no Domingo da ressurreio. Meu So Jos, padroeiro dos trabalhadores, no me deixe sem o po de cada dia e sem prespectiva de um novo dia para minha famlia.

Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituio de caridade a divulgar essa devoo. Por Cristo Senhor Nosso. Amm. Leia um texto da Bblia. Mt.2, 13-23 e reze uma Ave-Maria e um Pai-Nosso Orao a So Jos (So Pio X ) Glorioso So Jos, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graa de trabalhar com esprito de penitncia para expiao de meus numerosos pecados; De trabalhar com conscincia, pondo o culto do dever acima de minhas inclinaes; De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; De trabalhar com ordem, paz, moderao e pacincia, sem nunca recuar perante o cansao e as dificuldades; De trabalhar, sobretudo com pureza de inteno e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da v complacncia nos sucessos, to funesta obra de Deus! Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo vossa imitao, oh! Patriarca So Jos! Tal ser a minha divisa na vida e na morte. Amm.

Ladainha de Nossa Senhora Senhor, tende piedade de ns. (Repete-se) Jesus Cristo, tende piedade de ns. (Repete-se) Senhor, tende piedade de ns. (Repete-se) Jesus Cristo, ouvi-nos. (Repete-se) Jesus Cristo, atendei-nos. (Repete-se)

Pai celeste que sois Deus, tende piedade de ns. Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de ns. Esprito Santo, que sois Deus, tende piedade de ns. Santssima Trindade, que sois um s Deus, tende piedade de ns. Santa Maria, rogai por ns. Santa Me de Deus, rogai por ns. Santa Virgem das Virgens, rogai por ns. Me de Jesus Cristo, rogai por ns. Me da divina graa, rogai por ns. Me purssima, rogai por ns. Me castssima, rogai por ns. Me imaculada, rogai por ns. Me intacta, rogai por ns. Me amvel, rogai por ns. Me admirvel, rogai por ns. Me do bom conselho, rogai por ns. Me do Criador, rogai por ns. Me do Salvador, rogai por ns. Me da Igreja, rogai por ns. Virgem prudentssima, rogai por ns. Virgem venervel, rogai por ns. Virgem louvvel, rogai por ns. Virgem poderosa, rogai por ns. Virgem clemente, rogai por ns. Virgem fiel, rogai por ns. Espelho de justia, rogai por ns. Sede de sabedoria, rogai por ns. Causa da nossa alegria, rogai por ns. Vaso espiritual, rogai por ns. Vaso honorfico, rogai por ns. Vaso insigne de devoo, rogai por ns. Rosa mstica, rogai por ns.

Torre de David, rogai por ns. Torre de marfim, rogai por ns. Casa de ouro, rogai por ns. Arca da aliana, rogai por ns. Porta do cu, rogai por ns. Estrela da manh, rogai por ns. Sade dos enfermos, rogai por ns. Refgio dos pecadores, rogai por ns. Consoladora dos aflitos, rogai por ns. Auxlio dos cristos, rogai por ns. Rainha dos anjos, rogai por ns. Rainha dos patriarcas, rogai por ns. Rainha dos profetas, rogai por ns. Rainha dos apstolos, rogai por ns. Rainha dos mrtires, rogai por ns. Rainha dos confessores, rogai por ns. Rainha das virgens, rogai por ns. Rainha de todos os santos, rogai por ns. Rainha concebida sem pecado original, rogai por ns. Rainha elevada ao cu em corpo e alma, rogai por ns. Rainha do sacratssimo Rosrio, rogai por ns. Rainha da paz, rogai por ns. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvinos Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de ns. V. Rogai por ns, Santa Me de Deus, R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ladainha do Divino Esprito santo Senhor, tende compaixo de ns. Jesus Cristo, tende compaixo de ns. Senhor, tende compaixo de ns.

Pai onipotente e eterno, tende compaixo de ns. Jesus, Filho eterno do Pai e redentor do mundo, salvainos. Esprito do Pai e do Filho, amor eterno de um e de outro, santificai-nos. Trindade santa, que procedeis do Pai e do Filho, vinde a ns. Divino Esprito, igual ao Pai e ao Filho, vinde a ns. A mais terna e generosa promessa do Pai, vinde a ns. Dom de Deus altssimo, vinde a ns. Raio de luz celeste , vinde a ns. Autor de todo bem, vinde a ns. Fonte de gua viva, vinde a ns. Fogo consumidor, vinde a ns. Uno espiritual, vinde a ns. Esprito de amor e verdade, vinde a ns. Esprito de sabedoria e inteligncia, vinde a ns. Esprito de conselho e fortaleza, vinde a ns. Esprito de cincia e piedade, vinde a ns. Esprito de temor ao Senhor, vinde a ns. Esprito de graa e orao, vinde a ns. Esprito de paz e doura, vinde a ns. Esprito de modstia e pureza, vinde a ns. Esprito consolador, vinde a ns. Esprito santificador, vinde a ns. Esprito que governais a Igreja, vinde a ns. Esprito Santo, atendeis-nos Vinde renovar a face da terra. Derramai a Vossa luz no nosso esprito. Gravai a Vossa lei no nosso corao. Abrasai o nosso corao no fogo do Vosso amor. Abri-nos tesouro das Vossas graas. Ensinai-nos como quereis que a peamos. Iluminai-nos pelas Vossas celestes inspiraes. Concedei-nos a cincia que a nica necessria. Formai-nos na prtica do bem. Dai-nos os merecimentos das Vossas virtudes. Fazei-nos perseverar na justia. Sede Vs a recompensa eterna. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, enviai-nos o divino Consolador.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, mandai-nos o Esprito prometido d'o Pai. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dainos o Esprito bom. Esprito Santo, ouvimos. Esprito Consolador, atendei-nos. V. Enviai o vosso Esprito e tudo ser criado, R. E renovareis a face da terra. . BNO DO SANTSSIMO SACRAMENTO

