Anda di halaman 1dari 2

MICROSOFT POWERPOINT Programa de apresentaes electrnicas; Criao de diapositivos

Abre o programa. Para isso clica no menu Iniciar, coloca o rato sobre Todos os programas e depois sobre Microsoft Office e por fim clica em Microsoft PowerPoint.

Aqui est o ecr inicial do PowerPoint:

Tal como o programa Microsoft Word, tambm este tem uma barra de menus e uma barra de ferramentas. Do lado esquerdo aparecem as miniaturas dos slides e do lado direito h um painel de tarefas. Na parte central vais esquematizar cada um dos diapositivos. Tal como no Microsoft Word, tambm neste programa podes formatar o texto (mudar o tipo de letra, a cor, o tamanho, o alinhamento, ) Atravs da opo Fundo do menu Formatar podes alterar o aspecto do fundo dos diapositivos. EXPERIMENTA!!! Mas no te esqueas que deves escolher uma cor de fundo bem diferente da cor do texto para que este se consiga ler sem dificuldade. Clica, ento, no menu formatar e escolhe a opo fundo. Abrir-se- a janela que vs na figura ao lado, onde podes escolher vrias cores. Depois de escolhida a cor s clicar em Aplicar.

Se abrires o menu Formatar e escolheres a opo Modelo de apresentao, poders optar por um dos muitos aspectos j disponveis alguns mais bonitos, outros mais feios! Experimenta tambm esta opo, para ficares a conhecer todos os modelos: Clica no menu Formatar e escolhe a opo Modelo de Apresentao de diapositivos. Do lado direito abre-se uma barra com todos os modelos disponveis. Para escolheres um, basta clicares sobre ele.

Para inserires mais diapositivos, basta clicares no primeiro diapositivo (que est na barra esquerda) e clicar na tecla ENTER.

Ao mesmo tempo, no lado direito, aparecem os vrios esquemas que pode ter cada um dos diapositivos. Vamos experimentar alguns!!! Est atento s indicaes da tua professora!!!

Para eliminares diapositivos, basta clicares com o boto direito em cima do que queres eliminar (na barra esquerda) e escolher a opo Eliminar diapositivo. Podemos, ainda, tornar a apresentao mais atractiva: Vamos animar a apresentao!!! Aqui podemos amimar as imagens e o texto dando-lhes movimento. Para isso selecciona uma das imagens e clica no menu Apresentaes e colhe a opo Animao personalizada.

Do lado direito abre-se uma barra com todas as opes para animar a imagem personalizada. Para poderes ver essas opes tens que clicar no boto Adicionar efeito. Experimenta os vrios que existem, para escolheres o que mais te agrada. Depois de escolhido um efeito, ainda podes escolher a velocidade a que ser realizado esse efeito (de muito lento a muito rpido).

Tema da Apresentao Electrnica: Ser Criana! Agora que conheces algumas das ferramentas deste programa, explora-o usando a criatividade!

Anda mungkin juga menyukai