Anda di halaman 1dari 6

BACHARELADO EM ADMINISTRAO PBLICA Formulrio de Apresentao de Atividades

Cdigo da Disciplina: Nome da Disciplina: Natureza:

D26-4 Organizao, Processos e Tomada de Deciso Obrigatria 60 Teoria (horas): Prtica (horas): 60 --

Carga Horria Total (horas):

Polo de Apoio Presencial da UAB: guas Lindas de Gois, Catalo, Formosa, Mineiros e Uruau Coordenadora do Curso: Professor Formador: Prof Ms. Ana Mnica Beltro Prof Ms. Ana Mnica Beltro ED: Atividades da Unidade 1 Apresentao da Atividade Cursista, aps a leitura atenta da Unidade 1 da disciplina Organizao, Processos e Tomada de Deciso, responda as questes neste mesmo formulrio, esta no item Elaborao do Cursista (em caso de dvida consulte seu tutor) observando o formato deste formulrio. O prazo para entrega final desta atividade at as 23:55h do dia 05/12/2011 Obs.: ltimo prazo para entrega da Unidade 1 com tolerncia dia 05/12/2011. Atividades entregues aps dia 02/12 tero pontuao menor, ou seja, de 50% do valor do ED. Bons estudos!!! 1

BACHARELADO EM ADMINISTRAO PBLICA Formulrio de Apresentao de Atividades

Objetivos da Atividade Geral: Abordar os seguintes aspectos: mapa de relacionamento; caractersticas de processos e comportamento organizacional, que mantm estreita relao com a tomada de deciso.

Especficos:

Identificar as principais variveis e suas relaes com ambientes, micro e macro, presentes nas atividades organizacionais; Avaliar a tipologia predominante e sua contribuio para o desempenho de atividades; Construir mapas de relacionamento ou mapeamento de processos, tendo por base processos, fluxos e transformao, que do sustentao s atividades de maior interao em uma organizao; Perceber e avaliar o valor agregado em um processo; e Identificar os pontos fortes e os pontos fracos da organizao para melhorar as suas atividades.

Critrios de Avaliao Esta atividade da unidade 1 de ED (Estudo Dirigido) ter o valor de 2,0 (dois) pontos. O contedo da resposta deve ser de acordo com o que foi solicitado na pergunta, a correo ortogrfica e gramatical, a observncia das normas de formatao e o envio no prazo solicitado sero os critrios adotados na avaliao desta atividade.

BACHARELADO EM ADMINISTRAO PBLICA Formulrio de Apresentao de Atividades

Orientao aos Cursistas PROCEDIMENTOS: - Leia com ateno a Unidade 1 do material da disciplina de Organizao, Processos e Tomada de Deciso; - Elabore suas respostas neste formulrio, na parte Elaborao do Cursista; - Aps a elaborao das respostas salve o arquivo em formato PDF, mantenha o nome original do arquivo, ou seja, (A_AP_D26-4_U1_seu primeiro nome.pdf) acrescente apenas no final do seu nome, e poste no ambiente virtual de aprendizagem; Poste o arquivo no ambiente virtual de aprendizagem at a data solicitada.

BACHARELADO EM ADMINISTRAO PBLICA Formulrio de Apresentao de Atividades

Referncias Bibliografia Bsica LAUDON, Kenneth C.; LAUDON, Jane P. Gerenciamento de sistemas de informao. Rio de Janeiro: LTC, 1999. STAIR, Ralph M. Sistemas de informao: uma abordagem gerencial. Rio de Janeiro: LTC, 1998.

Bibliografia Complementar BOAR, Bernard. Tecnologia da informao: a arte do planejamento estratgico. 2. edio So Paulo: Berkeley, 2002. CASSARRO, Antonio Carlos. Sistema de informaes para tomada de decises. So Paulo: Pioneira, 1999. LAURINDO, Fernando. Tecnologia da informao: eficcia das organizaes. So Paulo: Futura, 2003. OBRIEN, James A. Sistemas de Informao e as decises gerenciais na era da Internet. 3. edio So Paulo: Saraiva, 2004.

BACHARELADO EM ADMINISTRAO PBLICA Formulrio de Apresentao de Atividades

Nome do Cursista:

Elaborao do Cursista Questo 01 Valor 0, 4


1- Coloque M para organizaes mecanicistas e O para organizaes orgnicas: ( ( ( ( ( ( ( ( ) flexibilidade ) burocrtica ) diviso do trabalho ) decises descentralizadas ) decises centralizadas ) atuao em ambiente dinmico ) hierarquia definida ) altamente formal

Questo 02 Valor 0,4 Defina microambiente e macroambiente e cite os itens que os compe.

BACHARELADO EM ADMINISTRAO PBLICA Formulrio de Apresentao de Atividades

Questo 03 Valor 0,4 Por que as organizaes so consideradas um organismo vivo?

Questo 04 Valor 0,4 Qual a diferena entre organograma e layout?

Questo 05 Valor 0,4 Complete as lacunas:

a) __________________ o caminho pelo qual podemos chegar a um determinado


resultado ou a um determinado fim.

b) Lembre-se de que um processo com valor agregado rene atividades que tm elevado nvel
contributivo para _____________________.

c) _________________________ o ato de proceder ou maneira pela qual realizamos uma operao,


segundo determinadas normas, mtodos, tcnica, processo manual ou processo mecnico.

d) O _______________________ uma ferramenta gerencial, analtica e de comunicao, que


tem a inteno de ajudar a melhorar os processos existentes ou ento implantar uma nova estrutura voltada para estes.

Anda mungkin juga menyukai