PADRE Oremos pelo nosso Santo Padre o Papa N.. TODOS O Senhor o guarde e lhe conceda longa vida, torne-o feliz na terra e no deixe cair sob a ira de seus inimigos. PADRE Tu s Pedro TODOS E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. PADRE Oremos: Deus, pastor e guia de todos os fiis, olhai propcio para o vosso servo Bento XVI que constitustes pastor da vossa Igreja. Concedei-lhe, vos suplicamos, a graa de edificar seus sditos com suas palavras e exemplos, a fim de que, com o rebanho que lhe foi confiado, alcance a vida eterna. Por Cristo, Senhor nosso. T Amm. PADRE Oremos por nosso Bispo N. TODOS Que ele permanea firme e apascente o seu rebanho na vossa fortaleza, Senhor,/ na sublimidade do vosso nome! PADRE Tu s sacerdote para sempre TODOS Segundo a ordem de Melquisedec.

PADRE Oremos: Deus, que velais sobre o vosso povo com bondade e o conduzis com amor, dai o esprito de sabedoria e a abundncia de vossas graas a vosso servo Erclio, nosso bispo, a quem confiastes o cuidado de nossa direo espiritual, para que ele cumpra fielmente, junto de ns, os deveres do ministrio sacerdotal e receba, na eternidade, a recompensa de um fiel dispensador. Por Cristo, Senhor nosso. T Amm. - TO SUBLIME SACRAMENTO/ adoremos neste altar./ Pois o Antigo Testamento/ deu ao Novo seu lugar./ Venha a f, por suplemento/ os sentidos completar. - Ao Eterno Pai cantemos/ e a Jesus, o Salvador./ Ao Esprito exaltemos/ na Trindade, eterno amor./ Ao Deus Uno e Trino demos/ a alegria do louvor. Amm! PADRE: Do cu lhes destes o Po. (T.P. Aleluia) TODOS: Que contm todo sabor. (T.P. Aleluia) PADRE: Oremos: Deus, que neste admirvel sacramento, nos deixastes o memorial da vossa Paixo, concedei-nos tal venerao pelos sagrados mistrios do vosso corpo e do vosso sangue, que experimentemos sempre em ns a sua eficcia redentora. Vs que viveis e reinais pelos sculos dos sculos. TODOS: Amm. COMENTARISTA: - Deus nos abenoe e nos guarde Todos: Amm! - Que Ele nos ilumine com a luz de sua face e nos seja favorvel Todos: Amm! - Que Ele nos mostre o seu rosto e nos traga a paz Todos: Amm! - Que Ele nos d a sade do corpo e da alma Todos: Amm! - Nosso Senhor Jesus Cristo esteja perto de ns para nos defender Todos: Amm! - Esteja em nosso corao para nos conservar Todos: Amm!

Que Ele seja o nosso guia para nos conduzir Todos: Amm! Que nos acompanhe para nos guardar Todos: Amm! Olhe por ns e sobre ns derrame a sua beno Todos: Amm!

LOUVORES A JESUS SACRAMENTADO TODOS: Bendito seja Deus. Bendito seja o seu santo nome. Bendito seja Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Bendito seja o nome de Jesus. Bendito seja o seu sacratssimo Corao. Bendito seja o seu preciosssimo Sangue. Bendito seja Jesus no Santssimo Sacramento do altar. Bendito seja o Esprito Santo Parclito. Bendita seja a grande Me de Deus, Maria Santssima. Bendita seja a sua santa e Imaculada Conceio. Bendita seja a sua gloriosa Assuno. Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Me. Bendito seja So Jos, seu castssimo esposo. Bendito seja Deus nos seus anjos e nos seus santos. TODOS: DEUS E SENHOR NOSSO, protegei a vossa Igreja,/ dai-lhe santos pastores e dignos ministros./ Derramai as vossas bnos/ sobre o nosso santo Padre, o Papa/ sobre o nosso Bispo,/ sobre o nosso Proco e todo clero;/ sobre o Chefe da Nao e do Estado/ e sobre todas as pessoas/ constitudas em dignidade,/ para que governem com justia./ Dai ao povo brasileiro/ paz constante/ e prosperidade completa./ Favorecei,/ com os efeitos contnuos/ de vossa bondade,/ o Brasil,/ este Bispado,/ a Parquia em que habitamos/ a cada um de ns,/ em particular,/ e a todas as pessoas/ por quem somos obrigados a orar,/ ou que se recomendaram/ s nossas oraes./ Tende misericrdia/ das almas dos fiis/ que padecem no purgatrio;/ dai-lhes, Senhor,/ o descanso e a luz eterna. (Pai-nosso, Ave-Maria, Glria.)

PADRE: Graas e louvores se dem a cada momento/ TODOS: Ao Santssimo e divinssimo Sacramento.

Anda mungkin juga menyukai