Anda di halaman 1dari 4

1) Quais as espcies de penas privativas de liberdade? Penas de recluso e deteno. 2) Quais so os tipos de regimes penitencirios? Fechado, semi-aberto e aberto.

3) Quais so os regimes penitencirios da pena de recluso? fechado, semi-aberto e aberto. 4) Quais so os regimes penitencirios da pena de deteno? semi-aberto e aberto. 5) Na pena de deteno existe o regime fechado? No. 6) Quais so as regras existentes no regime fechado? Deve ser cumprido em penitenciria de seg. Max. 7) Quais so as regras existentes no regime semi-aberto? Colnia agrcola/industrial ou estab. Similar. 8) Quais so os requisitos do regime aberto? Ter cumprido 1/6 da pena no regime anterior, bons antecedentes e estar trabalhando/apto a trabalhar imediatamente. 9) Quais so as condies do preso no regime aberto? 10) Qual o local apropriado para o condenado cumprir a pena privativa de liberdade em regime aberto? Domiclio. 11) Qual a ineficincia do Poder Executivo quanto s Casas de Albergado? 12) Quando admitida a priso albergue domiciliar? 13) E se inexistir Casa do Albergado na Comarca? O preso 14) Quais os direitos do preso que sero conservados? 15) Quais so as condies que a LEP assegurou ao condenado?

16) Por que o Estado deve garantir a vida do preso durante a execuo da pena? 17) Conforme os fundamentos legais, quais os direitos individualizao da pena que o preso possui? 18) O preso tem direito absoluto de receber visitas? 19) Sero suspensos os direitos polticos do preso em se tratando de condenao transitada em julgado? 20) Em que consiste o efeito penal especfico motivadamente declarado na sentena? 21) O que acontece com o condenado que possui supervenincia de doena mental? 22) O que detrao penal? 23) Em quais penas no se admite e em quais admissvel a detrao penal? 24) A quem compete a aplicao da detrao? 25) possvel a detrao em pena de multa? 26) possvel descontar o tempo de priso provisria de um processo, cuja sentena foi absolutria, em outro processo de deciso condenatria? 27) Como se classificam as penas alternativas? 28) Qual a diferena entre a pena de multa e as penas restritivas pecunirias? 29) Quais os requisitos para substituio da pena privativa de liberdade por pena alternativa? 30) Admite-se a substituio por pena alternativa na hiptese de crime culposo cometido com violncia ou grave ameaa? 31) E na hiptese de violncia empregada contra coisa? 32) possvel a substituio no caso de condenao por crime hediondo ou trfico ilcito de entorpecentes? 33) O reincidente em crime doloso tem direito substituio? E o reincidente especfico? 34) Qual o efeito do descumprimento da multa substitutiva? 35) As penas restritivas de direito podem ser aplicadas cumulativamente com as penas privativas de liberdade que substituem? 36) Quais as diferenas entre a suspenso para dirigir do Cdigo de Trnsito Brasileiro e a pena restritiva de direito prevista no art. 47, III, do CP? 37) Como se calcula o valor da pena de multa? 38) Como se encontra o nmero de dias-multa?

39) Como se fixa o valor de cada dia-multa? 40) O valor do salrio mnimo vigente na data do fato pode ser atualizado? 41) A multa pode ser extinta devido a seu valor irrisrio? 42) O no pagamento da pena de multa pode ser motivo para convertla em pena de deteno? 43) Qual o procedimento para a execuo da pena de multa? 44) Em que consiste a supervenincia da doena mental e quais seus efeitos aos que cumprem pena de multa? 45) A substituio da pena detentiva por multa obrigatria? 46) Explique a smula n 171 do STJ. 47) possvel a cumulao de multas? 48) Em que consiste a medida de segurana, qual a sua finalidade e quais so os seus sistemas? 49) Quando no se aplica a medida de segurana com relao prtica do crime? 50) O que e quando cessa a periculosidade? 51) Qual o procedimento para que a periculosidade na inimputabilidade seja presumida e a medida de segurana imposta? 52) Qual o procedimento para que a periculosidade na semiimputabilidade seja real e a pena ou a medida de segurana imposta? 53) Quais so os requisitos necessrios para a medida de segurana detentiva? 54) A desinternao condicional? 55) Qual o local adequado para a internao? 56) Quais so os requisitos necessrios para a medida de segurana restritiva? 57) Qual o sistema aplicado quando o ru for semi-imputvel? 58) Aplica-se medida de segurana ao inimputvel menor de 18 anos? Por que? 59) A quem compete revogar a medida de segurana? 60) O relatrio psiquitrico do estabelecimento penal supre o exame de cessao da periculosidade? 61) Qual o procedimento para execuo da medida de segurana? 62) A medida de segurana est sujeita prescrio? 63) Quanto aplicao da pena, qual o critrio adotado pelo CP? 64) Quais so as circunstncias aplicadas na primeira fase da fixao da pena? 65) Como so detectadas as circunstncias judiciais? 66) O que culpabilidade? 67) O que so antecedentes? 68) A que conduta social o art. 59 do CP se refere? 69) O que so motivos do crime? 70) O que so conseqncias do crime?

71) Determine alguns exemplos de causas de diminuio genrica. 72) Em que fase da fixao da pena as causas de aumento e de diminuio so consideradas? 73) Qual a funo das qualificadoras? 74) Como deve proceder o juiz no caso de concurso entre atenuantes e agravantes? 75) Se uma s das qualificadoras j basta para alterar os limites da pena, para que servem as demais? 76) Havendo concurso entre causas de aumento da parte geral e da parte especial, como o juiz deve proceder? 77) O que reincidncia? O que significa ru tecnicamente primrio? 78) Quando o agente pratica infrao penal, ele ser considerado reincidente? 79) A reabilitao exclui a reincidncia? 80) A condenao no estrangeiro induz a reincidncia? 81) O agente considerado reincidente mesmo que a pena imposta anteriormente tenha sido a multa? 82) Quando ocorre a prescrio da reincidncia? 83) Quais so os crimes que no induzem a reincidncia? 84) Em que consiste a reincidncia especfica? 85) Em que consiste a suspenso condicional da pena e qual a sua natureza jurdica? 86) Cabveis simultaneamente a suspenso condicional da pena e a substituio por pena restritiva de direitos, qual dentre essas sanes dever ser aplicada? Por que? 87) O reincidente tem direito ao sursis? 88) cabvel sursis para crimes hediondos? 89) Quais so as espcies de sursis? Explique cada uma delas. 90) Do que o sentenciado necessita para que fique sujeito a condies mais favorveis? 91) Em que consiste o perodo de prova? 92) Pode o juiz da execuo fixar condies para o sursis em caso de omisso do juiz da condenao? 93) Fale sobre a revogao do sursis: quando ocorre, quais so as espcies, e quem deve aplic-la. 94) Em que consiste a prorrogao e a extino automtica do sursis?

Anda mungkin juga menyukai